Xbox One e Xbox Series X ganham uma aparência nova e uma experiência simplificada

A Microsoft acaba revelar a atualização de agosto de 2020 para o Xbox One, e que também refletirá no Xbox Series X. Ela será lançada para o Xbox Insiders hoje, e assim este grupo poderá testar todas as suas novidades como nova interface unificada e melhorias no Guia.

A atualização de agosto do Xbox 2020 é a próxima etapa e será lançada em breve para todos os clientes. Inclui uma variedade de melhorias, incluindo mudanças maiores, como uma nova página de destino para o Guia do Xbox, a melhorias menores e mais sutis, como controles deslizantes de volume individual para os membros do grupo.

O dia de hoje também marca a primeira vez que alguns de vocês poderão experimentar a nova experiência do Xbox por conta própria com alguns dos recursos já revelados na semana passada:

  • Guia – está mais simples e refinado, a Microsoft diz que está ouvindo o feedback dos jogadores.
  • Página Home do Guia – O layout torna mais fácil navegar entre as coisas mais recentes que você estava fazendo, o Painel e Meus jogos e aplicativos. Para aqueles que desejam personalizar o Guia, você terá a opção de alterar a ordem das guias que aparecem. Também adicionaram botões na parte inferior da página para utilitários importantes, como notificações, pesquisa e configurações de áudio, tornando mais fácil acessá-los de onde você estiver.
  • Conecte-se com seus amigos – Por falar em notificações, a atualização de agosto inclui uma nova caixa de entrada de notificações, facilmente acessada clicando no sino de notificação na parte inferior do Guia. Esta caixa de entrada combina todos os seus alertas, convites de jogos e notificações de mensagens em um único feed. O melhor de tudo é que a caixa de mensagem inclui notificações de todos os aplicativos do Xbox, incluindo o novo aplicativo móvel do Xbox que apresentaremos em beta em breve. Tudo integrado com os aplicativos móveis também, caso você apague uma notificação em um dispositivo, o mesmo acontecerá nos demais.
  • Bate-papos facilitados – Foi adicionada uma visualização do texto em suas novas mensagens. Também adicionaram um recurso solicitado com frequência – controles de volume individuais para cada membro do grupo! Os chatos ou barulhentos você pode silenciar e diminuir agora, enquanto outros mesmo você ouvirá melhor.
  • Mais dicas e truques para novos jogadores do Xbox – As páginas do guia agora são mais fáceis de ler e entender, e os atalhos e comandos de botão são mais consistentes. Adicionaram dicas personalizadas para novos jogadores, ajudando-os a entender o propósito de cada página e como começar a usá-la.
  • Nova aparência do feed de atividades – Com a nova experiência do Xbox, também decidiram repensar como o conteúdo da comunidade e dos desenvolvedores de jogos é exibido no Xbox. Você notará que todas as postagens compartilhadas no Xbox agora têm o mesmo tamanho: não é mais preciso adivinhar como elas aparecerão nas páginas da Comunidade ou do Clube. Tem melhorias nos Blocos de Conteúdo de Jogo, Pessoas e Comunidade na Home, reprodução automática de videoclipes, redução de metadados nas postagens e exibição de contagens de engajamento. Também lançaram atalhos para facilitar o envolvimento com a postagem e para facilitar a descoberta de jogadores e jogos aos quais a postagem está relacionada.

Abaixo, veja em ação como ficou no tweet oficial do Xbox:

Em suma

A empresa não revelou quaisquer detalhes sobre quais ciclos ou anéis do Insider receberão a atualização primeiro, ou quaisquer horários exatos que você pode esperar para recebê-la, mas mencionou que o layout geral da maioria das páginas não mudará drasticamente, mas deverá apresentar uma maior velocidade.

Como parte disso, os Insiders também poderão experimentar o novo recurso Temas de Perfil, que permitirá que você se expresse por meio da personalização. Vários temas estarão disponíveis no lançamento (incluindo alguns do Xbox Game Studios), com mais a serem adicionados ao longo do tempo.

E, finalmente, Insiders será o primeiro a conseguir entrar em vários consoles Xbox ao mesmo tempo. Isso significa que você será capaz de jogar o Project xCloud enquanto assiste filmes, por exemplo, mas há um problema – sua conta só pode jogar um jogo por vez para manter todo o seu progresso, conquistas e salvamentos sincronizados.

Esta experiência será liberada ainda hoje para os Insiders, se você for um deles fiquem ligados. Se você não faz parte do programa. Não tenha pressa, em breve chegará para você e o Windows Club irá explicar tudo para que você não perca nada.

👉 Siga-nos no Google Notícias, Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

110 comments on “Xbox One e Xbox Series X ganham uma aparência nova e uma experiência simplificada

      1. O que a Sony tem de inovação e tecnologia? Kkkkkk vejo mais ninguém comprando celulares Xperia ou Tvs Sony, ou caixas de som Sony. Acorda pra realidade, vejo mais Xioami do que Xperia

        1. como o Anderson disse vc só pode tá drogado, a Nintendo e Sony vendem muito mais que a MS, tanto em jogos como em consoles.
          o que a Sony não consegue acompanhar a MS é só no fracasso

          1. E vocês ainda com esse argumento que só pq vende mais é melhor… É tão facil quebrar esse argumento que dá preguiça só de tentar argumentar e ver que sonysta não tem contra argumento. Pq na tecla do sonysta só existe: Quem vende mais é melhor

          2. Leia o comentário do @burigas ele disse que quem manda no mercado é a Xbox (mentira, quem manda é a Sony, que vende mais consoles, é só ver os jogos de baixo orçamento, que escolhem a plataforma de maior alcance) e que a Sony tenta acompanhar mais não consegue, (sendo que é a sony na frente das vendas) ninguém falou em melhor, tu que tá viajando, e o melhor é subjuntivo, pra mim Sony é melhor, pra vc a MS, cada um com seu gosto, diferente de vc eu tenho sim argumentos, não chego querendo impor que o que eu gosto é o melhor como vc fez

        2. “A MS dita o mercado de jogos; ”

          Dita tanto que o xone é o videogame mais vendido….andou usando drogas ou esta vivendo em algum mundo paralelo??

          E antes que vc ou alguém fale alguma coisa para defender a Microsoft, dita as regras quem vende mais…sempre foi assim, no mundo dos negócios e não será diferente agora só pq vc “quer” e prefere Xbox

          1. Então suponhamos, se quem vende mais dita o mercado, vamos comparar a carros: Atualmente o Onix é o veiculo mais vendido no Brasil, se seguir a sua ideia, todo mundo vai preferir comprar um Onix em vez de uma BMW? Interessante…

          1. O serviço tem, a nuvem é alugada pq não tem capacidade de criar um, e a criatividade fez a Çoni deixar o DualCock mais parecido com o controle do Xbox, até o slogan do PS-ANAL a Çoni quis copiar do Gamepass 🤣🤣🤣🤣🤣 “CRIATIVIDADE”

          1. Tb acho….mas tem maluco aqui que acha que é igual, que é copia…se o controle do PS5 foi cópia do Xbox, o que dizer do sistema né?? Só zoei msm…acho que não tem nada a ver…

          2. Na verdade acho que os controles estão chegando no limite de ergonomia. E isso reflete em aparelhos parecidos, resta inovar em coisas menores como o sense ta fazendo, que podem ou não se mostrar uteis.

          1. Foi isso que eu vi no ps4 pro que eu vendi aquela merda parecia uma turbina de avião era so abrir o COD que a turbina ativava

          1. Nunca ouvi barulho vindo dele além do bip toda vez que ligo. Converse com seu psicólogo sobre isso, ouvir coisas que não existem é sintoma de esquizofrenia

          2. é pq quando vc tá jogando sua mãe tá sendo enrabada pelo negão do zapzap por isso vc não escuta este trambolho de PSPro …

          3. Engraçado o meu fazia* barulho e o PS4 de todos os amigos que eu conheço também faz… rsrs

            O que me diz sobre isso?

            https://youtu.be/nb4Kl_qTvvQ

          4. Teu console deve estar sujo por dentro, o meu é extremamente silencioso. Daqui a pouco gravo e deixo o link aqui

          5. Aqui. Deixei 10 minutos rodando o jogo. É praticamente white noise quando o ambiente está em silêncio, e inaudível com o som do jogo.
            https :// youtu. be/ nnbdMSWe57Y

          6. A sua TV parece ser a mesma que a minha RU7100? Talvez o seu não faz barulho por ser o PRO mas o meu PS4 Slim fazia uma barulheira dos inferno sem contar que esquentava muito.

          7. É uma tu8000. Pelo que eu saiba o slim é mais silencioso que o pro, mesmo o modelo de 2016. Seu console deve estar sujo mesmo ou com a pasta térmica seca, não é normal fazer tanto barulho. Abrir ele e resolver essas coisas não tão complicado, recomendo fazer isso, ou mandar pra garantia caso ainda tenha, talvez até resolva o problema de travamentos que você tem.

          8. A sua TV parece ser a mesma que a minha RU7100? Talvez o seu não faz barulho por ser o PRO mas o meu PS4 Slim fazia uma barulheira dos inferno sem contar que esquentava muito.

          9. tenho o ps4 fat, abro uma vez a cada 6 meses pra tirar o pó e a cada ano pra trocar a pasta térmica, como vc disse o único barulho é o bip quando liga

      1. Meu PS4 nunca travou nem congelou jogando jogo nenhum, mt menos foi reiniciado por entrar na loja do jogo !! E olha que tenho a versão slim do Uncharted 4….diferente do Xone, que volta e meia congela, jogando….e aí, o q vc me diz disso??

        Por sinal,o Xone volta e meia trava e as pessoas colocam culpa na luz, na tomada, no jogo….ja virou até piada…que o diga um tal “Xif” da milgrau, um tal de Edu, e tantos outros…

      2. Meu PS4 nunca travou nem congelou jogando jogo nenhum, mt menos foi reiniciado por entrar na loja do jogo !! E olha que tenho a versão slim do Uncharted 4….diferente do Xone, que volta e meia congela, jogando….e aí, o q vc me diz disso??

        Por sinal,o Xone volta e meia trava e as pessoas colocam culpa na luz, na tomada, no jogo….ja virou até piada…que o diga um tal “Xif” da milgrau, um tal de Edu, e tantos outros…

    1. Copiou na cara dura o menu horizontal, mas segundo os caixolas a dash do ps4 era horrível e de smartv, mas no xbox vai ser a coisa mais lida, santa hipocrisia.

  1. aeh galera, no meu xbox one esta configurado pra atualizar meus jogos automaticamente, mas percebo que quando sai atualização de algum jogo, se eu nao for la nas atualizações disponíveis (do lado de Fila) ele simplesmente nao baixa a atualização, ela fica la pra eu permitir atualizar, tem como resolver isso? quero que quando uma att estiver disponivel ela ja comece a baixar sozinha

    1. Problemas do PS:

      Gravity Rush 1/2
      Bloodborne
      Yakuza 6
      Shadow of the colossus
      God of war
      Horizon zero dawn
      Persona 5 Royal
      Final Fantasy VII Remake
      TLOU 1/2
      Spider Man
      Sakura Wars
      Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster
      Persona 5 Strikers
      Infamous: Second Son/First Light
      Ratchet & Clank
      Death Stranding
      Uncharted 1/2/3/4/Lost Legacy
      Gran turismo sport
      Wipeout HD Collection

      Entre outros

      1. Esqueceu desses aqui 🤣🤣👇🏼👇🏼

        – Miranha DLC
        – MoranGOTY
        – SacoBoy
        – Destruction All Stars
        – Jett: The Far Shore
        – Goodbye Volcano High
        – Astro’s Playroom
        – Oddworld
        – Miau Simulator
        – Flopfall
        – The Pathless
        – Hood Outlaws
        – TemTem

      2. Jogos todo videogame tem… Eu estou falando disso.

        Console fraco.

        Sem retrocompatibilidade.

        Sistema travando que chega até a reinicia o console.

        Controle com bateria que não dura quase nada.

        Sem jogos diversificados.

        Sem retrocompatibilidade.

        PSN sempre caindo.

        Sem rastreamento de conquistas e sem estatísticas de jogos.

        Dashboard lenta.

        Videogame barulhento.

        Sem serviços que nem game pass por aqui.

        Jogos mais caros

        E por aí vai a lista é grande.

    2. Problemas leia-se GOTY, games indicados ao GOTY, games mais vendidos, melhores gráficos da geração, games com as melhores narrativas, console com uma base de 120 milhões, PSN plus só oferecendo triple A, não precisa de pilhas, console mais potente do mercado, HDR em todas as versões…enfim, muitos problemas…

  2. Meu deus, COPIARAM do PS4. Kkkk impressionante a incompetência da boxtasoft em criar coisas. Ta igualzinho do PS4. Agora só falta a maicrosófiti copia os EXCLUSIVOS nível sony

    1. copiou? quem copia é a sony! que mudaram até seu nome para clony! copiaram o controle que está cada vez mais parecido com o do xbox! copiaram studios Xbox! só que é apenas copia e piorada ainda por cima!

        1. hahahahha.. ps4 é um lixo de console, sem features, sem serviço online, mais fraco, tudo capado! kkk melhor aonde? kkkkkk sonysta a piada do ano assim ganha o goty de bobalhão do ano!

  3. Então pelo que entendi a dashboard dos dois vai ser igual? Curti.
    PS – acabou de aparecer uma atualização de 724 mb. Vamos ver o que vai dar.
    PS II – não mudou nada.

    1. Sinceramente eu ja ate esperava por isso fraga. A M$ tem se mostrado mto fiel nessa area em especifica!!!

      Cada vez mais eu tenho mais e mais certeza de estar no console certo!!!

    2. XSX, celulares e PCs com interface modernas, e o Xbox One com interface antiga só para dizer que não é nova geração. Eu acho que seria sacanagem se fosse, a Sony vai por essa estratégia.

      Todo mundo vai se sentir em casa. Se uma pessoa assina Game Pass no celular e pegar um Xbox One ou Series X se sentirá em em casa.

      1. O que é justo, afinal, o OS do Series X agora é outro. Não é mais o adorado Windows 10. Agora, eu acredito que a Dashboard deveria ter uma mudança significativa e maior. Ao meu ver, tudo parece igual de sempre. Tá na hora de fazer mudanças maiores

  4. Agora ficou mais claro esse de acessar diversos aparelhos ao mesmo tempo!!!

    Espero que mantenham essa limitaçao de jogar em apenas um mesmo!!!
    Ontem mesmo fui comprar o BulletStorm que estava sendo DADO pelo preço de 2 CupNuddles ou1 Suflair ou mesmo uma BudWeiser e nao comprei pelo xbox pq meu tio estava jogando AC Odissey!!
    Claro que comprei pelo android hahahhaahh

    Acessar sem jogar vai ser uma facilidade a mais sem incentivar a pirataria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *