Carregando...

Xbox Scarlett pode ter controle de movimento, uma caneta e um tapete de realidade virtual

A Microsoft registrou várias patentes relacionadas à realidade virtual e Xbox. O usuário do Twitter WalkingCat (via Windows Central) descobriu os registros de um tapete para o VR, um botão de controle de movimento e uma caneta que também seriam usados ​​com o controle de movimento.

Como sempre, quando falamos de patentes, deve-se lembrar que as empresas registram constantemente as invenções que fazem de suas equipes de inovação e desenvolvimento para impedir que outra marca use a ideia, mesmo que não seja comercializada. Ou seja, estes dispositivos podem ou não aparecerem no Project Scarlett, próximo console Xbox da Microsoft.

A primeira das patentes é o tapete da realidade virtual. Como você pode ver na imagem, ele serve para delimitar o espaço do jogador: de alguma forma, o capacete de realidade virtual é capaz de ler as bordas do tapete. Na imagem, você também pode ver uma câmera na TV e um console próximo a ela.

Ainda temos sistema de controle de movimento que lembra o Wiimote e o Wii Nunchaku. Ele pode ser usado com apenas uma mão e possui um stick tradicional, mas também é capaz de ler os movimentos feitos pela mão do jogador.

A última das invenções registradas pela Microsoft é um lápis ou caneta. No entanto, isso não é usado na TV ou no monitor, mas o console captura o movimento que é feito com ele. Também não é vista na imagem uma câmera que registra o lápis, então tudo indica que funcionaria apenas com sensores de movimento.

A Microsoft planeja lançar seu console de última geração, o Project Scarlett, na temporada de férias de 2020, com o Halo Infinite como um dos jogos de estreia (também será compatível com o Xbox One). Provavelmente não saberemos mais sobre a máquina até a E3 2020, mas primeiro, o Xbox organizará um grande evento para sua comunidade: o X019, que acontecerá em Londres de 14 a 16 de novembro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.