Xbox One X supera PC gaming, explica o desenvolvedor de War Thunder

xbox-one-X-3

O Xbox One X já está sendo vendido há um mês e a recepção foi muito positiva. Tanto os usuários como os críticos estão, no geral, satisfeitos com os resultados do novo console Xbox. Os desenvolvedores não são uma exceção, porque muitos deles ainda estão louvando o Xbox One X.

Com o Xbox One X, a Microsoft queria atrair o público do console e do PC. E, na opinião de Anton Yudintsev, desenvolvedor do MMO free-to-play War Thunder, eles conseguiram.

“O Xbox One X é muito melhor do que a maioria dos PCs de jogos no mercado, em termos de poder de GPU e acessibilidade para desenvolvedores. Claro que existem PCs muito poderosos; No entanto, eles são escassos entre os jogadores hardcore, além de serem caros”.

Além disso, a Yudintsev acredita que os consoles são mais benéficiados para os desenvolvedores. Na opinião dele, a arquitetura x86 permite reduzir a diferença entre estes e o PC.

“A arquitetura x86 é muito útil para reduzir a distância entre plataformas e para que os programadores trabalhem de forma mais eficiente em todos eles”, disse Yudintsev.

Embora ainda exista PC de ponta no mercado, a verdade é que o Xbox One X permite que os usuários se aproximem do que podemos encontrar neste tipo de computador a um preço reduzido. Por outro lado, também é o console perfeito para os usuários do PC que querem tentar ou retornar ao mercado de consoles.

Concordam?

Fonte: Gamingbolt

31 comments on “Xbox One X supera PC gaming, explica o desenvolvedor de War Thunder

          1. Ce ta ligado que o xbox é subsidiado pra ser mais barato pra lucrar depois com os jogos e serviços né

            Já no pc a oem quer ter uma boa margem de lucro

            Porém, xbox nao chega nem perto da metade dos jogos q tem pra pc

          2. Primeiro: Público de console e diferente de público de PC por uma difrerença gigante de praticidade. Segundo: No Xbox One da pra assinar um ano de EA Access, Xbox Game Pass e Live Gold que garante acesso a mais de 250 jogos a preço de dois AAA. Ainda, todo mundo sabe que no PC quantidade passa longe de ser qualidade, a não ser que vc goste de jogos toscos tipo Mega Macho. Terceiro: No Xbox One não existe cheater no multiplayer.

          3. Mas tem os que eu preciso.

            E a retro ainda vai virar esse argumento em favor do Xbox… Jogar Sands of Time com suporte a controle decente vai ser muito melhor do que passar raiva no PC.

        1. Uma 1060 pra rodar nos seus 100% assim por dizer, tem que ter um bom processador, uma boa placa mãe, pelo menos 8GB de memória ram, e assim vai. E aí? Uma placa não é melhor que todo um hardware amigo.

        2. sua bunda. como vc explica de jogos rodando em certos momentos em 6k? xbox one x batendo sli de 1070 acorda pra vida rapaz. o console é super otimizado e bem feito aceita q doi menos.

  1. Tudo que desenvolvedor disse a gente ja comenta aqui faz tempo. Não tem novidade. Até Destiny 2, que tem um contrato de exclusividade de marketing com a Sony, roda em 4K nativos e com melhores texturas no X que no PS4 Pro. Hoje, quem tem um Xbox One X joga com melhor qualidade que 99,5% dos usuários da Steam. Por isso que os Sonystas tavam melando a cuequinha de vontade esperando a Sony anunciar o PS5 na PSX, só que não… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Pra variar, só reciclaram o que foi anunciado ano passado, sem previsões de data e da-lhe meter remaster na bunda.KKKKKKKKKKKK..

  2. Como próxima aquisição, embora a escolha pelo X fosse obvia em teoria, cheguei a estar meio inclinado inicialmente ao Switch por conta da proposta, mas ao ver o feedback pós lançamento ser pra lá de positivo de quem comprou o X, defini rápido minha escolha pelo X mesmo. Só esperar o preço chegar no patamar que eu quero.

    A excelente biblioteca que venho construindo no Xbox One é valiosa demais para eu abrir mão, a parte social da Live, Jogos da microsoft, além de que a próxima leva de jogos é altamente promissora para os próximos anos.

  3. Já avia falado isso para uns pôneis que teria mais Xbox one X em 4k nativo, do que os jogadores de PC, não que o X seja mais poderoso que qualquer PC, pode montar um PC muito mais poderoso, só que o preço fica muito maior, e a realidade da steam é 1080p sem chororo só ir lá ver.

    1. Considerando que quem tem um Xbox One X joga melhor que 99,5% dos usuários da Steam o título do artigo e verdadeiro. Se não supera de todo em poder supera de longe em custo/beneficio.

  4. Depende do jogo.

    Doom por exemplo acho muito difícil que se iguale à experiência no PC, porque tem mods a granel. Quake também.

    O que eu fiz foi migrar pro console pra jogar os jogos mais modernos e manter meu notebook pros retro, pois ele dá conta.

  5. O x realmente está caro, mas é só o lançamento do console. Já um PC gamer hi end está o preço de um carro usado.
    Sou mais comprar o carro…

  6. Com certeza ele disse tudo e mais um pouco, pela potência que Xbox one X tem comparado a maioria dos PCs gamers que por exemplo, os usuários da steam possuem realmente ele entrega os jogos com melhor visual e desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *