Carregando...

Xbox Scarlett não será ser alterado pela chegada do Google Stadia, diz IDC

Durante a GDC 2019, encontramos um novo concorrente no mundo dos videogames, o Google Stadia. Este novo serviço vai permitir streaming de jogos, onde e quando queremos por conta da internet, e até mesmo é dito afetar o futuro Xbox Scarlett, a nova geração de consoles da Microsoft. Pelo menos foi isso que foi prometido pelo o Google.

O Google Stadia oferece 10,7 Teraflops de potência que é o poder do PS4 Pro e Xbox One X juntos. Isso fez com que o público achasse que a Microsoft iria oferecer mais do que este poder com o novo console, em resposta ao Google, mas será que realmente a Microsoft está preocupada com isso?

De acordo com Lewis Ward do IDC, renomado instituto de análise de mercado, diz que não é algo a ser levado em conta, pois as especificações do Stadia não devem ser equiparadas a um console tradicional como seria o próximo Xbox da Microsoft.

A lista de especificações não é a maneira correta de ver isso. Não é um produto que você compra, é um farm de servidores. Tenho certeza de que o Google pode disponibilizar uma potência de 20 ou 40 terabflops por stream, se desejar.

Seria absurdo, pois isso reduziria o número de streaming que podem vender, e nenhum desenvolvedor considerar fazer um jogo que exige muito poder e mesmo se houvesse, seria uma má decisão, pois só ser oferecido no Stadia, uma plataforma sem qualquer base de tempo.

Como podemos ver, a Microsoft não deve estar preocupada em competir com o Google, pelo menos não com Xbox Scarlett, e nesta área a Sony e seu Playstation 5 ainda é sua maior rival. Claro, isso não implica que os 12 Teraflops vazados do Xbox Scarlett sejam reais. Na verdade, Lewis Leward ainda está esperando que esses consoles de próxima geração não saiam até 2021, algo que esperamos saber mais cedo ou mais tarde e, assim, saber qual será a arma da Microsoft para conquistar o público.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.