Carregando...

Xbox Series S ‘Lockhart’ teria algumas vantagens frente ao Playstation 5

A Microsoft está prestes a realizar alguns eventos até o lançamento do Xbox Series X, e o próximo será em julho onde vamos conhecer alguns dos novos jogos da Xbox Game Studios, além disso, talvez no mês de agosto, poderemos conhecer também o Xbox Lockhart, apelidado de Xbox Series S,  que seria uma versão com preço mais acessível do Xbox Series X.

Enquanto o Xbox Series X viria como um monstro para agarrar o título de console mais poderoso do mundo, o Xbox Lockhart teria um custo mais barato, e um hardware mais modesto, mas o que muitos não poderiam imaginar é que este novo console – apesar de ser supostamente mais barato – poderá ter algumas vantagens sobre o Playstation 5.

Ao menos é o que diz Tom Warren, editor-chefe do The Verge:

Para quem diz que “Lockhart reterá [poder dos jogos ] a próxima geração”:

• A CPU do Lockhart é mais rápida que o PS5
• Lockhart suporta raytracing
• Desenvolvedores de jogos constroem títulos de PC para várias GPUs há … décadas

Tom destaca que além do preço, tem outra vantagem frente ao console da Sony – a CPU. Cabe lembrar,  segundo rumores, a CPU do Lockhart  é idêntica ao do Xbox Series X. Este componente do hartdware é responsável pelo suavidade dos jogos aumentando a taxa de frames por segundo.

Além disso, o Lockhart vai suportar Ray Tracing, ainda segundo Tom, e que os desenvolvedores já estão acostumados no PC a otimizarem jogos para diferentes GPUs, e que fazer isso com os próximos jogos do Xbox não teriam problema.

Se Tom Warren estiver certo, e normalmente ele está, o “Xbox Series S” poderá ser um realmente interessante. Acompanhe o Windows Club para não perder nada em primeira mão! Vamos te contar tudo!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.