Carregando...

Xbox Series S não seria um console portátil, apesar dos rumores

O Xbox Series S não seria um console portátil , apesar dos rumores que surgiram algumas horas atrás no Twitter. A verdade é que o Xbox Series S, cujo nome de código é Xbox Lockhart, é um mistério hoje. Apesar de alguns jornalistas e especialistas afirmarem continuamente que é uma realidade e que a Microsoft não deve demorar muito para apresentá-lo, a verdade é que, no momento, ele não foi apresentado ao público. Portanto, alguns usuários do Twitter, como o jornalista da Venturebeat Jeff Grubb, apontaram que talvez não seja um console como imaginamos, mas uma versão portátil.

Como observa Jez Corden, editor-chefe do Windows Central, a ideia não seria exagerada. Afinal, a estratégia que a Microsoft segue há muito tempo (e que não se cansa de esclarecer) é alcançar o maior número possível de usuários. Para conseguir isso, o mercado de notebooks e celulares é bastante interessante e um ativo que a Microsoft poderia usar. No entanto, Xbox Series S será não ser uma console portátil, a menos para o momento, então talvez terminar confirmado como a irmão mais novo do Xbox Series X.

“Os usuários do Project xCloud provavelmente não comprariam outro dispositivo para jogar. Mas não se trata do número de hardware vendido, mas do número de usuários que você possui. Então isso seria outra opção. No entanto, Lockhart não é portátil, embora seja divertido sonhar“, disse Jez Corden no Twitter.

Embora o Xbox Series S não seja um console portátil, a Microsoft pode acabar se lançando neste mercado, com outro dispositivo projetado especificamente ou aliando-se a uma empresa que já está estabelecida nesse campo. Você gostaria da ideia?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.