Xbox quer adicionar mais jogos na retrocompatibilidade

Já sabemos que o Xbox Series X e o Xbox Series S apresentarão milhares de jogos retocompatíveis quando forem lançados em novembro, mas os jogos do primeiro Xbox e Xbox 360 e, embora possuam um catálogo extenso, ainda não é completo e alguns títulos pedidos pelos fãs estão pedentes.

Ainda há muitos jogos que os fãs adorariam ver adicionados a esse programa e, quando questionado sobre isso em uma entrevista recente à Game Informer, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, confirmou que a equipe está pensando em adicionar mais títulos, mas há desafios envolvidos.

É definitivamente algo que estamos investigando e direi ‘Nunca diga nunca’. Mas também direi que alguns desses jogos foram desenvolvidos antes de a ideia da retrocompatibilidade entrar em jogo. Então, em alguns casos, nós encontrei alguns desafios técnicos e, em outros casos, há desafios de licenciamento e outros. Portanto, a equipe definitivamente está analisando isso. Não posso me comprometer com nada aqui, mas é definitivamente algo importante para nós e algo que nós estão investigando. “

Para as centenas de títulos do Xbox Original e Xbox 360 que são compatíveis com o Xbox Series X/S no lançamento, você terá o benefício de tempos de carregamento mais rápidos, tecnologia Auto HDR e desempenho mais suave em alguns casos, e até mesmo o emulador do Xbox 360 em si parece carregar significativamente mais rápido na Series X.

Isso sem mencionar os milhares de jogos do Xbox One que também terão suporte e se beneficiarão de melhorias semelhantes – a intenção da Microsoft é que todos os jogos do Xbox One que não sejam do Kinect sejam jogáveis ​​no dia do lançamento.

Quais jogos mais antigos você ainda deseja ver adicionados à retrocompatibilidade do Xbox? Deixe-nos saber abaixo

70 comments on “Xbox quer adicionar mais jogos na retrocompatibilidade

    1. Por essa e por outras sou a favor do desbloqueio. Certos jogos nunca virão por culpa de direitos autorais.
      No Playstation por exemplo o Digimon World 3 nunca foi relançado

  1. “PS5 accounts for 72% of US next gen pre orders”

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

          1. um é um estudo levantado por uma organização séria com um número razoável de participantes, o outro é uma poll online que pode facilmente ser fraudada com bots

          2. Um são pessoas selecionadas que pode ser facilmente escolhida para favorecer um lado e outra são usadas opniões de pessoas reais.

  2. Xbox series tem capacidade pra emular qualquer jogo sem precisar usar a retro que fizeram no xone. Isso permitiria rodar qualquer jogo sem fazer download de patch e sem se p´reocupar com a licença.

    1. Se não me engano a EA removeu esse jogo de todas as plataformas, mas na loja da microsoft ainda tem o need for speed carbon, que em comparação com os NFS atuais é melhorzinho.

  3. Eles citaram que alguns jogos não entraram ainda por questões de licenciamento. Isso acontece com jogos que possuem trilha sonora de terceiros e com isso a gravadora ou o artista podem requerer direitos autorais pra liberar no jogo ou pode acontecer quando se tem algum ator, seja como protagonista ou fazendo participação no jogo. Jogos como Max Payne 3 podem não ter entrado ainda por causa isso

  4. Ótima notícia. É impossível trazer todos os jogos para a retro e a MS já trouxe muitos, mas, se conseguir trazer mais, será melhor ainda. Há muitos títulos bons a serem adicionados à retro e a agora a gente sabe que, se eles ficarem de fora, não será por falta de boa vontade ou tentativa. Pelo menos a MS vai tentar, tomara que consiga o máximo possível.

  5. tem um jogo meio carniça mais eu gosto pá pega queria na retro é o SplatterHouse , esse pinga sangue a o som de heavy metal , nostalgia do mega drive

    1. splatterhouse carniça ? pra mim é um jogão nem vou mais me desfazer dele na espera da liberação para retro e vou guardar kane and lynch dead man que falta liberar tambem ja que o o kane and lynch 2 ta na retro , a e voltando splatterhouse é um classico de megadrive sempre curti essa carniça kkkkk

  6. Eu só queria Mortal Kombat 9 (2011) mesmo. Esse jogo foi um marco pra série, simplesmente reviveu ela depois de uma enorme crise desde. Apesar disso parece que a Netherrealm ignorou esse peso e simplesmente esqueceu do jogo por completo depois do MKX. Até o Injustice que é da mesma geração tá na Retro e MK não. É foda 😓

    EDIT: Mano, acabei de perceber que ano que vem esse jogo faz 10 anos.
    W T F ?. Eu tô ficando velho kkkkkkk

  7. Do x360 só sinto falta do FIFA Street, mas vários jogos ainda podem ser adicionados focando no Xbox original. Dos que eu gostaria, sem considerar questões de licença:
    – Project Gotham Racing
    – Rallisport Challenge
    – Jet Set Radio Future
    – Crazy Taxi 3
    – OutRun 2
    – volei de praia do Dead or Alive
    – Simpsons: Hit and Run
    – The Punisher
    – o GTA III e Vice City
    – Max Payne 1 e 2
    – The Warriors
    – Red Dead Revolver
    – Deus Ex: Invisible War
    – DOOM 3 e Ressurection of Evil
    – Arx Fatalis
    – Thief: Deadly Shadows
    – Call of Cthullu: Dark Corners of Earth
    – Burnout 3
    – X-Men Legends

    Bônus: tem os dois jogos Otogi, que o pessoal que gosta da from software curte bastante.

    Suporte para conquistas, nem que fosse 400G por jogo, disponibilizando num primeiro momento conquistas para jogos proprietários

  8. Os jogos que acredito ser impossíveis, são os que mais queria.

    São jogos no auge da EA! NFS Underground, Fifa Street, NBA Street Vol. 2 e NBA Street V3.

    O NBA Street Vol. 2 é bem antigo, talvez se encaixa nos jogos que o Jason Ronald falou da parte técnica, sem contar o direito das músicas né. Mas o Street V3 é um jogo do Xbox clássico compatível com o Xbox 360. Então dá pra rodar sim no One pela retro.

  9. saboteur , splatterhouse , conan , need for speed most wanted 2005 , carbon , hot porsuit e pro street , na verdade tem muitos mais , mortal kombat kollection , mortal kombat 9 e muito mais ainda melhor todos os possiveis do catalogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *