Xbox Series S pode não ser parecido com o Nintendo GameCube

Nós ainda não sabemos como será o Xbox Series S ou Xbox Lockhart, mas os conceitos sugerem algo como na imagem acima – parecido com o Nintendo GameCube. Como ele será o irmão de preço mais acessível do Xbox Series X, muitos acreditam que seguirá o mesmo estilo visual, com a diferença que terá tamanho menor.

Particularmente, acredito que este conceito acima está incrível e se o console fosse realmente assim o aprovaria. Ocorre que, parece que o Xbox Lockhart terá o formato mais convencional do que o Xbox Series X. Brad Sams, fonte altamente confiável quanto aos assuntos da Microsoft, disse o seguinte em uma recente vídeo:

Mas como será o console? [Xbox Lockhart] Esta é uma boa pergunta; a ideia popular de que é um cubo menor enche os corações de muitos, pois os lembra do Game Cube, mas isso pode não ser lógico.

Por quê? Uma coisa que a Microsoft exige é que, quando permitem que funcionários/terceiros viajem com o hardware, pedem que disfarçam o produto. Essa é uma prática padrão no setor, mas para o Anaconda [Xbox Series X], os funcionários foram recomendados pela Microsoft a colocarem o hardware em uma torre de PC, subwoofer ou qualquer outra coisa bastante grande. Para Lockhart, a Microsoft disse que o hardware deve ser disfarçado usando as tampas do Durango [Xbox One] ou Scorpio [Xbox One X], o que significa que o dispositivo não tem a mesma forma que o Series X.

Desse modo, parece que o dispositivo será semelhante ao formato do Xbox One X, e pode até ser menor.

Outra consideração é que, para o Series X, a Microsoft está usando um design de placa-mãe dividida. A empresa está fazendo isso para maximizar o resfriamento, mas essa é uma abordagem mais cara. Primeiro, você tem dois PCBs, precisa de duas linhas de fabricação e duas vezes o teste do produto – não é a rota mais barata, mas o X é focado no desempenho.

Com a Series S, o uso de um único PCB reduziria a complexidade de fabricação e o preço. Porém, fazer uma placa-mãe dividida e torná-la menor que o Series X para obter um design menor aumentaria o custo. Então devemos ver técnicas de refrigeração diferentes nos consoles.

Várias novidades sobre o Xbox Series S estão saindo por diversas fontes, e vamos postar tudo aqui no Windows Club!

O que vocês acham de como seria o visual?

112 comments on “Xbox Series S pode não ser parecido com o Nintendo GameCube

  1. Uma pena, pois esse design é lindo demais e seria até hoje o que mais faria jus ao nome XBOX. E só vejo elogios a esse design quando essa imagem é usada em noticias.

          1. Pelo que eu vi pelo YouTube parece que Grounded é um jogo bem ruim por isso eu nem perde o meu tempo baixando pra testar ele.

        1. Em uma folguinha do horário de expediente, primeiro no site de notícias do PS4. Após ler tudo, corro pra cá. Curto também o gamevicio. Tenho gostos peculiares. kkkkkkk

          1. GV já morreu e tem um tempo. Com o gordinho lá e seus modera meia boca, nível Aux. de produção inexperientes ou sensíveis, o site afundou. Lamentável o rumo que tomaram. Hoje vivem de esmolas. Saudades do Saíd e suas ideias consagradas. E tem também o Turok, o melhor modera que ja se viu por lá. O que restou são cinzas infelizmente. O pior é que eles pensam que tá tudo bem por lá e que estão fazendo um bom trabalho…kk

  2. O meu maior medo com o futuro da XBOX é ele virar o mesmo que smartphone é hoje. Tudo muito parecido, até mesmo os nomes. Assim só dificultando pro cliente a compra. Nisso a PS é mais inteligente em se manter basico. Vemos isso no anuncio do Series X, havia toneladas de noticias se perguntando se aquilo era nova geração ou atualização da atual.

    1. Até hoje se perguntam porque HellBlade não teve uma continuação no PlayStation, desinformação e canalhice não pode ser usado como parâmetro.

      1. O foda que o sucesso do produto depende de sites e lojas. Buscar informação é facil, mas mais facil é ter uma ideia descomplicada na sua frente. Se alguem que busca um console e não manja é facil identificar que o PS5 é mais potente ou mais atual que o 4. Ja no xbox não se tem isso. Não podemos deduzir que todos buscam informação sobre os consoles.

        1. Evidente, se buscassem a escolha seria obvia, mas querendo ou não é um cenário cada vez mais crescente, de gente se informando, muito mais pelo “boca boca” digital do que por mídias e lojas.

          1. Isso é verdade, mas é complicado demais esses nomes, KKKKKKK. Até eu que acompanho muito o xbox, quando vou me referenciar a ele em conversas com pessoas que não acompanham eu falo “o novo xbox”, pq sempre que falo Series X respondem, “mas esse não é aquele ultimo?”
            Complicado.

    2. Vai ver que o Series X pode ser o sucessor do primeiro Xbox olhando por outro lado. Tbm como ele vai abordar todas as gerações, acho até que faz mais sentido. Na apresentação do console o nome Xbox está maior está maior e o Series X menor. Então quando sair as midias físicas será so XBOX na capa. Então se eles lançarem Series Y, Z, D indicará o modelo mas o console se chamará somente XBOX

      1. Sei lá, os nomes do XBOX começou a desandar depois do Xbox One kkkkkkk. Pra mim não tem jeito esses nomes não e vai gerar confusão sempre para os desavisados

        1. Mas acho que agora vai virar padrão. Até pq o foco da Microsoft é vender serviços, então quando começar com o xcloud isso vai começar a se tornar irrelevante

    3. Isso é uma boa prova de que a grande massa casual é muito mal informada, deve ser por isso que PS vende tanto esse é o usuário Praixtachion

    4. Sim, assim como foi com o Wii U, que muita gente pensou que era um acessório do Wii. Mas eu imagino que com os novos consoles não vai acontecer muito disso. Primeiro pq os One estão fadados a sair do mercado em pouco tempo. E segundo pq os One venderam relativamente pouco, então isso significou que o nome não foi importante e que quem não se interessou pelos One nessa geração provavelmente esquecerá fácil deles e focará nos novos.

  3. O que sabemos até agora…

    Xbox Series X: console definitivo da próxima geração.

    Xbox Series S: console capado da próxima geração.

    PS5: console capado da próxima geração.

    1. XSX = console definitivo, melhores versões dos jogos.
      XSS = console com melhor custo-benefício pra jogar.
      PS5 = fica no meio, sendo então o console capado e caro da próxima geração.

  4. E o Dick Vigarista só falando besteira sobre Xbox kkkkkkk.

    O cara é um baita hater de Xbox, sonysta puro, e fala que tem amor ao Xbox kkkkkkk

    Amor bandido e incompreendido é? kkkkkkk

    Ele: “Ah gears 5 é só aquilo, esconde atira, esconde atira”
    Uncharted 4: “Comparar os exclusivos de de ps4 com o do Xbox é como comparar o rei com um rato, como a xbox live com o nintendo switch, Sony está a anos luz da Microsoft”.

    Sendo que Uncharted 4 TAMBÉM FAZ SÓ A MESMA COISA, anda atira, anda atira, e escala, anda e atira.

      1. gears 5 é completo demais, gears com mais conteúdo, modo fuga é legal, horda sempre foi, multiplayer mais q divertido, sempre chega novos modos e campanha com 4 atos mais longa e divertida da saga, terminei salvando o del e dps o JD, achei incrível mesmo. kait é mto melhor q a anya por exemplo

    1. Nem Sonysta ele é, sabe que a demanda por jogadores de PlayStation que não jogam, apenas assistem, é muito maior do que aqueles que tem Xbox e fazem uso continuo de seu console.

  5. Poderia ser cilíndrico igual a uma caixa cilíndrica de som da Xiaomi que vi uma vez. Mas ainda acho que esse console não existe ou poderá vir depois.

  6. É muito engraçado ver os caixistas comemorando o Séries S, como se fosse algo bom pra marca. E incoerente dizer que irão comprar, já que o argumento ‘poder importa, vou jogar no mais poderoso’ sempre é usado quando comparam o ps5 kkkk. Mico. Bomba! Quem é fã de verdade sabe que o séries S é um erro e mostra que a Microsoft é mentirosa. Disse que o séries X seria acessível e o console principal

    1. É bom vc tentar desmerecer mesmo, porque se os rumores sobre a GPU e a memóriam ram se confirmarem, o XSS fará o mesmo gráfico do XSX, mas em 1080, ou seja, em pé de igualdade com a maioria dos jogos do PS5, só que… se for 7.5Gb de ram com o mesmo SSD, vai matar a única suposta vantagem do PS5 e com folga. Vc não tinha se atentado a esse detalhe neh? Mais uma coisa, existe um negócio maneiro chamado DirectML, que é semelhante ao DLSS da NVidia. Com Uma GPU mais barata, pagando quase metade da memória e possivelmente dispensando o leitor, periga o XSS ser 300 dolares ou até menos, com diferença do XSX só e res e o PS5 vai levar benga dos dois. Por isso, continue aí tentando se convencer de o console vai roda os jogos de maneira diferente, que o seu tombo vai ser pesado.

    2. XSX = console definitivo, melhores versões dos jogos.
      XSS = console com melhor custo-benefício pra jogar.
      PS5 = fica no meio, sendo então o console capado e caro da próxima geração.
      Quem quiser “poder” (público seleto) vai de XSX; e quem quer custo-benefício (a maioria) vai de XSS. Veja que o Xbox entrega a melhor opção ao consumidor, independente de qual seja.
      E quem é alienado vai de PS5 rsrsrs

        1. O que sucesso ou não do console tem a ver com o seu comentário? Você disse que vai causar confusão, eu respondi que não VAI! Justamente porque essa confusão não aconteceu com One X e One S.

          Respondendo seu comentário, o One X foi um sucesso sim!!! O Series X foi construído nesse patamar de poder por causa do sucesso do ONE X. Lembram que todos diziam que ninguém ia comprar um console de meia geração caro? Então, na primeira semana a Microsoft não estava dando conta da demanda, e descobriram que os jogadores gostam e preferem poder, mesmo sendo caro.

          1. “One X foi um sucesso sim!” só se for no mundo do pirulito encantado, serviu nem pra aumentar a base de vendas. Mas enfim, oque diferenciar (ou confundir) é o preço mesmo.

          2. O One X substituiu e muito bem as vendas do Xbox one, vendendo melhor que o PS4 Pro. Eu disse e repito, o console quebrou as análises de mercado que diziam que ninguém ia comprar um console Premium ao invés do ONE S.

            As informações são do próprio varejo, inclusive a gamestop na época falava do sucesso de vendas. Não sei de onde você tirou essa informação de “fracasso”. Se o meu mundo é encantado, o seu é de ilusão. 

    1. Sim, houve confusão com o Wii U, que muita gente pensou que era um acessório do Wii. Mas eu imagino que com os novos consoles não vai acontecer muito disso. Primeiro pq os One estão fadados a sair do mercado em pouco tempo. E segundo pq os One venderam relativamente pouco, então isso significou que o nome não foi importante e que quem não se interessou pelos One nessa geração provavelmente esquecerá fácil deles e focará nos novos. Isso falando só sobre uma possível confusão entre uma geração e outra. Entre os da mesma geração não tem sentido algum haver confusão, assim como não teve com o S e X ou o PS4 e Pro da geração passada, até pq os preços falam por si.

  7. Faz sentido essa ideia da placa mãe única pelos custos, mas seria legal ter o design parecido com o XSX, vai dar esse ar de modelo de nova geração

  8. Particularmente, gostei desse formato. É só numerar cada lado do console com os números pares de 0 a10 e ele servirá como dado de tento de truco. Será o melhor jogo que veremos nele, inclusive.
    Grande sacada!

  9. Pode ser o que for, tenho certeza que será lindo, más na pior das hipoteses, mais feio que o Trambolhão 5 não será, porque esse povo sonysta tem um mal gosto do caramba kkkkkkkk

  10. Qual sera a pegada então?, diminuto tipo um Nintendo Wii?, já imaginava que o formato não seria esse, mesmo sendo um modelo básico ainda vai ser algo bem potente para um espaço tão miúdo, a não ser que use um outro sistema de resfriamento, porque só o dissipador que tem no Series X já é mais da metade do tamanho desse modelo atual de Series S xD

    1. Supondo que seja 4TF, diminuindo o clock e o tamanho da APU da pra chega nos niveis termicos de um notebook.. Não acho que esse console precisa de algo muito avançado pra resfriar.. qualquer coisa um pouco melhor que o resfriamento de um note gamer ja é suficiente pra deixa o console frio e silencioso

    1. Nesse seu pensamento o one X cairia então para 100$ e o one S cairia para 50$; sendo que a Microsoft ainda venderá por 1 ou 2 anos os Xbox one que estão aí sendo fabricados e em estoque mundialmente falando!!!
      não viaja Burigas; eu chuto que os valores serão próximos a esses!

      Série X – 550/599$
      Série S – 350/400$
      One X – 300/350$
      One S – 200$/250$

      Leve em conta que a Microsoft já disse que seria uma Apple dos vídeos games mantendo assim um suporte douradouro para a linha ONE

      1. A Microsoft está limpando o One X das lojas, e já declarou em público que jogos para o One, no máximo dois anos. Ao contrário do que você falou, a Microsoft tá tentando acabar com estoque dos One’s.

        Outra coisa, esse preço de 250, não é um chute do burigas, é a especulação do próprio pessoal que está vazando o console, é o que todos os rumores apontam. A especulação é que o S seja metade do preço do Series X.

          1. O preço é discutível. Acho 250 bom demais pra ser verdade. E 350, é aceitável. Vanos aguardar.

        1. Cara, praticamente não tem mais One X em lugar nenhum oficialmente. Só em marketplaces. Isso dá o que pensar. Eu estava considerando trocar meu S por um X, mas aí percebi isso também e achei melhor aguardar os valores da nova geração.

          1. Exatamente. Quem percebeu que o One X está acabando foi o próprio Matt piscadela, o analista de mercado de console respeitadíssimo. Ele mesmo deu pistas que isso é sinal de que o Series S é real. 

      2. O Xbox One X sairá de linha. Acho que a ideia da Microsoft, nesta perspectiva, é substituir completamente a geração atual pela nova; é oferecer o XSS àqueles que comprariam um Xbox One X por não ter condições ainda de ter um XSX. Boa jogada. Eu apostaria em descontinuidade total da produção de Xbox One, independente das versões dele, e apostaria apenas em:
        XSS = 249 a 299 dólares
        XSX = 399 a 499 dólares

        1. Que coisa não? O Xbox one X vai valer então um que vale um one S… E o one S vai valer o que vale um 360… Sendo que até hoje tem xbox360 e PS3 no mínimo 500 pilas a 600 pilas usado; cheguei a vender a wiiu por 1.300! Cheguei a vender Xbox one FAT por 1.200 usado! One S cheguei a vender a 1.700! Só sei que pelo menos aqui no Brazil será uma merda de todo jeito

          1. Não entendi sua lógica, sinceramente. Mas dei minha opinião (veja, é apenas minha opinião), que o XSS só fará sentido se for bem barato, logo, que ele seria uma opção de ótimo custo-benefício que atenderia melhor a maioria dos consumidores. Nessa perspectiva não faria sentido mais fabricar Xbox One, pois será melhor o consumidor comprar logo um XSS do que um Xbox One (veja que a MS abaixou o preço final do XONE X pra 299 dólares, pra acelerar sua “extinção”, digamos assim). Acho que a ideia da MS é essa. E parece algo positivo essa tentativa de “juntar” mais rápido, digamos assim, os consumidores que estão em gerações diferentes. E vou mais além… nessa lógica que falei a MS ainda acabaria com a confusão de Xs e Ss nos nomes dos consoles desta e da geração seguinte, mantendo apenas dois: o XSS e o XSX. Dois coelhos matados numa tacada só.

          2. Estou dizendo que no nosso país infelizmente não será a realidade do preço lá fora; independente se será 250/300$ esse séries S! Aqui será um absurdo; se você lê me comentário sobre preço de consoles usados cobrados atualmente e preço de consoles novos verás que um PS4 slim está custando 2.500 e um one S aqui está por 2.200! Não vou nem perder tempo com preço de Xbox one X e PS4 Pro; a maioria dos caixistas tem um caixa d’água em casa nem um one S tem; PS4 fat a rodo também e todos vomitam como se tivesse um Xbox one X ou um PS4 Pro Fake;

            Resumindo que; Xbox série X vai custar um valor de carro Aqui no Brasil e o ps5 idem; Série S vai ser praticamente mais caro que um ONE X mesmo talvez a Microsoft baixe o preço dele aqui; pois nossos empresários e vendedores não baixaram o preço dos consoles restando apenas ficarmos ainda nas mãos desses ladroes que vendem consoles super faturados e com o dólar acima de 5 reais!
            Ou seja; eu acho totalmente desnecessário fanboys ficar defendendo um console que provavelmente nem dinheiro para comprar um aqui no país das maravilhas vão puder! Estou muito satisfeito com meu Xbox one X e espero que a Microsoft continue dando suporte a ele por no min 2 anos quanto as coisas no nosso país ou melhoram ou pioram de veZ

          3. Mas qualquer console terá um preço alto aqui no Brasil, oras. Tomara que a Microsoft consiga fazer como fez com o Xbox One, entregar ele proporcionalmente com um preço muito bom. E já pensou se o XSS chega dentro do programa “All Digital”?

          4. Se sair esse serviço aqui seria excelente eu até daria meu Xbox one X de entrada; e pagaria mensalmente um série X ou S tranquilo; vai depender da Microsoft! Tomara Burigas tomara muito; por que aqui nos país das maravilhas é muito difícil de termos as coisas! Difícil mesmo; o que encarece o ps5 e o serie X na minha opinião é que vai ter nego vendendo ainda PS4 e Xbox one com preço salgado com valor irreal para faturarem mais! Não vou mentir porém se eu fosse do ramo faria a mesma coisa

      3. Historicamente consoles são vendidos com margem de lucro minúscula, inexistente ou até negativa (subsidiado). Sendo assim, o valor deles nos principais mercados é praticamente fixo, porque é basicamente a preço de custo. A folga no custo de fabricação só vem no auge da vida do videogame, quando tem o maior número de unidades vendidas e fabricadas e tem como economizar nos componentes. Isso não acontece no início e nem no fim da vida de um console. Por isso que em 2015 se achava X360 e PS3 a praticamente o preço do PS4/XB1. Dito isso, tenho dois pontos. O primeiro é que os preços dos consoles atuais muito provavelmente não devem cair nos principais mercados, pelo contrário, tendem a aumentar. O segundo é que a MS não deve continuar produzindo os One por muito tempo (talvez um ano depois do lançamento dos novos), seja porque eles foram um “fracasso de vendas”, porque os novos terão retrocompatibilidade ou seja porque eles podem predar os consoles atuais (especialmente a disputa do X1X e XSS). Vejo o suporte de jogos por algum tempo de forma bastante positiva e amigável ao consumidor, que poderá fazer a transição de forma mais suave, como se fosse num PC, mas não vejo isso de forma alguma como sinalização de que continuarão investindo nos One, porque do ponto de vista mercadológico não faz o menor sentido continuar vendendo os One.

        1. PS2 até hoje vende e vc advinha por quanto? Se tem novo é no mínimo 500 pilas e olhe lá! Quanto tiver console novo na área vai ser um roubo aqui no Brasil! Enfim quem entendeu entendeu

          1. Não existe PS2 novo para vender de forma oficial já tem pelo menos uns 7 anos. Sobre os preços do Brasil, eles são uma icógnita, eu fiz uma constatação e suposição sobre os principais mercados (assim como vc), desconsiderando o marcado brasileiro pq nele tem muitos fatores que podem influenciar. Lá fora, os preços são tabelados e só em raras ocasiões aparecem mais baratos. Isso porque o preço que colocam nos videogames é o preço para vender mesmo, aqui no Brasil, não. Por exemplo, nos EUA o preço oficial do PS4 é de 300 USD e foi vendido toda a geração a esse preço. No Brasil o preço oficial é de 2.500 reais, mas ele era vendido até pouco tempo por 1.300 reais. Com os jogos também acontece um fenômeno estranho aqui, pq nos EUA os jogos são todos tabelados em 60 USD, enquanto que aqui os em lançamento que até pouco tempo custavam 199, hoje custam 299 reais. Enfim, eu diria que depois de uns meses do lançamento os preços no Brasil não vão ser muito mais altos que os de atualmente.

    2. Sendo mais de 100 USD mais barato que o XSX já faz muito sentido e com certeza é o suficiente para conquistar boa parte da fatia do mercado dos consoles mais básicos, arriscaria a dizer que venderá muito mais que o XSX. O que não faria sentido é um PS5 “all digital” só 50 USD mais barato que o normal.

  11. Vcs sabiam que o Xbox One X, versão turbinada do Xbox One o qual recebeu o apelido de sua própria criadora de Monstro, foi descontinuado este ano, sendo a sua última versão especial a de Cyberpunk 2077, tendo sua versão normal parado de ser produzido?

    Poise, menos de 3 anos após lançado a Microsoft mostrou todo o respeito com quem teve a audácia de apostar e investir seu suado dinheiro neste ELEFANTE BRANCO.

    Isso se chama respeito né caixistas kkkkk

    Se fu…..

  12. Não importa com o que se pareça, importa é rodar decentemente, tipo o Xbox 360 que era superior ao concorrente em tudo. Seguindo nesse caminho é sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *