Carregando...

Xbox One suportará streaming de jogos no Oculus Rift já em dezembro

Xbox One suportará streaming de jogos no Oculus Rift já em dezembro

xbox-oculus-vr

A Microsoft acaba de anunciar mais uma nova experiência gamer para o seu console. Ela afirma que quer que os jogadores joguem onde quiser e como quiser. Com o lançamento do Windows 10, surgiu a capacidade de transmitir os jogos do console para o PC e assim jogar em outros ambientes. A Microsoft foi a pioneira nisso, além de ser um recurso totalmente gratuito.

Hoje, A Microsoft disse quer irá evoluir isso com uma parceira com a Oculus, proprietária do Rift. Desse modo, no dia 12 de dezembro sairá um aplicativo para você possa jogar games como “Gears of War 4”, “Forza Horizon 3 “e” Halo 5: Guardians “, e qual quer outros no Oculus Rift. Também será gratuito.

O aplicativo de streaming para Oculus Rift se conecta ao seu Xbox One através de sua rede doméstica. Uma vez conectado, a saída de vídeo do seu console é transmitida para o seu headset Oculus Rift e projetado em três ambientes a sua escolha chamados: “Citadel,” “Retreat” and “Dome.”

Por fim, a Microsoft ainda lembra que na compra de um Oculus Rift você ganha o controle do Xbox One. Além disso, o Windows 10 suporta o gadget nativamente e aliado ao DirectX 12 que promete ter taxa de frames mais rápidas e melhor desempenho.

Fonte: News Xbox

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.