Xbox Series S ‘Lockhart’ aparece nas últimas ferramentas para desenvolvedores de jogos

Xbox Series “S”, conhecido por seu codinome “Lockhart”, apareceu novamente, desta vez nas notas de versão de junho de 2020 para o Microsoft Game Development Kit – SDK do Xbox. Esta é a ferramente para os desenvolvedores criarem jogos para a próxima geração de consoles.

O pesquisador de segurança no Twitter, conhecido pelo TitleOS, ofereceu um vislumbre das seções relevantes, que se referem ao “Modo de perfil” de Lockhart, juntamente com o ‘Modo de perfil Anaconda”, que se refere ao Xbox Series X mais poderoso. Os perfis provavelmente se referem às camadas gráficas que os desenvolvedores podem direcionar para os diferentes níveis de especificação. Espera-se que Lockhart esteja em torno de 4TF, visando 1080p, com o Anaconda (o Xbox Series X) atingindo 12TF.

O desenvolvedor cria um jogo, e o SDK do Xbox conta com perfis para o Xbox Series X e o Xbox Lockart para ficar mais fácil adaptar os jogos. Parece ser semelhante com o que já fazem no PC, com requisitos mínimo e recomendados dos jogos.

Muito pouco se sabe sobre Lockhart, mas espera-se que ele seja um Xbox de última geração totalmente digital, com recursos aprimorados de CPU e SSD sobre o Xbox One X. Espera-se que seja a opção de entrada mais barata da próxima geração, oferecendo aos usuários a capacidade de avançar com os novos recursos oferecidos pelas velocidades de armazenamento NVME SSD, além de atingir um preço mais acessível.

As informações do TitleOS apenas dão mais crédito ao fato de que essa coisa realmente existe. Contudo, lembramos que a Microsoft já cancelou produtos no último minuto antes de serem revelados no passado, mas de acordo com o Windows Central, alguns desenvolvedores já estão direcionando o perfil Lockhart com seus jogos.

Quando será revelado o Lockhart? Neste ponto, ninguém sabe, mas espero que não vejamos Lockhart até que a Microsoft esteja pronta para exibir preços. Não tem como anunciar este produto se o ponto principal dele será certamente o preço. Vamos ter que esperar para ver, e talvez isso signifique julho ou agosto.

130 comments on “Xbox Series S ‘Lockhart’ aparece nas últimas ferramentas para desenvolvedores de jogos

  1. Acho 4TF muito pouco pra o console se comparado com o Series X. Acho q no mínimo uns 6TF, pelo menos metade do poder bruto do X. Ai seria interessante ter um console mais barato q fizesse 1080p ou 1440p com 60fps.

    1. Impressionante como vcs são burros. Ja foi provado em tudo que canto que pra rodar um jogo que roda em 1080P em 4k precisa de 3x ou mais de performance grafica. e vcs analfabetos com essa mesma ladainha.

      1. Parceiro, pra começar, respeito é bom e todo mundo gosta blz? Não tem nenhum analfabeto aq não e muito menos tô de ladainha. Segundo, falei oq eu gostaria de ver. Não sou especialista em hardware e nem usei dado nenhum pra afirmar nada, única coisa q fiz foi dar minha opinião.

          1. Parceiro, falei oq eu gostaria de ter em um console, se vc é o entendido do assunto, problema é seu. E aprenda a respeitar a opinião dos outros, não é necessário ser especialista ou ter total conhecimento de algo para se ter uma opinião. Desinforma quem crítica ou fala bem de algo sem saber de nada l, oq eu fiz foi dizer oq eu gostaria de ter.

          2. Eu gostaria que o Xbox Series S fosse mais potente que o series X e custando a metade. mas eu sou idiota pra falar isso? nao.
            Tu ta usando medidas tiradas do toba sem nenhum conhecimento. Aposto que ainda compra caixa de som baseado em PMPO

          3. Velho, faça o seguinte, tenha mais respeito com os outros, blz? Não vou ficar conversando com gente do teu tipo q só faz xingar e não entende nada do q a pessoa fala.

  2. Eu espero que esse Xbox Series S seja revelado no evento de julho… se não for revelado eu vou aposentar o meu Xbox One S e comprar o Xbox One X edição Gears 5.

  3. Quero mesmo é um Xbox series X sem leitor de disco, acho mlhr que uma versão menos poderosa, pode até ter esses séries S mas tem q ter uma versão do séries X sem leitor de disco tbm.

          1. Sim justamente, mas hoje tenho o X mas se o Series S valer apena no valor quem sabe né? Kkk

            A grandiosidade da geração está no Series X.

      1. Imagina o Ralo q dizem q vai ser o jogo mais caro da história (sendo q gta5 custou 500 milhões pra produzir) e será free to play com típica canpanha de 5 horas (lou2 tem 35 horas). Imagina como isso é sustentável kkkk. Microshitson tem histórico de dizer q tudo está bem e SUMIR com as coisas do nada como fez com o mixer, to vendo isso acontecer com o gamepass tb kkkkkk. Mas só com um ps5 poderei jogar todos os jogos já q o xcloud rodará no browser dele. Xbox pra q gente??

        1. O Jorge deveria fazer um ranking com as pessoas que mais falam bosta aqui no site… Vc, Bruno Hipólito, Adriano, Felipe e etc.
          Vcs se fazem tão presente que merecem esse reconhecimento.

      1. Não. Provavelmente menos efeitos por causa de RT mais lento. E coisas como retrocompatibilidade sem hdr e tal. ate pora diferenciar os consoles.

          1. não precisa ter performance inferior se a resolução inferior, fazer RT em 4K é muito mais pesado que fazer em 1080p

          2. Senhor. Meu filho eles tem que colocar uma gpu inferior e se vai colocar uma gpu inferior é obvio que vai colocar com RT inferior. Nao faz sentido a amd fabricar 2 tipos de gpus com potencias diferentes e manter a mesma quantidade de rt. vai ser bem, inferior inclusive ao ps5.

          3. Vai colocar uma GPU inferior porque não precisa de 12 teraflops pra fazer RT em 1080p. Não quer dizer que vai ser inferior. Só pega o exemplo de Dirt 5 que vai ter modo 4K e 1080p

          4. Caramba velho. Não é possivel que vc não seja capaz de entender… Cada Gpu dessas tem uma quantidade diferente de poder administrar rt. As Gpus de SS, SX e ps5 tem performance grafica diferente e tbm performance de RT diferentes. exemplo gtx 2060 e gtx 2080

  4. Tava pensando aqui e não me parece má ideia começar a geração com um Lockhart e depois de 2 anos passar pro Series X… É uma ideia que vem crescendo na minha mente esses dias…

    1. Tá com grana hein mano, mesmo esse series S sendo 250 deve vir por uns 4k, melhor ficar no One q vai continuar recebendo jogo e dps pegar o series X.

      1. Não necessariamente. Eu acho que ele vai sair com um valor bem baixo em relação ao mercado e a MS pensa em compensar o prejuízo com assinatutas dos serviços. Depois eu vendo ele e abato parte do valor do Series X.

  5. Most impressive thing about today’s Halo teaser already reaching 2 million views, 81,000 likes, and 24 thousand retweets

    There is nothing on the clip that actually says its Halo Infinite. It’s simply the excitement of KNOWING that’s what’s being teased.

    Chupa rodrigo hyppolito surtado.

  6. Temos que lembrar que o “Series S” vem mirando 1080p, ou seja, os gráficos talvez não tenham muita diferênça e nem o desempenho já que a resolução é mais baixa não precisa de muito processamento e ou tra é uma versão de entrada para aqueles jogadores mais casuais que querem comprar um console da nova geração.

    1. Eu tenho X1S e TV 4k 60 hz, alterei as configurações de detecção automática do HDMI, configurei o xbox para transmitir em 120hz em 1080p com cores RGB, Mano, a sensação é que deu um UP console, mesmo com resolução menor e não percebi imagem esticada, 120 hz realmente faz a imagem ficar mais fluida e nítida e com RGB Não senti falta do HDR.
      Fico imaginando Series S com foco nessas configurações e te digo, vai vender igual agua num preço bacana.

  7. Gosto muito do site mas tá foda de aguentar esses comentários. Maioria só fala merda, xinga, briga e não tem respeito por ninguém. Vc comenta um negócio e já brota um monte de especialista pra te criticar por uma opinião pessoal. Tenho saco pra esses comentários mais não, maioria parece um bando de criança sem respeito nenhum.

      1. Sou fake de ninguem cara. mania que vcs tem de chamar todo mundo de fake e incel.
        Eu so trato idiota como idiota e pronto.

      2. Sou fake de ninguem cara. mania que vcs tem de chamar todo mundo de fake e incel.
        Eu so trato idiota como idiota e pronto.

  8. Mesmo que venha o Lockhart eu estou hypado com o Series X e é nele que vou focar e juntar uma grana,mesmo não pegando no lançamento.

          1. Queria ter a capacidade dele e a grana também.
            E agradeça a ele por ter encontrado um jeito de jogar sem recorrer a pirataria.

  9. Essas notícias de Lockhart tão me matando.
    Essa notícia evidencia que o Lockhart não tem as mesmas specs que o Anaconda. Senão não teria perfil diferente. Eu achava que era só um Series X com menos memória, sem SSD e sem leitor de disco. Sonho mesmo seria o Lockhart portátil mas fica só em sonho mesmo.

      1. Tem muuuuitas coisas a serem esclarecidas desses vazamentos. Os vazamentos são reais, problema é saber com certeza do que se trata.

      2. Tem muuuuitas coisas a serem esclarecidas desses vazamentos. Os vazamentos são reais, problema é saber com certeza do que se trata.

    1. Portátil não é algo lucrativo hoje em dia, a competição com os Mobile é inviável. Só ver como o 3DS foi muito abaixo de vendas que o DS, ficou atrás até do PSP. O que torna o Switch sucesso é o fato de ser híbrido então muita gente compra como console de mesa e outros como portátil (junto com as franquias da Nintendo)

      1. “O que torna o Switch sucesso é o fato de ser híbrido então muita gente compra como console de mesa e outros como portátil”
        Pronto, tá aí a dica pro sucesso

        1. Na teoria, sim. Na prática é outra coisa, há variáveis… A preferência pelo formato portátil é mais abrangente na Ásia (Japão especificamente), enquanto o formato home é algo mais ocidental… A Nintendo acaba atingindo os dois mundos com isso. Mas o Xbox não tem franquias de peso que sejam apelativas ao público japonês. E da a preferência dos japoneses por marcas nacionais pra quase todo tipo de aparelho, seria praticamente impossível para a Microsoft conseguir jogos exclusivos para seu console lá a ponto de valer o investimento em uma tecnologia híbrida (já que exigiria uma modificação completa do hardware do Xbox que é x86 pra ARM, que é o formato para dispositivos móveis sem perder compatibilidade).

          1. Não, o Switch não está fazendo sucesso no ocidente pq é um videogame de mesa. Ele está fazendo justamente por ser portátil que dá pra colocar na TV quando encher o saco jogar handheld. Todos os portáteis foram sucesso absoluto em ambas parte do globo, principalmente no ocidente diferente da concepção criada pela internet. Aliás inclusive o Vita: vendeu muito mais no ocidente por incrível que pareça.
            Não é que os portáteis são odiados pelo ocidente. São os consoles de mesa que tem baixa aceitação no oriente; sempre venderam menos que no ocidente e na geração PS4 que isso se agravou de vez.
            Focar no público ocidental com uma plataforma híbrida é um movimento de esperteza: público que mais compra portáteis(ocidental) + público que compra os jogos mais vendidos do mundo(jogos da EA, Ubisoft e Activision) é sucesso na certa desde que não se esqueça do mais importante : os jogos de apelo.
            Mas volto a dizer pro meu comentário original: isso é só um sonho. Não temos plataformas X86 portáteis que prestam.

          2. Não exatamente… Primeiro, quando se trata de oriente se fala de Japão quando se trata de consoles, no resto da Ásia tudo se resume a jogos multiplayer casuais pra PC e agora mobile. Lá no Japão os portáteis são/eram o forte. Obviamente no ocidente há muito mais pessoas que no Japão, mas se formos fazer uma comparação console/100 mil habitantes, o número maior fica no Japão quando se trata de portáteis… Quando uma empresa fazia um jogo pra portátil, fazia pensando no mercado japonês, e só depois do sucesso lá TALVEZ trazia pra cá. Hoje o Japão foi DOMINADO pelos Mobile, então a Nintendo ou fazia algo que fosse apelativo para os japoneses por suas franquias e também ser portátil, ou tentava um console de mesa pra competir diretamente com PS4 e XBone, mas com o fracasso do Wii U, a alternativa foi fazer algo diferente, e veio o Switch que abraça os dois mundos. Vc tanto vai ter as third japonesas fazendo aqueles jogos apelativos pra eles pra render lá, quanto vai ter potência suficiente pra fazer jogos apelativos a boa parte do público ocidental.

            Mas sim, plataformas móveis x86 tentaram fazer e não deu certo mesmo… E agora com a Apple mudando seus próprios computadores de mesa pra ARM, vejo a possibilidade de em médio-longo prazo até pra plataformas Home a arquitetura x86 ir perdendo espaço.

      2. Playstation 2 158 milhoes de unidades.
        Playstation 3 88 milhoes de unidades.
        DS 155 milhoes de unidades.
        3ds 82 milhoes de unidades.

        É… Foi portatil que caiu as vendas.

        1. Foi. A geração de portáteis DS/PSP foi o ápice dos portáteis no mundo… Só ver que o PSP ficou com mais de 80 milhões vendidos e o DS com 155 milhões.
          Aliás, o 3DS está com 75 milhões. O PS Vita não passou dos 20 milhões. Foi uma queda brusca demais!
          Outro exemplo de como os portáteis foram afetados:
          O DS teve um suporte Third Party GIGANTESCO! O 3DS se resumiu quase que a apenas franquias da Nintendo e alguns menores, sem grandes projetos de thirds.
          O mesmo vale pro PSP, que teve grandes games na plataforma, como Crisis Core: Final Fantasy VII, diversos Star Ocean e Phantasy Star, Ys, etc… O vita não. Pq acabou sendo mais lucrativo pra publishers fazer games mobile que pra portáteis.
          Vale lembrar que o PS3 teve uma competição FORTÍSSIMA do 360, enquanto o PS2 corria quase sozinho

          1. De forma alguma… Mas a queda de venda dos portáteis foi muito brusca em pouquíssimo tempo, e com o hardware dos mobile cada vez mais parrudo, fica difícil competir. A probabilidade de essa queda se acentuar seria muito grande se tivessem tentado um portátil completo… Tanto que tanto Sony quanto Nintendo abandonaram o nicho (a Nintendo ainda está nele, mas com Hybrid, não dedicated)

          2. Vc ja pensou que a queda pode ter sido grande pq os portateis lançados não empolgavam? Vita a sony abandonou sem fazer o minimo esforço, 3ds a nintendo ficava bloqueando as empresas de usar cartuchos com mais de 1gb e era um hardware extremamente arcaico mesmo no lançamento. EU nao duvido que o switch sozinho passe dos 100 milhoes ate 2022. Ou seja com anos de vida.

          3. O Switch faz mais sucesso que o 3DS e Vita pq ele atraiu mais publico para sua compra(certeza que vende mais que o 3DS), simples assim. O DS fez mais sucesso que o Switch pq ele atraiu mais gente. Simples como o mercado funciona não?

          4. Então. Mas é isso que to dizendo. Geração passada pode não ter vendido bem consoles pelo excesso de fail comparado com a anterior. Olha o vita com cartao proprietario, abandonado e o 3ds que mesmo com hardware similar a um psp sempre foi carissimo. Alias esse foi o ponto forte do switch. chegou a 299 com promocoes pra 250 frquentes, e o lite aparecendo em poucos meses de lançamento a 150 dolares.

          5. Acho que você está louco. Nem na Black Friday reduziu preço da plataforma. Enquanto continuar a vender, continuará 300 e 200 dólares respectivamente, preço cheio. O preço que você falou era uma fakenews de promoção do Walmart que não rolou.

          6. Não. Não estou louco. Eu comprei por exemplo em portugal o Switch normal em 2018 por 229 em epoca de black friday e final de 2019 por 162 o lite. Mas na epoca mesmo vi promocoes nos eua a preços parecidos. assim como xone sad por 99 euros/dolares

          7. Wtf. Nunca ouvi falar. Como posso por fé em sua palavra? Isso é muito diferente do que foi divulgado de preços promocionais.

          8. switch normal ano passado 249
            https ://c5 quickcachr fotos sapo pt/i/G7418ae50/21629605_3VsLy.jpeg

          9. Switch lite 169 https maispromos pt/nintendo-switch-lite-por-199e-jogo-a-escolha-worten-2719/

          10. se for usado tu acha mais facil ainda. amigo meu pegou o um lite yelow por 120 euros com zelda. no olx .pt com mais de 1 ano de garantia ainda ( portugal a garantia de todo eletro sao 2 anos)

          11. Acho que você está louco. Nem na Black Friday reduziu preço da plataforma. Enquanto continuar a vender, continuará 300 e 200 dólares respectivamente, preço cheio. O preço que você falou era uma fakenews de promoção do Walmart que não rolou.

          12. Vários fatores. Esses com certeza foram fatores! Mas a facilidade de se desenvolver pra mobile, além do baixo custo pra se publicar em plataformas móveis, e o aumento exponencial e vertiginoso de jogadores nessa plataforma em pouquíssimo tempo, além do fato dos hardware mobile estarem cada vez mais parrudos com certeza influenciam MUITO na preferência de estúdios pra fazer jogos pra Mobile…um exemplo: o maior sucesso financeiro da Square Enix em mobile foi Brave Exvius Final Fantasy… Antes, anos atrás, ele teria saído em um portátil… Mas é exclusivo de mobile…

          13. Uma coisa que me incomoda em jogos mobile é a ausencia de suporte nativo a gamepad e controles virtuais aparecendo na tela.

          14. Eu demorei bastante a me acostumar com isso, e pra maioria dos jogos eu DETESTO! Acho que a Tencent otimizou muito bem o Arena Of Valor (moba naipe lol) e o PUBG e Call Of Duty Mobile pra esses controles…
            Mas realmente, eu queria suporte a controles bluetooth… Entendo, porém, que é um investimento a mais que talvez não valha a pena… Pq não só vc vai ter que criar o suporte como também vai ter que criar um sistema de matchmaking separado pra quem usa controle e quem usa touch, pra galera do touch não ficar em desvantagem

          15. Na verdade isso vale até pros consoles de mesa. Vale mais a pena fazer jogos pra mobile do que pra console. Jogos como Pokémon pra Switch não fazem sentido pra Pokémon Company, fizeram forçados só pra alavancar as vendas do console da Nintendo. Olha lá o jogo revelado hoje :Pokemon League of Legends. Tá na cara que aquilo que é a estratégia deles de lucro. Por ela nem lançava mais jogos para consoles.
            Na verdade nem sei como que as produtoras ainda tem coragem de fazer jogos pra consoles. Eu como jogador de consoles acho uma merda mas é inegável o sucesso absoluto do mercado mobile.

          16. A Pokémon Company faz pq a Nintendo tem porcentagem na propriedade da Pokémon Company e na Franquia Pokémon…
            Mas de qualquer forma, há uma coisa a se pensar que o nicho de jogos “de mesa” ainda é muito relevante pro público mais hardcore. É MUITO lucrativo ainda! Portáteis por sua vez tinham um apelo casual maior, assim como o Wii tbm tinha, do seu jeito. Esse público bem casual MESMO hoje está em mobile no Candy crush

          17. Mobile é o futuro infelizmente. Aposto que o Candy Crush deu mais lucro que o FIFA20 e olha que o FIFA20 vendeu milhões e milhões de microtransacoes.

          18. Pro público maior e mais abrangente, sim… Inclusive eu adoro jogar PUBG Mobile (melhor que o de PC/console, aliás) e Arena Of Valor (Moba da Tencent). Mas o aumento exponencial de vendas de consoles nessa geração e a grande procura por GPUs Gamer em PC mostra que ainda tem um público grande desse segmento

    2. portatil tem o tablet da xuxa q roda outer worlds e witcher 3 a 15 fps, acredito q portátil a microsoft nao invista, se o series s ter msm 4 tf, esse sim seria um sonho, ja q o one s com muito menos traz jogos como gears 5, red dead 2, ac odyssey, metro exodus, dying light, ryse, etc etc, imagina 4TF!!!!

      1. Sair da atual geração para pegar um console de 4tf é foda, até o Xbox one X tem mais, tudo bem q esse de 4tf vai ter umas funções que o one X não tem mas mesmo assim, pegar um console capado de nova geração só para dizer q está com a nova geração é foda, prefiro ficar com meu one S até ter dinheiro para o series X.

  10. Não acho tão vantajoso para quem já tem o One X fazer a troca pelo Series S, vou seguir com meu plano dependendo do valor de ano que vem pegar o Series X se o dólar não estiver muito alto

    1. Depende.
      Veja meu caso.
      Queria um one X mas no Max posso um one S.
      Se realmente sair esse séries S vou nele.
      Assim como muitos aqui no BR.
      Entende meu amigo?

      1. O mais engraçado é ver que varios sonystas que não tem condiçoes de comprar um PS4 Pro dizendo que podem pagar 7000 por um PS5.

        1. Rodrigo esse negocio de eu tenho você não tem fica pras crianças.
          O negocio é jogar onde puder e eras isso.
          Mas o que tu falou é real.

      2. Vc não entendeu meu ponto que quem já tem o One X não vejo sentido em pegar o Series S, compreendo seu ponto, cada um tem condições financeiras diferentes, o importante é se divertir independente se for o Series S ou X.

      1. Pode ter certeza, vou jogar Indie, vou jogar AAA, vou jogar AA pq eu tô aberto a diversidade.

        Um dos melhores jogos que eu joguei nessa geração foi o Inside da Playdead.

        Quando o jogo é bom ele pode ser um quadrado, ele pode ser 2D, ele pode ser point and click o que importa e ele ser um bom jogo

  11. Com o one x com 6 tf acho que o series s teria que vim com 6 tbm no mínimo, mesmo se tratando de uma nova tecnologia, acho que quem tem o one x não comprará um series s.

  12. Creio que é uma questão de senso, a Microsoft tem o Game Pass como seu carro chefe, ou seja, mídia digital, então faz sentindo ter uma versão digital do Séries X que pode ser esse Séries S, já que muita gente assina o GP e compra jogos em mídia digital por causa dos descontos das Live e Game Pass. É só seguir a fórmula do Xbox One S All Digital, que não foi uma versão mais fraca do One.

  13. Lockhart vai brigar diretamente com o PS5 e com um valor bem menor, coisa que ninguém está esperando e o SXS será uma versão mais TOP.

  14. Acho que já ta mais do que claro que o Lockhart é real, provavelmente será chamado de Series S. A questão é, o hardware que ele vai ter e o preço que será oferecido. Se ele vier com o objetivo de 1080p ou 1440p 60fps com upscalling para alguns jogos para 4k já vou achar surreal. Talvez venha até sem a opção de disco para baratear mais ainda. Ai conseguiriam um preço absurdamente mais baixo que os outros. Meu chute é que o Series X chegue por $499 e o Lockhart por $299, ou no mais baixo possível viria por $249. Mais baixo que isso acho muito difícil, porém acho que ainda é um valor que vai ser bem abaixo dos PS5 por exemplo. Inclusive acho que a versão sem disco do PS5 é justamente para ficar mais barato que o Series X, mas não deve ter uma diferença tão grande, isso se conseguirem né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *