Xbox One S tem hardware mais poderoso, mas os desenvolvedores tirarão proveito disso?

gears-of-wars-4-monstro

Ontem, a Microsoft entregou uma interessante apresentação na E3 2016, mesmo com muitos dos anúncios sendo vazados pela empresa alguns dias atrás, ainda conseguiu surpreender.

Contudo,  enquanto nós já sabíamos que a empresa iria anunciar um Xbox One mais fino, ainda estamos impressionados com o que a Microsoft conseguiu fazer o Xbox One S com a seguinte fórmula: preço de US$ 299, 40% menor, um disco rígido interno de 500 GB até 2TB, uma fonte de alimentação interna, um IR Blaster  e um controle redesenhado com suporte bluetooth.

Após o evento de imprensa, ficamos sabendo que o novo Xbox One S ainda funcionará com uma semi-personalizados SoCs AMD, que é, obviamente, mais poderosa, pois irá permitir streaming de vídeo 4k e suporte HDR.

Na página oficial do produto, a Microsoft esclareceu que a funcionalidade HDR ficará “disponível para jogos e TVs suportados”, que significa que cabe a desenvolvedores a implementá-lo em seus jogos. Além disso, de acordo com o que o chefe do estúdio The Coalition, Rod Fergusson, foi explicado ontem para a Polygon que cabe aos desenvolvedores otimizarem seus jogos para o Xbox One S:

De acordo com Fergusson, o Xbox One S tem GPU e CPU com mais poder em comparação com o Xbox One, e os engenheiros da The Coalition foram capazes de tirar proveito disso para reduzir a frequência da taxa de quadros ou de resolução em situações mais exigentes do jogo.

Será que mais desenvolvedores tirarão proveito disso? Trocaria um Xbox One por um Xbox One S?

17 comments on “Xbox One S tem hardware mais poderoso, mas os desenvolvedores tirarão proveito disso?

      1. não acho que será a próxima geração… não por enquanto… pq os jogos serão os mesmos… acho que a próxima geração vai ser VR totalmente imersivo… vamos ver, se o VR despontar vai ser top…

  1. Deve ter alguma coisa errada nessa historia ai..
    Tirando a parte do HDR que precisa ter um trabalho a mais, o desenvolvedor não “decide” usar um hardware melhor pra diminuir as quedas nos frames.. o hardware melhor simplesmente diminui as vezes que tem queda nos frames (pq vai ter uma folga maior no tempo de geração dos quadros) e a parte da resolução é a mesma coisa.. os jogos mais novos tem um sistema de “resolução dinamica” o desenvolvedor coloca o target (60fps/30fps) e se o jogo ver que não vai dar tempo de renderizar o frame no tempo certo, ao inves de cair o fps ele diminui a resolução (de 1080p para 900p por exemplo) e depois na area mais calma volta pra 1080p. O hardware melhor ajudaria a manter a resolução no nivel maximo por mais tempo..

  2. Esse poder a mais tem que ficar pra uso exclusivo da parte gráfica melhor. Se começarem a usar isso pra outras coisas, o jogo ficaria lento no console convencional, o que não é o objetivo nem desse Slim nem do futuro Projeto Scorpio. A diferença entre um mesmo jogo rodando nestes consoles deverá ser apenas na qualidade gráfica, não no desempenho do jogo.

    1. cara… não duvido que daqui uns 2 anos e meio o xbox one acabe não recebendo alguns jogos que são de PC (imagine assim, vc faz jogos para PC, não precisa de uma equipe foderosa para otimizar o jogo e de quebra pode fazer um jogo mais top do que pra VG… ai com o scorpio vc ve a possibilidade de portar seu jogo para o VG sem precisar dessa equipe para otimizar… mas o xbox one normal não vai poder brincar desse jeito pq não tem poder… vc teria que ter essa equipe foderosa para otimizar o jogo, aiiiiiiiii já viu né? o xbox one normal, eventualmente, ficará para trás… agora, acredito que isso só vá rolar quando o scórpio já tiver lá pelos seus 2 anos… ai o xbox one já terá 6 anos e ai já se pagou, ai vai valer a pena comprar um scorpio fora que o preço já vai ter caído… bem, é o que eu acho…

      1. Bom, depois de dois anos do Xbox One Scorpio, acho que pode acontecer mesmo, mas até lá a Microsoft vai segurar bastante pra q isso não aconteça. E outra, esses novos consoles fazem parte daquela ideia de console modular, pode apostar. Por enquanto vc terá 3 tipos de hardware, mas com certeza vão lançar uma hr um Xbox novo em que vc pode comprar ele básico (como o convencional) e ir trocando os componentes pra ele ficar como o Scorpio ou algo melhor ainda. Com esses 3 novos consoles, ficou claro que a ideia de console modular vai ser posta em prática no futuro, uma vez que agora não se trata mais de uma nova geração, mas sim de um novo suporte em termos de hardware.

  3. Como muitos outros é melhor esperar.
    XoneS só se for comprar um console novo. Isso se não quiser esperar o Scorpions (Still Love You).

    1. cara, acho que nem o scorpio vale a pena comprar… a não ser que vc tenha uma tv foderosa e queira uma qualidade de jogos nível de PC gamer top (o que pra mim não é tão necessário, a não ser que a diferença de qualidade seja ABSURDAMENTE GRITANTE, o que dificilmente é, afinal de contas temos comparativos com PC gamer e não tem tantas diferenças, não to falando que não é superior… mas digo, pra mim, só vale a pena quando é uma diferença tipo PS3 X PS4 ou XBOX 360 X XBOX ONE, e olha lá… se for um preço abusurdo a diferença pra mim teria que ser PS2XPS4 ou XBOX x XBOX ONE)… de resto, foi apenas uma resposta da MS a essa briguinha da sony do tipo… “bora parar com essa putaria”, baixou o royal straight flush na mesa e ponto final “agora vamos falar do que realmente interessa…”

      1. Desde 2005 que resolvi montar meu próprio PC gamer.
        Até então eu era viciado em console. Gastava uma boa parte do meu salário comprando console e mais consoles. Desde o Atari, Nintendinho, Nintendo, uns 3 PS, N64, Sega Saturn (ainda o tenho guardado), PS2, Xbox (o primeiro que uma amigo trouce dos EUA a meu pedido) e quando lançaram o PS3 e o Xbox 360 eu já tinha decidido montar meus próprios PC gamers. Meu primeiro game no PC gamer de peso foi o Far Cry lançado no mesmo ano, 2005. O Xbox 360 foi apresentado nesse mesmo ano se não me engano, pois lembro quando montei o meu PC gamer, estavam falando no Xbox 360.

        1. eu fui assim… pc gamer no começo… depois comprei o ps1, depois ps2 depois parei (pra estudar) e agora comprei o xbox one, confesso que minha preguiça de montar o pc gamer é muito grande… só de pensar de ficar lendo aqueles tutoriais de montar pc já me dá preguiça… eu lembro o trabalho que ficava indo comprar placa de vídeo kkk

          1. Já foi bem mais difícil. Eu tinha que ir de carro uns 300 km para comprar peças. Hoje e tudo pela internet.

  4. Cara namoral, sou muito fan de xbox mais pra mim essa e a geração mais bosta véi… Eu tenho um xbox One eu olho pra ele e ja vejo que ele não vai durar como o extinto xbox 360 o que e uma vergonha, eles criam um game inferior ao ps4 e quer fazer um melhor pra brigar pau a pau ? Vfsd se quisesse tretar não faria um game inferior. Quer gastar pouco? Vai ter pouco desenpenho e foi o que eles fizeram, agora lança um novo e brother sincera mente eu não cago dinheiro se eles descontinuar o meu xbox eu vou com gosto pra pegar um ps4 e jamais vou pegar um xbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *