Xbox permite que você altere a gamertag gratuitamente a partir de hoje

Durante o Inside Xbox na noite passada na E3, a equipe da Microsoft anunciou algumas novas atualizações em nosso nome de usuário e agora o Xbox permite que você altere a Gamertag gratuitamente a partir de hoje, através de uma série de novas mudanças. Estas incluem que os scripts de caracteres podem ser usados ​​para representar mais de 200 idiomas e que, no futuro, haverá ainda mais suporte para outros idiomas.

Isso significa que você pode usar caracteres nativos no nome de jogador. Você também pode selecionar o nome que deseja para o seu nome de jogador e, se outra pessoa tiver selecionado o mesmo nome de jogador, será atribuído um sufixo de 3 a 4 dígitos para diferenciá-los. Isto é, se você quer ser chamado de “Major Nelson” agora você pode fazê-lo, apenas o seu gametag será acompanhado por uma série de números, mas agora os números permanecem como um sufixo.

Além disso,trazemos a você os recursos mais relevantes:

  • Eles começam com a opção expandida de criar um novo gamertag com 10 novos alfabetos do mundo. A comunidade atual do Xbox abrange o mundo. Com essa mudança, as novas gamertags admitirão mais de 200 idiomas falados para que mais jogadores possam se expressar no idioma escolhido.
  • A seguir, a nova opção de visualização. Os jogadores podem agora escolher um gamertag de que gostem, mesmo que esse nome já esteja nas mãos de outra pessoa. Se outro jogador já tiver escolhido o gamertag que quiser, o Xbox atribuirá automaticamente um sufixo de ID com números após um símbolo # para manter todos únicos, de modo que nunca haverá dúvidas sobre quem é quem. Vamos até mudar o tamanho da fonte do sufixo para manter o foco no nome que você escolheu. Por exemplo, se você quer ser “Doutor Hoot” e já está em uso, agora você pode ser atribuído “Doctor Hoot # 1056”.

Essas atualizações estão disponíveis agora: elas serão mostradas aos jogadores hoje no novo aplicativo Xbox para PC e Xbox Game Bar e serão exibidas em dispositivos móveis e consoles durante o próximo ano. Portanto, se você alterar seu nome de jogador agora, as alterações completas não serão vistas imediatamente. Este é o primeiro passo de uma jornada contínua para as gamertags em evolução.

Finalmente, se você não quiser alterar a gamertag atual, nada muda. A sua será sempre a versão original dessa gamertag e não incluirá um sufixo numérico. A alteração da gamertag antes tinha um custo, mas após esta atualização, a primeira alteração agora é gratuita.

Atualização: pelo Xbox One ainda está pago a troca de gamertag, mas pelo site oficial é grátis.

Fonte

111 comments on “Xbox permite que você altere a gamertag gratuitamente a partir de hoje

  1. Excelente noticia! Só acho que o Gamertag ainda deveria ser único para não haver risco dr confusão.

    Finalmente poderei mudar minha gamertag de “luigi sniper” para Palestra

  2. Tá uma coisa que não entendo, cobrar funções que são tecnicamente básicas em um sistema. Cobrar uma única vez até vai por que realmente deve dar tilt no sistema… Mas putz, toda vez aí é osso, faz que nem algumas redes sociais e limita a troca por trimestre ou algo do tipo. Enfim, obrigado Microsoft pela função gratuita!

      1. Jamais! Uso o mesmo nick em jogos a quase 15 anos tendo que variar um pouco quando ele já é usado, as vezes dá vontade mas sou apegado a ele.

  3. Hoje é dia de maldade
    Hoje é dia de pegar qualquer um no soco
    Hoje é dia de felicidade
    Hoje é dia de hypar em cima de jogo infantil

    HOJE É DIA DE CONFERÊNCIA DA NINTENDO NA E3

    BOM DIA CARALHO

  4. Só tenho uma coisa a dizer, quem for de Ps5 na próxima gen, vai ser feito de trouxa. A Microsoft já disse que quer lançar 1 jogo a cada 3 meses na próxima gen. Agora, só idiota não gostaram da conf da microsoft, os cara apresentaram um belíssimo jogo, que eu achei que fosse a vida real, simulador de voo. Vamos aos games exclusivos e alguns não, mas que são dos estúdios da Microsoft.
    Bruxa de Blair > Hypado até no Meu Ps4; Day One Game Pass
    Minecraft Dungeons > Parece estar incrível, com coop local e online; Day One Game Pass
    CrossFire X > Esse game tá loucamente insano, com gráficos surreal; Day One Game Pass
    Gears 5 > Anunciado a data, tá insano; Day One Game Pass
    Ori > Anunciada a data, esse estou ansioso demais, que jogo amigos; Day One Game Pass
    Flight Simulator > Esse é uma das maiores surpresas, com gráficos de cair o queixo; Day One Game Pass
    The Outer Worlds > Lindo jogo, bem feito até agora, com data confirmada; Day One Game Pass
    Bleeding Edge > Jogo me parece divertido, não será um tipo de jogo que agrade todo mundo, mas eu amo jogos competitivos, estarei jogando com certeza; Game Pass Day One
    Battletoads > Parece bem divertido, apesar da arte totalmente infantilizada; Day One Game Pass
    Halo Infinite > Lindo, lindo, lindo, nada mais a dizer; Day One Game Pass

    Ai temos vários jogos indies apresentados, lembrando que saiu muita coisa boa, inclusive Ori e Cuphead são indies.

    1. Esse site meu ps4 que vc citou me baniu ontem no meu primeiro comentário no site, O PRIMEIRO, o redator, provavelmente um moleque dessa geração sem conhecimento nenhum, hypando um jogo que não jogou o original, somente pq ira ser time exclusive do consolinho dele, falou um monte de merda incoerente, errou o nome da porcaria do limit break de forma insana, confundiu o segundo limit break, o cross slash com o ULTIMO, Omnislash, sendo usado em MIDGAR! E colocou que estava tremendo com a noticia de lançamento p esse jogo para março. Falei apenas isso, hypa o jogo e não sabe nem o nome do golpe do personagem que diz amar e me baniu, eu e mais todo mundo que escreveu que ele tava falando merda. E sonysta ainda reclama do jorge, os sonystas parecem pombo jogando xadrez aqui no site e o jorge deixa eles de boa, não tem do que reclamar, o nivel dos sites caixistas é outro, esses representantes deles refletem seu publico.

        1. Temporário né, o que é pior. Igual nier, hellblade, crash, as melhores coisas ja feitas p eles, videos e mais videos no youtube, materias toda semana, cosplay, acabou a exclusividade temporaria, viraram jogos comuns, esquecidos por eles e pela midia, pode ver que o crash team racing ta passando batido, ninguem comenta do jogo mais, não hypa, não fala que é o jogo da vida, só pq ja foi anunciado multi, igual o FF7, espera acabar a exclusividade p vc ver. Shenmue 3 que sonysta ate ontem achava que era um bebado falando sem mulher, deixa confirmar que vai sair p tudo, ate torradeira, p vc ver onde vai parar o hype, eles hypam mas não jogam nada. Que geração de merda.

      1. Cara, lá é o reduto da alienação, é o mundo encantado da Poneilândia, onde caixistas são banidos apenas por discordar da ideia deles. Isso tem nome, chama ditadura. E são os mesmos que falam mal do WC e do Jorge, mas aqui este ninguém bane apenas por fazer haterismo, ser sonysta ou ter ideias contrárias; mais democracia não há.

      2. The Slash to end with all Slashes sendo usado em Midgard é a + kkk, o pessoal que ta hypando nem sabe bugar elixir ou matar a Ruby… Então nem moral dou

      3. Cara, lá é o reduto da alienação, é o mundo encantado da Poneilândia, onde caixistas são banidos apenas por discordar da ideia deles. Isso tem nome, chama ditadura. E são os mesmos que falam mal do WC e do Jorge, mas aqui este ninguém bane apenas por fazer haterismo, ser sonysta ou ter ideias contrárias; mais democracia não há.

      4. Esse site me baniu no meu primeiro comentário também. E por um motivo idiota. Nas vésperas do lançamento do Shadow of the Tomb Raider (ano passado) eu procurei informações no Google e cliquei em um link que me levou para esse site. Até aí tudo bem, pois o jogo é multiplataforma mesmo. Só que a matéria começava assim: “Shadow of the Tomb Raider será lançado para o Playstation 4” aí eu achei que seria exclusivo temporário. Entrei no site da desenvolvedora e vi que o lançamento para todas as plataformas seria no mesmo dia, então voltei para o meuPS4 e comentei que o título induz o leitor que o jogo é exclusivo: Pronto, foi o suficiente para receber o bloqueio. Ridículo isso.

        1. Mas ja percebi isso, eles não comentam que o jogo ira sair para outras plataformas, são recalcados, tipo aquela palhaçada do harry potter, não pode falar o nome do vilão, ai falam vc sabe quem…moleques. Para dar a impressão que todos os jogos do mundo são exclusivos, para seu publico alienado. Ate o jogo exclusivo da m$ postaram no site deles ontem como se fosse p ps4. E citam ainda, foi anunciado na E3, não citam conferencia microsoft. Patéticos.

      5. Fui banido de lá na semana passada porque pediram minha cabeça. Minutos depois voltei dizendo “Olha só, criar outra conta foi bem fácil. Agora, que tal a moderação nutellinha dizer o motivo do ban?”. Estou esperando a resposta até agora.

        1. Não, nem perco tempo mais comentando la, quanto mais criar outra conta igual os poneyzinhos fazem aqui direto, alias nem bloqueio ninguem, ja vi o nivel. Eu entro la para ver as promoções, pois tbm sou dono de ps4, alias tenho todos os 6 consoles que a sony ja lançou ate hoje, mais que 90% dos frequentadores do site.

    2. De fato, foram ótimos jogos anunciados. O maior acerto foi o acordo com as desenvolvedoras para o Day One no GamePass e o lançamento do serviço no PC com mais títulos anunciados.

      Discordo quando você diz, que, ao optar pelo Ps5 os usuários “estarão sendo feitos de trouxas.”
      A Sony construiu um legado com os seus exclusivos! Quem tem PS4, jogou grandes jogos com foco na campanha. Haverá sequências destes, tais como: Horizon Zero Dawn, Spider Man, God of War, Ratchet And Clank, Days Gone, Bloodborne entre outros… Então, dizer isso é ser no mínimo tendencioso.

      Além disso, não gosto da estratégia de um jogo exclusivo a cada três meses! Isso pode agregar quantidade no catalogo de games e surpreender a massa. Mas, acredito que a qualidade final será aquém do esperado. Veja jogos como: The Witcher 3, Zelda Breath of the Wild, Gta V, Red Dead Redemption 2, Half-Life; O que tem em comum? Seu tempo de desenvolvimento e investimento. Então espero que a Microsoft não faça isso com os seus exclusivos. Ainda espero por jogos com foco na campanha. E da Sony, espero por mais versatilidade nos games e mais espaço para jogos online.

  5. A Sony só permitiu mudar a ID a partir deste ano, sendo que o usuário pode perder saves, DLCs e jogos em sua conta. Mas a mamãe Sony não se responsabiliza por nada, logo o idiota que tem um PS4 muda a ID por conta e risco.

    1. Piada! Tipo, “pode mudar a ID, mas nós da Sony não fizemos um sistema adequado e não testamos, logo você consumidor pode perder conteúdos e tudo é por sua conta e risco”. Ser mais FDP que isso é difícil.

    1. Velho, pior que é verdade, no X360 eu só ligava para os hypados de sempre, hoje em dia entro no game pass, escolho um jogo, clico em jogar e pronto.

    1. Ela deu a entender q é novidade msm, mas oq falaram no Inside era pq quem já tinha usado a primeira vez gratuita agora tem outra “tentativa”

  6. Sea of Thieves mais de 8 milhões jogaram o game, nos últimos 2 meses, foram 2 milhões, Forza Horizon 4, mais de 10 milhões jogaram o game. Cara, que coisa mais linda, fora os conteúdos, qual jogo da Sony tem esse capricho minha gente? Os cara lança a porra do game single player, depois deixa lá, morto.

  7. Essa opção de alterar gratuitamente pela primeira vez já existe há um bom tempo (lembro que fiz isso a uns 2 anos atrás), fora isso, nada muito novo

    1. Tinha antigamente, mas não nos ultimos anos.

      Tanto que tentei trocar a minha gamertag com uns 4 anos de uso , porém não consegui

      1. Não consegui trocar. E só mudei uma vez quando comprei o Xbox e veio com um. Nick escroto. Fui tentar mudar novamente não tem nem 5 minutos e continuam cobrando

        1. estranho porque menciona q msm quem ja mudou ganhou uma mudança gratis.

          Tentou pelo PC ou Celular com o link https://social.xbox.com/changegamertag?
          Pelo xbox n da certo, tem q ser no site

        2. A alteração nesse novo padrão so pode ser feita usando um aplicativo especifico, não é na dashboard e nem no site, por isso tu ta sendo cobrada, porque tu ta fazendo mudança no padrão antigo

    1. Eu pessoalmente acho que Razer a maior furada do mercado, seus produtos são mais caros, não tem uma qualidade e principalmente durabilidade equivalentes ao preço.
      Razer tem a fama que tem por que sabe patrocinar as pessoas certas.

      SteelS., Logitech, hyperX e etc tem as mesmas espec. e preços melhores que a Razer.

  8. Deveria ser mais de uma vez pra trocar de graça, ou de 6 em 6 meses sei lá. Cobrar pra mudar o nome mais de uma vez não concordo muito não, embora entendo que isso deve servir pra evitar bagunça né… Mas poderia ser feito de outra forma. De qualquer forma as adições são ótimas e como sempre a MS vem trazendo ótimas coisas pra nós.

  9. Tenho + dois anos de Gold , fui atualizar para Game Pass Ultimate , agora tenho Pass e Gold tudo junto , o que irei economizar com o Pass , comprarei um HD , pq aja jogos ?????.

  10. Teremos agora uns 50000 brksedu, zangado e outros youtubers famosos, triste vai ser o cara todo feliz mudando a gamertag e recebe um sufixo do tipo #24.

  11. Eu mudei o meu, mas no fim, aparece o nome e um monte de número, seja no Xbox, app ou os jogos, de fato achei que apareceria somente o Nick =/

          1. Como eu disse no comentário acima: Não consegui trocar. E só mudei uma vez quando comprei o Xbox e veio com um. Nick escroto. Fui tentar mudar novamente não tem nem 5 minutos e continuam cobrando.

  12. +1 coisa que pra muitos parece nada demais e que fazem total diferença, já pensou naquela pessoa que começou no xbox bem pirralho e escolheu uma GT bem merda? Agora ele pode mudar sem pagar nada, sem perder nada!

    É XBOX! Não tem como não amar essa empresa!

  13. Achei legal, justo e pratico. obs:quem tiver lodevark#5698 (por exemplo) fica claro q é cópia, o original, primeiro e único se chamará só ” lodevark “

    1. Tu se afobou, esse novo sistema ta em fase beta, não ta liberado pra todo mundo fazer ainda, so da pra fazer usando um aplicativo em especifico, não é na dashboard do console e nem no site

  14. Depois de anos a Sony conseguiu permitir que usuários trocassem o nome da PSN, ainda que com ressalvas para alguns jogos, q podem apresentar problemas.

    Agora a Microsoft, que sempre permitiu isso, adiciona alfabetos para além do inglês.

    Achei um tapa na cara com luva de veludo…

  15. Tentei mudar minha gamertag e não deu certo. Ele diz que já está em uso, não adiciona a # e no final ainda está cobrando 9 dolares para alterar.

      1. Consegui fazer a mudança de graça, mas tive que entrar por um outro link que nem lembro onde encontrei. O negócio da # após o nome é interessante, mas infelizmente o sistema é quem escolhe o número e não o usuário. Minha Gamertag sempre foi Jhonat12, eu queria mudar ela para Jhonat#12. Só que o sistema não deixa, ele automaticamente me dava a gamertag Jhonat#71254. Como se já existissem outros 71253 Jhonat antes de mim. O que é óbvio que não existem. Então eu deixei minha Gamertag só Jhonat 33 mesmo, já que esse número me persegue diariamente e quanto mais eu tento fugir dele mais ele me aparece. haha =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *