Carregando...

Xbox Series S ‘Lockhart’ aparece nas últimas ferramentas para desenvolvedores de jogos

Xbox Series “S”, conhecido por seu codinome “Lockhart”, apareceu novamente, desta vez nas notas de versão de junho de 2020 para o Microsoft Game Development Kit – SDK do Xbox. Esta é a ferramente para os desenvolvedores criarem jogos para a próxima geração de consoles.

O pesquisador de segurança no Twitter, conhecido pelo TitleOS, ofereceu um vislumbre das seções relevantes, que se referem ao “Modo de perfil” de Lockhart, juntamente com o ‘Modo de perfil Anaconda”, que se refere ao Xbox Series X mais poderoso. Os perfis provavelmente se referem às camadas gráficas que os desenvolvedores podem direcionar para os diferentes níveis de especificação. Espera-se que Lockhart esteja em torno de 4TF, visando 1080p, com o Anaconda (o Xbox Series X) atingindo 12TF.

O desenvolvedor cria um jogo, e o SDK do Xbox conta com perfis para o Xbox Series X e o Xbox Lockart para ficar mais fácil adaptar os jogos. Parece ser semelhante com o que já fazem no PC, com requisitos mínimo e recomendados dos jogos.

Muito pouco se sabe sobre Lockhart, mas espera-se que ele seja um Xbox de última geração totalmente digital, com recursos aprimorados de CPU e SSD sobre o Xbox One X. Espera-se que seja a opção de entrada mais barata da próxima geração, oferecendo aos usuários a capacidade de avançar com os novos recursos oferecidos pelas velocidades de armazenamento NVME SSD, além de atingir um preço mais acessível.

As informações do TitleOS apenas dão mais crédito ao fato de que essa coisa realmente existe. Contudo, lembramos que a Microsoft já cancelou produtos no último minuto antes de serem revelados no passado, mas de acordo com o Windows Central, alguns desenvolvedores já estão direcionando o perfil Lockhart com seus jogos.

Quando será revelado o Lockhart? Neste ponto, ninguém sabe, mas espero que não vejamos Lockhart até que a Microsoft esteja pronta para exibir preços. Não tem como anunciar este produto se o ponto principal dele será certamente o preço. Vamos ter que esperar para ver, e talvez isso signifique julho ou agosto.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.