Carregando...

Xbox não focará em VR na próxima geração

Durante o evento X019 da Microsoft em Londres, o site australiano Stevivor sentou-se com Spencer para discutir a visão da empresa sobre Realidade Virtual (VR). Aparentemente, a posição da Microsoft em VR mudou um pouco desde 2016, quando Spencer disse estar aberto à implementação da experiência de simulação no atual Xbox One X (então codinome Project Scorpio). Verdade seja dita, Spencer já mencionou que a Microsoft não se concentrará no hardware de realidade virtual para o One X.

“Nós não estamos focados em um dispositivo de hardware VR first party agora”, disse Spencer em 2016.

“O melhor lugar para a inovação em VR é o PC. Acho que os desenvolvedores ainda devem se concentrar no PC, porque acho que é um ótimo lugar para inovar. O que estamos fazendo … é que podemos aproveitar um pouco da inovação no PC … e trazemos para o espaço do console, para permitir essas experiências mágicas no Scorpior quando for lançado “.

“Sim”, reconheceu o vice-presidente executivo de jogos da Microsoft. “Eu não amo minha cotação lá porque não estou tentando menosprezar o trabalho que as pessoas estão fazendo em VR”.

Spencer passou a explicar sua mudança de postura em VR.

“Eu tenho alguns problemas com a RV – é isolante e penso nos jogos como uma experiência comum e comunitária. Estamos respondendo ao que nossos clientes estão pedindo e … ninguém está pedindo VR”, disse ele. “A grande maioria de nossos clientes sabe que, se eles querem uma experiência em VR, há lugares para fazer isso. Vemos os volumes daqueles no PC e em outros lugares. ”

Spencer encerrou a discussão sobre VR dizendo que VR não é o foco da Microsoft. “Acho que podemos chegar lá [eventualmente]. Mas sim, não é aí que estamos focados.”

O Xbox Scarlett da próxima geração da Microsoft está planejado para ser lançado durante o final do ano que vem. Especificações de hardware, preços e uma data exata de lançamento ainda não foram anunciadas.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.