Carregando...

Xbox One S e Xbox One X superam consoles da Sony em comparativo técnico do Metro Exodus

Metro Exodus

Para quem gosta de saber como o jogo está tecnicamente rodando nos consoles e assim descobrir seu desempenho real, estar atento aos testes da Digital Foundry é um bom começo. Dessa vez, eles decidiram mostrar uma comparação do Xbox One/X e PS4/Pro com o novo jogo de 4A Games, Metro Exodus. Com isso, os mais curiosos podem ver qual é a melhor versão, e se a diferença é realmente importante entre os diferentes consoles.

Como poderia ser de outra forma, não se esqueça que o Xbox One X é um ótimo console focado em poder, e que os desenvolvedores aproveitam para dar a mais alta qualidade possível. Na verdade, o Metro Exodus funciona em 4K nativo no Xbox One X, e é tranquilamente a melhor versão entre os consoles. Além disso, o poder extra é usado para aumentar outros detalhes que vão além da resolução.

O mais impressionante não é isso, afinal é muito comum o Xbox One X ter a melhor versão, mas é que, como indicado a Digital Foundry, a versão do Xbox One base mantém os 30 fps estáveis na maioria das vezes, enquanto o console da Sony, PS4, sofre maiores com muito mais quedas ao longo do jogo.

É claro que a 4A Games tentou oferecer a melhor versão possível deste título, que também aproveitou cenários muito mais abertos. Sem dúvida, os usuários do Xbox One X podem ficar muito felizes ao jogar este jogo, embora a versão base também tenha ficado ótima também.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!