Carregando...

Xbox rouba a cena no Twitter após o anúncio do controle do Playstation 5

Para quem gosta de curtidas em Instagram, Facebook, Twitter ou outras redes sociais, temos algumas notícias interessantes. A Sony fez o anúncio oficial do controle para seu próximo console da nova geração, o PlayStation 5. Entretanto, o que ela não esperava era que o controle do Xbox roubasse a cena.

Nomeado DualSense, este controle do PlayStation 5 apresenta feedback tátil, gatilhos adaptáveis ​​nos botões L2 e R2, uma bateria recarregável e um microfone embutido para bate-papo por voz e, presumivelmente, potenciais comandos de voz.

Este novo controle é sem dúvida a evolução mais dramática de um controle PlayStation em termos de aparência, com um design radicalmente diferente que parece mais próximo a um controle Xbox One do que qualquer outro controle inicial para PlayStation, PS2, PS3 ou PS4. Pela opinião dos jogadores nas redes sociais, a Sony copiou a Microsoft.

Essa semelhança com os atuais controles do Xbox não foi perdida nos jogadores que imediatamente acessaram as plataformas de mídia social, como o Twitter, para discutir as semelhanças. Inúmeros memes hilariantes foram criados e, a certa altura, o “Xbox Controller” estava em alta, enquanto o “PS5 Controller” e o “DualSense” nem chegaram aos 20 melhores.

Abaixo, veja que o Xbox Controller chegou ao Trends Topics Mundial, foi a palavra mais comentada nos Estados Unidos e no mundo ontem. Veja abaixo:

Claro, os memes foram inevitáveis:

A Microsoft revelou recentemente a aparência de seu novo controle para o console Xbox Series X de próxima geração e é quase idêntico à versão atual em termos estéticos. Uma das razões para isso é que muitos jogadores e especialistas do setor acreditam amplamente que o atual console Xbox está quase perfeito em design, portanto, não precisaria de uma mudança drástica em seu visual.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.