Xbox One S suporta HDR, vídeo mostra os ganhos e diferenças desta tecnologia

X-Box Slim

Durante a E3 deste ano, a Microsoft anunciou o Xbox One S, um modelo 40% menor do que o Xbox One original e que possui alguns outros atrativos como o suporte HDR.

O HDR é um novo padrão que possibilita ganhos de qualidade de imagem mais sutis do que a alta resolução. A sigla significa “grande alcance dinâmico” e já é bem conhecida pelos fotógrafos.

O objetivo do HDR é entregar cores mais vivas, com melhores níveis de contraste, tons claros com mais brilho e tons pretos mais escuros. Abaixo temos três imagens, a primeira da esquerda não tem HDR e as demais possuem HDR em diferentes níveis:

hdr-comparacao

A Samsung lançou um vídeo para mostrar os benefícios na prática desta tecnologia em sua TV, confira:

[youtube]pbOabg1OhVk[/youtube]

Percebam que o HDR funciona preservando detalhes de cor na imagem que, do contrário, acabariam perdidos nos padrões atuais de conversão de imagem.

Se um dia for adquirir uma Xbox One S, saiba que uma TV com suporte ao HDR cairia muito bem.

Acha que vale a pena a troca?

16 comments on “Xbox One S suporta HDR, vídeo mostra os ganhos e diferenças desta tecnologia

    1. O Kit de desenvolvimento do Kinect está abandonado desde 2014. Desde que a Microsoft atualizou o One pro Kinect não ser obrigatório, podemos dizer que ele já estava com os dias contados.
      O Xbox One S é só a ultima pá de cal na cova dele.

    2. A ausência de smartphones aqui só reforça o poder do OneCore, já que em três meses tivemos o Skype, Instagram, Messenger e Facebook novos, além de outros aplicativos.
      O Windows Phone saiu daquela de “para ter apps tem que ter usuários, mas sem usuários não tem apps”. Claro que, isso tente a crescer, estamos no início mas já mostra que é promissor.
      Quanto a realidade virtual, a Microsoft deve se juntar a Valve e Oculus para implementar isso em seu console. Kinect não é a aposta da Microsoft.

      1. Desacredito que a ideia de nao ter opção de compra de novos aparelhos seja bom para onecore. Muito pelo contrario, estou com meu Lumia 930 e sinto que ele esta defasado, principalmente pela ausencia de acessórios ja que o único existente é a ms band que nem deus sabe se isso vira um dia. Essa ausencia toda tira um pouco da produtividade e utilidades adicionais do dia a dia. Mas curto o meu aparelho e o sistema dele, so nao queria ter que sofrer tanto assim para ter uma vantagem (onecore) que quanto mais demora para dar realmente resultados mas sofremos pela ausencia de acessórios e aplicativos. Mas vamos ver o que acontece daqui ate o fim do ano.

          1. sim, nativo. A ms desenvolveu o equipamento para trazer uma experiência diferenciada ao console. Nao se fabrica um console que exige um adaptador para um acessório ja existente a nao ser que voce queria descontinuar ele. Seria totalmente compreensivo se o kinect fosse feito por outra empresa e ela criasse um adaptador (gambiarra) para fazer um equipamento mais antigo se conectar a um mais novo. Em outras palavras nao faz sentido algum obrigar a necessidade de um adaptador a nao ser a de finalizar o acessório. Mas por outro lado também é muito estranho. O xbox one é cheio de comandos de voz e visuais, então talvez um novo modelo do kinect exista ou outro equipamento muito bom que a ms acredita ser melhor que o kinect para substituir ele pode vir ai.

          2. Vamos lá.

            Ela reduziu o tamanho do console e até colocou a fonte dentro do aparelho, retirar a entrada nativa (uma vez que não é obrigatório) economiza espaço e obviamente reduz o preço. Pode ser ter a experiência da mesma forma comprando o Kinect separado e usando o adaptador. Eu não porque as pessoas criam tanto mimimi por coisas simples, pois quando o Kinect era obrigatório todos reclamavam e agora todos reclamam da mesma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *