Xbox Scarlett teria tecnologia exclusiva para impulsionar o desempenho

Ainda por meio de rumores, parece que a Microsoft retornou a abordagem dois consoles para a próxima geração de consoles Xbox, apelidada temporariamente de Project Scarlett, os rumores sobre as especificações mostraram dois hardwares muito diferentes. Sabe-se que os consoles da próxima geração farão uso das unidades de armazenamento NVMe SSD, mas a Microsoft quer mais que isso. De acordo com novas informações, O Project Scarlett usaria uma tecnologia exclusiva no SSD para melhorar seu desempenho, e esta estaria em ambos os consoles.

Como seria exposto, a Microsoft teria proposto o uso de sua própria tecnologia de transferência de arquivos, especialmente aplicada à leitura, muito semelhante ao sistema usado no Intel Optane. Isso consiste em usar o SSD como um cache para carregar informações específicas exigidas pela CPU, em um local que dê uma certa prioridade e para poder recorrer à carga com uma velocidade muito alta.

O Project Scarlett usaria tecnologia exclusiva no SSD para melhorar seu desempenho, oferecendo aos desenvolvedores como parte dos kits de desenvolvimento. A largura de banda que permitirá a memória DDR6, juntamente com esta opção que permite unidades de armazenamento, permitirá uma melhoria de desempenho generalizada na execução dos jogos. E é aí que ele investiga novamente o que os dois supostos consoles poderiam oferecer. O Xbox Scarlett, pelo menos em sua versão mais poderosa (Xbox Anaconda), ofereceria um desempenho até 5 vezes maior que o Xbox One X.

Tudo isso ainda é muita especulação que parece tentar esclarecer os planos que a Microsoft supostamente tem para a próxima geração. Uma geração que chegará ao final de 2020. O modelo econômico (Xbox Lockhart) ainda é um boato, assim como as especificações, mas devido as fontes confiáveis parece que ele também será uma realidade no próximo. De qualquer forma, se estes rumores se concretizarem, os consoles Xbox terão mais poder do que se imaginava.

 

Fonte

63 comments on “Xbox Scarlett teria tecnologia exclusiva para impulsionar o desempenho

    1. Sony quer prender os usuários dela em seu mundinho e vai fazer um HD externo proprietário para limitar as opções dos seus clientes, se bem que de limitação ela entende muito bem.

  1. Pra quem espera que as Specs finais sejam reveladas na E3 2020 isso pode acontecer bem antes.
    essa geraçao atual foi revelada em março, entao entre janeiro e abril pode ser anuciada a terceira guerra mundial.

    1. Vai ser divulgado por ai mesmo, seria bom a MS esperar a Sony anunciar primeiro, depois taca um preço igual ou menor, igual a Sony fez nessa gen, esperou todos os erros da MS pra anunciar depois preço menor e o console.

      1. Mas a sony sempre fez isso, tanto que ela sempre se apresenta no dia seguinte da M$. No início dessa gen, ela colocou o PS4 mais “barato”, mas sem a câmera é no dia seguinte o pessoal notou. No anúncio do One x, quando ela viu o poder da máquina, ela nem anunciou o Pro.

      2. Tudo indica que vai ser por ai o que parece é que a Microsoft vai esperar até o ultimo momento que a Sony faça o anuncio,Vamos usar a logica ?? O acordo do valor das peças precisam ser negociadas com os fabricantes,A mão de obra da linha de montagem precisa passar por treinamento,A logistica de transporte para os paises do day one tem que ser trabalhada,Levando isso em conta o console que o Phil está já é a versao final com a carcaça final e até já com novo nome……nao precisa ser um genio pr saber disso só precisa ter cérebro.

    2. Vai ser divulgado por ai mesmo, seria bom a MS esperar a Sony anunciar primeiro, depois taca um preço igual ou menor, igual a Sony fez nessa gen, esperou todos os erros da MS pra anunciar depois preço menor e o console.

    3. Eu já acho que vai levar mais tempo. Ambas as empresas podem não revelar o poder real que vai para as mãos dos consumidores antes da Gamescom. Os desenvolvedores só terão os kits de desenvolvimento reais após o lançamento destes consoles.

      1. Mark Cerny, durante uma apresentação técnica para desenvolvedores sobre o PS4 Pro, revelou mais detalhes técnicos sobre o PS4 Pro e como ele fará para atingir a resolução 4K em jogos.

        Entre as informações citadas e reveladas por Mark Cerny, muitas delas foram “segredos” até agora, algumas podem até ser consideradas um “tempero especial”, como a utilização de half precision FP16 permitindo até 8.4 TFLOPs em operações FP16.
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Eu sinceramente nunca vi sonysta delirando falando q o ps4 pro é mais poderoso que o xone x,já em relação ao xone e ps4 bases,tem caixista que acredita até hje q o xbox é mais forte,ignorando todos os fatos

  2. Medir o poder do console pelos teraflops fazia sentido com o Xone X, já que o grande salto foi na GPU em relação ao Xbox One Original. O “6 teraflops” foi simples de assimilar. Agora com o Scarlet propondo saltos em diversos outros campos, principalmente CPU, estou curioso pra ver qual propaganda irão empregar.

    1. Vai ser Cloud denovo, quando o vel rompido e todos discobrirmos que o PS5 é mais poderoso novamente a Microsoft vai dizer que com a Cloud o Scarlett vai virar uma super máquina quando conectada

      1. Mark Cerny….O ps4 pro tem potencia computacional para liberar até 8,4 Teraflops kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Continue amigo é a sua vez,vamos ver qual das duas mente mais

  3. A Microsoft já elevou o mercado a um novo padrão e com software e hardware feito sob sua supervisão não vai falhar.

    Çonysta vai ter que aguentar mais alguns anos.

      1. E mesmo assim o 360 ficou apenas a 1.5 milhão atrás do ps3…se isso ocorrer na proxima geraçao a Sony está fudida,O proximo xbox nem precisa vender mais que o Ps5 e sim andar lado a lado.

        1. Xflop só perde geração , eu comprei 2 Xbox destravados e no final da geração q comprei o PS3 , enfim, Xbox é fraco , dava pra destravar, perdeu geração, agora tem mendigaria 1 real e mesmo assim continua a amargar o rebaixamento ….pqp

      2. Bem lembrado 2006, pior foi a arquitetura do PS3 que ferrou toda a geração da Pony, até hoje ela não consegue fazer uma retrocompatibilidade e acredito que nem no PS5 ela vai fazer do PS3, pode fazer até do PS4, mas PS3 esquec risca do mapa e compra os remasters que ela acostumou a poneyzada a comprar, o mesmo jogo trocentas vezes 4k4k4k4

        1. Ps5 com retro de PS3? Kkkkkkkkkkkkkkkk é só pra isso q serve o retro box one x , console de 3mil pra jogar mendigo multi pass e “retro” kkkkkkkkkk iludidos demais

          1. eu tenho 29 midia fisica, a mais cara foi 134 reais do red dead redemption certo? que vc nem jogou ainda pois está esperando sair na mendigaria, mas seguinte, se eu quiser ter um xbox one x eu coloco meu fat com todos os jogos na olx e pego um X qdo eu quiser, ta cheio de gente querendo desovar os xbox filhão. Aí eu pego um e fico criando conta fake mes após mês como voces assim o fazem e ficam aqui cagando regra no windows club.

  4. Eu penso que os consoles serão mais ou menos equivalentes com uma certa vantagem para o Scarlet. O que tem que ser agressivo por parte da Microsoft são os jogos. Saindo jogos triple AAA do Xbox que abafem os do PS o resto será consequência, é só focar em mais jogos triple AAA, só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *