Carregando...

Xbox One assume a liderança em outro país

Xbox One assume a liderança em outro país

Xbox-One-Vendas
A Microsoft tem feito um trabalho excelente com o Xbox One a partir da entrada de Phil Spencer na liderança da divisão de jogos da empresa. Outro ponto de grande destaque foi o lançamento do Xbox One S que teve uma grande adoção por parte dos jogadores. Contudo, as boas notícias não param por aí.

A Forbes acaba de relatar que até o final de 2016, o mercado de videogames no México alcançará 22.852 milhões de pesos e um crescimento de 13,3% em comparação com o ano anterior, isso significa o maior aumento registrado desde 2010.

No que diz respeito à participação de mercado de consoles, os aparelhos fabricados pela Microsoft (Xbox) estão em primeiro lugar no país, com uma proporção de 57.9%. Em segundo lugar é a Sony (Playstation), cuja participação é de 24,0% do total, e que perdeu participação se comparada com o ano passado quando tinha 29,3% no ano anterior. Finalmente, consolas da Nintendo representaram 18,1% do total.

usm

Cabe notar que o líder da atual geração é o Xbox One, e que enquanto a Sony perdeu participação no país, a Microsoft apresentou crescimento.

Não sabemos se outras localidades do mundo irá espelhar este resultado do México, mas já é uma grande notícia para os fãs.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.