Xbox One suportará resolução 1440p “muito em breve”

microsoft-xbox-one-console-corner

Quando a Microsoft lançou o Xbox One X no final do ano passado, o marketing em torno do console se baseou no suporte para resoluções de 4K. Embora os benefícios do 4K sejam principalmente limitados para aqueles com TVs compatíveis, o uso da tecnologia superampling também proporcionou benefícios para aqueles em com TVs 1080p. Embora longe do ideal de experimentar a potência do console, isso torna essencialmente uma imagem mais nítida, com bordas e sombras mais suaves.

O supersampling pode fornecer algumas mudanças visuais impressionantes em televisores 1080p, mas os benefícios para aqueles em monitores 1440p são limitados. Atualmente, o Xbox One X diminui de forma exclusiva para 1080p, resultando em uma resolução inferior à nativa em monitores 1440p. A Microsoft prometeu que o suporte para 1440p chegaria “em breve” após o lançamento, embora não tenha fornecido um período de tempo definido.

Kevin Gammill, gerente de programa do Grupo de Parceiros da Plataforma Xbox da Microsoft, via Twitter, indicou que o suporte 1440p logo fará sua estreia. Aqueles no Xbox Insider Program serão “agradavelmente surpreendidos“, é justo supor que o recurso estará chegando em uma atualização iminente.

Isso também confirma que o suporte 1440p não vem apenas do Xbox One X, mas do Xbox One S também. No entanto, com os jogos 4K atualmente limitados ao seu carro-chefe, os recursos do Xbox One S 1440p provavelmente serão confinados à reprodução de vídeo.

A notícia de hoje acompanha um tweet recente do chefe do programa Xbox Insider, Brad Rossetti, nos alertando que novas builds de pré-lançamento poderiam sair nesta semana. Por enquanto, teremos que esperar por um anúncio oficial, provavelmente com uma build próxima para o Xbox Insiders no ciclo alpha.

81 comments on “Xbox One suportará resolução 1440p “muito em breve”

      1. Acham que a EUROSONY do paspalho do loureiro é respeitada por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem conta pra eles que o site deles é usado pra contar piada… vai acabar a graca kkkkkkkkkkkkkk

    1. KKK mas portugal nao é parametro pra nada, é um mercado pequeno sem influencia de nada, tanto que os games hoje sao localizados para o PT/BR e o PT/PT ja ninguem mais usa… alias portugal fazer parte do euro é uma coisa ridicula demais, isso ai devia fazer parte do bloco africano…

      1. Caramba tu gosta de falar merda em tudo que é assunto ne pivete metaleiro, para de soltar asneiras e segura esse caps ai seu mlk vergonhoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. kkkkkkkkkkkkkk fake é o escambau , to aqui pra ver se consigo fazer vc olhar pra realidade e aceitar que passa vergonha sendo um metaleiro que n sabe digitar sem caps kkkkkkkkk

          2. KKK UÉ, USO O CAPS PORQUE ESCORIA SONYSTA NAO ENXERGA NADA, EXEMPLO? AINDA ACHAM QUE O PRESITERCO FAZ 4K … E MATELEIRO QUEM FAZ PANELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          3. Tu n mostra nada chupin, tu só passa vergonha, ja disse, para de usar CAPS! kkkkkkkkkkkkk é metaleiro, e ainda passa vergonha kkkkkkkkkkkk

          4. CADE OS 4K DO PREISTERCO? S EMOSTRAR EU NAO USO MAIS O CAPS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MOSTRA AI PONEY, PODE USAR O BOOSTER TAMBEM KKK

          5. Tu ta ligado que o PS4 tem 4k nativos em alguns jogos tbm né seu chupinga? kkkkkkkkkkkk os dois “premium” n rodam todos os jogos em 4k nativos, msm o One tendo uma vantagem em relação a isso… é um cavalo tonto msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Nem da trela, portugues é uma escoria, eles acham que brasileiros ficam falando deles como nossos colonizadores kkkkkkkkkkk mal sabe eles a piada porca que é portugal por aqui…

        1. Nao, portugues nao descobriu nada, só proliferou merda, pode ter certeza que brasileiro morre de vergonha dessa nossa historia, queríamos ter sido colonizados por gente ( inglaterra e cia ) ao invés do lixo portugues… Olha os USA, foi colonizado por Ingleses, irlandeses e etc e nao achei nenhum pais com status de primeiro mundo que portugal tenha colocado as PATAS, vide a vergonha de portugal ter comprado sua parte no euro mas que jaja vai cair fora, questao de tempo.

          1. Digamos que grande parte de vocês são de raça lusitana, se calhar o apreciador de Heavy Metal é um Pereira da Silva ou Santos Ferreira, é se calhar até é Manuel.

          2. KKKKKKKKKKKKKKKKK EU COM DESCENDÊNCIA PORTUGUESA? JAMAIS, meus bisavós são italianos meu caro, passei longe dessa reba de portugueses como a grande maioria que vive no sudeste e temos as maiores comunidades japonesa, italiana, libanesa do mundo, de português hoje só sobrou o costume de roubar e saquear , e pasme, a grande maioria que vota em esquerda comunista sao descendentes diretos de onde?? PORTUGAL, que se concentraram no norte e nordeste… alias até que me lembre, Portugal é um pais menor que o estado de sao paulo e ainda sim nao tem status de primeiro mundo, ao contrario, comprou sua vaga no euro e nao consegue crescer, sendo o pior pais da Uniao Europeia, acredite, por aqui teu pais é visto como piada, ninguém tem orgulho de dizer que fomos colonizados por vocês, nossa historia é uma grande piada de mal gosto e nao temos o menor habito de relembrar as porcarias que teu pais trouxe pra ca a nao ser mao de obra escrava e etc… quantos anos? quase 900 anos e é um pais ridículo, o Brasil tem 500 anos dos quais mais da metade foi dominio de portugal sendo saqueado e roubado por seus descendentes … grande nação a sua não é? a grande nação da piada do Brasileiro.

          3. Então nem sei porque é que vem tanto brasileiro para cá, espero que seja só para dar o salto para países da UE, estilo Itália, a nova colónia Nigeriana da Europa.

          4. Portugal é só um trampolim, como você msm diz, mas então, infelizmente meus bisavós não foram parar nos USA, seria maravilhoso, acredito que é a mesma sensação dos portugueses que saem de Portugal pra ir limpar privada no Reino Unido e tentar uma vida melhor…

            Vai falar mal da Itália também? Jura? Bom, mas fica a dica, nao use teu pais para parâmetro de nada, nao tem o porque, se compram PS4 e nao tem a MS dando regalias por ai nao se preocupe, deve ser o tamanho do comércio que tem por ai.

    2. No Brasil, contando Xbox 360 + Xone, percentualmente o Xbox tem maior mercado do que a Sony com ps3 + ps4, segundo pesquisas de 2017. O Xbox vem em franco crescimento no Brasil, desde que se instalou aqui.

      Tudo isso isso fruto de um trabalho forte e abrangente da Microsoft com a comunidade gamer no país, com suporte eficaz, localização, eventos exclusivos para fãs dentro e fora da E3, etc.

      Nenhuma outra marca de consoles chega tem esse nível de trabalho, e eu constatei isso rapidamente assim que vendi o ps4 e comprei um Xbox One.

      O Playstation é uma marca mais disseminada globalmente, isso não tem o que discutir, mas a Microsoft faz por merecer a posição que tem no Brasil.

  1. Xbox fara algo melhor que a concorrente exatamente por isso que vai suportar essa nova resolução ou seja quando sair as comparações nem preciso dizer onde 1440p, vai estar melhor. sonysta passara vergonha mais uma vez

      1. Como são as coisas, a sony vagabunda que disse que o Plastation pro veio para competir com pc, e o que a mídia faz? toda notícia ficam querendo diminuir a plataforma, ridículo isso, depois que começaram a lançar jogos de pombos, nunca mais foram a mesma.

      1. Que sofrendo? Olhe as matérias que os desenvolvedores comentam sobre o Xbox One X, e deixe de ser ignorante. O PS4 Pro foi lançado com a propaganda de que seria entregue o 4K nativo, mas até agora, na maioria dos jogos, o máximo que consegue entregar é 1440p a 30fps. O Xbox One X está entregando uma grande quantidade de jogos em 4K nativo a 60 e 30fps (FH3 4K 30 FPS; FM7 4K 60fps; Rainbow Six 4K 60; Overwatch 4K; HALO 4K 60 FPS; Shadow Of War 4K; e mais uma porrada de jogos incríveis rodando 4K nativo- acredito que chegará nas centenas logo mais. Isso pq o Pro foi lançado a mais de 1 ano, e o X há poucos meses.

        1. Estou tentando entender o seu “deixe de ser ignorante”, vc falou exatamente o que eu acho sobre os jogos do Xbox one e a propaganda do PS4 PRO então aonde está errado o que eu falei ?

          1. “Já que ele chega a essa resolução sofrendo, ainda” Acredito que todos sabem do potencial desse console, e que cabe em grande parte ao desenvolvedor saber aproveitá-lo. Se algum jogo roda mal, é claro que é responsabilidade de quem desenvolveu o jogo, e não do console. Acredito que para ter a certeza que o vídeo game rodaria a 4K nativo, a Microsoft/Xbox deve ter feito milhares de testes (obviamente). De qualquer forma, acho que fui equivocado. Desculpa, então!

  2. No Brasil, contando Xbox 360 + Xone, percentualmente o Xbox tem maior mercado do que a Sony com ps3 + ps4, segundo pesquisas de 2017. O Xbox vem em franco crescimento no Brasil, desde que se instalou aqui.Tudo isso isso fruto de um trabalho forte e abrangente da Microsoft com a comunidade gamer no país, com suporte eficaz, localização, eventos exclusivos para fãs dentro e fora da E3, etc

    1. Pois é, mesmo a Microsoft investindo no nosso pais ela é odiada pela maior parte da mídia PTista maconheira especilizada. Se já é assim desse jeito, imagine se ela cagasse na cabeça do consumidor brasileiro do jeito que a Sony e a Nintendo fazem. E ainda tem fanboy arrombado que tem a cara de pau de chamar caixista de ovelhinha.

  3. Na verdade, o aparelho vai suportar os 1440P, não que os jogos vão rodar.

    Algo como no Xbox 360 e PS3, em que os jogos corriam a 720P, mas tinham suporte a 1080P pra não dar aquela bagunçada na imagem.

    Se forem jogos a 1440P nativos, da um troféu pra M$.

  4. De jogos impossivel ser no S…o jogo já tem quedas de frame pra manter 30FOS em 1080p quanto mais 1440p kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ou sera que vamos voltar a época de ouro do xbox one? com poder oculto, nuuvem, DX12 e não sei mais oq kkkkkkk

  5. Pra quem é burro e não entendeu, o xbox tem as opções de resolução pra tv 720p, 1080p e 4k, a unica coisa que vai mudar é que agora vai ter a opção de 1440p porque quem tem tv 1440p só conseguia usar a configuração de 720p ou 1080p pq 1440p não é 4k… não vai mudar resolução de jogo nem bosta nenhuma só suporte a tvs 1440p pra o xbox rodar em 1440p, que difícil alguém ter, melhor comprar uma 4k e jogar 4k mesmo. tem cada comentário sonysta ai que chega dá dó da burrice que deve ta no ps2 ainda pra falar certos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *