Carregando...

Xbox One X fez “mágica”; Fable II e Splinter Cell Double Agent parecem novos jogos

Como você sabe, na semana passada durante o Inside Xbox, a Microsoft anunciou seis novos jogos retrocompatíveis que foram aprimorados para o Xbox One X. Os títulos são Ninja Gaiden 2, Splinter Cell: Double Agent, Splinter Cell: Conviction, Splinter Cell: Black List, Fable II e Fable III.

Destes seis, talvez o mais almejado e desejado seja Fable II, o RPG inesquecível da Lionhead Studios. Embora a Microsoft tenha fechada este estúdio em 2016, a empresa sabe do carinho que os jogadores do Xbox ainda possuem por esse título da franquia, por isso ele foi melhorado para o Xbox One X. Além de melhorias técnicas, Fable II para Xbox One X permite desfrutar o jogo com uma resolução 4K, e isso se torna palpável na definição dos elementos na tela. Se a arte do jogo já foi maravilhosa, com este aumento de texturas tudo está em um nível mais alto, e quase parece um novo jogo.

As cenas seguintes comparativas, podemos ver a olho nu, sem grandes detalhes técnicos, que sofreu mudanças para melhor Fable II no Xbox One X da versão Xbox 360:

Outro jogo que parece inédito é Splinter Cell Double Agent que agora tem uma alta qualidade que nem a versão para PC possui. No Xbox One X, o Splinter Cell Double Agent não só melhorou como podemos ver no vídeo da VGTech, canal do YouTube que lida com muitas dessas comparações, e alcança o 4K nativo. Um luxo ao alcance dos usuários deste monstro do console.

O canal indica que a resolução do Xbox 360 foi de 720p e atingindo 2160p no Xbox One X. Mas não só isso, a taxa de quadros é o que faz a diferença real, como você pode ver no vídeo. Enquanto o Xbox 360 mal consegue ultrapassar 27-28 fps, e até 20 em cinemáticas, o Xbox One X nos mostrar uma verdadeira remasterização gratuita.

Se você já jogou Fable II ou não, nós encorajamos você a jogar em seu Xbox One X. Mais uma vez, o “monstro” demonstra a sua capacidade de praticamente criar remaster de gerações passadas, por si só sozinho. Uma mágica que nenhuma outra plataforma de hoje tem e da qual devemos nos orgulhar.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.