Carregando...

Xbox Series S pode ser revelado em junho por evento de ‘plataforma e serviços’

O próximo Xbox Series X da Microsoft continua a caminhar ser colocado à venda no final de 2020. O foco inicial recaiu sobre o hardware do Xbox Series X, já conhecemos suas especificações e seu visual semelhante a um PC Gamer. O console chega com o marketing de liderar o mercado em termos de poder.

O maior mistério atualmente envolve jogos – algo que a Microsoft irá começar a revelar no dia 7 de maio, com o primeiro de seus streamings “Xbox 20/20”. Em uma era de distanciamento social,  agora teremos transmissões mensais, cada uma destacando vários elementos da nova geração. O primeiro irá mostrar títulos de terceiros dos “parceiros” da Microsoft, enquanto o de julho está focado nos títulos da Xbox Game Studios.

A Microsoft evitou a referência ao evento esperado em junho na sua apresentação do Xbox 20/20, concentrando-se no evento iminente de terceiros e no evento Xbox Game Studios dois meses depois. No entanto, parece que Junho fornece uma perspectiva para a plataforma Xbox, potencialmente poderá mostrar o Xbox Lockhart – também conhecido como Xbox Series S.

Em uma entrevista com o vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, Phil Spencer, a Bloomberg relata que junho “destacará a plataforma e os serviços do Xbox”. Aaron Greenberg, gerente geral de Xbox Games Marketing da Microsoft, também brinca com o evento de junho, afirmando que “as notícias serão feitas de maneira diferente de [um] programa Inside Xbox”.

Os boatos sobre o Xbox Series S circulam há anos, com a Microsoft supostamente explorando uma abordagem de próxima geração com dois consoles. Embora a corrente do Xbox Series X represente o auge poder, a Redmond continua a explorar um console com um preço mais acessível por conta também dos problemas econômicos causados pela COVID-19 em todo mundo. Entendemos que o Xbox Series S deve possuir quatro teraflops de desempenho gráfico, com alguns recursos de última geração, em comparação com os 12 teraflops do Xbox Series X. Mas o principal ponto de venda do Xbox Series S será o preço.

O evento de junho não será um Inside Xbox, e sabemos quase nada sobre ele. O que muitos grandes Insiders da Microsoft acreditam é que devemos conhecer o Xbox Series S por lá.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.