Carregando...

Xbox será ‘ousado e diferente’ com o Series X revela, diz Spencer

Spencer tomou a decisão não convencional de revelar o console Xbox da próxima geração no The Game Awards em dezembro, em vez de um evento de mídia ou feira comercial como a E3. Ele agora admitiu que, inicialmente, “não era o maior fã do The Game Awards. No entanto, o chefe do Xbox disse à Gamertag Radio que deseja aproximar o Series X do público “de uma maneira diferente” dos consoles anteriores.

“A decisão do [The Game Awards] foi realmente cogitada por um de nossos líderes de marketing”, explicou ele. “Ela ficou de pé na sala e disse: ‘devemos fazer algo ousado, algo que nunca fizemos antes. Vamos ser sinceros, não estamos na posição de mercado que queríamos estar para esta próxima geração. Não acho que vamos atrapalhar e expandir nossos negócios, fazendo o que sempre fizemos. Vamos tentar fazer coisas novas.

No geral, Spencer disse que acha que o anúncio correu bem, mesmo que poderia ter sido um desastre. Ele disse: “O que realmente deu certo foi o trabalho que a equipe fez em torno dos recursos do console que tínhamos. Eu diria que, tanto para o Hellblade quanto para o Series X, eu acho que saíram muito bem”.

“Foi legal fazer isso e acho que a resposta [do público] foi ótima”, acrescentou. “Mas para ser completamente honesto com você, eu poderia estar com você hoje comentando que teria sido um desastre. Você tem que tomar essas decisões e você as toma sem todo o conhecimento de como as coisas vão acontecer.”

O chefe do Xbox acrescentou que, ocasionalmente, gosta de tentar “algo ousado” e indicou que o Xbox será lançado de maneira diferente do que aconteceu com os consoles anteriores.

“Estou muito feliz com a maneira como o [The Game Awards] se desenrolou e a resposta dos fãs, mas todas as decisões que tomamos entre agora e o lançamento … estamos tentando pensar nas coisas de uma maneira diferente”, disse ele.

“Alguns deles darão certo e outros não, mas definitivamente não seremos mansos: seremos ousados ​​no que tentaremos fazer”.

O Xbox foi anunciado como  o console de jogos “mais poderoso”, quando divulgou o slogan de marketing “Dê poder aos seus” para seu console de próxima geração. O Xbox também confirmou recentemente planos de participar da E3, após a notícia de que o rival PlayStation não estará por lá.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.