Xbox pode ter entregue mais pistas sobre o retorno de Fable

Nos últimos anos, houve várias referências ao retorno de uma das sagas originais do Xbox. Embora a Lionhead Studios não esteja mais conosco, Fable ainda é uma das sagas mais valorizadas no catálogo de jogos de diferentes gerações do Xbox. Com os futuros eventos digitais em ascensão, foi sugerido que o Fable estaria presente. Agora, parece que a conta do Xbox Twitter está dando pistas sobre a apresentação do Fable.

Através de um tweet enigmático que surgiram teorias sobre a possível apresentação de um novo Fable. De uma maneira muito sutil, a conta do Xbox Twitter publicou uma mensagem na qual avalia por que, nos jogos em que o protagonista usa algum tipo de capacete, ele desaparece durante as cenas cinematográficas.

Mas quando se fala desse capacete, o desenho aparece representado com a cabeça de uma galinha. Antes do jantar da galinha ficar na moda (PUBG), esse animal era um dos ícones dos jogos da saga Fable. Com essa primeira indicação, já está sendo dado como certo que a conta do Xbox Twitter está dando pistas sobre Fable.

Mas ainda encontramos mais sinais de que isso pode ser uma realidade. Dadas as respostas a este tweet, alguns perguntaram diretamente se poderia ser uma referência à Fable. A resposta, que não confirma nada, entra na brincadeira e garante: “Se você não estava usando o chapéu de galinha, você era realmente um herói?”

Mas o que ficou claro é que a comunidade Xbox está muito animada com a possibilidade de que o Fable retorne. Os veteranos se lembrarão dos três primeiros títulos que evocaram sentimentos maravilhosos. Abaixo, um dos trailers oficiais do Fable 3:

Ainda estamos aguardando novas informações sobre os desenvolvimentos que a Microsoft e a Xbox Game Studios estão em andamento e não apresentaram. Alguns projetos que podem ser protagonistas do evento digital em maio ou junho. Phil Spencer já deu a entender que não teremos que esperar muito para conhecer novos jogos do Xbox, novos jogos que alcançarão a nova geração de consoles. Entre eles, poderia ser Fable?

126 comments on “Xbox pode ter entregue mais pistas sobre o retorno de Fable

  1. Velho, o capacete de galinha em Fable é foda demais. Fiquei surpreso como um game de 2005, envelheceu bem e hoje qualquer um pode jogar e ver a qualidade extrema do game. Meu personagem só vivia com o capa da galinha, acho que vc ganha ele na competição de galinha no porto.

        1. Ainda mais q 95% da base instalada da nova geração de xbox será composta por xbox 4TF de 299 dólares.
          https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/diferenca-do-ps5-e-xbox-series-x-em-gpu-e-cpu-provavelmente-nao-importara-a-longo-prazo/.

    1. Felipinho, não precisa se fingir de caixista; pode ser sonysta mesmo, só não fica floodando o blog com um monte de falácias e besteiras.

      1. Vai ser a falência da microsoft, todo mundo vai comprar esse S de 4 TF e ignorar o xbox x, forçando as empresas a entregarem jogos nojentos bem piores q no ps5. Microsoft destruiu o próprio plano com esse lockhart, claro q p povo vai querer pagar 300 dólares do q 500.
        Quero q saia mesmo, tenho certeza q vai vender 95% mais q o xbox series x, fazendo com q os 12 TF se tornem irrelevantes no mercado, automaticamente o ps5 vai aparecer bem mais. MS tinha a faca e o queijo mas mãos e destruiu tudo no final. KKKKKKKLL, até vcs vão ter um serie s 4 TF, assim como vcs tem um xone s em vez de um x. Pq? Pq são favelados e isso não vai mudar na próxima geração. KKKKKK enquanto isso, to eu com meus 10.3 TF e SSD mais rápido do planeta, e todos os ps5 serão iguais, meus amigos terão o mesmo poder q eu. Vcs 95% 4TF e 5% 12 TF….. Cagou no pau, q triste (pra vcs) KKKKKKKKKKKKKKK

      2. Ouvi dizer em um site lixo de desinformação “jornalista” q o ps5 não conseguia…
        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/quantum-error-tera-ray-tracing-em-tempo-real-no-ps5/

    1. Sim, Bolsonaro cai, 2022 entra Luladrão e ai tu vai ver o que é dólar alto, o cabra disse que se tivesse no poder, iria imprimir dinheiro pra salvar o Brasil dessa crise.

      1. É que às vezes as redes sociais do Xbox soltam umas dessas, aí a gente pensa que pode ser algum jogo novo, mas na verdade é de um jogo que está na Gold ou no Game Pass.

  2. Galera, vale a pena jogar esta saga? Se parece com o que? Baixei o Fable Anniversary que saiu no GamePass. Nunca vi tanto atalho pra tanto botão como esse jogo, tava perdido nos controles ainda, toda hora tava dando o “choque” errado e acertando os NPC sem querer. Mas me pareceu bem cativante o jogo. Ele é remasterizado certo? ta em 4k no One X? Valeu!

    1. Eu curto demais o primeiro jogo, mas tem que levar em conta que é um jogo bem antigo, apenas recebeu gráficos melhorados em 2014 pro Xbox 360, já o 2 fica mais defasado ainda já que é um jogo de 2007 (se não me engano) mas tem um cenário mais aberto pra explorar, e o 3 o pessoal diz que é ruim, mas joguei bem pouco. O jogo é bom, mas um jogo novo poderia renovar bastante com elementos de jogos novos.

  3. Basta a Microsoft começar a mostrar os grandes jogos do Xbox Game Studios, como fez com Hellblade 2, pra criar um hype altíssimo, do tamanho do poder do Series X – o “Monstro O Retorno” ou o “Monstro Parte 2”, como quiser.

          1. Eu ainda não joguei hellblade, não me cativou esse lance de ”loucura” da personagem, tbm o fato de muito sobre o jogo ser contado enquanto vc está no gameplay através de legendas, em momentos que é difícil acompanha-las

          2. Eu estou jogando, queria que tivesse dublagem, com legendas é ruim de acompanhar mesmo.
            Mas dei uma parada, meu RT miou e não tem como trocar os botões no jogo.

          3. eu não dava nd pelo jogo, decidi dar uma chance e adorei =] o jogo não é tão grande mas eu jogava mais ou menos uma hr por dia e até que durou bastante kk
            o lance das vozes até que é interessante kk principalmente nas lutas que eles meio que ajudam kk

      1. Oi? Eu não dei opinião sobre o jogo ali no meu comentário; estava me referindo a qualidade gráfica mostrada, que indiscutívelmente “insana”. Mas se quer saber, não gostei da gameplay de Hellblade 1, achei limitada; mas o drama psicológico da Senua é muito bom. O jogo merece uma continuação, e com o suporte da Microsoft agora poderá ser muito melhor.

      2. Oi? Eu não dei opinião sobre o jogo ali no meu comentário; estava me referindo a qualidade gráfica mostrada, que indiscutívelmente é “insana”. Mas se quer saber, não gostei da gameplay de Hellblade 1, achei limitada; mas o drama psicológico da Senua é muito bom. O jogo merece uma continuação, e com o suporte da Microsoft agora poderá ser muito melhor.

    1. Ainda mais q 95% da base instalada da nova geração de xbox será composta por xbox 4TF de 299 dólares.
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/diferenca-do-ps5-e-xbox-series-x-em-gpu-e-cpu-provavelmente-nao-importara-a-longo-prazo/

  4. Oi.

    Mais um investimento pesado em jogos. O nicho Xbox não tem nem espaço no HD mais. Claro, não vou falar sobre qualidade, pois isso é subjetivo.

  5. https://gamingbolt.com/ps5-and-xbox-series-x-gpu-tflops-difference-probably-wont-matter-in-the-long-run-hellpoint-developer/

    E toma mais um dev falando algo que vai de oposto ao sonho caixista?

    1. Eu acho que você ainda não aprendeu a fazer contas de subtração NT. Como pode ver a baixo o PS5 perde em praticamente todos os quesitos técnicos em hardware. Esqueça esse negócio de poder. Fale de vendas porque foi a única coisa que restou.

      CPU: 3,8 GHZ do Xbox Series X contra os 3,5 GHZ do PS5.

      GPU: 12 teraflops do Xbox Series X contra os 10.28 teraflops do PS5

      RAM: 16 GB GDDR6 do Xbox Series X contra os mesmos 16 GB GDDR6 do PS5

      Armazenamento: 1000 GB do Xbox Series X contra os 825 GB do PS5

      Velocidade de banda: 2.4GB/s do Xbox Series X contra os 5.5GB/s do PS5

      1. Menino, você no modo caixista até que dá pro gasto.

        Pegou todas as informações reais e fez o trabalho bem feito, no modo sonysta tu nem mostrava dados. Tá aprendendo com o Gokuzinho.

      2. ”Armazenamento: 1000 GB do Xbox Series X contra os 825 GB do PS5”
        perguntinha sincera: esses 1000 GB desconsidera o espaço que será utilizado pelo sistema? e esses 825 GB tbm não leva em consideração isso ou esses 825 é o espaço final disponível pro usuário? não me ficou claro essa parte.

        1. Geralmente se anuncia a capacidade total do armazenamento, até porque, pode variar o quanto o sistema ocupa ao longo de atualizações. Não dá pra você anunciar e dizer. Olha, temos aqui um SSD com 825gb livres.

          1. Minha? O Cerny falou cara, tu acha que o porque o SSD vai enviar os algoritmos direto para serem processados? porque não vai precisa mandar pra ram. kkkkkk

            Uma coisa que ele não explicou, é se o SSD está particionado, porque se não tiver, imagina vc lotar de jogo e não tiver espaço para o cache? crash?

          2. Ele não falou de cash, mas dos cashs scrubbs, os quais estão diretamente relacionados com os dados ociosos da RAM, algo que a Microsoft não referiu para o XSX. Mas diferente do Xbox que para além dos 100gb ainda vai usar até 3 núcleos do GPU os quais estarão também incumbidos na descompressão dos dados.

            A Sony relata que seu descompressor tem o equivalente em poder computacional a 9 cores Zen2, aliviando a GPU do trabalho de descompressão. JUNTA tudo isso e teras o que Mark Cerny relata, eficiência, eficiência e eficiência. Essa é a filosofia do PS5.

            O tempest é empurrado pelo 37 Cu o qual foi personalizado pela Sony pra funcionar de forma semelhante as SPUs do CELL os quais eram muito bons pra áudio 3D, o poder computacional deste equivale ao Processador do PS4 Pro.

            Tudo isso pra desafogar CPU e GPU, os quais ficarão ocupados exclusivamente com física, IA e gráficos de última geração.

            Um console praticamente sem gargalos

      3. CPU a 3.8ghz é somente para jogos retro. Pra novos jogos será 3.6 contra 3.5 com SMT

        Mais vc vai continuar não ignorância assim mesmo

        12.1 contra 10.3, aqui uma pequena diferença, 18%

        Ram, a quem diga que tirar o máximo de uma RAM assimetrica é mais difícil de que de uma simetrica.

        SSD e I/O, aqui o PS5 humilha o XSX.

        1. Vixe… esse aqui vive no mundo da lua:

          CRAIG “RDNA 3 PS-5” TECH GUY @CraigHarris456
          PlayStation 5:

          •GPU RDNA 2 (Possibly RDNA3 also)
          •GPU Peak Performance 10.3TF
          •CPU 3.3-3.5Ghz (Fluctuate)
          •SmartShift = Automatic Adjustment
          •VRS & GE
          •SSD Around 129% Faster
          •Based on Workload/Rather Freq.
          •Developers Love it
          •Most Efficient & Fastest

        2. “CPU a 3.8ghz é somente para jogos retro. Pra novos jogos será 3.6 contra 3.5 com SMT”

          Você não sabe o que é smt e nem velocidade em stock… nada a ver que você falou… E mesmo que fosse verdade: 3,6 ainda é maior que 3,5.

        3. Sobre a ram, acredito que não, se a MS pensou nesse console desde 2016 como disse, ela vai usar Stream igual a Sony está usando .

    2. A única área onde o Xbox Series X está parecendo ter a mão superior é pura, poder bruto, com, por exemplo, uma GPU com uma velocidade de relógio de 12 teraflops, ao contrário dos 10,28 teraflops do PS5.

      Se mentiu no corpo da matéria, pode mentir em tudo, parei de ler nessa parte ai.

      CPU
      GPU
      Ram
      VRS
      Ray Tracing por hardware

      Ai Goku, mas o PS5 pode ter VSX e RT por Hardware. Ai eu não sei, só trabalho com informações divulgadas, se numa apresentação técnica do Cerny ele não mencionou isso, então pra mim, não vai ter nada do que tem e já foi confirmado Series X.

      A frase acima deveria ser. Única coisa que o Series X perde para o Ps5, é no SSD.

      1. Mas num teve um Studio que diz já ter um game com raytracing no PS5 real time 100% do tempo?

        Quantum Error?

        Falando em informações oficiais, não foi Mark Cerny quem disse:
        RAYTRACING por Hardware
        RDNA2
        10.3tf

  6. Um Fable recriado pela Playground Games, com aqueles gráficos de Forza Horizon é só tirar os carros e colocar os personagens, não precisava de mais nada já seria incrível. Más estão melhorando ainda mais, imagine o jogo (como Sonystas dizem, imagina o Indie que está por vir) Logo Sonystas que gostam de falar em RPGs, não tem nada igual Fable, feito pela Sony no console deles

  7. Ainda mais q 95% da base instalada da nova geração de xbox será composta por xbox 4TF de 299 dólares.
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/diferenca-do-ps5-e-xbox-series-x-em-gpu-e-cpu-provavelmente-nao-importara-a-longo-prazo/

  8. Um Fable recriado pela Playground Games, com aqueles gráficos de Forza Horizon é só tirar os carros e colocar os personagens, não precisava de mais nada já seria incrível. Más estão melhorando ainda mais, imagine o jogo (como Sonystas dizem, imagina o Indie que está por vir) Logo Sonystas que gostam de falar em RPGs, não tem nada igual Fable, feito pela Sony no console deles

  9. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/desenvolvedor-grafico-da-sloclap-comenta-sobre-novos-consoles/

    Não entendo o porque desses devs ficarem dizendo estás coisas visto que o PS5 e segundo os caixistas dizem é muito inferior. Já perdi as contas de quantos devs vieram a dar conhecimento que os consoles sao equiparáveis, que os TF nao dizem tudo, que o SSD é o principal atrativo desta nova geração.

    1. O SSD do Xbox Series X, tem a metade da velocidade do PS5.
      Mas essa “metade velocidade” ainda é “extremamente” rápida e ainda, vai permitir que os devs façam tudo o que está sendo falado, só que vai empurrar um pouco mais de quadros, efeitos mais limpos de sombreamento, etc… (E não estou me referindo somente a carregamento de loading, input and output, além de colocar mais coisas no cenário, “loadings” no gameplay inexistente).
      A solução da Sony ser duas vezes mais rápida vai ser mais impactante nos jogos First Party, nos Thrid Party ou pegarão a velocidade do X ou do PC como parâmetro.

      Entenda de uma vez por todas cara, os 2 sistemas usam SSD, um é mais rápido do que o outro? Sim, mas no final as desenvolvedoras vão usar como parâmetro os pc’s (sim, nesse quesito será o master racer que limitará os consoles) nem todo mundo terá NVME nos pc’s com a velocidade extremamente foda do PS5, isto não é uma coisa que você consegue colocar nas opções dos jogos, não tem como desligar, pois os jogos terão que ser desenvolvidos com isto em mente.

      1. tem coisas que são inegáveis e outras inconclusivas, vamos a elas

        inegáveis:
        XSX tem um GPU “maior”
        XSX tem mais espaço pra armazenamento
        XSX usa muito software pra extrair o máximo da máquina
        CPU dos dois é basicamente o mesmo (3.6/3.5 c/smt)

        PS5 tem um SSD muito mais rápido
        PS5 tem I/O totalmente a nível de hardware, bem melhor que o do XSX
        PS5 tem RAM mais fácil de se trabalhar mesmo sendo mais lenta que uma parte do XSX

        inconclusivo:
        RAM do XSX
        Raytracing do PS5/XSX (visto que usarám minecraft pra demonstrar as capacidades, e visto que Quantum Error vai ser um jogo de menor orçamento)

        1. RAM do XSX – Isso você levando em consideração que a MS não esteja utilizando Stream, mas está errado, pois ela está utilizando o SFS que é componente do XVA.
          (A Sony tbm utiliza Stream, mas não deu uma nomenclatura especial)
          Não tem erro, você ainda está levando a declaração de um cara, que por mais que seja dev. era desenvolvedor MOBILE.
          É como um cara que só pilotou moto na sua vida, ai ele pega um avião, vai dizer que é difícil.

          Raytracing do PS5/XSX
          Se um hardware de ~9 Gigarays/s não consegue entregar, imagina um de ~7.2 Gigarays.
          Esse jogo Quantum Error mostrou RT? Falar até papagaio fala, o negócio é na pratica.
          Minecraft seria um PATCH e o outro está sendo feito pensando nisto, a diferença é brutal.

          PS5 tem um SSD muito mais rápido
          PS5 tem I/O totalmente a nível de hardware, bem melhor que o do XSX

          Sobre o SSD e isso inclui I/O será utilizado como parâmetro Xbox ou PC, então nos multis é irrisório.

          __________________________
          Sobre o que você falou ontem do Xbox usar 3 núcleos, é outra falácia tua.
          Hardware Decompression – Hardware decompression is a dedicated hardware component introduced with Xbox Series X to allow games to consume as little space as possible on the SSD while eliminating all CPU overhead typically associated with run-time decompression. It reduces the software overhead of decompression when operating at full SSD performance from more than three CPU cores to zero – thereby freeing considerable CPU power for the game to spend on areas like better gameplay and improved framerates. Hardware decompression is one of the components of the Xbox Velocity Architecture.

  10. https://www.cybersecurity-insiders.com/microsoft-uses-linux-instead-of-windows-for-its-azure-sphere/

    Aqui um tipo de notícia que poderiamos ver neste blog

    Microsoft usando Linux na Azure kkk

    Porque será em????

    1. Não entendo disso, mas na matéria diz que isso está relacionado a Azure Sphere, um OS feito e pensando em internet das coisas, trazendo muito mais segurança. Ele não é um Linux, ele é um sistema operacional baseado em Linux. A Microsoft já havia feito o Xenix, baseado em Linux também, a Microsoft é muito aberta a isso, seu sistema domina o mundo não é atoa, eles sabem o que fazem. Além disso, Linux tem 6% de share global, Windows, todas as versões, tem 86%.

    2. Com esse sistema operacional que não tem nada e mal ocupa espaço, tá ótimo só pra funções de cálculo kkk, vai usar um sistema operacional mais desenvolvido e pesado pra que?

  11. É galera, independente de ser Fable ou não, acho que estamos próximos de ver alguns anúncios interessantes nas próximas semanas. Tá chegando…

    O Jason Ronald, aquele barbudo, gerente de projetos que sempre está nos anúncios do Series X. Ele tuitou ontem assim:

    Ótimo final de uma semana emocionante. Muitos marcos importantes, demos legais e algumas surpresas também.

      1. É inevitável não ficar, estamos chegando na época dos anúncios…. apesar que eu só estou ansioso pelos anúncios, mas hype mesmo, não estou. Deve ser porque não espero nada além do que já foi vazado.

        1. Tô ansioso também pelos anúncios, gostaria de ver o jogo da Playground e algum gameplay de Halo, nem precisa ser uma gameplay inteira, mas alguns trechos num trailer só pra dar aquela animada.

          1. Halo Infinite sai esse ano. Teve ter uma tonelada de informações. Acredito muito que vamos ver alguma coisa do jogo da Playground também.

            Mas vou te falar onde estou realmente ansioso. Phil Spencer disse que o Xbox Games estúdios assinou vários contratos sem aviso prévio. Isso aí eu quero ver!! Alguma empresa grande lançando exclusivo Microsoft. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *