Carregando...

Xbox One e a sua nova era em busca de grandes RPGs

Em uma entrevista ao Xbox On, Phil Spencer revelou mais sobre o gênero que ele acredita que o Xbox Game Studios deve focar no futuro. De acordo com Spencer, o gênero RPG é algo que funcionou bem no passado para o Xbox, e os role-playing games devem ser uma área que seus estúdios devem visar no futuro.

Spencer disse: “Os RPGs estão se intensificando para nós” e lembra-se de quando o Xbox tinha vários exclusivos no gênero. “Quando penso em Mass Effect 1, no qual trabalhei, Jade Empire, Fable – lembro que tínhamos realmente destacado os RPGs como algo importante.”

Com as aquisições do Obsidian e do inXile no Xbox Game Studios, parece que os RPGs ainda são importantes para o Xbox e que o foco ainda está no gênero, é bom que The Outer Worlds seja lançado em Wasteland -” acho que o RPG é uma área nos concentramos propositadamente e queríamos fazer mais”. Além disso, sabemos que a Playground Games está criando um RPG em mundo aberto ao lado do provável Forza Horizon 5.

The Outer Worlds foi bem recebido por críticos e fãs e provavelmente provou ao Xbox que ainda existe uma audiência para o RPG para singleplayer. “Enquanto assistimos o Xbox Game Pass crescer e crescer, estamos vendo mais gêneros entrando, e se são gêneros que costumavam ser populares e voltam ou criadores experimentando coisas novas porque eles têm um público-alvo sempre presente e eles podem pensar como entregar histórias para essas pessoas “. Olhando para o futuro, Spencer acrescentou: “Eu acho que o RPG é uma área que devemos focar”.

É bom ouvir esse tipo de conversa de Spencer, embora, para alguns, traga de volta memórias infelizes de não muito tempo atrás, quando dois grandes projetos de RPG do Xbox – Fable Legends e Scalebound – foram cancelados em rápida sucessão, e o Lionhead Studios foi fechada completamente.

The Outer Worlds foi lançado diretamente no Xbox Game Passe e recebeu críticas positivas com um Metascore atual de 85. O próximo grande lançamento de RPG da Xbox Game Studios é no próximo ano com Wasteland 3 da inXile Entertainment. Wasteland 3 terá jogadores viajando para os restos congelados do Colorado para resgatar as terras do Patriarca do Colorado de seus três filhos sanguinários.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.