Algo muito normal na época do Xbox 360, mas que ficou bem distante com o Xbox One, foi ocupar a primeira posição no ranking... Xbox One foi o console mais vendido do mundo no pós-lançamento do Xbox One, diz site

xbox-one-X

Algo muito normal na época do Xbox 360, mas que ficou bem distante com o Xbox One, foi ocupar a primeira posição no ranking global de vendas de consoles. Contudo, algo muito “estranho” aconteceu. O site VGChartz publicou os últimos dados sobre as vendas de consoles no mundo e o Xbox One tornou-se a plataforma mais vendida em todo o mundo durante primeiro exercício financeiro de novembro de 2017, superando a PS4, em segunda posição e Nintendo Switch, que completa o pódio.

A plataforma da Microsoft ficou no primeiro lugar graças ao lançamento do Xbox One X, que atualmente é o console mais poderoso do mercado, graças aos seis teraflops de poder, capaz de alcançar a resolução 4Knativa, 60 FPS e HDR, com som Dolby Atmos.

Graças a isso, o Xbox One  vendeu em todo o mundo no mínimo 828.803 máquinas, superando confortavelmente os 733.725 do PS4 e os 287.859 do Nintendo Switch. Sem dúvida, uma boa notícia para a empresa Redmond, uma vez que este suporte do público certamente servirá para oferecer o máximo de conteúdo possível ao seu console durante o ano de 2018.

Apesar das grandes promoções da Sony para o PS4 e PS4 Pro, o Xbox One X possuiu um ótimo desempenho nas vendas também. Vale lembrar, o console mais poderoso do mundo é também o mais caro, não teve descontos em Black Friday, e a própria Microsoft acredita que o console mais bem vendido será o Xbox One S, por conta obviamente do seu preço.

Goste ou não do VGChartz, de acordo com as vendas mínimas do site de monitoramento, a marca Xbox subiu novamente ao pódio para o mais vendido do mundo, e não preciso do Japão para tanto.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!