Xbox Live é removida dos Termos de Uso dos consoles

Recentemente, houve rumores de que a Microsoft poderia estar planejando fazer grandes alterações em seu serviço Xbox Live, e agora a empresa removeu (quase) todas as menções a ele de seu contrato de Termos de Uso nos consoles. Você sabe, antes de acessar os serviços online e ao cadastrar uma conta você aceita um contrato de adesão, mas este já não conta mais com “Xbox Live”.

Isso se aplica especificamente à versão mais recente do contrato, atualizada em 1º de agosto. Nas notas, é explicado que a Xbox Live foi alterada, agora chamada de “serviço online do Xbox”. Brad Sams diz que as medidas foram tomadas pelos advogados da Microsoft já se preparando para o futuro:

O que está acontecendo com a Xbox Live Gold? Será um serviço gratuito ou será integrado ao Xbox Game Pass? Bem, ainda não sabemos e os rumores são muitos. Hoje, Jez Corden se pronunciou sobre isso:

Conseguimos alguns DMs sobre os rumores da Resetera de que a Microsoft colocaria o Xbox Live Gold no Xbox Game Pass e forçaria as pessoas a pagar por isso para acessar o modo multiplayer no Xbox Live.
Isso não está acontecendo, chefe.

Obviamente, isso não confirma nada, mas certamente aumentará a especulação de que a Microsoft esteja pensando em eliminar a Xbox Live Gold – ou possivelmente até mesmo o nome da Xbox Live ainda este ano. Vamos esperar e ver se a empresa diz algo oficialmente sobre isso, mas por enquanto, o que você acha disso?

235 comments on “Xbox Live é removida dos Termos de Uso dos consoles

  1. Sou a favor da gratuidade dos serviços online. Se você já adquiriu o console e o jogo as empresas não deveriam cobrar por este serviço. Meu ponto de vista, é claro.

      1. Vim do futuro pra dizer que esse papo de “servidor” só existe pra limitados jogos. Olha lá como o FighterZ não usa servidor e tem que pagar online em console.

          1. Vai lá jogar o Street Fighter 30th anniversary collection ou o Beatem Up Bundle online pra vc ver esse servidor imaginário

        1. lógico se a xbox pagasse a minha internet eu entenderia eles cobrar pra eu jogar online…mais como sou eu que pago o console os jogos e a internet.

      1. kkkk. Boa! Eu entendo a cobrança do serviço, mas lógico que não vou reclamar se passar a ser de graça. Pelo contrário, mais um ponto para a plataforma.

      2. Mas quando vc compra a TV tem canais grátis para assistir certo?TV a Cabo é um adicinal,diferente do que acontece com a Live onde os Free To Play vc tem tem que pagar para jogar.Pelo menos isso deveria ser grátis.

          1. No Xbox até jogo multiplayer tô jogando sem Gold , já testei todo jogos online que eu tenho do nfs heat ao GTA v fora os outros tudo grátis online

          2. Será que realmente o Online ficou gratuito? Faz tempo que você consegue jogar estes jogos online sem a Gold ou o Game Pass Ultimate?
            Obrigado por compartilhar.
            Saudações Colosso

          3. Então cara,incrível como p povo aqui passa pano em tudo,ser fanboy é uma coisa agora ser idiota é outra…nenhuma plataforma cobra pra jogar Free to play,Switch,PS4,PC,pq só no Xbox?

        1. criiiii……criiii…….criiiiii…..criiiii…

          Jogos free to play são cobrados na Microsoft. Geral passando pano, e nunca vi ninguém criticar isso…rsssss

        1. É com esse tipo de comentário que eu percebo o nível atual do cidadão expor o seu ponto de vista acerca de algo no qual possui o entendimento diferente.

      3. Você pagou pela TV que é de uma empresa diferente da empresa de serviço de TV a cabo. Foi o comentário mais besta que li hoje.

      4. Mas na tv existem muitos canais d graça, no PlayStation da pra jogar jogo free 2 play sem precisar de plus ao contrario da ms, não quer deixar a live grátis deixa jogar os free 2 play então kkkkkkkkk pagar pra jogar joguinho grátis é osso tbm

      5. Nossa, nada a ver a analogia. Então me explica porque no PC não se paga?! Se me explicar e me convencer sobre a diferença entre o PC e o console, eu concordo com você.

      6. Esse pensamento se assemelha a quem é a favor da franquia de internet fixa onde se impõem limites com a redução da velocidade ou cobrança de tráfego excedente ou suspensão dos serviços. Mas a sua TV é de graça, você já pagou por ela né?!

        1. Vou tentar explicar como se fosse para uma criança de 4 anos: Qual é melhor? a tv aberta, gratuita com record, globo e sbt, ou tv PAGA? com mais canais, mais opções e qualidade no conteúdo? Isso que eu quis dizer CARALHO.

          1. Cara, mas isso é óbvio e nem precisa de explicação tanto que no PC há servidor gratuito e servidor que cobra pelos serviços agregados. Agora dizer que merece TV a cabo porquê comprou a TV soou um pouco asno. E não precisa se irritar e xingar desenfreadamente, relaxa cara, só quis dizer que poderiam oferecer “record, globo e SBT” para quem adquiriu o jogo e o console CARAL… não, não preciso ofender para me sentir melhor.

    1. talvez , mas se for de graça não ganhar os jogos live gold e também perde um pouco o direito de reclamar da qualidade, pois se vai ser de graça como reclama de instabilidade? complica um pouco as coisa nesse aspecto. apesar que acho que nesses pontos a microsoft pensa bem no seu consumidor

      1. E quem se importa com os jogos gratis que a MS tá dando? Só ta vindo bosta mesmo, se for para dar bosta é melhor remover o GwG e prevalecer ainda mais o Gamepass que por enquanto, alem de vim jogos merdas, mas tem jogos que dá pra jogar.

    2. Tá, é quem iria sustentar a infra online? Tudo isso tem custo, e um alto custo. Vendas de jogos serve para pagar o desenvolvimento e gerar lucros.

      1. Já disse isso, antigamente, a infra era realmente cara, hoje em dia não, nos Pcs é free, isso tem que acabar, até porque, a Microsoft está lançando todos seus jogos no PC, cobrar assinatura no Xbox, é tirar o custo beneficio do console a longo prazo.

        1. O PC não é Free, por exemplo, vc não joga no Servidor da Steam, vc joga no Servidor da empresa que publica o jogo, se ela não vender o suficiente para manter o servidor, ela acaba, só vc ver o tanto se jogo no Play q acabaram fechando os Servidores em menos de 3 anos, por falta de grana, aí por isso q muitos correm pra fazer DLC.

          1. Eu não posso te dizer isso pq eu não sei, mas muita gente acha q essas coisas são grátis e não são não, nada é de graça, mas se um jogo é online, tem q pagar um servidor pra funcionar e hospedar o Host, no caso da MS, como ela é dona do Azure, acho q o prejuízo pra ela é menor, mas eu concordo q não devemos pagar para jogar online jogos Free To Play.

          2. Isso só vale pra jogo que usa servidor. Se não me engana a memória, a maioria dos jogos não usa servidor, o servidor é a própria rede do usuário para aquela partida. Se aquele jogador desliga, todo mundo cai.

          3. Isso eu não sei, mas vou usar um exemplo, jogo um simulador de avião chamado RFS, vc paga 1,90 pra comprá-lo, mas o Multiplayer dele vc paga mensalmente, ou a cada 3meses ou por Um ano, e eles falam no Site q o pagamento pelo Multiplayer é pra bancar o Servidor, mas tbm tem um exemplo disso q vc falou, o Ark por exemplo, vc pode Hostear um Server usando seu próprio console de sua própria casa, mas mesmo q vc esteja Hosteando de sua própria casa, vc tera o Custo da Rede, a energia de sua, e se vc tiver um gerador, mas o custo do gerador para o Server não cair.

        2. Não ficou mais barato, ficou mais caro manter infra devido ao tamanho do alcance. Aluguel de um ponto é um preço, pra chegar mais longe vai mais um aluguel, pra mais regiões, mais aluguel… E assim os centavos cobrados vão saindo cada vez mais rápido e caro. Fora suporte, desenvolvimento, etc…

    3. Concordo. Afinal, a desenvolvedora do jogo, assim como a empresa responsável pela sua distribuição, já lucraram com a venda dele. Cobrar para jogar online é obrigar o consumidor a pagar duas vezes pelo mesmo game.

    4. Não vai ter nada de graça, vai ser obrigado a assinar o game pass pra jogar qualquer jogo online. Ela só vai embutir a gold no game pass.

      1. Se houvesse um servidor gratuito disponível para todos mas que se por ventura você quisesse um serviço com mais segurança, estabilidade e demais pontos favoráveis justificaria.

    5. Acho sacanagem cobrar para poder jogar online, você compra o jogo e ainda tem que pagar mais para poder jogar ele. No PC não existe esta frescura.

        1. Segredo pra não ter cheater é ter amigos. Eu como não tenho nem ligo. Se seus amigos são cheater aí isso é problema das pessoas que vc convive.
          Aliás, se online fosse pago no computador, os cheaters continuariam.

          1. Eu faria um servidor próprio emulando o real pra jogar com meus amigos. Pra não pagar online, visto que nos PCs isso é muito mais fácil.

          2. antigamente era assim, as pessoas criavam servers e chamavam os amigos

            geralmente consolista não tem amigo, então o jeito é jogar com desconhecidos na internet e ter alguém pra tutelar (não permitir cheats ou palavrões)

          3. Não concordo com essa ideia de pagar pra jogar online tmb…mas nos consoles é o que temos. Já no PC deveriam dar ban por IP caso usem hack… hack é a coisa mais lixosa que existe, coisa de fracassado

          4. CSGO era assim e mesmo assim tinha muito cheater

            esse papo de que “pagando” não tem cheater é balela

        2. Isso não tem nada a ver. No PC existe mais hack, pois o sistema é bem mais livre, as pessoas podem baixar e instalar qualquer programa, de qualquer lugar, podem modificar arquivos dos jogos sem problema algum. Diferente dos consoles, que é restrito e fechado.

          1. Vou dizer que os hacks que vi no PC da pra contar nos dedos, é muita falácia de quem não conhece. No mais, cheaters são a escória do mundo.

  2. É um golpe que a concorrente não tem como revidar, ela deixaria de lado seus quase 50 milhões de assinantes no seu serviço e confiaria na receita dos jogos Free-To-Play? Difícil…principalmente quando ela já vai subsidiar seu console que será vendido abaixo do preço e os milhões de contratos de parceiras que ela fechou. Talvez ela saiba já disso, e os excelentes jogos da PLUS seja para que seu consumidor pense duas vez antes de ir de Séries X.

    1. eu penso que final de geração, as publishers abrem as pernas mais facil pra jogos na PLUS e Game Pass, gwg deixou de ser proridade a muito tempo na Microsoft.

  3. MeuPS4 : Quando der problema, vão ler, jogar bola, sair para beber uns vinhos, namorar… ás vezes é bom sair do video game. Obrigado, Sony ( por esta offline sempre ) HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  4. Se a qualidade do serviço for mantida é um golpe que realmente a Sony não consegue revidar.

    Obs.: Acredito que o online gratuito é apenas para os jogos Free-To-Play.

  5. Choro atualizado
    PS4 – 112,3 milhões vendidos (mais 6 e passa o gameboy)
    PSN – 113 milhões usuários ativos mensais (viu vicente)
    PLUS – 45 milhões de assinantes (nunca revelaram da gold)

    1. O serviço de streaming do Xbox chega agora em Setembro, até o final do ano a Xbox Live supera esses 113 milhões de usuários ativos da PSN aí. O cavalo paraguaio do Playstation não vai aguentar o Xbox na próxima geração, vai perder até pro Switch.

      1. Sonhar é bom né? Xbox não vende na europa e asia. PS sempre dará um coro em vendas mundias no xbosta. Como o ps3 fez com o 360

    2. Sonysta vive com números, não com qualidade. A XBOX Live não precisa revelar números, só precisa nos dar QUALIDADE. E qualidade, a PSN não tem, o Playstation carece e a PLUS só ganha nos jogos gratis.

          1. tenho dó de você cara , se você realmente tivesse um PS4 você não estaria Aki em um site focado no Xbox , fazendo guerra de consoles.

    3. Tem mais um dado interessante

      A cada 10 jogos vendidos no PS4, 2 são exclusivos.

      E levadas as proporções da quantidade absurdamente maior de jogos multiplataforma que são lançados, isso indica que nesta geração mais do que nunca os Firts Party do PlayStation estão fortes.

      1. Tem sim. Muita credibilidade… Como eu disse, comparável ao Leão Lobo. Mas se vc quer acreditar em jornalista pseudo-insider, beleza. Quem vai ficar com site cheio de fake news é vc

          1. Eu tomo café (não da manhã, café preto mesmo) com o CEO da Nubank… Nem por isso eu sei o que rola na Nubank internamente 🤷🏻‍♂️

          2. Na vdd nesse mundo as pessoas precisam acreditar em vc sim mas vc sendo um troll na Internet dificulta muito uma pessoa acreditar que vc toma café com o CEO da nubank

          3. Quem precisa acreditar em mim é quem eu devo algo a…
            Mas sobre o Velez… Ele trabalha no prédio quase ao lado do que eu trabalho… Ele é colombiano e adora café, eu tbm adoro café. Acabamos tomando café na mesma cafeteria.

          4. Ok não acredito em vc mas vida que segue espero que ele pelo menos
            ele seja uma pessoa legal

          5. Ele é um vendedor… Sabe vender seu peixe. Acaba sendo simpático com galera por isso… Como ele é na vida pessoal dele, fora de ambiente de coffee break, ou com funcionários, aí já não sei

          6. Ok não acredito em vc mas vida que segue espero que ele pelo menos
            ele seja uma pessoa legal

  6. A empresa que começou essa pilantragem de pagar pra jogar online vai ser a primeira a acabar com isso,se isso for verdade será um grande boost na popularidade do Xbox mas só o tempo dirá.

        1. Você está certíssimo!! mas essa questão de se a MS ta fazendo cagada ou não é mais questão de opinião pq eu posso achar uma coisa que ela fez extremamente sensacional e vc achar uma merda logo temos opiniões diferentes mas eu não estou tirando seu mérito vc esta certo quando uma empresa faz uma coisa geralmente boa temos que elogiar ela parabéns por ter um comentário saudável nesse site!!!

          1. Valeu…o Xbox tem Muito potencial,Pena o Phil Spencer nao merecer esse cargo,pois Fez Muito mais errors que acertos Nessa gen!

          2. Ai vou ter que discordar de vc a Platinium tava literalmente roubando dinheiro da MS desviando a verba do Scalebound pro Nier Automata que na época era exclusivo de Ps4 por isso a MS ficou pistola com a Platinium e cancelou o projeto pq eles estavam utilizando o dinheiro da MS pra fazer um exclusivo de Ps4 na época,mas não se preocupe a IP de Scalebound pertence a MS e não a Platinium então esse jogo ainda pode ser ressuscitado mas não mais nas mãos da Platinium.

          3. Tá rolando na gringa um abaixo assinado para enviar para o Phil Spencer para voltar com o Scalebound. Esse jogo era muito promissor, o erro foi eles estipular a data e chegando perto do lançamento a desenvolvedora teve que refazer o game do 0, o que eu acredito foi o motivo do Phil ter cancelado o game.

          4. Ai vou ter que discordar de vc a Platinium tava literalmente roubando dinheiro da MS desviando a verba do Scalebound pro Nier Automata que na época era exclusivo de Ps4 por isso a MS ficou pistola com a Platinium e cancelou o projeto pq eles estavam utilizando o dinheiro da MS pra fazer um exclusivo de Ps4 na época,mas não se preocupe a IP de Scalebound pertence a MS e não a Platinium então esse jogo ainda pode ser ressuscitado mas não mais nas mãos da Platinium.

          5. Isso aí que vc falou não passa de um rumor

            Os problemas lá envolviam ambas empresas, tem nada de roubo

          6. Tem sim esse rumor já foi quase confirmado e é o mais popular tanto que depois do cancelamento a Platinium ainda implora até hj pra MS liberar verba pra eles fazerem o jogo como uma forma de se redimir dos atos deles no passado,espero que Scalebound volte mas não nas mãos da Platinium.

          7. Foi Corte de verbas do Phil Spencer…e o Cara Ainda disse que o cancelamento foi melhor p os jogadores…que fanfarrao!

          8. Na verdade a Microsoft teve que cortar verbas depois do flop que foi o quantum break,mas sera que o jogo foi deletado!? Sera que nao Daria p continuar da onde foi parado p o proximo Xbox? Se depender do Phil Spencer nao!

          9. Como falei o jogo ainda pode ser ressuscitado mas duvido muito que a MS deixaria a Platinium fazer Scalebound denovo provavelmente no futuro eles podem pedir pra Ninja Theory fazer Scalebound já que ela tem experiência em jogos Hack n Slash e sim esse rumor da Platinium desviando verbas do Scalebound pra fazer Nier Automata está praticamente confirmado

          10. Se depender de mim a platinum nunca mais volta a fazer jogos em parceria com a Microsoft. Os caras estavam metendo a mão na grana, em quanto enrolavam Scalebound. Pilantras!

          11. E nunca vai voltar,as vezes chega a ser engraçado ver a Platinium implorando pra MS pra ela liberar verba pra eles fazerem Scalebound mesmo depois do que eles fizeram com a MS mas no fim isso vai levar a nada,caso um dia Scalebound seja ressuscitado duvido MUITO que a MS colocaria o jogo nas mãos da Platinium denovo provavelmente a MS daria pra outro estúdio fazer como a Ninja Theory que tem experiência na área hack n slash.

          12. Como falei o jogo ainda pode ser ressuscitado mas duvido muito que a MS deixaria a Platinium fazer Scalebound denovo provavelmente no futuro eles podem pedir pra Ninja Theory fazer Scalebound já que ela tem experiência em jogos Hack n Slash e sim esse rumor da Platinium desviando verbas do Scalebound pra fazer Nier Automata está praticamente confirmado

          13. Como falei o jogo ainda pode ser ressuscitado mas duvido muito que a MS deixaria a Platinium fazer Scalebound denovo provavelmente no futuro eles podem pedir pra Ninja Theory fazer Scalebound já que ela tem experiência em jogos Hack n Slash e sim esse rumor da Platinium desviando verbas do Scalebound pra fazer Nier Automata está praticamente confirmado

          14. Pra mim o maior erro do Phil nessa geração foi o marketing que nessa geração FOI HORRÍVEL se comparar com a do Don Matrick mesmo que o Don ferrou a popularidade do Xbox pelo menos ele sabia fazer marketing direto pra mim eu queria que o Phil fosse substituído por uma pessoa com as mesmas qualidades do Phil mas que soubesse fazer um Markenting direito na minha opinião claro.

          15. Aaron Greenberg tb é um lixo em Markenting toda a divisão de marketing do Xbox devia ser demitido e contratar só gente nova pq essa equipe atual de marketing do Xbox tá uma porcaria.

          16. A galera ou agência de markenting, tem que ser alguém que joga, que pensa como um consumidor, como uma criança e como um adolescente. E sim, patrocinar certos eventos que dão visibilidade. Campeonatos principalmente, uma olimpíada, copa do mundo, Libertadores, Final de mundial, corridas de carros. Enfim tem que ter visibilidade, até de uma forma subliminar.

            Já pensou em algum filme, tipo ter um grupo de amigos eles se reunindo para jogar uma partida?

          1. Eles dizem que Ori, State of Decay, Hellblade são triplo A 🤣🤣🤣

            Eles também referem estes jogos como exclusivos, mesmo podendo joga-los no PS4, Switch e PC

          2. Esses jogos ate que seriam bem vindos se tivessem sido lancados mais jogos AAA,mesmo Sem a qualidade absurda de um the last of us 2,mais a playground games tem capacidade de fazer algo proximo a mesma exelencia!

  7. Eu acredito fielmente que a Live gold vai ser embutido no Gamepass. Ou seja, vai forçar a galera a assinar o gamepass para ter acesso ao online. Ou eles poderiam fazer melhor, abre a live gratuita para geral, igual a Steam faz, sem necessitar de pagar para jogar.

    Eu espero muito que a minha teoria seja errada, mas é quase certeza que vai ser embutido no gamepass

      1. Sim, pq vou ser sincero, tenho xbox e morro de vontade de jogar os exclusivos do PlayStation que são melhores que do xbox. E fazendo isso, a unica forma de trazer jogadores, é focar no peso de novos exclusivos de peso e sendo AAA e não Indies…

        Mas a MS ainda teria lucro com o Gamepass. Eu mesmo assino o gamepass ultimate, que pago 40 mensais e já vem embutido -> Live, gamepass normal e gamepass for pc. Ou seja, só nesses 40 reais, a microsoft já tem defic de 43 reais (30 do gamepass normal e 13 do Gamepass for pc) Mas ainda assim é mais vantajoso assinar o ultimate.

  8. Pior que hoje fui entrar no Minecraft e o game ficou com o menu como se eu tivesse Gold no perfil, antes aparecia uma mensagem falando que eu não podia jogar online e agora do nada sumiu e todas as abas estão disponíveis para a navegação.

    1. Microsoft é uma gigante em infraestrutura de nuvem (Azure). Provavelmente, só fica atrás da Amazon, que é lider de mercado. Além disso, o custo operacional do setor caiu drasticamente nos últimos anos. Acredito que a experiência será basicamente a mesma.

    1. Consegue jogar Multiplayer Gratuito no PlayStation 4???

      Ahh já sei, Sonystinhas só compram Playstation 4 para jogar Fortnite!!!
      👍🏿👍🏿👍🏿👍🏿

      Torça muito para Microsoft não oferecer Multiplayer Gratuito nos próximos dias!!

      1. só olha os jogos que deram na plus, akakakakak, é um ótimo serviço, mas pra MICROSOFT que só dava lixo é melhor parar com isso mesmo.

  9. Tenho minhas dúvidas… porque abrir mão de grande parte da receita da divisão, ainda mais se a galera já tá mais do que habituada a pagar … acredito que vai mudar algo mas free … difícil…

  10. Joguem a versão DEMO ai enquanto eu jogo a versão COMPLETA aqui, kkkk

    “MARVEL’S AVENGERS
    Jogo dos Vingadores terá mais conteúdos exclusivos para PS4
    Além do Homem-Aranha”
    04/08/2020

    1. Veremos…. acho mais fácil a live ficar free. Aí SonySta vai pagar continuar pagando 250$ pra jogar first Day one… sustento a indústria. Trouxa pra caralhooooo

    2. Veremos…. acho mais fácil a live ficar free. Aí SonySta vai pagar continuar pagando 250$ pra jogar first Day one… sustento a indústria. Trouxa pra caralhooooo

  11. Só espero que seja removido a necessidade de precisar de Live Gold, e não a venda de Live Gold…
    Eu explico; A M$ pode muito bem remover a nomenclatura Live Gold, em virtude de Game Pass Ultimate que nada mais é do que o Game Pass + Live Gold.
    Porém, se for isso vai ser um tiro no pé, pq muitas pessoas nem se importam com o GP. Eu particularmente tô no ultimate a quase 6 meses, mas sei que são poucos que preferem o ultimate ao Live Gold.
    Espero que seja a remoção da necessidade de pagar pra jogar online, seja pra game Free ou game pago, e não a remoção da nomenclatura Live Gold, se é que me entendem.

      1. É o que está se desenhando

        Parece que o Gamepass hj é mais importante pra Microsoft que o console.

        Logo caixistas virarão Gamepistas

        1. Logo mais caixistas estadão falando que jogam XBOX, quando na real estão só streamando jogos de qualidade duvidosa da m$ pelo xcloud

  12. eu nao ligo, se a ms resolver acabar eu vou continuar contratando o ultimate game passs… mas logico pra quem nao quer acho tranquilo, duvido que a ms va deixar a qualidade do servi;o cair por causa disso,,, esse eh um dos seus pontos fortes entao nao acho q isso va mudar… a MS sabe onde ta pisando, entao tem plena consciencia, e caso a qualidade caia [e nosso dever como consumidores reclamar… mesmo que seja de “graça”

  13. Eu aposto no online gratuito.

    A Xbox Live foi importante para trazer a rede online para os consoles, isso lá na época do primeiro Xbox, e consolidada no 360.

    Agora é novamente a hora se ser vanguardista, a Live se vai, o acesso fica gratuito, e dá lugar ao Gamepass junto com Xcloud.

    Junto a isso virá o Windows Mode para tornar o Xbox no hardware definitivo, substituindo o PC na casa de muitos. Estudantes, desenvolvedores, e o público em geral terão acesso aos apps do Windows 10X, e poderão jogar quando sentirem vontade, tudo ao acesso simples e fácil com a biblioteca de mais de 100 jogos da assinatura Xbox Gamepass Xcloud.

    A era agora é de assinatura de conteúdo.

    Adobe Creative Cloud.

    Office 365.

    XBox Gamepass Xcloud.

    Tudo isso no hardware de ponta do Xbox Series X.

    1. Como posso dizer.
      XboxLiveGold se transformou na XboxGamePassUltimate.

      Caso aconteça do Multiplayer OnLine se tornar Gratuito, tem ser aos moldes no estilo do Playstation 3.

  14. Bem, eu particularmente acharia natural a MS anunciar o fim do Xbox Live Gold e permitir jogar online gratuitamente, isso faria parte de toda a filosofia que eles vem falando sobre a aproximação de PCs e consoles. As pessoas que assinam o Game Pass para PC utilizam alguns dos mesmos jogos que a gente e ainda jogam online gratuitamente enquanto quem possui o console precisar ter a Live Gold ou o Game Pass Ultimate que inclui a Live Gold no pacote. Outra coisa é que eu não acho que faria sentido embutir a Live Gold no Game Pass como um único serviço sem a opção de utilizar eles de forma separada. Se uma pessoa compra um jogo e quer jogar ele online vai ter que assinar o Game Pass para poder jogar online, também não faz muito sentido e contradiz a filosofia da MS de ser acessível e dar opções aos seus clientes.

    Então eu acho que, ou a MS vai permitir jogar os jogos free to play online sem a necessidade de pagar por isso (como a Sony já faz), ou ela vai acabar com a Live Gold e tornar a opção de jogar online gratuita para todos! Estou tendendo a acreditar na segunda opção…

  15. Não sei o que esse fanboys da PlayStation estao fazendo Aki , estão com medo de continuar a pagar para jogar online ? Não sei mas é bem provável que nem PlayStation 4 vocês devem ter.

  16. Se Xbox live ficar grátis ótimo, vou finalmente poder jogar um jogo online, se não ficar grátis pra mim não faz diferença já não jogo online msm

  17. De graça não acredito, pois se for a qualidade do serviço cai, acredito que será forçada a assinar o game pass, no meu caso que tenho uma biblioteca maior que o game pass, não seria vantajoso, eu pagaria mais para jogar online, mais no caso de outros jogadores que não tem a biblioteca vasta seria vantajoso, pois não pagaria duas assinaturas, este é oeu ponto de vista, bom dia a todos.

  18. Tenho amigos que a Live deles venceu e estão jogando de boas, será que já tá free mesmo? Microsoft tá confortável pra liberar a gratuidade ainda mais que a Sony agora vai pagar pra usar o Azure, ou seja nada melhor que usar a grana da concorrência pra disponibilizar vantagens pra sua marca hahahah

  19. Bom, com essa notícia eu agora estou em dúvida sobre a Xbox Live, entre:
    1. A Xbox Live ficará grátis. Faz todo sentido, pra igualar o console Xbox com o PC, pois neste ela já é grátis, e tornar o console Xbox um diferencial inigualável.
    2. A Xbox Live será incluída no Xbox Game Pass e o consumidor será forçado a assinar este serviço para ter aquele. Uma enrabada no seu consumidor e um tiro no pé do nível dos erros de 2013.
    Resta esperar pra saber qual será a decisão.

  20. trocaram o “live” por “online services”

    carai, o departamento de branding da microsoft deve acordar todo dia, rasgar o c* na unha logo pela manhã pensando em qual cagada vai fazer no dia

  21. é complicado isso ai, é um lucro a menos para a empresa, isso só me faz pensar que a qualidade dos games vão diminuir ou fação uma live with gold para games indies, algo precisa ser feito.

  22. Minha assinatura da Live Gold venceu faz um tempo… Ontem tentei assinar novamente e deu erro. Não deixou pagar. Daí assinei o Game Pass que tinha uma informação que o Live Gold estaria incluído… Agora jogando normalmente. Pq não li isso antes…

  23. Uma dúvida…
    Se vc possui a Live Gold de 1 ano – já paga e faltam sei lá… uns 5 meses pra acabar.
    Se eles a colocarem de graça, num é meio injusto com quem já pagou?
    O mesmo para GamePass Ultimate (que já tem a live inclusa). Será que vão diminuir esse valor?

  24. Eu acho que deveria ser gratuito os serviços online. Ate pq quem tem as gerações anteriores ao xbox one nao tem o game pass. Xbox 360 mesmo minha irma tem ele sem a live gold ela n vai poder nem assistir uma netflix por exemplo. Acho que a Microsoft nao seria tao sacana a ponto de perder tanto assim. Pq vai perder os clientes antigos e os novos que acham caro pagar o game pass ultimate. Eu mesmo nao pagaria

  25. Alguém me explica …
    Tiraram a porra da opção de assinar gamepass por 1 ano com preço mais em conta ?
    Vai ser só mensal por 39,99 ???

    Se for … Aí pra mim já fica salgado esse preço .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *