Carregando...

Xbox Series S pode não ser parecido com o Nintendo GameCube

Nós ainda não sabemos como será o Xbox Series S ou Xbox Lockhart, mas os conceitos sugerem algo como na imagem acima – parecido com o Nintendo GameCube. Como ele será o irmão de preço mais acessível do Xbox Series X, muitos acreditam que seguirá o mesmo estilo visual, com a diferença que terá tamanho menor.

Particularmente, acredito que este conceito acima está incrível e se o console fosse realmente assim o aprovaria. Ocorre que, parece que o Xbox Lockhart terá o formato mais convencional do que o Xbox Series X. Brad Sams, fonte altamente confiável quanto aos assuntos da Microsoft, disse o seguinte em uma recente vídeo:

Mas como será o console? [Xbox Lockhart] Esta é uma boa pergunta; a ideia popular de que é um cubo menor enche os corações de muitos, pois os lembra do Game Cube, mas isso pode não ser lógico.

Por quê? Uma coisa que a Microsoft exige é que, quando permitem que funcionários/terceiros viajem com o hardware, pedem que disfarçam o produto. Essa é uma prática padrão no setor, mas para o Anaconda [Xbox Series X], os funcionários foram recomendados pela Microsoft a colocarem o hardware em uma torre de PC, subwoofer ou qualquer outra coisa bastante grande. Para Lockhart, a Microsoft disse que o hardware deve ser disfarçado usando as tampas do Durango [Xbox One] ou Scorpio [Xbox One X], o que significa que o dispositivo não tem a mesma forma que o Series X.

Desse modo, parece que o dispositivo será semelhante ao formato do Xbox One X, e pode até ser menor.

Outra consideração é que, para o Series X, a Microsoft está usando um design de placa-mãe dividida. A empresa está fazendo isso para maximizar o resfriamento, mas essa é uma abordagem mais cara. Primeiro, você tem dois PCBs, precisa de duas linhas de fabricação e duas vezes o teste do produto – não é a rota mais barata, mas o X é focado no desempenho.

Com a Series S, o uso de um único PCB reduziria a complexidade de fabricação e o preço. Porém, fazer uma placa-mãe dividida e torná-la menor que o Series X para obter um design menor aumentaria o custo. Então devemos ver técnicas de refrigeração diferentes nos consoles.

Várias novidades sobre o Xbox Series S estão saindo por diversas fontes, e vamos postar tudo aqui no Windows Club!

O que vocês acham de como seria o visual?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.