Carregando...

Xbox Lockhart não deve ser anunciado até vermos o preço do Playstation 5

Sabemos que 2013 deixou muitas lições tanto para Xbox quanto para Sony, e um dos pontos principais de venda é o preço. Na atual geração, o preço do Playstation 4 foi consideravelmente mais barato que o Xbox One, e isso sem dúvida alguma foi um problema para a Microsoft. Dessa vez, talvez isso não se repita, apesar do poder do Xbox Series X.

Não esperamos conhecer o preço do Playstation 5 e do Xbox Series X tão cedo, justamente por conta das questões acima. É uma briga de gato e rato. Apesar que devemos conhecer os jogos de ambas as máquinas a partir deste mês.

Além disso tudo, nesta briga pode entrar o Xbox Series S/Lockhart, uma máquina mais modesta e que seria para rodar jogos da próxima geração a 1080p/60fps, e também suportaria Ray Tracing. Ele seria puramente digital (sem leitor de mídia física) e teria um preço agressivo justamente por conta dos efeitos econômicos causados também pela pandemia.

Atualmente, os rumores fortes pontam para que este aparelho realmente sejam lançado. Hoje, Ryan McCaffrey da IGN afirmou que ele será anunciado, só não sabemos como e onde. Além dele, Jez Corden do Windows Central afirmou o seguinte:

Lockhart não será revelado até vermos o preço do PS5.

Ou seja, devemos ver dois consoles para o lado da Microsoft dessa vez para a próxima geração. Não seria uma estratégia incomum, afinal a empresa tem sustentado em dar diversidade aos consumidores para jogar seus jogos em o maior número de dispositivos possíveis, inclusive o Project xCloud é para isso.

Ter um console mais barato poderá até ter um “efeito Nintendo Switch”, ou seja, “atirar” em uma faixa de mercado inexistente. Enquanto, Xbox Series X e Playstation 5 serão caros e brigaram no “luxo”, o Series S estaria sozinho para quem não se preocupa com 4k, mas quer desfrutar de todos jogos da próxima geração sem pagar tanto. Nem todo mundo terá dinheiro para os novos consoles, e ter alternativa mais baratas podem conquistar um bom público.

Contudo, se Jez tiver certo, este é um dos trunfos que a Microsoft só relevará após a Sony colocar suas cartas na mesa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.