Carregando...

Xbox Project xCloud está sendo mais usado na Coreia

A Microsoft sempre teve problemas em adentar no mercado do outro lado do mundo, mas existe uma porta promissora. A Redmond continua sua implantação do Project xCloud Preview, fornecendo um vislumbre de suas tecnologias de streaming de jogos do Xbox, antes de um lançamento mais amplo programado para 2020. O teste somente para convidados traz jogos completos do console Xbox One para telefones celulares.

A Microsoft fez parceria com a SK Telecom na Coreia em outubro, entre as primeiras operadoras de celular com contratos exclusivos para dar suporte à implantação por meio de suas redes 5G. A parceria continua com sua expansão mais recente, convidando mais usuários proverem a possibilidade de jogar títulos de consoles, enquanto expandem ainda mais os títulos disponíveis na região.

O anúncio também forneceu o primeiro vislumbre sobre os dados de uso do Project xCloud Preview, com a Microsoft destacando o uso da plataforma na região. “Os participantes da fase de testes do Project xCloud na Coreia gastam em média 1,75 vezes mais tempo jogando e revisitando três vezes mais em comparação aos participantes nos Estados Unidos e no Reino Unido”, afirmou a SK Telecom em um comunicado à imprensa.

O aumento do interesse vem como pouca surpresa, com a Coréia entre os famosos paraísos para jogos em smartphones. Mais da metade da população online coreana consome jogos para dispositivos móveis, de acordo com Newzoo, oferecendo amplas oportunidades para futuras expansões da Microsoft. Isso segue tempos difíceis para o Xbox One na Coreia, com a adoção de PCs e consoles móveis muito maior.

“Nossa parceria com a SK Telecom desempenhou um papel valioso ao ajudar a Microsoft a alcançar novos jogadores em dispositivos móveis, além de aprender mais sobre o fornecimento de streaming de jogos de alta qualidade através de redes 5G”, afirmou Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo do Project xCloud. “Quando entramos na próxima fase de nossa de testes na Coreia, é fundamental termos uma forte parceria com uma empresa respeitada como a SK Telecom para impulsionar a tecnologia”.

Agora, o Xbox Project xCloud Preview está disponível nos EUA, Reino Unido e Coreia, enquanto a fase de testes do Xbox Console Streaming, que usa o próprio console dos usuários, agora está disponível em todos os países suportados pelo Xbox, inclusive no Brasil.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.