Xbox One: nenhuma integração de console com o Facebook Gaming após o desligamento do Mixer

O Facebook Gaming não será integrado ao Xbox One após o término do serviço de streaming Mixer. Ontem, a Microsoft anunciou que iria encerrar com seu próprio serviço de streaming, o Mixer. No futuro, a plataforma de streaming Facebook Gaming se unirá para impulsionar o Project xCloud.

O Mixer cessa completamente seu serviço em 22 de julho e surge a questão de saber se o Facebook Gaming será integrado ao Xbox One em vez do Mixer. Esta é uma grande dúvida já que na prática ainda temos algumas dúvidas de como tudo isso ficará.

Pelo menos por enquanto, isso não parece ser o caso. Como pode ser visto no ponto 8 de uma FAQ do Mixer, os jogadores devem usar o aplicativo Twitch no Xbox One após 22 de julho para transmitir seus jogos. Como alternativa, é recomendável conectar o console ao PC para usar programas como OBS ou XSplit.

É muito provável no próximo evento da Xbox Game Studios a gente tenha mais detalhes sobre a parceria do Xbox e do Facebook Gaming, já que é certo que o Project xCloud estará no evento. O Windows Club está por dentro do assunto e vamos te informar de tudo.

87 comments on “Xbox One: nenhuma integração de console com o Facebook Gaming após o desligamento do Mixer

        1. o Facebook não se resume apenas ao facebook gaming,além de sua própria mídia(Facebook) ,ela tbm é dona do Instagram,ou seja o alcance para jogadores casuais ou potências consumidores e enorme.

      1. Eu era meio cético com essa história de lacração no Mixer. Aí ouvi falar que, além de palavrão, não permitiam nem decote. Mas que p***a era essa, Microsoft?

        Depois dessa, melhor morrer mesmo, se bem que o Facebook também apronta dessas.

        1. Cara, essa parada de palavrão só para os “contratados”, pq eu e meus amigos costumávamos usar o mixer para gravar nossas plays e depois rir. Pq a gente falava muita merda…

    1. MS não deu uma nova chance nem pro windows phone, imagina pra uma plataforma de streaming que ninguém usava

      o WP pelo menos era usado em muitos países

    2. Q vexame. Enquanto eu tenho opção de twitch, youtube, Dailymotion e nico nico, vcs nem tem onde transmitir mais kkkk. Fora q perderam o share play do mixer onde vc podia passar o controle pro outro jogar.

  1. Off
    Vai fazer notícia do pessoal quebrando o disco de The Last of Us Parte 2 não? Kkkkkkkkkkk na Eurogamer tem e ri muito,pensei que seria Masterpiece mas os jogadores não estão achando isso

    1. quem joga esse exclusivo do playstation, não gostei desse jogo, tentando parecer com a temática do zombies não ajudou muito, nem ligo pra ter que jogar, prefiro o call of duty em modo zumbi, ah, e também jogos infantis.

    2. Meu plano pro sucesso no YouTube é comprar um PS4 edição limitada do TLOU2, com autógrafo do Neil Druckmann, e pagarem pra passar com um trator por cima.

      Nada paga mais que o choro. Que, nesse caso, seria de felicidade…

  2. Isso aí vai ser que nem a famigerada “parceria” com o Spotify: não vai dar em nada. Nem sequer habilitaram puxar as músicas do Spotify no Forza.

    A Microsoft tem o péssimo costume de anunciar “suporte” como “parceria”.

    1. a microsoft tentou fazer isso, mas não deu certo, só falaram de tv, tv,tv, além de jogos, isso foi em 2013, no lançamento do xbox one fat. é mano, os americanos preferem comprar barato e jogar.

    1. Esse ai é aquele com nota 4.2? Aqule cujo alguns consumidores p da vida estão quebrando a midia devido a péssima experiencia que tiveram. É esse goty?

    2. se contente com 3 horas de campanha enquanto o xbox recebe mais e mais jogos, joguei grounded beta, baixei cross fire x beta agr, kingdom hearts 1.5 + 2.5 e 2.8 pela gamepass, zerando red dead 2 a segunda vez e em julho terá mto mais

  3. O Mixer era um saco sem fundo que só gerava perdas para sustentar malandros e chulos que no Brasil houve muitos streamers a trabalhar com bots para gerar sparks.
    Foi à decisão mais sensata que a MS tomou, em fechar a taberna de vez !
    Talvez daqui a algum tempo com o dinheiro que vão poupar, se lembrem em investir numa oferta melhor de GWG.

  4. Uma mão lava a outra.

    Com fechamento do Mixer, a Microsoft viu a oportunidade de conseguir mais um parceiro pra expansão do Xcloud.

    Já está circulando na internet a ideia do Xcloud com Click-to-play no Instagram. Postagens no Instagram referente à qualquer jogo do Xbox, terá um botão com símbolo do Xbox, que abre instantaneamente o jogo no Xcloud. Semelhante ao que o Stadia anunciou com YouTube.

    Entendam, parceria do Xbox com Facebook gaming, é muito mais sobre Xcloud do que fazer transmissão de partidas. A Microsoft só está oferecendo seus parceiros Mixer em troca.

  5. O streaming direto do console será desabilitado temporariamente, como está escrito no anuncio oficial. E para os chorões da pra fazer streaming pelo twitch faz anos.

  6. Antes criar uma parceria com YT e deixar tão funcional quanto no PS4 o stream.
    Microsoft vai ter prejuizos se não aprender a dizer “não” e se impor perante essa galera da lacração e do politicamente correto.

    Tá um saco isso…

  7. A microsoft dando bola fora, o MIXER nao era bom como o TWITCH, mas ai ir pro FACEBOOK GAMING sem dar nenhum suporte no proprio sistema do xbox é uma BOLA FORA PESADA!

    1. Na verdade só streamer que tem grana pra poder bancar um PC e uma placa de captura irão pra ssas duas plataformas quem não tem irá de twitch e o tiro no pé aconteceu!

    1. Pô eu joguei e não gostei não, os movimentos estão muito robotizados, andar parece que estamos patinando, curti não e olha que queria muito jogar, espero que melhorem, pq parece um COD da PUBG

  8. Eu curtia o Mixer, mas quem eu seguia lá tbm esta no Twitch e o Xbox tbm consegue fazer streaming nativamente para lá então, sinceramente não irá fazer falta

  9. O fato da Microsoft não deixar os donos de Xbox fazerem stream direto para o YouTube é mais ridículo ainda. É uma das coisas que eu mais odeio no One.

    Enfim, a única opção atualmente é espetar um pen drive no sistema e usar ele como armazenamento de capturas. Da pra gravar uma hora de gameplay com isso.

    1. Como assim ela não deixa? Vc é que tem que deixar… de ser burro. Tem app do Twitch que faz streaming, se não tem do youtube é porque a google não quer.

      1. O ponto é exatamente isso deixa nas mãos de terceiros. Se por algum momento a terceira parte não quiser mais dar suporte seremoo obrigados a usar placa de captura e PC pra isso!

  10. Acho que o melhor seria mesmo uma parceria com facebook ou youtube direto, uma plataforma própria te obriga a ter mais um aplicativo, se adaptar a uma nova interface, novas funcionalidades uma nova comunidade etc. Melhor focar no que já está dando certo, a menos que tenha um valor agregado irresistível. Por ex. se a Microsoft não tivesse encerrado o groove prematuramente a assinatura dele poderia ser integrada ao GP ultimate, eu usaria e economizaria na assinatura do spotfy.

  11. Eu ate que achava o mixer legal pra fazer transmissões de jogos online com meus amigos e também era uma concorrência ao twitch, para termos mais variedades de serviços más com certeza em termos de estratégia o facebook gaming será melhor para popularizar bem mais o xcloud.

  12. Muito triste ver o pessoal comemorando isso, ao invés de apoiar o crescimento de outras plataformas preferem ficar refém de uma unica, o youtube gaming faliu e hoje a dedicação deles a games é zero e seu sistema de streaming é para um publico geral, todos os outros serviços menores faliram também, restou agora facebook e twitch, pois o facebook está em plena decadência a maioria dos que fizeram contratos com eles já abandonaram e o publico está longe de aceitar ele como o twitch, não deve durar muito mais, a twitch em breve será a unica opção novamente.
    Eu achava a integração com o mixer muito boa, rapidamente poderia colocar a stream on apertando poucos botões, podia compartilhar controle e salvar algum tempo de jogo on line sem esforço algum.

  13. As vésperas de um grande evento sobre novos games, novas tecnologias e logo menos um lançamento de novo console eles dão essa pisada na bola??? Ficou feio demais!!! Deveriam ter feito isso antes e já com a integração com vário apps diferentes…

    CAGARAM!!!

  14. Já foi tarde, nunca curti essa integração mal feita do Xbox One com o Mixer, meia dúzia de opções simples e só, se o app é integrado, a customização deveria ser gigantesca, e outra, a Microsoft esta certa, se focar em produção de jogos e no GP, já tava na hora de parar de pagar streaming Nutella (ninja por exemplo) que não agrega em nada e desvia recursos que podem ser muito bem aproveitados em outros que são importantes

  15. Microsoft é a Fiat do mundo dos softwares. Lança um produto bom e, ao invés de continuar com ele, insistindo e o melhorando com o tempo, logo em seguida o abandona e deixa os consumidores sem mais nem menos. Os carros da Fiat eu já abandonei, agora só falta a MS….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *