Xbox One X tem DNA de um PC, afirma Monolith

xbox-one-x-furado

Terra Média: Sombras da Guerra é um dos títulos AAA que mais ganharam destaque dos jogos que serão lançados ao longo deste ano. O jogo da Monolith e Warner exala grandeza por todos os lados. O estúdio já deixou claro que a versão do Xbox One X, graças ao poder do novo console, será completamente exuberante. Os desenvolvedores estão encantados ao trabalhar com a monstro da Microsoft e não hesitaram em explicar tudo em uma entrevista para o site GamesIndustry.

Como eles explicaram, parece que desenvolver jogos no Xbox One X é realmente agradável. Não é complicado tirar o proveito do seu potencial e é fácil iniciar a criação de um jogo na nova máquina.

“Do ponto de vista do conteúdo, não demora muito para fazê-lo funcionar. O mesmo digo do ponto de vista da engenharia, porque compartilha muito o seu DNA com o Windows 10 no PC, e ao criar o jogo no Windows 10, nosso diretor de engenharia levou um dia para atuá-lo nos kits originais do Scorpio. Não foi perfeito; Precisava de ajustes, mas não foi um grande trabalho extra”.

Graças a estes ajustes, conseguimos aproveitar a funcionalidade HDR do console e equilibrar o jogo. Os resultados são encorajadores, parece que, do ponto de vista dos desenvolvedores, não é preciso muito esforço para lançar um jogo no Xbox One X. Isso deve resultar em um grande suporte dos estúdios de terceiros.

31 comments on “Xbox One X tem DNA de um PC, afirma Monolith

  1. Acho engraçado quando as pessoas falam que esse projeto da Microsoft de unir seus dispositivos com um sistema é uma aposta falha…

      1. Monument Browser.
        Torrex.
        Napster.
        Dropbox.
        ACG Player.

        Caso não saiba mais de 100 apps disponíveis para as PC, Xbox e Mobile isso sem considerar os da Microsoft e considerando apenas os que estão disponíveis nos três dispositivos.

        Ovelhinha BURRA.

    1. oi xoxonete.

      quando o PS4 saiu, desenvolvedores diziam que era um “Supercharger PC”

      mongois xonistas acreditando em declaração marketeira, só podia né xoxonete?

      mas vida de caixista é isso ai, uns jogo jogos, outros jogam maketing.

      e já viu isso:

      “Michael Pachter: Don`t listen to the XBOX “fastest pre-ordered” Xbox ever bullshit.”

  2. Finalmente a MS percebeu que o PC MASTER RACE é o futuro

    só criar uma versão do Windows sem essas bostas de bloatware e pronto, galera vai comprar pra usar como desktop também.

    1. Vc joga mesmo??? Vc tem jeitinho daquele hater q soh ficade mimimi e não joga poha nenhuma… Fica gritando PC Master race mas fale aí qq vc curte jogar?

        1. pior q eh vdd… é tão raro encontrar alguem que tenha mais do que uma gtx 980 que quando o cara grita PC master race já fico com a pulga atrás da orelha… o cara que investe uma grana no PC é como achar uma pulga no palheiro, em regra a galera pega uma gtx 1050 meia boca e fica se achando…

    2. Não entendi sua proposta. Usar o Xbox One X como PC ? Eu já penso diferente: estamos esperando uma versão “Windows 10 Gaming” com a dash do XboxOne sendo inicializada automaticamente quando se loga com uma conta Microsoft com perfil na live, a mesma quando se conecta no console. E ainda sendo dado grátis pra quem assinar 2 anos de Gold. A MS tem todos os recursos à sua disposição, mas às vezes parece que algo…

      1. Não, cara, não. A MS não tem que criar mais uma versão do Windows. Se ela decidiu unificar a porra toda, então que unifique.

        Essa “dash” poderia ser apenas um app pra isso, como acontece com o Steam (tem a opção para rodar em fullscreen e um melhor suporte a joystick). E substituir pelo atual xbox app que é bem inútil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *