Carregando...

Xbox One: nenhuma integração de console com o Facebook Gaming após o desligamento do Mixer

O Facebook Gaming não será integrado ao Xbox One após o término do serviço de streaming Mixer. Ontem, a Microsoft anunciou que iria encerrar com seu próprio serviço de streaming, o Mixer. No futuro, a plataforma de streaming Facebook Gaming se unirá para impulsionar o Project xCloud.

O Mixer cessa completamente seu serviço em 22 de julho e surge a questão de saber se o Facebook Gaming será integrado ao Xbox One em vez do Mixer. Esta é uma grande dúvida já que na prática ainda temos algumas dúvidas de como tudo isso ficará.

Pelo menos por enquanto, isso não parece ser o caso. Como pode ser visto no ponto 8 de uma FAQ do Mixer, os jogadores devem usar o aplicativo Twitch no Xbox One após 22 de julho para transmitir seus jogos. Como alternativa, é recomendável conectar o console ao PC para usar programas como OBS ou XSplit.

É muito provável no próximo evento da Xbox Game Studios a gente tenha mais detalhes sobre a parceria do Xbox e do Facebook Gaming, já que é certo que o Project xCloud estará no evento. O Windows Club está por dentro do assunto e vamos te informar de tudo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.