Xbox se manifesta sobre decisão da Sony de adiar evento PS5

O Xbox espalhou através de suas redes sociais a mensagem do PlayStation contra o racismo sistêmico e em apoio aos protestos nos Estados Unidos, razão pela qual a empresa adiou o evento digital para apresentar os primeiros jogos do PlayStation 5, programados para nesta quinta-feira, 4 de junho.

“Denunciamos racismo e violência sistêmica contra a comunidade negra”, diz a mensagem postada pelo PlayStation no Twitter na tarde de 1º de junho. “Continuaremos a trabalhar em direção a um futuro marcado pela empatia e pela inclusão e nos posicionaremos ao lado de nossos criadores, jogadores, funcionários, familiares e amigos negros”. A declaração terminou com a hashtag #BlackLivesMatter.

A conta oficial do Xbox na mesma rede social retweetou a mensagem da PlayStation, acrescentando: “Nós ficamos juntos”, acompanhado por um coração azul e um verde, referindo-se às cores da marca de cada uma das duas empresas. Xbox Brasil, compartilhou a mensagem: “Nos mantemos firmes em nossos valores como respeito, diversidade e inclusão.”.

Cabe salientar que todos os estúdios da Xbox Game Studios enviaram mensagens em suas redes sociais repudiando atitude racistas, que estão infelizmente cada vez mais populares nos últimos anos.

Além do PlayStation, outras marcas atrasaram suas apresentações. A EA planejava mostrar o Madden NFL 21, mas eles adiaram o evento porque “isso é mais importante que um jogo, mais importante que o esporte e precisa que todos nós nos unamos em um compromisso de mudar”. A Activision atrasou o lançamento da quarta temporada de Call of Duty: Warzone e Modern Warfare porque “agora não é a hora”. A Ubisoft vai doar cem mil dólares para a NAACP e a Black Lives Matter.

207 comments on “Xbox se manifesta sobre decisão da Sony de adiar evento PS5

  1. Rapaz, eu acho que a Sony quer mesmo é atenção dos veículos se ela fizesse qualquer apresentação agora poderia ser ”apagado” pelo que estamos vendo agora.

    Minha opinião.

    A Sony esta sendo muito é pilantra pois ela não pensou no racismo, ela quer a mídia falando dela e não de outra coisa.

        1. E o que ela ganha com isso? Pq MS adiou stream do FH? Pq EA adiou NFL? Pq Activision adiou season 4 do COD? Pq Google adiou evento sobre Android 11?

          1. Uma coisa é o RACISMO que existe e temos que por um FIM nele, outra coisa é o publico gamer.

            Os ”eventos” de games principalmente na minha visão faz o que precisa ser feito que é tirar a gente da merda de realidade que estamos vivendo mesmo que por alguns momentos. E não to falando de ”deixar o racismo acontecer” estou dizendo que precisamos de distrações para que as coisas não fiquem tão pesadas como estão.

            O eventos não vão anular a luta de ninguém, muito pelo contrario eles podem fazer ainda mais pela inclusão das pessoas. inclusive a Microsoft tem FEITO e muito por isso fora dessa treta atual, isso que para mim é importante.

          2. “At this time, we will be using our platform to amplify voices from the Black and African American community at Microsoft.”

            Essa é a questão, deixar futilidades de lado, para outro momento, e se atentar ao que realmente importa. Uma questão de humanidade

          3. Racista não deixa de ser racista porque as empresas estão fazendo isso (de certo ponto aumenta até o ódio deles).

            Sabemos o que precisa ser feito mas alguns governantes preferem o caos mesmo.

    1. a Sony querer os holofotes para ela é pilantragem?
      Pilantra é a MS que desde 2014 não lançou um exclusivo decente para xbox, e esse ano empurrou Bleeding edge e Ori 2 para mostrar todo o poder do one x…

    1. Vandalismo acontece, mas não podem ofuscar a opinião humanitária do movimento.

      A maior parte dos Estados Unidos está se manifestando de forma pacífica, e muitos policiais estão se ajoelhando e apoiando a causa.

  2. O RT da Xbox Brasil é relacionado ao virjão cabeludo Capim que se acha um deus atrás do computador e foi postar piada racista no twitter dele.

    1. Putz, vi aqui uma matéria relacionada a esse post que ele fez. Na boa, esse tipo de postura vindo daqueles caras do xbox mil grau não me espanta. A quantidade de processos que aqueles caras tem só mostra o tipo de gente que eles são.

    2. Já falei mil vezes… Xbox Mil Grau, se se limitasse à guerra de console, seria sensacional.

      Mas resolveram entrar na política. Ora, se eu quiser saber de política, eu tenho outras fontes, né. Não um gamer de porão.

      Piada de humor negro não significa ofender as pessoas. Isso que o Chief/Dzin/CS, o Capim e o Danilo Gentili fazem não é humor, é gozação e ofensa. O Gentili uma vez chamou uma ama de leite de “vaca leiteira” no programa dele e reclamou de ter sido processado. Óbvio que seria, pois ele expôs a guria pro Brasil inteiro como se ela fosse uma atração de circo.

      Humor negro de verdade pra mim é o que a Rockstar faz. No GTAIV um dos sites que vem nos emails de spam tira sarro de todo mundo: alemães, franceses, africanos, asiáticos… Uma das namoradas do Niko (a advogada) é uma paródia das intelectuais progressistas americanas. E é um jogo progressista até o talo, assim como o San Andreas e o Red Dead Redemption.

  3. Porque elas não fazem protestos pelas mortes na África ou mesmo pelo trabalho escravo que as mesmas utilizam na China? Querem é pegar de boas samaritanas, quando acontece nas terras Americanas é diferente né.

    1. Parabéns esta seguindo a cartilha, Sony está com orgulho de você, próximo TLOUS vai ser sobre sua vida, para ter a lacração completa no game.

      1. Rede online foi a sega q inventou, bem vindo. Gatilhos analógicos, a sega q inventou. Botão share, a sony q inventou, nintendo e ms copiaram.

        1. Não. Nem rede online, nem analogicos foi a sega que inventou. Isso ja existia a muito tempo. nossa o botao share algo que interfere muito na logabilidade kkk

          1. Influencia sim, pq TODOS os meus jogos com multiplayer local vira multiplayer online e a outra pessoa não precisa ter o jogo.

        2. Isso aqui você não nos trouxe né seu bitolado.
          Kkkkkkkkk

          https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/rumor-ps5-com-clocks-instaveis-em-gpu-e-cpu-design-pouco-atraente/

          1. 200 mil likes do anúncio do anúncio cancelado vs 30 mil likes do inside xbox series x vem do youtube.

        3. Engano seu Manolo.

          Quem inventou os gatilhos analógicos, mais conhecido como L/R.

          Foi a Nintendo, com seu Super Nintendo.

          Pesquisa direito rapaz!!!

          Passa vergonha não!!!

  4. Umm… É mesmo?
    Porque a marca XBox Brasil/Microsoft ainda não tomou providências quanto às manifestações racistas do time do “Xbox mil grau” recentemente???
    Um absurdo isso!
    Seja Sony, Microsoft, Nintendo, Atari… Racismo é racismo! E é Crime!!!!

    #ICantBreathe

    1. Eles exageraram. Mas pra isso existe justiça. Empresa nao pode ficar se metendo em tudo que é treta que aparece de algum canal de videogame.

      1. Ué!??? Não acredito que Jorge apagou meu link velho!
        Entra nesse link rapidinho, Careca:

        https://meuxbox.com.br/noticias/xbox-brasil-nao-toma-providencias-devidas-contra-influenciadores-toxicos-xbox-mil-grau-de-sua-comunidade/

        1. Eu vi…

          Me explique, com definição, o que há de racismo ali?

          O que eu entendi:
          O que o Capim postou como alusão foi justamente que Negros hoje fazem manifestação e são “mimizentos”, enquanto brancos não ligam pra esse negócio da sua própria cor.

          Não tem nada de Racismo ali, é até verdade, ou você acha que o Negro americano não tem ódio de Branco também?

          1. Não só mostra essa imagem. Há os diálogos e declarações também. E definição de “racismo” é ódio para com qualquer outra raça, não importa se é negro, branco, amarelo, vermelho… Se há ódio e injúria é racismo.

            Se você não viu “nada de racismo” nesse episódio quem sou eu pra dizer que você tá errado!? Mas frases como “eles só estavam brincando” ou “racismo não existe” os quem sofrem já estão acostumados a ouvir e com isso atitudes racistas sempre vão ocorrer, mas não aos olhos de quem pratica, porque se tornou natural.

    2. O que a Microsoft e o Xbox tem a ver com o XMG? NADA!!! Aliás, quem sustenta tudo isso são os próprios sonystas, que nada jogam e dão munição pro Chief e pro Capim fazerem o que fazem.

      1. Me desculpe, Burigas!
        Eu concordo com 99% dos seus comentários aqui, mas nessa você está equivocado!

        Você acha que o mil grau pode divulgar uma marca (Xbox) sem autorização de sua detentora (Microsoft)? Resumindo eles tem sim o patrocínio do grupo Xbox pra jogarem, divulgar produtos, etc! Como qualquer canal que tem uma temática de uma marca.
        Depois o pessoal vem com esse papo de que os caras são politicamente incorretos, que isso é normal pra eles! NÃO!!! JÁ BASTA! Isso não é brincadeira nem de mal gosto. Simplesmente inaceitável!

        1. vai lá e joga mais que os caras, vc ta preocupado e triste pq ele zoa seu consolizinho e joga muito mais que todos poneys juntos 1 por dentro do outro. aproveita e passa sua id pra ve se joga alguma coisa. Fracassado

          1. Cara, mantenha a calma.
            Primeiro: nem tenho Playstation. Só Xbox!

            Segundo: O assunto aqui debatido não é sobre vídeo game e jogos.

            Você não entendeu e ficou irritado porque falei de uma canal que possivelmente você acompanha e defende, não importando o que eles falem.

  5. Google, Microsoft, Activision, EA adiando eventos = …
    Sony cancela evento = hur dur só quer aparecer, não tem o que mostrar, oportunista

    É esse tipo de retardado seguidor da Mil Grau que ainda fica pagando processo pra eles, dizendo que estão sendo censurados… Esse tipo ai que dá mais valor a flamewar do que ao caos que o mundo vive hj em dia. Vão la passar pano pras merdas que esses otários fizeram de novo

    1. A Microsoft não adiou nada até o momento amigo.

      E se adiar, é porque tá seguindo a mesma lógica, eu não passo pano pra MS não.

          1. Nada, por isso mesmo ela não adiou nada kkkkkkk.

            Mas é aquilo, se caso tivesse, e também adiasse, a lógica da sony também valeria pra ela. Ambos os lados.

  6. JORGE, NÃO APAGUE, POR FAVOR!
    É UMA RESPOSTA PARA QUEM ESTÁ FALANDO QUE O ONE LIMITARÁ O SERIES X.

    TOMB RAIDER
    ONE
    https://pbs.twimg.com/media/EZe1Gy7X0AA64o0?format=jpg&name=large
    360
    https://pbs.twimg.com/media/EZe1GyyXgAA_I5k?format=jpg&name=large

    FH2
    ONE
    https://pbs.twimg.com/media/EZe1GynWkAgZARl?format=jpg&name=large
    360
    https://pbs.twimg.com/media/EZe1GybXsAAye3j?format=jpg&name=large

    Não vi o 360 limitar a capacidade do Xbox One, por qual motivo os loucos estão falando que a cross-gen limitará o Series X?
    Os jogos vão ser feitos como base no Series X e vão diminuindo as texturas, assets, IA, até ficar rodável no One, simples assim.
    A única coisa que eu acho que vai limitar é no MP, pois quem tem XSX levará vantagem no framerate para quem tem ONE.
    Esqueçam isso, o One não limitará o Series X.

    É igual os “devs” (até agora não vi nenhum falando, apenas jornalista que ouviu isso, ouviu aquilo) falando que é mais fácil programar para o PS5, qual o sentido???
    Os jogos são criados no PC e com o DX12U quando se cria um jogo, ele automaticamente está pronto para ser utilizado no Series X, simples assim.

    1. Chamou o dev do first party da MS de mentiroso kkk

      https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/forza-horizon-2-versao-para-xbox-360-tera-mundo-menor-e-menos-carros.html#:~:text=Forza%20Horizon%202%3A%20vers%C3%A3o%20para%20Xbox%20360,mundo%20menor%20e%20menos%20carros&text=Forza%20Horizon%202%20para%20Xbox,nem%20com%20a%20funcionalidade%20Drivatar.

      E posso estar errado, mas FH2 usava engines diferentes em cada console. Shadow of Mordor tbm é um caso do quão ruim ficou em crossgen.

      1. Foram estúdios diferentes, quem criou o port para 360, foi a SUMO DIGITAL.

        E onde que está dizendo que o Xbox 360 limitou o poder do Xbox One ?
        Forza Horizon 2 para Xbox 360 terá menos carros e um mundo menor do que a versão para Xbox One, informou hoje a Microsoft.
        O game para o console da geração anterior não contará também com efeitos de clima nem com a funcionalidade Drivatar.

        Assim como o One não limitará o poder do Series X, é simples.

        Veremos o real poder do One X no Halo Infinite.

        Frank C disse: ” Halo Infinite will be the most beautiful games for X1″.

    2. Foi o que eu falei ontem, nada a ver esse negócio que cross-gen limita a capacidade.

      Os caras não sabem o que estão falando, e se forem DEV, pode apostar que o jogo deles será uma BOSTA.

      Esse Scorn aí é mó merda, lembra agony.

    3. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-01-director-de-scorn-diz-que-optar-por-cross-gen-limita-a-versao-de-proxima-geracao
      ”O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.”
      aqui está um desenvolvedor falando pra vc, e não é qualquer um, é um dev que está fazendo um jogo exclusivo de series X.
      https://www.eurogamer.pt/articles/2020-05-30-mike-ybarra-gosta-da-abordagem-da-sony-ao-conceito-de-geracoes
      ”Ex-Xbox gosta de algo que demonstra da melhor forma um investimento.”
      até mesmo o Mike Ybarra outrora idolatrado na comunidade xbox já se posicionou, agora eu acho difícil qualquer um aqui ter autoridade pra argumentar contra esses dois exemplos que citei, mas caso alguém tenha é só postar a fonte, gostaria de ver a opinião de algum dev renomado contrário a isso.

          1. Tem haver o fato que voces sonystas só postam coisas que lhe convem, se essa dev falasse que o xsx é 70% superior ao fraco ps5 voce estaria aqui chorando e discordando, mencionando a entrevista do engenheiro da crytek do site turco que não existe mais

          2. depende, se vários dev apoiassem esse ponto de vista eu não ficaria surpreso se fosse verdade, a questão é que não vejo ninguém que diga o contrário sobre jogos cross gen terem limitações diretamente na sua estrutura

          3. Para de mentir, voce apenas concorda com todas as imbecilidades que a sony faz, se a sony dissesse que todos os exclusivos dela seriam cross gen voce diria que ela está certíssima.

          4. o Dev que falou não tem nada haver com a Sony, pelo contrário ele está fazendo um jogo exclusivo de series X, já o outro que destaquei, nem preciso comentar, acho que todo caixista sabe bem quem é Mike Ybarra, todos com alguma ligação ao xbox, são mentirosos tbm?

          5. Até parece que mike ybarra trabalhando na activision, uma empresa multiplataforma, só vai falar bem de xbox, é cada asneira que tenho de ler.

      1. Vou te explicar de uma forma simples meu amigo, porque você acha que as placas low-end não limitam as placas high-end?
        É simples, basta mexer nas opções gráficas.

        1. vc não pode me explicar nada simplesmente pq a sua palavra é totalmente irrelevante quando se tem dois exemplos de pessoas ativas da atual e da próxima geração, como eu disse antes me mostre alguém renomado de dentro da industria que seja contrário a essas pessoas ai sim eu teria gosto de ler a opinião dele

          1. Mas ai você está caindo na merda, porque pagou com o SSD e esse mesmo DEV disse que SSD não será importante, e agora, cadê sua deusa ou nesse caso não vale? kkkk

          2. Pois bem, ai é que está enquanto esse Dev que por coincidência é um dev que está fazendo jogo exclusivo pro console da microsoft e logicamente não faria sentido ele vangloriar o único ponto onde o console rival é superior em hardware, além disso existem muitos outros devs e pessoas influentes dentro da industria que afirmam o contrário, a própria microsoft vez questão em enaltecer o seu SSd quando as especificações de cada console ainda não haviam sido inteiramente divulgadas, mas quanto ao SSD eu sou cético até ver algo que prove o seu valor.

          3. Mas como você mesmo disse; se o dev falou, está falado…O One limitará o Series X e o SSD não sera tão importante, o que importará é a CPU.

          4. ”Mas como você mesmo disse; se o dev falou, está falando” eu não disse isso, eu disse que a opinião dele é mais relevante do que a de qualquer um aqui, como eu comentei anteriormente é só vc me mostrar alguém de destaque de dentro da industria falando o contrário que eu adoraria ler a opinião dele, agora um caixista qualquer da internet tentando impor algo que por mais que ele pense que sabe mas não sabe de nada, ai complica né.

          5. Nem preciso muito, basta ver.

            TOMB RAIDER
            ONE
            https://pbs.twimg.com/media/EZe1Gy7X0AA64o0?format=jpg&name=large
            360
            https://pbs.twimg.com/media/EZe1GyyXgAA_I5k?format=jpg&name=large

            FH2
            ONE
            https://pbs.twimg.com/media/EZe1GynWkAgZARl?format=jpg&name=large
            360
            https://pbs.twimg.com/media/EZe1GybXsAAye3j?format=jpg&name=large

            ONDE QUE O XBOX 360 LIMITOU O ONE???

          6. De novo isso? quando fala em limitar vc nem entende o contexto pelo jeito né, um jogo cress gen é limitado mas não significa que sairá um jogo ruim, porém o limite de onde ele poderia chegar é afetado, essa é a questão, isso ai que vc postou não prova absolutamente nada

          7. Cara, você tá fazendo muito malabarismo.

            Nos mostre onde acima o Xbox one fora limitado nestes games.

          8. claro, é eu que estou fazendo malabarismo, já arrumaram alguém pra refutar todos os devs que já explicaram o pq de jogos cross gen serem limitados?

          9. Cara, na moral, com todo o respeito:

            Veja a porcaria das imagens que o VIP postou, e nos responda logo. Limitou aonde o Xbox one?

          10. uma imagem de um ponto determinado de um jogo é o que define se ele teve ou não limitações no seu projeto?

          11. Forza Horizon 2 para Xbox 360 terá menos carros e um mundo menor do que a versão para Xbox One, informou hoje a Microsoft.
            O game para o console da geração anterior não contará também com efeitos de clima nem com a funcionalidade Drivatar.

            Como eu disse, vão nivelar pelo XSX e vão abaixando até ficar rodavel no one, é simples.

          12. ”Forza Horizon 2 para Xbox 360 terá menos carros e um mundo menor do que a versão para Xbox One, informou hoje a Microsoft.
            O game para o console da geração anterior não contará também com efeitos de clima nem com a funcionalidade Drivatar.”
            só seu comentário já evidenciou limitações, nem precisamos chegar a ver jogos cross gen da atual para a próxima, onde os hardware serão bem superiores aos atuais, isso ai que vc disse é só a ponta do iceberg

          13. limita os dois, o console da geração atual vai receber uma versão capada enquanto o console de próxima geração não pode atingir seu auge já que não pode haver grandes diferencias de um jogo para outro, ambas as versões precisariam ser semelhantes para não gerar atritos com seus consumidores, já que tanto quem jogar na atual geração como quem jogar na próxima precisam ter a impressão de estarem jogando o mesmo jogo, mas vcs vão fingir que não sabem disso, se todos os jogos next gen podem rodar perfeitamente na atual geração então pra que uma nova geração? pra quem um console com 12 teraflops? pra colocar mais 2 carros no multiplayer de joguinho de corrida?

          14. Foio que eu falei:
            A única coisa que eu acho que vai limitar é no MP, pois quem tem XSX levará vantagem no framerate para quem tem ONE.

          15. vc disse que a diferença de forza de uma geração pra outra foi a quantidade de carros, blz então, a microsoft vai lançar um novo console pra quando vc for jogar seu novo forza ao invés de vc ver 5 carros no horizonte vc verá 8 carros, eu sinceramente não acredito que vcs acreditam em suas próprias narrativas, eu posso dá minha opinião sincera sobre qualquer coisa relacionada a video game independente da minha preferência por plataforma A ou B mas é obvio que nem todo mundo pode fazer isso.

          16. Se vai ser só isto? Claro que não, tem muito mais coisas que virá.
            Mas temos algumas novidades, se estiver afim, pode ver:
            https://www.youtube.com/watch?v=COqSiGFnK50&t=2331s

            Agora se você vai deixar de comprar ou não, pouco me importo com isto, quem tem que se importar, é a MS.

          17. vcs é que merecem, sabem mais do que todo qualquer desenvolvedor de jogos, sabem mais do que todo e qualquer engenheiro de hardware de consoles, não sei o que fazem por aqui, deveriam estar ganhando milhões mundo a fora

          18. Mano é desenvolvedor de SCORN velho.

            S
            C
            O
            R
            N

            Dá uma olhada na bomba que é esse jogo, tem uma versão alpha pra PC… Eles não tinham nem dinheiro pra terminar o jogo, quem tá bancando é a MS.

          19. Não é questão de sabedor ou não, é que temos exemplos com o 360 e One, vivemos exemplos nos pc’s, onde os devs fazem jogos para N configurações, apenas definindo questões minimas e recomendadas nos jogos, é o que será feito referente ao Series X e One.
            Se tu não consegue enxergar isto, sinto muito por você, mas você é leigo ou está querendo passar um pano gigantesco.

          20. O Mike, não falou nada de limitação.
            “É uma decisão difícil. Queres que os criadores se foquem na tecnologia mais recente, mas queres ser capaz de jogar tudo. Pessoalmente, não jogo jogos que já terminei por isso, prefiro a abordagem focada no futuro. Não é para todos.”

            Sobre Scorn, é questão de ser um jogo CPU BOUND.

            The Medium, é questão de SSD e por ai vai.

            Se não fosse possível, se houvesse limitações ao novo console, a MICROSOFT não daria suporte ao One, é simples.

          21. ”Sobre Scorn, é questão de ser um jogo CPU BOUND.

            The Medium, é questão de SSD e por ai vai.”</b
            nem precisou ir longe pra citar dois exemplos de jogos apenas next gent que não são possíveis na atual geração, é disso que to falando.
            suponde que as devs resolvessem escolher fazer esses jogos crossgen eles teriam que alterar a ”alma” do projeto original e isso por si só já seria uma limitação, todos os indícios do que estou tentando falar estão ai, vcs mesmos compartilham isso, não sei o pq não conseguem enxergar.

          22. Sim, mas isto não quer dizer que limitará o Series X.
            No caso do Scorn foi apenas porque o Dev não quer otimizar, pois seria totalmente possível para o One.

            No caso do THe Medium, não, esse faz uso do SSD para transitar entre os mundos.

          23. A mano, pqp cara, você não falou sério.

            Eu até te dava credibilidade em algumas coisas que você diz. Mas dar uma de louco e de cego, aí é brincadeira né mano.

            Você não enxerga a realidade… O Playstation não te deixa ver isso.
            Não teve limitação nenhuma no XBox one, esse negócio de cross-gen limitar gráficos de next-gen é pura balela.

            Pode ser o John Carmack falar isso pra mim, vou discordar dele de todo jeito.

            Fora que foi um DEV bem aquém que falou isso… Scorn, pqp.

          24. não tem nada haver que preferência de console, vc acha que eu não criticarei a sony se no dia dela apresentar seus jogos ela me mostrar conteúdo que caberia perfeitamente na geração atual? um coisa é vc descordar de alguém, todo mundo pode ter opinião própria, mas se quer levar sua opinião pra uma conversa vc precisa ter algo pra apoia-la, só gritar que discorda não dá pra te levar a sério

          25. Até aí beleza.

            O Problema aqui, é questão de você não ver a realidade.
            Olha o GAP monstruoso em termos de capacidade gráfica que o Xbox one deu no Xbox 360.

            Xbox one fora limitado onde? Rodando Rise of Tomb Raider a 1080p e no Xbox 360 a 720p com redução até nas texturas.

            No series X será a mesma realidade, terá um port capado no Xbox one… Não limitará em nada o Series X.

          26. existe muitas diferenças da sua comparação, acredito fortemente que comparar a geração atual com a anterior será bem diferente de comparar a geração atual com a próxima, muitas novas tecnologias estarão presentes e muitas outras existentes atingirão seu auge, HDR, Ray Traycing, melhores framerate, 4k , IA, mecânicas de gameplay aprimoradas, mundo abertos maiores e com mais possibilidades e ”super” ssds são só exemplos de coisas que estarão muito mais presentes e em constante evolução que outrora, mas pra vcs tudo isso não tem tanto impacto e é só dá um ”jeitinho” que roda de boa no ps4 e xbox one

          27. Por isso mesmo:

            No series X terá toda a capacidade gráfica do jogo, e no Xbox one será a mais capada.

            O que você tá querendo o que os outros entendam é: “Se um jogo é lançado só para o ps5 e só para o Series X, então ele vai aproveitar a capacidade máxima de tal console.

            Ledo engano, nunca foi assim, e nunca será. Porque os jogos que saíram para o ps4 e xbox one no início da geração nem em 1080p rodavam meu amigo… O desempenho máximo do console de qualquer forma a gente nunca vê no começo da geração, e sim no final dela… Como forza horizon 2 e God of War… No final sim extrai o poder máximo do console… Não é no início…

          28. ”Ledo engano, nunca foi assim, e nunca será. Porque os jogos que saíram para o ps4 e xbox one nem em 1080p rodavam meu amigo” não se resume só a resolução, vc simplesmente está ignorando todas as demais melhorias que podem vir com a nova geração

          29. Não estou ignorando nada. Pode colocar textura também.

            As texturas de Halo 3 na selva, nas rochas por exemplo, são muito mais trabalhadas no Xbox 360 do que no Ryse do Xbox one…

            Não tem essa de cross-gen limitar capacidade gráfica do novo console. Pois a potência total deles, só veremos daqui a alguns anos de todo jeito, não no lançamento…

          30. vcs não entendem mesmo, eu não estou dizendo que jogo algum nex gen já chegará extraindo o máximo do potencial dos novos consoles, mas qualquer jogo inteiramente next gen terá ao seu dispor um leque maior de possibilidades, poderá alcançar um voo mais longo, eles teriam 12 teraflops e mais uma caralhada de recursos pra usufruir sem precisar ter em mente um hardware de 1.3 teraflops que precisa receber exatamente o mesmo jogo, com a mesma estrutura e com o mesmo desenvolvimento em mente desde o primeiro dia, com algumas leves ressalvas quanto a gráfico, FPS e outras coisas genéricas de qualquer projeto

      2. A “limitação” que o dev do Scorn teve é que queria o jogo rodando a 60fps e não queria ter que se preocupa em otimizar uma versão a 900p30fps, não que o jogo não rodasse nos consoles atuais..
        Concordo que tem jogos que precisam de um hardware mais avançado, ou pra ter uma IA maior, ou mais inimigos, ou mudanças de cenarios (e texturas) mais rapido, etc.. agora “graficos” não deveria ser um limitador ja que são escalonaveis.. Só ver jogos “impossiveis” de rodar no Switch rodando normalmente (como the witcher)..

        Sinceramente antes de dar palpite eu preferiria ver os jogos next-gen das duas empresas.. Normalmente os primeiros jogos são só “versões melhoradas” do que temos na geração atual, mas se a Sony consegui mostrar jogos em um nivel acima dos cross-gen da MS eu concordarei que foi a melhor opção..

        1. finalmente um comentário que é legal responder, eu tenho preferência por ver jogos realmente next gen, mas caso a sony me mostre seus jogos e eles claramente forem possíveis na atual geração eu criticaria, da mesma forma que se a microsoft for lá e mostrar jogos crossgen impressionantes eu tbm elogiaria, resumindo: eu tenho preferência pela estratégia da Sony com seus jogos ao mesmo tempo que isso gera mais pressão em cima dela e a necessidade de mostrar algo realmente interessante que justifique sua postura.

          1. Sim, acho que o mais interessante nessa nova geração é justamente as empresas seguirem estrategias diferentes.. Se as 2 seguissem o tradicional de só lançar jogos next gen não teriamos comparação, mas do jeito que ta, as 2 estão sendo pressionadas, a Sony pra mostra jogos realmente next-gen e a MS de mostra jogos no mesmo nivel mesmo lançando pras plataformas atuais..

          2. Com certeza a pressão sobre a Sony será muito grande. Principalmente agora que existe uma maior atenção na discussão pela postura diferente das duas empresas…
            Eu também prefiro a estratégia da Sony, mas se ela apresentar jogos que aparentemente tenham condições de serem portados para a geração atual, ela será muito criticada… e eu serei um dos críticos…
            Vamos ter certeza quando os jogos forem lançados…
            Saudações Colosso

      3. Scorn nem sairá para atual geração.
        A atual geração limitaria porque ele será um jogo CPU bound, tanto é que esse mesmo dev disse que o que mais vai importar na próxima gen é o CPU e não SSD.

        Se Xbox 360 não limitou o poder do Xbox One, porque o One limitará o Series X????????

        Sobre o Mike, o que tem a ver? Nem sabe o que rolou, pode esta apenas com birrinha, não se sabe ou poderia estar falando de jogos.

        1. ”Scorn nem sairá para atual geração.”
          exato cara! se fossem fazer o jogo de forma cross gen certamente teriam que cortar coisas, não digo em tamanho do jogo, mas em aspectos próprios dele, pra ser cross gen teriam que mexer no projeto e isso por si só já é uma limitação

          1. Porque é CPU BOUND, não tem como comparar uma CPU de próxima geração com um MOBILE.
            Está sendo totalmente tapado.

          2. é X86 os 2 doente, como eu disse, vão nivelar pela XSX e vão abaixando até ficar rodavel no one, é simples.

          3. o que isso tem haver cara? não se resume somente a isso, se vc fosse tão inteligente quanto pensa que é saberia disso.
            ”O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.”
            ”Ex-Xbox gosta de algo que demonstra da melhor forma um investimento.”
            me mostre alguém com propriedade no assunto que refute isso aqui, vc é apenas um user de um site qualquer da internet, não pense que é algo a mais que isso só pq sabe o que é uma arquitetura de console.

          4. Cara, você ainda não nos respondeu, desde ontem:

            “Porque o Rise of Tomb Raider e Forza Horizon 2 não Limitaram o Xbox one”?

          5. ”O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.”
            PORQUE O 360 NÃO LIMITOU O ONE NO TOMB RAIDER 2013????

  7. Particularmente não sei o que uma coisa tem haver com a outra, Sony se aproveita da situação pra dar uma de altruísta e ficar bem na fita, provavelmente só tinha CS pra mostrar no evento e isso com qualidade da atual geração, pois nem Sony nem Microsoft tem games ainda usando o potencial da nova geração.

  8. Daqui a pouco morre um cachorro, um gato na porta das empresas e as mesmas usam isso como bode expiatório para adiar as coisas.

    Entendam crianças: Pessoas morrem todo dia, negros morrem, japoneses morrem, brancos morrem, de jeito até pior do que o Negro lá dos EUA lá morreu, e ninguém diz nada.

    Se as empresas forem parar para se conscientizar para cada morte cruel que existe no mundo, então elas nem irão funcionar mais.

    Entenda que as manifestações, tem muito mais cunho político por trás do que com a sensibilidade da morte do Segurança. É típico do ser humano; Usar tragédias para justificar seus fins.

    Fora isso, beleza Microsoft, legal essa união com a sony… Só não quero nada adiado, beleza?

      1. Que racista o que doente mental?

        Incluí todas as raças acima, se você só tem sensibilidade pelo negro, o Racista é você.

        1. é isso mesmo!
          A raça caixista sofre frequentemente com games flopados, games sem história, mal feitos, joguinhos coloridos e tem até um simulador da vida de um transexual vindo aí…nem por isso temos de ter dó dessa raça!
          Que a concorrência lance mais GOTY e que o console venda no mundo como vende no Japão…#sempenadascaixetes

  9. Postagem do Capim:

    ”o que negros estão fazendo hoje”. Na segunda foto, coloca imagens dos astronautas da Nasa com a legenda: ”o que brancos estão fazendo hoje”.

    O que não deixa de ser verdade, o que ele quis dizer é: Negros estão com muito mimimi por sua cor, fazendo manifestações etc… Enquanto o outro lado não parece se importar.

    Quer dizer então que odiar brancos é legal, e apenas quando são negros que aí temos que ter alguma sensibilidade?

    Ahhhh, então racismo com o Branco pode né? Só com o NEGRO NÃO?

    Não gosto do Xbox mil grau, mas nisso aí, falar que os caras são racistas? Não vejo sentido nenhum…

    Racismo é quando o cara diz expressamente que não gosta da cor, ou quando tira um direito da pessoa somente pela sua cor… Que inclusive é crime essa parada aí.

    No caso do Xbox mil grau, qualquer pessoa que entende o MÍNIMO de direito postado, sabe que não vai dar nada isso aí…

      1. Cuidado ao imputar crimes amigo. Vou deixar passar essa e entender como zoeira.

        Mas cuidado na internet, tem gente que não vai deixar passar em branco.

        Eu me solidarizo com a morte do Negro, Japonês, e do Branco. Não só de um lado…Veja minha postagem anterior.

    1. Nossa que racista esse texto. Com ele voce entra na kkk tranquilo. Cada dia que passa mais racismo racismo e racismo na comunidade gamer

      1. A pelo amor de deus né amigo, Outro pra lacrar, pu%$ merda.

        Então vai lá na manifestação deles, solte pombos e peça um mundo melhor de paz.

        Aproveite da uma surra de bunda no hidrante na rua e peça democracia.

    2. Quer dizer que racismo é só quando diz que não gosta da cor, ou quando tira o direito da pessoa pela cor??

      Cara, vc é retardado mental, ou só um burro ignorante mesmo?? pqp…quanta merda que vc escreveu cara…chega de internet por hoje !!!

      1. Exemplo quando vc chamou ele de “retardado mental” cometeu dois crimes com agravante de ser pela internet.

        Injúria racial e racismo são dois crimes distintos.

    3. vai trabalhar na NASA então carai…
      Que doente!
      Tudo isso deve ser frustração por não ter dinheiro pra comprar um PS4 e ter de ficar jogando crackudao e cia

    4. Frustração é sinônimo de gamer careca!
      Olha o nível da criança!
      E pensar que tudo isso poderia ser resolvido se a mamãe comprasse logo um PS4 pra essa peste!

  10. Parabéns WindowsClub pela matéria. Nós brasileiros não temos que trazer os problemas de outras nações para o nosso Brasil. Passamos um probleminha a pouco dias, pôr libertade de expressão que por um humor sarcasmo ou de mau gosto. Quem não gosta que não não saía de casa

      1. Vc é uma criança pelo seu perfil. O USA sempre foi racista ñ é de hoje que isso acontece ( Ku Klux Klan ). Vou mostra para vc o que a minha geração lutou, em videos no youtube. ******************************************************************************************************* 1º – Sam e Ester Uganda Crianças morrendo de fome na África AO VIVO Emocionante!1] ******************************************************************************************************* 2º – 1989: Man vs. Chinese tank Tiananmen square. ******************************************************************************************************* 3º – USA for Africa – We are the World. ******************************************************************************************************* 4 º Quem nasceu nos anos de 1980 vai se emocionar com este vídeo. Sugestão do Dudu do Graffite.

        1. A foto do perfil só é antiga, não sou uma criança.

          Por mais que o USA tenha influência do KKK (que eu já percebi), não devemos perder o foco e, cada um, fazer sua parte contra racismo.

  11. Um aumento no racismo? Onde tem isso Jorge? Me fala onde? Me diz um único país no mundo, que o Estado tenha algum tipo de lei contra negros, eu preciso apenas de um único país. Um ato isolado desse, onde o policial foi preso, não me parece uma prova de que o Estado é racista. Aliás, os Americanos elegeram um Negro não uma, mas duas vezes, onde o que os Americanos são racistas? No Brasil, acredito eu, que as pessoas negras, devem ser maioria ou quase maioria e, na policia, são muitos negros, inclusive gosto e acompanho o canal Gabriel Monteiro, esse sim não fica de mimimi e vai a luta. Procure tb pelo canal do negão, outro que não fica com essa merda de vitimização, criando espantalhos para bater no Pr. A luta não é contra o racismo, a luta desses que se autodenomina Antifa, é uma luta por poder, para derrubar Governos e logo que seus Governantes assumirem o posto, enviar dinheiro a eles em nome de algo que não existe.

    1. Creio que o que o policial fez com o branco é racismo sim kings.

      O fato é o alvoroço que é feito… Como se também negros não matasse por ódio brancos nos subúrbios dos EUA.

      Só vale de um lado essa porcaria? Pelo que eu entendo racismo pode ser com qualquer raça… até Japonês, coreano… Cadê as manifestações dos brancos italianos que foram escravizados tempos atrás no Brasil?

      Qualquer coisa diferente disso, é privilégio, ou coisa de lacradorzinho de internet.

      1. Existe racismo, não estou dizendo que não tenha, mas um aumento? E outra, o estado prendeu o policial, não é como se fosse um ato de bravura matar negros, a nossa própria constituição tem leis para isso, o policial foi preso e pagara pelo crime que cometeu.

  12. Sony adiando evento devido ao ato desumano e racista: Sony pilantra ela não ta nem ai, só não quer perder a atenção.

    Sony não adiando evento devido ao ato desumano e racista: Sony pilantra ela não ta nem ai, acha que só ela é o centro das atenções.

    Estamos em épocas em que vale o mimimi. Não importa o que se faça, sempre vai ter um F** reclamando.

  13. A gente não sabe se a motivação do policial pra agir daquela forma foi racial, porque a gente não tem ideia de qual o perfil dele. A polícia americana tem histórico de brutalidade e um busca rápida na internet é suficiente pra ver que eles agem assim com todo mundo, independente da cor.

    Mas dito isso, os Estados Unidos tem um histórico pesado de discriminação racial, são um dos países que tiveram segregação aprovada em leis e perseguição e violência impune contra pessoas negras (ku kux klan) e a gente tem que entender isso. Quando anunciaram que a possível pena do policial foi menor do que o esperado pela comunidade negra, todo esse histórico veio à tona novamente. Essa comoção tem fundamento e tem que ser respeitada.

    Agora eu também acredito que uma pessoa pode ter o direito de se abster da discussão, faz parte da liberdade escolher a neutralidade. E é bom algo positivo pra se respirar um pouco em tempos difíceis. Quando a Sony cancela o evento, joga até quem não quer participar da discussão pra dentro dela e não dá um alívio pras pessoas lembrarem que apesar dos problemas ainda é possível se divertir nesse mundo. Com essa decisão ela preferiu ser oportunista mesmo, não foi altruísmo.

    1. eu sou contra a sony ter adiado o evento, mas era uma faca de dois gumes, e vento foi adiado e está sofrendo hate por isso, da mesma forma que se o evento acontecesse a sony tbm sofreria hate, ela simplesmente optou por onde achava que o dano seria menor

      1. Eu penso que seria um alívio ter qualquer evento nesse momento. Eles podiam usar a oportunidade pra uma mensagem positiva ou fazer algo pra deixar os fãs conscientes da gravidade do caso. Era uma “win-win situation”. E como o evento é online e não há concentração de pessoas não havia risco de discussões e violência nele. Enfim, pra mim foi uma decisão estratégica, não algo visando o melhor pros fãs e pra sociedade.

  14. A Microsoft adora uma lacraçao com pitada de justiça social. Já a Sony aproveitou a onda pra ganhar tempo. Com relaçao ao policial, pena de morte ou prisão perpetua, simples assim. Ainda deveria caber indenização do estado a familia do negro por terem dado cargo de autoridade a um psicopata.

  15. É até bacana essa atitude “fairplay” da Microsoft; mas a Sony nunca faz isso, esta nunca se posiciona a valorizar algo daquela; pelo contrário, quando pode ela dá aquela cutucada, as vezes até solta memes de forma imoral. A Microsoft é boazinha d+ com a Sony e a recíproca não é verdadeira.

    1. Eu acho correto por parte da MS.
      Algo como, do outro lado não me atinge é a atitude de moleque, e nem por isso preciso responder da mesma maneira.

      1. É complicado por parte da Sony, visto que ela vê o xbox como principal concorrente. Já a marca Microsoft é muito maior e tem como concorrentes principais a Google e a Amazon.

        1. Esse negócio de ver a Google e a Amazon como principais concorrentes é pro futuro mercado de streaming de jogos. No mercado tradicional de jogos a Microsoft e a Sony são as principais concorrentes de forma inquestionável.

    2. A Sony é cliente da Microsoft e essa parceria tente a aumentar nos próximos anos. Mas acredito que a Microsoft não use isso como marketing, é realmente pela causa. Microsoft não é esse monstro que pintam dela.

    3. É aí que vemos o valor de cada empresa,por isso cada uma está do jeito que está,Sony por sua arrogância não vai chegar nem perto da Microsoft.

    4. Eu ia comentar algo assim, sempre a xbox que posta sobre a sony nunca ao contrário, além de injusto mostra que a sony não quer empatia entre empresas ou mesmo fazer marketing pra xbox.

  16. Porque elas não fazem protestos pelas mortes na África ou mesmo pelo trabalho escravo que as mesmas utilizam na China? Querem é pegar de boas samaritanas, quando acontece nas terras Americanas é diferente né.

    1. Ou pelo terrorismo e perseguição que brancos passam na africa do sul? pelo estupro que mulheres africanas brancas sofrem so por serem brancas?

  17. A Microsoft acabou seguindo a Sony e adiou o stream de update do Forza Horizon, então foda-se.

    Venho apenas pra dizer que iniciei o COLOSSO chamado Red Dead Redemption 2, depois de fazer 100% no 1 (não os 1000G mas o 100% do save), e só dou risada de gente com “preferência pelo Xbox” que diz que os jogos da geração atual evoluíram pouco em relação aos da passada. RDR1 é um grande jogo, mas meia hora de RDR2 é suficiente pra mostrar qual deles é superior.

      1. Olha só bitolado, PS3 2.0.

        https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/rumor-ps5-com-clocks-instaveis-em-gpu-e-cpu-design-pouco-atraente/

          1. PS3 2.0 asuhsauuashsahsauhsausauh FLOOOOOP TOTAL, SEM VRS, SEM MS, RDNA 1. HAHAHAA

  18. Lendo a maioria dos comentários abaixo a única coisa que vem a mente é o quanto ainda temos que evoluir como sociedade… e me incluo nesse meio afinal mesmo que não concorde com as coisas erradas se não faço nada para que haja mudanças TAMBÉM sou culpado ?

  19. É que os eventos racistas nos Estados Unidos se deram no dia 25 de Maio e a Sony, 4 dias depois na sua página oficial no dia 29 de Maio colocou que ia fazer o evento no dia 4 de Junho sem mencionar absolutamente nada sobre o caso de Minneapolis.
    A sério pessoal como Sonista é Retardado Mental, em falar que a Sony é uma empresa responsável.

  20. Na minha opinião Windows club, Xbox não se manifesta sobre decisão da Sony de não adiar evento PS5. Na minha opinião. Ok Windows club.

  21. Pessoas fazem um tumulto desse, doam dinheiro e etc, por uma causa dessas. Sendo que a vida já é sofrimento em si. Além de pessoas morrerem todos os dias e de forma mais injusta e brutal que a do homem em questão. Esse tipo de coisa separa ainda mais as pessoas, intitulando-as por raças, condições financeiras, etc.
    Onde está o mesmo tumulto por todos os brancos que morrem? Por todos os orientais? Por todos os pobres? Por todos os policiais? Por todos os religiosos? Afinal, Não são eles humanos também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *