Carregando...

Xbox poderá anunciar a aquisição de mais um novo estúdio já na próxima semana

Journey to the Savage Planet, da Typhoon Studios.

Tendo em conta os últimos rumores sobre novas aquisições de estúdios que a Microsoft poderá efetivar, novas pistas apontam para o próximo Inside Xbox como o local indicado para o anúncio de um novo estúdio interno. O primeiro episódio da segunda temporada de Inside Xbox chega na próxima 5ª terça-feira de fevereiro com uma cobertura especial de Crackdown 3 e mais informações sobre o futuro dos próximos lançamentos do Xbox, incluindo, talvez, uma nova equipe para a Microsoft Studios.

Para entender esta série de rumores vamos voltar ao início deste mês, quando um membro da indústria conhecido que já anunciou a compra da Obsidian Entertainment, entre outros, disse que a Microsoft estava em negociações com um estúdio que rimava com “Balloon“. Muitos nomes vêm à mente, incluindo a Moon Studios, criadores de Ori, mas o anúncio do próximo Inside Xbox da próxima semana revelou um fluxo de novos rumores voltadas para o estúdio da recém-criada Typhoon Studios, criadores de Journey to the Savage Planet. Notem que no vídeo abaixo oficial do Inside Xbox, ao aparecer o jogo da Typhoon Studios surgiram as palavras  “Anúncios Exclusivos” (tradução livre).

Este estúdio canadense com sede em Quebec foi fundado por veteranos da indústria da EA e da Ubisoft e tem apenas alguns anos de vida, na verdade, Journey to the Savage Planet é o seu primeiro projeto. Esta é uma aventura de exploração espacial que foi anunciada durante o último evento de gala do The Game Awards e espera-se uma versão multiplataforma durante o ano de 2019.

O Typhoon Studios combinaria com o que foi avançado pelo informante, que continua a flertar com a ideia. Entretanto, teremos que esperar pelo próximo Xbox Inside na próxima semana para nos livrarmos das dúvidas, mas o que está claro é que a Microsoft ainda está disposta a adquirir novos estúdios internos.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.