Carregando...

Xbox One X vence a primeira batalha em Battlefield V: melhor resolução e mais desempenho

Se você busca um espetáculo visual, Battlefield V pode ser algo que você possa gostar. No último final de semana, pudemos testar a versão beta aberta do jogo, e assim como nós, os técnicos da Digital Foundry ou o canal VGTech também aproveitaram o jogo e fizeram análises dos gráficos para saber como o trabalho da EA e DICE ficou.

Esta versão beta é praticamente um teste de estresse para servidores. É louvável ver que apesar de suportar muitos jogadores, a taxa de frames é quase 60fps constantes. Possivelmente, a razão disso é o excelente motor Frostbite, que continua a melhorar e aperfeiçoar para continuar nos surpreendendo. O Xbox One X usa uma resolução 4K dinâmica que se move entre o 4K completo de 2160p e pelo menos 1836p, o que é verdadeiramente impressionante.

No caso do PS4 Pro tem como alvo 1800p dinâmico, mas mal atinge isso, inclusive as vezes fica abaixo de 1296p, uma figura muito menor do que o alcançado pelo Xbox One X. Acima de tudo, a taxa de framas também dá a vantagem ao console mais poderoso da Microsoft que consegue manter os 60 FPS com maior facilidade.

No entanto, cabe notar que ainda é a versão beta e teremos que aguardar o jogo ser lançado no dia 20 de novembro para termos um veredito definitivo.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.