Carregando...

Xbox Scarlett teria tecnologia exclusiva para impulsionar o desempenho

Ainda por meio de rumores, parece que a Microsoft retornou a abordagem dois consoles para a próxima geração de consoles Xbox, apelidada temporariamente de Project Scarlett, os rumores sobre as especificações mostraram dois hardwares muito diferentes. Sabe-se que os consoles da próxima geração farão uso das unidades de armazenamento NVMe SSD, mas a Microsoft quer mais que isso. De acordo com novas informações, O Project Scarlett usaria uma tecnologia exclusiva no SSD para melhorar seu desempenho, e esta estaria em ambos os consoles.

Como seria exposto, a Microsoft teria proposto o uso de sua própria tecnologia de transferência de arquivos, especialmente aplicada à leitura, muito semelhante ao sistema usado no Intel Optane. Isso consiste em usar o SSD como um cache para carregar informações específicas exigidas pela CPU, em um local que dê uma certa prioridade e para poder recorrer à carga com uma velocidade muito alta.

O Project Scarlett usaria tecnologia exclusiva no SSD para melhorar seu desempenho, oferecendo aos desenvolvedores como parte dos kits de desenvolvimento. A largura de banda que permitirá a memória DDR6, juntamente com esta opção que permite unidades de armazenamento, permitirá uma melhoria de desempenho generalizada na execução dos jogos. E é aí que ele investiga novamente o que os dois supostos consoles poderiam oferecer. O Xbox Scarlett, pelo menos em sua versão mais poderosa (Xbox Anaconda), ofereceria um desempenho até 5 vezes maior que o Xbox One X.

Tudo isso ainda é muita especulação que parece tentar esclarecer os planos que a Microsoft supostamente tem para a próxima geração. Uma geração que chegará ao final de 2020. O modelo econômico (Xbox Lockhart) ainda é um boato, assim como as especificações, mas devido as fontes confiáveis parece que ele também será uma realidade no próximo. De qualquer forma, se estes rumores se concretizarem, os consoles Xbox terão mais poder do que se imaginava.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.