Carregando...

Xbox Live: limitação temporária no serviço online

A Microsoft anunciou que o Xbox LIVE apresentará limitação temporária. Depois que a Sony introduziu a limitação na PlayStation Network (PSN), a Microsoft agora também está fazendo ajustes temporários na Xbox Live para os jogadores do Xbox One, Xbox 360 e PC.

Devido à crise global do vírus corona, a corrida pelos serviços on-line é imensa. Em alguns casos, 75% mais pessoas estão online e acessam dados, filmes e jogos. Em todas as partes do mundo estão ocorrendo quarentenas, o meio mais efetivo até então provado para conter a COVID-19. Aqui no Brasil também está sendo adotado este método pelos governadores estaduais e prefeitos municipais.

Depois que o Netflix, Google, Amazon e Apple já instalaram os freios e só jogam muitas coisas na qualidade SD, a Sony reduziu a velocidade de download do PSN na terça-feira.

A Microsoft anunciou agora um procedimento semelhante e está anunciando que reduzirá temporariamente a velocidade de download na Xbox Live. Você monitorará a situação e o tráfego de perto e tomará decisões temporárias.

Em comunicado enviado ao Engadget, Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de serviços de produtos do Xbox, disse que a empresa “monitora ativamente o uso e faz ajustes temporários, se necessário, para garantir a melhor experiência possível aos nossos jogadores”.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.