Carregando...

Xbox se manifesta sobre decisão da Sony de adiar evento PS5

O Xbox espalhou através de suas redes sociais a mensagem do PlayStation contra o racismo sistêmico e em apoio aos protestos nos Estados Unidos, razão pela qual a empresa adiou o evento digital para apresentar os primeiros jogos do PlayStation 5, programados para nesta quinta-feira, 4 de junho.

“Denunciamos racismo e violência sistêmica contra a comunidade negra”, diz a mensagem postada pelo PlayStation no Twitter na tarde de 1º de junho. “Continuaremos a trabalhar em direção a um futuro marcado pela empatia e pela inclusão e nos posicionaremos ao lado de nossos criadores, jogadores, funcionários, familiares e amigos negros”. A declaração terminou com a hashtag #BlackLivesMatter.

A conta oficial do Xbox na mesma rede social retweetou a mensagem da PlayStation, acrescentando: “Nós ficamos juntos”, acompanhado por um coração azul e um verde, referindo-se às cores da marca de cada uma das duas empresas. Xbox Brasil, compartilhou a mensagem: “Nos mantemos firmes em nossos valores como respeito, diversidade e inclusão.”.

Cabe salientar que todos os estúdios da Xbox Game Studios enviaram mensagens em suas redes sociais repudiando atitude racistas, que estão infelizmente cada vez mais populares nos últimos anos.

Além do PlayStation, outras marcas atrasaram suas apresentações. A EA planejava mostrar o Madden NFL 21, mas eles adiaram o evento porque “isso é mais importante que um jogo, mais importante que o esporte e precisa que todos nós nos unamos em um compromisso de mudar”. A Activision atrasou o lançamento da quarta temporada de Call of Duty: Warzone e Modern Warfare porque “agora não é a hora”. A Ubisoft vai doar cem mil dólares para a NAACP e a Black Lives Matter.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.