Carregando...

Xbox One e Project Scorpio terão óculos de realidade virtual criados por vários fabricantes

Xbox One e Project Scorpio terão óculos de realidade virtual criados por vários fabricantes

acer-holo-mixed-reality

Os console da Microsoft estão cada vez mais parecidos com os PCs, tudo isso graças a um plano ambicioso da empresa em unifica seus dispositivos através de uma única loja. Entretanto, não ache que isso será específico para o software, as compatibilidades com novos hardware também estão se aproximando.

Na GDC 2017, foi afirmado que a Microsoft vai começar a liberar kits de desenvolvedor do Windows Mixed Reality (antes chamado de Windows Holographics) neste mês. O dispositivo é fruto de uma parceria da gigante do software com a Acer, mas outras companhias, como a Dell, HP, Lenovo e Asus também fabricarão suas versões do aparelho.

Por enquanto, os headsets de realidade mista da Microsoft são restritos para o PC, mas a Microsoft confirmou que está planejando trazê-los também para o Xbox One e Project Scorpio em 2018.

Em comunicado, ela prometeu que haverá novos dispositivos além do desktop e do HoloLens com suporte à plataforma. “Nosso plano é trazer o conteúdo da realidade mista para os dispositivos da família Xbox One, incluindo o Project Scorpio, em 2018″.

O Windows Mixed Reality fabricado pela Acer (foto acima) será o primeiro a chegar aos desenvolvedores. Aparelho se destaca pelo preço mais em conta e por contar com a tecnologia de rastreamento inside-out. Ele contará com dois displays de cristal líquido com 1.440 x 1.440 pixels de resolução, taxa de atualização de imagem de 90 Hz, suporte nativo a fones de ouvido e microfone via conector de 3,5mm e entradas para cabo HDMI e USB 3.0 para conexão com o computador.

inmind-vr

A tecnologia de rastreamento “de dentro para fora” (inside-out), que emprega sensores para determinar a posição do usuário ao invés de depender de rastreadores externos para coletar essas informações. É, inclusive, por causa desta tecnologia que a Microsoft considera os óculos de realidade mista. Também ajuda a evita o vômito em jogos de monta-russa.

Kits de desenvolvimento da plataforma estão sendo vendidos por US$ 300, mas ainda não tem data de lançamento para uma versão comercial.

Fonte: The Verge

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.