Xbox poderá anunciar a aquisição de mais um novo estúdio já na próxima semana

Journey to the Savage Planet, da Typhoon Studios.

Tendo em conta os últimos rumores sobre novas aquisições de estúdios que a Microsoft poderá efetivar, novas pistas apontam para o próximo Inside Xbox como o local indicado para o anúncio de um novo estúdio interno. O primeiro episódio da segunda temporada de Inside Xbox chega na próxima 5ª terça-feira de fevereiro com uma cobertura especial de Crackdown 3 e mais informações sobre o futuro dos próximos lançamentos do Xbox, incluindo, talvez, uma nova equipe para a Microsoft Studios.

Para entender esta série de rumores vamos voltar ao início deste mês, quando um membro da indústria conhecido que já anunciou a compra da Obsidian Entertainment, entre outros, disse que a Microsoft estava em negociações com um estúdio que rimava com “Balloon“. Muitos nomes vêm à mente, incluindo a Moon Studios, criadores de Ori, mas o anúncio do próximo Inside Xbox da próxima semana revelou um fluxo de novos rumores voltadas para o estúdio da recém-criada Typhoon Studios, criadores de Journey to the Savage Planet. Notem que no vídeo abaixo oficial do Inside Xbox, ao aparecer o jogo da Typhoon Studios surgiram as palavras  “Anúncios Exclusivos” (tradução livre).

Este estúdio canadense com sede em Quebec foi fundado por veteranos da indústria da EA e da Ubisoft e tem apenas alguns anos de vida, na verdade, Journey to the Savage Planet é o seu primeiro projeto. Esta é uma aventura de exploração espacial que foi anunciada durante o último evento de gala do The Game Awards e espera-se uma versão multiplataforma durante o ano de 2019.

O Typhoon Studios combinaria com o que foi avançado pelo informante, que continua a flertar com a ideia. Entretanto, teremos que esperar pelo próximo Xbox Inside na próxima semana para nos livrarmos das dúvidas, mas o que está claro é que a Microsoft ainda está disposta a adquirir novos estúdios internos.

O que vocês acham?

119 comments on “Xbox poderá anunciar a aquisição de mais um novo estúdio já na próxima semana

  1. “último evento de GALA do The Game Awards e espera-se uma versão MULTIPLATAFORMA durante o ano de 2019.”

    the game awards 2018… parece que foi ontem que tive que usar bote salva vidas pra navegar nas lagrimas dos caixinhas

        1. vou explicar o que seu companheiro de gangue da sony falou. Insinuou que nós, os membros da gangue xbox, só valorizamos a TGA quando um jogo que não veio da gangue de vocês ganha. Se for um game criado por vocês fingimos que não ligamos. Coisa de gangue sacas?

    1. N sei quem vc viu mas pelo menos nenhum dos caixistas que eu falo ou sigo estava “chorando” com game awards. Ao contrário, estavam parabenizando God of war. Essa narrativa é meio furada, até pq tinha muita de gente de diversas plataformas apenas discutindo se realmente mereceu ou não.

      1. Tem nego que inventa a própria narrativa das coisas cara. Pra esse ai e mais alguns, todos são ou fanboy da xbox ou da playstation, sem meio termo. Não existe consumidor e sim membros de gangues rivais. Acho que é falta do que fazer.

          1. Exatamente, pois um cara doido, ja fala como coletivo. Coisas do tipo “ganhamos o GOTY” “Nós temos exclusivos” e sem contexto geral, ja começa os tais “argumentos” dessa forma.

            Alguns ai até chegam ao extremo de fazer colocações fora do contexto da noticia. discutindo com ninguém, sobre algo que ele viu em outro lugar. coloca “OFF”.

            Ai você responde em forma de chacota ai vem a maravilhosa frase “não tem argumentos” kkkkk como se tivessem levantado uma discussão coerente ou até mesmo racional pra que outros necessitassem de argumentos, mas no fim são apenas pombos, esperando o pão deles, atenção.

          2. Melhor coisa que se pode fazer é dar block logo. Problema que os caras criam conta fake toda hora. Parece que é uma necessidade de falar mal da marca.

      2. God of War é um excelente jogo mesmo.
        Mas pra mim Monster Hunter é melhor. Red Dead 2 então, depois daquele final….. Meu amigo é um dos melhores jogos da história

          1. Não só pra você, pra muitos sonystas é a mesma coisa. RDR2 é um jogo totalmente orgânico e magnífico. Nem se fosse jogo da Microsoft eu puxaria sardinha pra GOTY, nós caixistas não temos essa necessidade de ficar convencendo ninguém

        1. concordo. O problema maior foi que não gostei da repaginada, pois eu gostava da formula original. desconstruiu exatamente as características que gostava do personagem, tanto na personalidade quanto na gameplay. Tenho uma opinião que se a IP necessita mudar sua base é melhor criar uma nova franquia. Claro sempre tem os fora da curva que cada jogo é um jogo diferente como zelda e mario.

          1. Particularmente eu tbm não gostei dessa reformulação no gameplay, mas foi um risco que correram e que parece ter dado certo. Hellblade tem essa mesma pegada Hack n Slash com a câmera no ombro e é divertido, e mesmo que eu prefira a camera isométrica em Hack n Slash, ficou bem feito e tem seus méritos.

            Mas pra GOTY? Ahhhhhh sei não viu

      3. Até parece que eles ganham algo com esse fanatismo todo. O importante é se divertir com o jogos, não usá-los pra criar desavenças sem sentido. Se minha situação financeira fosse mais favorável, teria ambos os consoles, pois dos dois lados temos jogos e consoles bons. Só chora assim quem queria ter ambos mas é orgulhoso demais para admitir.

      1. A typhoon mesmo, cara a moon é bizarro, já comentei, você não vê a MS citando ela como MS studio hora nenhuma. Mas se for no site da moon, você vê o símbolo do MS studio e isso na página inicial : In 2011, Moon Studios became a Microsoft First Party Developer and is now working on Ori and the Will of the Wisps.

          1. Pode ser, mas desde 2011 a Moon só trabalha com a MS, então elas são meio que independentes mas estão na asa da MS, acho que da no mesmo.

          2. é realmente interessante esse caso da Moon. Conversando com um amigo meu esses tempos atrás, chegamos uma conclusão que a MOON Studios é hoje o que a bungie foi um dia. Um studio com maximo talento e sabem exatamente disso, mas precisavam iniciar com orçamento alto, pra mostrar pra que veio e a MICROSOFT viu isso, talvez por ser notificada por eles ou por privilégio de informação mesmo.

            Mas no fim, a MOON precisava de grana visando se estabelecer e um dia se tornar independente, mas com renome, assim como a bungie. Então é quase certo que há um contrato que o torne first, mas ao mesmo tempo não pertença a MICROSOFT.

          3. Não da no mesmo, só pegar o exemplo da Quantic Dream, acho que ficou 11 anos criando jogos para a Sony, mas recentemente foi vendida e a parceria se desfez. Ou seja, negócios são negócios, se a sony inventar de comprar o estúdio, nada impede.

          4. O exemplo da quantic dream se aplica a qualquer outra dev, se a MS vender uma dev, a parceria se desfaz também.

        1. Eu já vi isso no site da Moon Studios tb; achei estranho, pq parece que ela é um First Party, mas ao mesmo tempo oficialmente não é. Não sei como definir isso, seria “Second Party”? rsrsrs

    1. É mais um estúdio com “potencial”. Esta é a palavra que a Microsoft busca nas aquisições, estúdios menores mas com potencial. Alie isso com o apoio financeiro, tecnológico e de recursos humanos que a Microsoft irá oferecer e com a liberdade de criação deles, e poderão ir mais longe do que já foram até agora.

    2. Talvez mas esse estúdio tem gente da EA,Ubisoft etc e há vários exemplos de estúdios indies que tem veteranos da industria e que fizeram grande jogos,como a Moon Studios do ORI ou a Red Barrels Studio do Outlast.
      Mas mesmo assim tem que ficar esperto porque tudo o que foi mostrado do jogo dessa Typhoon é o personagem saindo a sua nave e olhando para o céu.

  2. Acho que os peixes grandes, a Microsoft já anunciou.
    O que vier agora serão estúdios menores, que possam fazer jogos AA e inflar o GamePass com jogos mais rápidos
    Mas vamos esperar pra ver

    1. Até agora de estúdios fortes teve a Initiative, Playground, Ninja Theory e Obisidian
      Eu espero ver pelo menos mais um estúdio desse porte, inflar com estúdios pequenos não cairia muito bem

      (Off: Só eu que acho que a Avalanche Studios seria uma boa aquisição? Depois do flop que foi Just Cause 4, a MS poderia muito bem comprar o estúdio e dar força para ele)

      1. Avalanche Studios já disse querer sempre ser livre pelo simples fato que assim eles podem ter ao lado deles suas jóias:
        -Just Cause
        -R.A.G.E
        Apesar das Notas medianas de JC4, ele vendeu muito bem, e segundo a Square Enix Europe, vendeu 44% mais que o SOTTombRaider, acho difícil, pra não dizer impossível eles abrirem mão dessa parceria com a Square & Bethesda que tem mais de 11 anos.

      1. Journey to the Savage Planet vai sair no PS4, será que eles podem cancelar? Recentemente a Epic Games comprou os direitos do Metro Exodus há duas semanas do lançamento e a Steam que estava fazendo as pre-order, teve que cancelar novas vendas.

        1. Pelo que eu saiba, eles ainda não anunciaram as plataformas em que o jogo vai sair, então podem anunciar de cara que vai chegar só no Xbox e PC

        2. Mas continua sendo um jogo de pc, so mudou a distribuição. Alem do acordo firmado, o jogo ja foi desenvolvido pensando nas duas plataformas, eles ja tem as builds, alem de não poder por contrato, seria burrice. Vai acontecer algo semelhante ao jogo da Obsidian, desenvolvimento pré aquisição.

        3. Isso depende de alguns quesitos, pra facilitar um cancelamento a distribuidora teria que ser a própria produtora do jogo, se ja fez contrato com outra distribuidora é mais complicado, porque pra desfazer pode rolar algum tipo de multa, e quem teia que pagar seria a microsoft, acho que ela fica mais confortável deixando esse jogo multi e arrecada dinheiro de todas as plataformas e deixa os próximos exclusivo, como aconteceu com a Obisidian e o jogo dela.

    1. Crytek atualmente caminha num mar novo, eles vão lançar agora em 2019 o Horror: Showdown, meio cedo pra pensar no Ryse 2.
      Mas de fato a compra do estúdio pode acontecer, Crytek sempre foi uma forte aliada da Microsoft mesmo com a briga do Don Mattrick x Cevat Yerli em 2014.

  3. Não sei porque o pessoal colocou na cabeça que a E3 é pra anunciar estúdios. E3 é pra anunciar JOGOS.

    O anuncio da compra da Obsidian e InXile não foi na E3!!!!

    1. Gears 5
      Halo Infinite
      Battletoads
      Session
      ————————-
      The Division2
      Dying Light 2
      Metro Exodus

      Me ajuda aí né campeão, pra anunciar os estúdios comprados não gastaram 10 minutos

  4. Tentei achar algum gameplay desse jogo e não achei nada, o trailer parece legal, mas não da de saber nada do gameplay então é uma total surpresa o que vem desse estúdio.

  5. Acho legal a compra de estúdios demonstra a vontade de ampliar o catálogo e se possível com qualidade… o chato é ter de esperar afinal qualquer desenvolvimento satisfatório leva tempo… ou seja acredito que a maioria desses estúdios novos produziram para próxima geração…

    1. Depende do tamanho do estudio, a playground por exemplo entregava forza horizon de 2 em 2 anos e cada um melhor que o outro, agora ta expandindo o estúdio pra ter mais 200 funcionarios, o dobro, se quiserem seguirem a mesma linhas de desenvolvimento podem entregar jogo todo ani, assim como a Ubisoft consegue fazer, sendo que ela lança mais de um jogo por ter varias divisões.

  6. Mesmo com muitas promessas, sem nenhum exclusivo e vendendo 3x menos que a líder, certamente o dono de xbox é muito mais feliz com sua plataforma que a massa da concorrência que não tem nada pra jogar e fica aqui cagando pela boca.
    Foi mal criança aqui do comentário abaixo. Nada contra suas escolhas erradas.

    1. E vc não está cagando pela boca? Fala do guri mas desceu no mesmo nível, ou seja, outra criança. Joga o que vc gosta e cala essa boca. O mundo já tá cheio demais de pessoas tóxicas como vcs.

      1. E você é o que?
        Já sei, outra criança que entrou na brincadeira e pegou um paletó do pai, vestiu e tá pagando de advogado de sonysta falador de merda.
        Vai encher esse cu de rola isentão. Vai procurar macho la no meups4, aproveita e leva junto essa pirralhada que vem perturbar aqui.

        1. Vc só está reafirmando o que falei, xingando e dando uma de valentão na net, criança faz isso, só queria ver se ia ser isso tudo no cara a cara (duvido muito). Tipinhos fanáticos que nem vc só sabem cagar pela boca mesmo, não têm argumentos e nem cérebro pra debater a altura. Jogo apenas casualmente e no PC, então mesmo pendendo mais pro lado da Microsoft, não sou fanático que dá a bunda pra Microsoft que nem vc, ou pra Sony que nem teu amigo ali. Vcs são o que hé de pior na indústria de games, escória da humanidade. Chamam um ao outro de pirralho, sendo que ambos demonstram claramente que não têm maturidade alguma para apontar o dedo.

          1. Nossa. O isentão do pc agora fica na net dando lição de moral nas criancinhas.
            Não sou valentão e nem fico me escondendo atrás de nada e nem de ninguém.
            Vai chupar um canavial de rola

          2. Não sou isento, mas só tomo partido em algo que valha a pena. Em matéria de jogo, tem que ser muito imaturo mesmo pra se estressar com cuzões como vcs. Suas bundas devem sentir muita inveja das merdas que saem pelas suas bocas. Inútil.

  7. Se realmente se confirmar a compra desse estúdio vou ficar feliz por um lado, por ter mais um 1st party e ser um estúdio com muitos devs experientes da indústria, mesmo sendo um estúdio novo. Mas também vou ficar decepcionado já que esperava a compra da Moon Studio que acho muito talentosa e já conheço e aprovei o trabalho que fizeram, além de outros estúdios que também estavam na minha lista de preferência. Por sinal, esse projeto da Typhoon Studios achei bem méé…

  8. Atualização de hj
    Meu xbox one x está com tela preta depois ds atualização, não da pra fazer nada e o suporte da Microsoft está fora do ar
    Alguém tem alguma notícia

  9. Ja sao varios estudios novos, isso da sinal a exclusivos de peso viu. Para nunca mais a Sony jogar na cara da Microsoft, que não temos exclusivos. Vai ser uma Chuva pra deixar Sonysta lambendo os beiços…?????

  10. Só espero que com esses estúdios venham jogos bons, depois que a Microsoft comprou a rare não veio muito coisa boa do estúdio, mais eu tô com muita expectativa na ninja teory

        1. A Rare fazia jogos com temas unicos, criativos, artes próprias e icônicas, jogabilidade top… Tudo isso tem em SoT. A diferença é que eram single, SOT é multi

          1. Killer instinct, donkey kong, Golden eye, banjo, esses são tudo o que vc falou, eu não colocaria ele nesse patamar, mais se vc acha ok

          2. Killer Instinct continua excelente. Ja jogou o de One e Windows 10?
            Banjo, concordo, sinto falta e não entendo porque a empresa não fez outro. Creio que agregaria muito.
            Goldeneye é complicado, fps está saturado hoje. Mas rumores dizem que há um Perfect Dark em produção.
            No mais, penso que a RARE está evoluindo bastante nos últimos tempos. A equipe (funcionários) não para de crescer. Tenho certeza que todo esse investimento não é apenas para o SOT.

          3. Gostaria muito também, meu caro. Torcendo por uma continuação.
            OBS: Será que é o jogo que o Klobrile mencionou recentemente que estava em produção?

          4. Poderia ser né?
            Aproveitando a onda de jogos de luta lançados recentemente e os prestes a lançar (mk11)

          5. Sim, seria ótimo.
            Quero o retorno de todas as franquias da Microsoft e RARE em peso na geração que vem. Ainda sonhando com o retorno do Banjo e do Conker…

  11. Um Estúdio que sempre comentei por aqui, e que em 2017 conseguiu se desprender da Activision é a:
    -Sledgehammer Entertainment;

    Dos produtores de COD, esse é de longe o melhor, e que sempre foi o único a ser responsável com seus clientes, tem um catálogo fantástico:
    -COD: Modern Warfare 3
    -COD: Black Ops 1
    -COD: Advanced Warfare (2014)
    -COD: WWII
    >Autores e criadores de BLACK OPS, o estúdio já ganhou mais de 8 prêmios como Developer do Ano;
    >2 COD deles já foram indicados ao GOTY, na qual Modern Warfare 3 levou um, e em Black Ops 1 perdeu para TES: Skyrim;
    >Estúdio que carregava a essência dos Call of Duty, contém as maiores vendas dos COD produzidos por eles, e na era XBOX 360 já falaram diversas vezes o quanto a Microsoft foi essencial para o sucesso deles.
    >E mesmo quando em 2013 a Activision trocou a Microsoft pela Sony, em 2014, Advanced Warfare teve seu marketing para o XONE, sendo o último Call of Duty com Exclusividade em marketing e divulgação nessa geração para o Lado Verde.

    Esse estúdio agora que está livre da Activi$ion é minha maior aposta, e para mim, fizeram os MELHORES COD que eu já joguei!
    #CompraMicrosoft

    1. Caraca esse daí pelo visto tem um currículo bom. Cod black ops é um dos melhores fps que eu já joguei. Mas, seria até cômico a possibilidade de eles fazerem um fps que concorra com halo, já pensou? Concorrência interna kkkkkkkkk. Seria incrível. De qlqr forma, eles sempre podem optar por um outro estilo.

    2. Na verdade o primeiro COD a ser desenvolvido inteiramente pela Sledgehammer foi o Advanced Warfare, que não foi muito bem aceito, depois fizeram o WWII, que também não foi muito bem aceito, antes ela apenas auxiliava a Infinity Ward e a Treyarch, esses que são os verdadeiros autores e criadores de Modern Warfare e Black Ops, repectivamente. Tem muita informação equivocada aí.

    1. Atualização de hj
      Meu xbox one x está com tela preta depois ds atualização, não da pra fazer nada e o suporte da Microsoft está fora do ar
      Alguém tem alguma notícia?

      1. Agora eu vou desconectar da internet toda vez antes de desligar o console, achei que tinha ferrado o console, meti o dedo lá pra limprar o cache, vi aqui num grupo de whats isso e vim pra cá ver, pelo menos já sei o que é.

      1. Ainda bem que não ferrou o hardware, é só o sistema. Eles lançam uma correção e resolve. Mesmo assim é frustrante. Eles devem dar alguma coisa pra compensar.

    1. Você não viu que a MS não esta preocupada com IPs de devs existentes? um exemplo para ilustrar, a MS não comprou a Ninja Theory pra ter direitos sobre o jogo Hellblade, a MS comprou a Ninja pelo talento dos desenvolvedores, e bagagem deles, esse estúdio tem gente ex EA e Ubi, talento tem.

      1. Talvez Tenha talento, mas não mostrou se realmente tem, não vimos o trabalho deles, comprar um estúdio baseado em nada pode ser perca de tempo, qualquer um pode trabalhar em empresas grandes, o criador de gears of war que o diga, criou uma serie fantástica e quando saiu da Epic afundou.

        1. Sim amigo entendo vc mais olha esses veteranos do estúdio são fodastico mano os caras tem talento demais saíram da ea e ubsoft e outra quando se tem talento e não se tem liberdade pra mostrar aí complica a ea e uma mercenária neste quesito entendeu

          1. Verdade os caras tem conhecimento e vontade de fazer, mas a pergunta que fica é, o que eles querem fazer vai ser bom ou ruim? todo grande desenvolvedor tem seus altos e baixos

  12. Não sei porque, mas estou com impressão que não teremos anuncios de empresas bombástica mais. Parece que as grandes empresas não cederam a pressão da Microsoft e só restou investir em estudios menores.

    Falo isso porquê até os rumores, que antes eram grandes, deram uma esfriada. Mas isso não quer dizer que a Microsoft vai ter estudios pequenos, o objetivo é expandir todos eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *