Carregando...

Xbox One começou a receber outro recurso “divisor de águas” para jogos

Uma nova atualização de firmware foi lançada nos ciclos Skip Ahead do Xbox Alpha nesta semana, que apresenta outro grande novo recurso para a família de consoles Xbox One da Microsoft. Desta vez, é a introdução do “upmixing” de áudio Dolby Atmos para pessoas que usam sistemas de home theater. Em outras palavras, o processamento pode transformar o som não-Dolby Atmos (de jogos ou filmes) em Dolby Atmos. Ou, pelo menos, algo próximo disso e vamos explicar porque isso é um verdadeiro divisor de águas na plataforma.

Além do mais, este novo processamento de upmixing não é só aprovado apenas pela Dolby; Na verdade, ele foi projetado pela Dolby, com todas as décadas de experiência da marca por trás dele. Se você não estiver familiarizado com o Dolby Atmos, é uma plataforma de som chamada ‘baseada em objeto’ que cria um espaço sonoro tridimensional ao seu redor no qual os efeitos sonoros são colocados, em vez de apenas aparecerem sons nos alto-falantes.

Todos os jogos da família Xbox One soarão melhor graças à próxima grande atualização de software da Microsoft. A sensação extra de imersão que isso pode criar em comparação com sistemas de som não baseados em objetos é notável – e particularmente eficaz com jogos.

O Xbox introduziu a reprodução do verdadeiro Dolby Atmos para jogos e filmes em 2017. Desde então, o formato de som produziu alguns resultados fantásticos com jogos que escolheram suportar o recurso de áudio. Mais notavelmente Assassin’s Creed: Origins, o novo Metro Exodus e, talvez o melhor de tudo, Shadow Of The Tomb Raider. Portanto, a perspectiva de poder desfrutar de algo que se aproxime desse tipo de qualidade de som imersiva com todos os jogos em sistemas de home theater compatíveis com Dolby Atmos é de dar água na boca.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.