Xbox Series S terá melhor taxa de quadros do que o PlayStation 5, diz Albert Penello

Com o Xbox Series S, a Microsoft realmente criou um monstro de preço-desempenho que está apenas esperando para se mudar para sua casa ao lado de seu irmão mais velho, o Xbox Series X. O menor Xbox de todos os tempos e tem um preço baixo, isso pode confundir muitos ao achar que ele não é uma máquina potente.

Um novo tweet de Albert Penello destaca a atenção para uma das peças mais interessantes do Xbox Series S, a CPU. Esta é mais poderosa que a do Playstation 5 e ela é a principal responsável por melhorar a taxa de frames, ou seja, tornar o jogo mais fluído, muito importante principalmente para jogos de tiro e corrida.

Segundo Penello, devemos ver taxas de quadros parcialmente melhores no Xbox Series do que em jogos do PlayStation 5. Não apenas por ter uma CPU forte, mas devido à resolução de 1440p pois não irá sobrecarregar a GPU:

Desse modo, como o foco do Xbox Series S será a resolução 1440p a GPU poderá não ser tão requisitada assim e favorece aqueles que buscam um gameplay com taxa de frames mais altas. Além disso, já sabemos que que o Series S terá SSD, Ray Tracing e suportará todos os jogos da próxima geração. Pode ser a máquina preferida para muitos.

245 comments on “Xbox Series S terá melhor taxa de quadros do que o PlayStation 5, diz Albert Penello

      1. Tá em colapso ainda Jorginho? Ja levou exposed do Drake , do Matheus e do jogador radioativo.. vergonha as desinformações que vc posta

          1. Cuidado, vc está fazendo a mesma coisa quanto imputa características que não são publicamente assumidas por seu interlocutor.

          2. eu já vou dar block em você, pra mim, quem segue essa gente escrota, e invejosa que não consegue subir na vida sem derrubar as outras pessoas é pior que lixo, que precisa acusar as pessoas, fazer fake ou hakear para tentar alguma coisa, eu sei que sonista é hipócrita e que cada coisinha ele muda o discurso para tentar enganar as pessoas, assim como a atitude da própria Sony, mas isso já é outro nível de nojeira e eu não quero nem ter contato.

          3. Eu nunca vi Matheus ou Drake praticando racismo ou xenofobia… (você apoia) continue seguindo a Mil Grau 🤭🤭

          4. Cheio de portugueses seguindo o Chief e agora ele virou xenófobo. O nível da difamação…..
            Agora aqui no WC, eu já vi sonysta agredindo o Imortus por ele ser português….

          1. Já viu né como é o exposed deles? Comparam alhos com bugalhos, distorcem, mentem, pervertem, são desonestos…

          1. Só mostra como fracassado você é nunca você vai conseguir ser 1% da relevância dele. Você não consegue ganhar na zuera porque o seu pedaço de plástico, se é que você tem é muito inferior em tudo ai precisa descer nesse nível, você pode censurar derrubar todos os sites de Xbox mas online ou offline vcs vão ser sempre zuados porque o PS5 é uma porcaria sem poder.

          1. Eu ia comer sua mãe, mas parece q os bigatos comeram primeiro 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          1. O cara comenta um monte de merda é ninguém reclama até educadamente responde o cara, e ele vem fazer se de vitima por postar span, se duvidar o cara faz uma conta fake para fingir que tem um amigo e conversar entre eles. que maluco nojento e ridículo.

        1. É que nem todos os jogos possuem tanto detalhismo gráfico de Gears 5 pra se beneficiar tanto de 4K. Aonde se vê uma diferença maior é em jogos que possuem texturas em 4K. Os jogos que não possuem essas texturas em 4K, a diferença é claramente menor.

    1. Dependendo do tamanho da tela, você tem uma boa densidade de pixels. Monitores geralmente são menores que as TVs e tem resposta mais rápida. Ainda acho tudo isso menos importante que os jogos.

    2. O XSS vai entregar exatamente isso que eles pediram. Será muito mais vantajoso pro pcista investir num XSS ao invés de atualizar seu PC, aproveitando ainda o monitor que tiver. BINGO! Só pra lembrar, pra montar do zero um PC do nível do XSS ele custará quase 1500 dólares (contra 299 do XSS). Até o pcista sensato priorizará o XSS.

      1. O problema do jogador de PC é que eles gostam de programinha para dar vantagens na jogatina ( cheater ) , gostam de mods de protagonista pelado e adoram um torrent . Eu não vejo PCista raiz migrando para console independente de preço , é uma comunidade muito bizarra .

        1. Sou jogador de pc.
          Não gosto de programinha para dar vantagem.
          Não uso mods, nem torrent.
          Aliás, sempre tive jogos originais desde a década de 90.
          Joguei muito Diablo II online na Battle Net enquanto meus vizinhos PIRATEAVAM cds de Playstation 1.

          Ou seja, posso me considerar “PCista raiz” e talvez eu compre o XSS. Preço tá muito bom e como os colegas falaram, peças para PC estão muito caras.

  1. Albert Panello é ex-executivo do Xbox então é natural que ele tenha dado uma passada de pano para o Xbox Series S

    O Xbox Series S não terá desempenho melhor do que o PS5.

    Xbox Series S $299

    RAM: 10 GB GDDR6

    GPU: 4 TFLOPS

    SSD: 2.4GB/s

    Armazenamento: 512 GB

    WIFI 5

    —————————————————-

    PS5 All Digital $399

    RAM: 16 GB GDDR6

    GPU: 10.3 TFLOPS

    SSD: 5,5 GB/s

    Armazenamento: 825 GB

    WIFI 6

      1. Joguei no google pra saber o que é spam e eu não fiz nada disso, é mais fácil você falar que não gosta de comentários contrário ao seu do que falar que eu estou fazendo spam

  2. Basicamente, o Serie S tem todas as melhorias da nova geração, com a única diferença de que rodará em 1080/1440P. Isso é excelente pra quem não tem TV 4K. PS5 parece que tá pior que o PS4 pro, console sem sentido nenhum.

        1. Xbox Series S não terá taxas de quadros melhores do que o PS5

          Depois de eu zerar os principais jogos do game pass o que sobra?

          Gears e Ralo = merda

          1. Só jornaleco e doente aprovou esse jogo. A maioria dos fãs da franquia massacraram o mesmo. Se for GOTY será para inglês ver.

          2. nossa que decadência o cara chora a noite pedindo a todos os santos para um joguinho ser goty pra tentar algo, o cara prefere jogar 30fps caindo para 20 em um console de nova geração, que ta tendo que rodar a 1080p no DMC 5, sem serviço tendo que pagar 350 reais nos jogos sem retro com seus jogos pagos a 250 reais no ps4 jogados fora. com rumores de problemas de performace, com bugsnack e Godfall no lançamento.

          3. Os jogos da Microsoft são fracassados por isso recebem notas baixas (não existe avaliador sonysta)

          4. Realidade: DarkStation deu nota 100 pro Ghost of Tsushima e nota 80 pro Gears 5. Qual o critério? Deve começar pelo nome.

          5. Você precisa de um outro exemplo pra poder questionar o critério deles. Talvez gostem de jogos cartoonizados. Eu sou um que gostei de CrackDown 3, uma paródia. um deboche genial de heróis de histórias em quadrinhos. Talvez eles tenham gostado desse aspecto também.

          6. Depois de eu zerar os principais jogos do game pass o que sobra?

            Depois que eu zerar os principais exclusivos do PS5 o que sobra? Tá vendo como é fácil falar essas besteiras.

            Aliás, para zerar o The Witcher 3 que está no Game Pass vc leva umas 100 horas. Nesse tempo, vc zera uns 3-4 exclusivos do Playstation. Ou seja, é mais rápido vc zerar os principais exclusivos do Playstation do que zerar os principais jogos do Game Pass.

        1. Aí eu concordo com você o PS5 com leitor custar o mesmo valor do series X é um erro já que o Xbox Series X é muito mais poderoso do que o PS5

    1. O Shadow of the Tomb Raider, eu preferi jogar em 1080/60 do que em 4K/30. Dá para fazer essa mudança durante o jogo e realmente o 4K fica muito mais bonito, mas não troco essa beleza por um gameplay mais fluído.

      Jogando TR no 4K/30, enquanto vc vira para os lados, a tela parece que está tremendo e desfocada, aí quando vc pára de virar vc consegue olhar a beleza do 4K, só que como vc sempre está em movimento, a tela vive tremendo e desfocada. Aí na hora mudei para 1080/60 e isso parou.

      1. E isso é o principal beneficio dos 60fps em diante… a tremedeira é justamente a falta de quadros inexistente. 120hz só é necessário pra quem joga online que precisa compensar a baixa latência, de resto os 60fps já é mais que suficiente.

      1. Acho que estão invertendo as coisas, é a seita Playstation que vive de mentiras, cancelamento e inclusive vem em sites da concorrência fazer militância virtual…

        1. Normal, as amebas não vão mudar. Sempre vão entrar em site de Xbox pra escrever nada com nada. É típico do sonismo. Também são conhecidos como cabeças de prego

    1. E é, mas pensa que tem lógica, se vc pega o cpu de um xbox one X e coloca numa xbox one S, o X rodando o mesmo jogo em 4k e o S rodando em 1080, o que vai acontecer é que ele vai estar no limite no X e trabalhando com sobra no S, então logicamente ele vai entregar máximo desempenho no S e provavelmente até superior ao X, com mais fps, não quer dizer que no conjunto seja melhor, ou seja não só será mais rápido que o do Ps5 como o do Series X também, pq é o mesmo poder trabalhando com menos carga.

      1. Mas tanto o XSX e Ps5 vão ter modos de desempenho e resolução , cada pessoa vai configurar o jogo de acordo com a sua preferência, seja priorizando gráficos, desempenho ou o meio termo dos dois.

          1. Um exemplo disso seria o DMC5 ele teria 4 modos de resolução/desempenho de acordo com a Capcom.
            4k30 com raytrancing
            1080p60 com raytrancing
            4k60 sem raytrancing
            Resolução dinâmica até 120frames.
            Edit:Isso no Ps5 no xbox eu não sei se divulgaram

          2. 1080p60 fps, que ridículo. O PS5 deve ter problemas no desempenho com raytracing. Aposto que o XSS vai fazer 1440p60fps.

          3. Se a pessoa quiser priorizar fps ela terá que escolher entre
            4k60 sem raytrancing
            1080p60 com raytrancing
            Resolução dinâmica até 120
            Opção é o que não falta.

          4. The title looks absolutely stunning running on Xbox One X because it achieves high visual fidelity while maintaining its smooth gameplay. … According to an early analysis by Digital Foundry, Devil May Cry 5 runs at native 4K resolution on Xbox One X at 60 FPS

        1. Se vc configurar o X/ps5 pra rodar em 1080/1440p naturalmente ele vai rodar igual, mas isso vai depender da empresa disponibilizar esses modos e também estará equiparando a qualidade dele com a do S.

        1. è só pensar e nem precisa ser engenheiro pra isso, basta pensar por exemplo vc tem um carro com motor 1.0 coloca num carro pesando 1000kgs e pega o mesmo motor e coloca em outro pesando 1500 kilos, claro que o carro mais leve vai ter melhor desempenho pq tem menor carga, mas em compensação o carro mais pesado tem esse adicional de peso pq tem mais conforto, melhor segurança, tecnologia, no fim vc pode até ter mais aceleração no carro pelado mas no carro completo vc terá uma experiência melhor.

          1. Um dos problemas que vejo aqui no Brasil é a falta total de preparo intelectual dos jovens. Angelo ,você deve melhorar seu português urgente. Use pontos em seguida, vírgulas, frases mais curtas.
            Depois de aprender regras básicas de gramática, você pode pensar em programar um console. Por enquanto esqueça os engenheiros da Microsoft, pois eles tem formação na área.

    1. Em resumo seria isso mesmo. Mas o S não deixa de chamar a atenção pela otimização que está propondo. Eu mesmo estou tentado a começar por ele, pelo preço, obviamente. Claro que se o X chegar a um preço não tão longe do S, tento fazer um esforço pois eu gosto de gráficos também.

        1. Nem isso, hj em dia ficam fazendo continha fake pra todo mes assinar gamepass por 1 real, pode ver a Microsoft nunca mostra vendas, mas sim o número de jogadores, até pq seria vexatório divulgar as vendas.

  3. É o que venho falando aqui martelando e outros users tbm. Agora a coisa toda está se tornando oficial.
    Só pra constar que Albert Penello trabalhou anos na Microsoft e hoje trabalha na Amazon. Ele tem muitos contatos com desenvolvedores. Ele não pode dizer nomes, mas as coisas estão acontecendo. Uma tora enorme está chegando aos fãs da Sony que novamente vão pendurar uma melância no pescoço.
    Não adianta vendar os olhos, não adianta fazer continha fake, não adianta fazer flames no twitter, facebook do xbox e fazer flames nas pré vendas do PS5 na Amazon. NADA DISSO irá salvar o Desempenho inferior do PS5. Só lamento…

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aham os caixistas que vão jogar no console mais capado da geração estão a cada dia tentando diminuir o poder do ps5 para se equiparar ao console capado que eles vão ter, pra isso usam até um fan boy descarado nos argumentos falando besteiras que não entende. Vão olhar o trailer do Dirty 5 rodando no lixo do series s e depois o mesmo jogo no trailer no ps5, vejam a diferença gritante com a versão do series s toda capada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. A diferença é que o “console capado” foi feito tendo em vista ser acessível, jáo preysterco5 foi feito tendo em vista… não abandonar a nova geração, se é que dá pra chamar aquilo de nova geração.

    1. Sem falar nos preços dos Games que vai fácil, para 400 reais. E se quiser jogar jogos do PS4 no PS5 pode abrindo a carteira e tirando os couro de rato R$.

  4. Eu não tenho dúvidas que a Microsoft vai fracassar na próxima geração.

    A Microsoft errou o timing da pré venda de seus consoles e o Xbox Series S é extremamente caro para o que ele oferece

    #ripxbox

  5. Já falei isso algumas vezes e vou repetir:
    O concorrente do PS5 é o XSS.

    Os Sonynhos estão numa sinuca, pq se brandarem que resolução importa vão ter que brigar com o XSX.. mas se optarem por manter o mesmo discurso desses últimos 4 anos vão ter que encarar o pequeno mostro XSS!!!!

      1. 1080p são 4x menos pixéis que 4k, 1440p são 3x menos pixéis que 4k, a PS5 não é 3x mais potente que a Series S, portanto existe esta possibilidade.

      1. Retro do PS5 vai ser que nem o do Xbox seu alienado você coloca o blu-ray no leitor e o PS5 começa a baixar o jogo (o blu-ray serve apenas como uma chave de acesso)

          1. Burro, imundo, desonesto.

            https://www.google.com/amp/s/psxbrasil.com.br/veja-quanto-espaco-spider-man-miles-morales-e-demons-souls-ocuparao-no-ps5-mais-informacoes/%3famp

          2. 50 GB pra 10 horas de jogo, estranho….
            Todos aqui sabemos que é DLC, um executivo da Sony afirmou cara. Não somos gado da Sony, pra acreditar em todas as mentiras dela que seguem uma lógica comercial.

          3. Me desculpe achei muito 50 GB pra um jogo de apenas 10 horas de duração. Jogos em 4K também ocupam mais espaço.

  6. Um monte de caixista chorando no twitter da XboxBR falando que vai comprar um PS5 por causa do desrespeito pro consumidor kkkkkkkk parabéns Microsoft kkkkkkk PS5 se esgotando nas principais lojas

    1. PS5 é tão monstro que o sonysta usa console de 200 dólares mais barato pra falar que é mais poderoso e RTX de 30 teraflop pra falar que Series X é fraco.

  7. Meu plano antes de saber que o Series S vinha sem leitor era de ir nele, só que como tenho alguns jogos em mídia física que nem entraram na gold nem no gamepass, vou precisar de um console com leitor se quiser jogar eles.

    Dependendo do preço posso ficar um tempo sem console next gen. Independente disso, pra quem não usa mídia física, sem dúvida o Series S é a melhor opção. A MS fez uma máquina excelente com custo-benefício fora de série (sem trocadilho kk)

  8. Kkkkkkkkkkkkkk rindo até a próxima geração. Tirando os doentes sonhystas que frequentam esse site, a grande maioria irá abandonar o pssd5 fácil. Será o último pssd. Sonhyos fechará a divisão com certeza.
    Ruim para a questão da concorrência. Ruim para os verdadeiros gamers mas ÓTIMO para os sonhystas doentes…..

    1. Realidade: PS5 esgotado nas principais lojas

      Realidade(2): vários caixistas estão dizendo que vão comprar o PS5 por causa do desrespeito da Microsoft/XboxBR

    2. Os caras vivem em marte, na moral kkkkkkkkkk todos os analistas de mercado do mundo dizendo que o PS5 pode ser o console mais vendido da história, se você compara o buzz em views e reações que os eventos da Sony geram com os da Microsoft, é algo 5 ou 6x maior, mas sim, vai todo mundo abandonar o PS5…

  9. Xbox Series S é o verdadeiro rival do PS5. A tecnologia do Xbox Series X é algo muito a frente de seu tempo, algo além da compreensão do Mentirinha Cerny e da sonystaiada.

      1. Eles ficam assistindo vídeos daquele gordinho fracassado e pensam que lá vão aprender a fazer flame. Forza Horizon 3 no One Fat: https://www.youtube.com/watch?v=_xrcGyrFDOs Sonystinha adora passar vergonha! kkkk

  10. A Microsoft não sabe fazer jogo e quem dizer o contrário é alienado… Halo Infinite de 500 milhões de dólares provam o que eu estou dizendo.

    1. Todo mundo com noção que não seja fanboy que só comenta fake news, sabe que quase todo mundo compra console por causa dos jogos multiplataforma, poucos jogam ou se importam com exclusivos, 85% dos top 100 jogos mais vendidos do PS4 são jogos multiplataforma, no top 30 tem mais FIFAs e CODs que todos os exclusivos Sony juntos.
      https://www….vgchartz.com/gamedb/games.php?console=PS4

      O Playstation vende muito bem pq a marca é muito reconhecida e querida (e tb mais velha no mercado), não por causa dos exclusivos, que dão uma ajudinha sim mas não são o atrativo principal.

  11. Esse cara é literalmente um ninguém
    Fakenewsclub é só decepção
    Vou criar uma conta no twitter e falar que o SX tem os melhores jogos já criados pro jorge ter matéria pra escrever

  12. Normal, menores texturas, menores resoluções, com um CPU bom, resulta em bons FPS. Mas é como montar um PC pra jogos Online, e não pra desempenho, apenas isso.

  13. Assim como eu criticava as pessoas tentando fazer malabarismo para enaltecer o SSD do PS5 que é a única coisa que é melhor no PS5 frente ao Séries X para tentar justificar o PS5 ser melhor. Vou criticar esse malabarismo em enaltecer a CPU do Series S para tentar dizer que o Series S é melhor que o PS5. A verdade é Series X >>>> PS5 >>>> Series S.
    Claro que a escolha depende da necessidade de cada consumidor. Series S não deixa de ser um console excelente para quem não quer gastar muito e não faz questão em 4K e mídia física.

    Saudações Colosso

    1. Então Colosso, n acredito em malabarismo pq menores resoluções precisam de CPU’s mais potentes, utilizam menos GPU. Mas entendo perfeitamente seu ponto de vista! 😁👍

    2. O problema é quando vc coloca o Ray Tracing na jogada. O PS5 tem que entregar 4K se não fica vergonhoso. Já o Series S tem a proposta de jogar em 1440p, então com Ray Tracing, enquanto no PS5 estará em 4K/30 no Series S está em 1440/60. Resumindo, quem estará com o Series S estará feliz pq o console irá entregar o que promete, já o PS5 não, entregará 4K/30 ou 1080/60 na maioria dos jogos.

      Óbvio que o PS5 é mais poderoso que o Serie S, até pq é mais caro também. Mas com Ray Tracing, é capaz dos jogos serem semelhantes entre o PS5 e Series S justamente por causa do chip dedicado para Ray Tracing que o Series S tem e o PS5 não.

      Uma das maiores novidades da próxima geração é o Ray Tracing, que dará mais realismo aos jogos, só que a Sony preferiu investir no SSD ultra rápido do que fazer o Ray Tracing funcionar sem comer processamento da GPU.

      1. Eu conheço o básico de hardware. Então se eu falar bobagem me perdoe e fiquem a vobtade para me corrigir. Adoro aprender mais. Pelo o que tenho de informação o PS5 também têm hardware dedicado. Mas pelo que entendi da diferença do Ray Tracing do Series X ser melhor do que o do PS5 é pela diferença de CUs da GPU do Series X ser maior. Seguindo a lógica teoricamente o Ray Tracing do PS5 deve ser melhor que o do Series S pois a GPU do PS5 tem mais CUs que o do Series S, claro que pode ser que trabalhando em menores resoluções o Series S possa compensar. Pela menor exigência de Resolução. Entendo que o Series S é muito interessante e uma manobra inteligente da MS na batalha dos consoles. Mas o mesmo jogo com os mesmos efeitos e resolução o PS5 deve rodar melhor que o Series S. Pois é um Hardware mais potente. Assim como o Series X vai rodar melhor que o PS5 em condições iguais.
        Saudações e boa jogatina.
        Colosso

  14. A Microsoft aprendeu muito com o ocorrido em 2013, criando dois grandes consoles para a nova geração e os fez alinhada com a política de alcançar cada vez mais jogadores: Um de alta performance e outro para custo benefício!

  15. segundo a DF;
    “Apenas a Series X beneficiará com as melhorias Xbox One X aos jogos existentes, que geralmente englobam melhor resolução, texturas de melhor qualidade e outros efeitos gráficos. A Series S usa o seu poder adicional para melhorar a experiência dos jogos Xbox One S. Isto é mais limitador em alguns aspetos (um jogo codificado para correr a 900p não correrá mais alto do que isso na Series S, por exemplo), mas a nova consola beneficiará com resoluções superiores em jogos que usam conversão dinâmica de resolução, juntamente com melhorias na qualidade do filtro de texturas. Obviamente, jogos que correm do SSD terão loadings muito mais curtos, enquanto a funcionalidade Auto HDR vista na Series X também estará na Series S, todos os jogos deverão ficar bem em ecrãs HDR, quer tenham suporte nativo ou não. É uma funcionalidade que estou ansioso para testar. Por fim, os jogos limitados pela gráfica também entregarão um rácio de fotogramas mais estável de acordo com o alvo.”

    Concluímos que, os games de one x enhanced, serão muito, mas muito superiores aos do XSS…nova geração mais capada que isso impossível…e ainda querem falar de superar o PS5????? nem superar o one x vai ser possível…

  16. Devil May Cry 5 – PS5 versão roda 4K – 30 frames – Ray Tracing em baixa resolução, nível gráfico da geração anterior.

    Devil May Cry 5 – Xbox One X roda em 4K – 60 frames, efeitos de reflexos emulados, nível gráfico da sua geração.

    PS5 um console MUITO SUPERIOR AO ONE X
    XBOX ONE X UM CONSOLE MUITO INFERIOR AO PS5.
    NO ENTANTO… Botando o PS5 pra mamar em performance… VERGONHA!

    Se você é fã dos consoles da Sony e ACEITA ISSO > VOCÊ É TROUXA!

      1. Ué, fala aí qual é a diferença então. Já te falei em outro comentário, se vc tem a razão é só corrigir o outro lado sem precisar perder a paciência. Eu mesmo nunca ouvi falar nessa técnica do Screen Space Reflection. Pelo o que me parece o Ray Tracing está aí para isso.

    1. Por que a Çony comprou exclusividade de RAYTRACING? Não quer comparação no início?

      Acordem çonistas, veja como ela joga!

      Aliás, quando a Ubi divulgou Far cry 6 com 4k somente no One X e Series X geral esculachou a MS falando que comprou exclusividade de 4k. E agora? Ninguém vai falar nada?

      1. Jogar Devil May Cry 5 em 30 frames é algo humilhante.
        Isso bate com aquele rumor que o PS5 estaria sofrendo pra rodar bem na engine atualizada da Capcom. Podem anotar, que se a versão X for nivelada pra rodar igual. É porque o PS5 está puxando a geração pra baixo.

        1. Se o S fizer 1080p/60fps + RT e o PS5 a mesma coisa, vai estar mais que claro o motivo deles estarem se escondendo, vai atrasar a geração!

          Mas como diz, é melhor falar a verdade logo, mentira tem perna curta, quando descobrirem o rombo pode ser maior do que pensa. Seja ele de RNDA, RT, CPU variável etc.

          Aqueles que são mais entendidos no assunto poderia comentar… Por que a CPU do xbox é fixa com clocks maiores, e do PS5 é menor e variável? Ninguém questionou isso? É mais cara? É mais trabalhosa? GPU interfere? Calor?

          1. Com um clock variável, é mais fácil de aconomizar energia e diminuir o calor, embora diminua e muito a performance nesses dois cenários. Um clock fixo não diminui sua potência por culpa de calor ou falta de energia, no máximo ele desliga alguns núcleos/UC pra puder controlar os msm. Mas o cooler do series X foi muito bem feito e não ha necessidade disso, já o do PlayStation eu tenho de ver na prática porque a sony não compartilhou imagens. Sendo assim, eu coloco mais fé no Series X por esse e outros fatores, clock fixo é uma grande evolução em termos de potência.

      2. sony não comprou exclusividade de ray tracing, na verdade o lixo do sewries x ta com problemas para por o ray tracing no jogo simples assim.
        O suporte para Devil May Cry Ray Tracing terá que ser corrigido para a versão pós-lançamento do Xbox Series X, mas estará disponível no PS5 no lançamento. Estas informações adicionais apontam para problemas de desenvolvimento para o series x, hauhauahuahuah vcs tão achando que vão rodar melhor que o ps5 tendo somente 16% a mais de poder? cuidado com a trolha caixarada burra

    2. mds do céu, o jumento é tão doente que ta comparando um 4k com ray tracing e um sem ray tracing kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc acha que o xbox seris x vai rodar como o devil my cry seu trouxa?? acha que vai ser 4k 60 com ray tracing? huahushashsaudhsuifhduihfudsh sai da sua bolha seu perdedor

  17. O XSS terá como foco o desempenho (FPS), e como seu foco em resolução é até 1440p, isso é duas vezes menos peso que o foco em 4k (do XSX e do PS5), logo, terá tranquilidade pra atingir mais desempenho sem “gastar” tanta força (digamos assim) em resolução pra rodar o mesmo gráfico do XSX. E o melhor é que a mídia, influenciadores e consumidores em sua maioria sempre cobraram muito mais desempenho em FPS no meio da geração passada pro final. Dá pra perceber que na prática o XB ganhará do PS em tudo: poder, resolução, desempenho e preço. E já ganha em recursos, serviços e jogos.

    1. Procure se informar melhor pra não passar vergonha.

      O Xbox Series S custar $299 é um erro… por $100 a mais você leva um PS5 All Digital que é infinitamente melhor do que o XSS

      Xbox Series S $299

      RAM: 10 GB GDDR6

      GPU: 4 TFLOPS

      SSD: 2.4GB/s

      Armazenamento: 512 GB

      WIFI 5

      —————————————————-

      PS5 All Digital $399

      RAM: 16 GB GDDR6

      GPU: 10.3 TFLOPS

      SSD: 5,5 GB/s

      Armazenamento: 825 GB

      WIFI 6

      1. não perca seu tempo amigo deixa esses coitados na bolha deles, vão comprar um lixo fraco e jogar tudo capado, basta ver a gameplay do Dirty 5 no series s e a game play do Dirty 5 no ps5 la no youtube kkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses caras vão comprar um lixo e rodar tudo no low por isso eles alimentam essa ilusão de que ele é melhor que o ps5 udhsuadhusahfuhfudshg

  18. Mas a Sony não pode botar nos jogos o modo de 120 fps tbm reduzindo o necessário para alcança-lo, como a resolução e texturas? Pq a comparação não faz sentido, SX pode rodar em 120 fps, pq terá jogos com qualidade grafica inferior, a Sony tbm pode optar em colocar este modo em um jogo 🤷

      1. Para de soltar mentira, no x a resolução é dinâmica.
        Tudo no one x é resolução dinâmica, ele só atinge 4k em cutscene

        Tenho essa porcaria, o console mais enganador da geração e ainda mataram o vg em menos de 3 anos, essa empresa maldita tinha que trocar essa bomba pelo series X, pra quem é hardcore e não liga pra mendigo pass e nem pra jogo barato foi extremamente decepcionante pagar 500 usd nessa bosta, não teve um exclusivo que usasse a potência do console, os multis rodavam com framerate capenga, porque forçavam o aparelho rodar uma resolução que não aguentava, o input lag nos jogos são tenebrosos, mataram a retro com o console na metade da vida.
        O vídeo game foi muito mal projetado, tem uma gpu next gen com uma cpu de tablet, se um jogo priorizasse a cpu os 6 tf morriam junto com essa bomba.

        Até entendo a galera esta feliz com o one S por tudo que ela fez pra esse tipo de consumidor, agora oq fizeram com os compradores do X foi bizarro, tapa na cara do consumidor.

        1. Cara, vocês sonystas criaram um mundinho próprio que não tem correspondência com a realidade. Já é a segunda vez que você me acusa levianamente, nem pesquisar vocês pesquisam e vem sempre cheios de arrogância espalhar a narrativa mentirosa sonysta.

          Realidade: A DF comprovou que DMC 5 roda 60 fps 4k NATIVO no One X.
          The title looks absolutely stunning running on Xbox One X because it achieves high visual fidelity while maintaining its smooth gameplay. … According to an early analysis by Digital Foundry, Devil May Cry 5 runs at native 4K resolution on Xbox One X at 60 FPS

      2. Cara 4k é a resolução, certo? Um jogo rodar 4k no Xbox One X não significa que ele fica igual do que ele no 4k de um ps5, serie S ou X.
        No Xbox One X reduzem filtros e texturas e na nova geração da para rodar com filtros e texturas mais altas.

    1. Poder, pode. Mas perderá de qq forma ou em resolução e desempenho pro XSX ou em desempenho pro XSS.
      Para os pcistas que precisam atualizar seu hardware, a opção de pegar um XSS (foco em desempenho) é muito interessante, mesmo tendo monitor em 4k, pois a tela sendo menor, rodar em 4k ou 1440p não faz diferença.

    2. Se você gosta de jogar no modo desempenho, que não favorece a resolução e favorece o FPS, então é melhor comprar o Series S.

      A taxa de frames do PS5 será alta se diminuir a resolução. Se é pra diminuir a resolução, então economize com o Series S.

      1. Tô falando que a Sony pode botar este modo no jogo, quem quer jogar joga. Eu prefiro jogar com gráficos mais bonitos mesmo que fique em 30 fps, com exceção de alguns jogos

  19. Além de manter toda a espinha dorsal do irmão mais forte, fixar o alvo em 1440p é a grande sacada do console. Eu pessoalmente acredito que o Series S irá surpreender muita gente, seja em performance dos jogos next gen, seja em oferecer uma retrocompatibilidade ainda mais aprimorada e recursos multistaking, como o Quick Resume. E sempre lembrando, ele é um console muito, mas muito menor e mais leve que o ps5, pesando apenas 1.9kg, tendo portanto uma relação design/performance consideravelmente superior.

  20. Bater punheta de Jogos Multis em eventinho da sony
    Bater punheta pra Teaser com Logo feito em power point
    Ter que voltar atrás e bater punheta pra Cross Gen
    Miranha era de Fato um Jogo de PS4
    O Vídeo de Horizon era fake, o jogo de verdade, está sendo feito no PS4 e terá atualização gráfica pra PS5!

    Dizer quer 5K é um excelente preço, mentir pra si mesmo que é bom negócio em um console muito inferior… Se é tão bom negócio, porque os sonystinhas BRs não estão comprando PS5 em MASSA? Tá fácil de achar na pré venda nas loja mais famosas do país.

    Essa é a diferença entre Sonysta Gringo e Sonysta BR.
    Ao menos lá o cara compra o console, faz pré venda.
    Aqui os caras só falam… Estão ainda parcelando o PS4 só pode ser isso! kkkk

  21. Eu vi e vejo hoje que vale muita apena a plataforma Xbox pois ela tem muita opções de jogos e como jogar. Sinceramente é uma questão de tempo para a Microsoft dominar o mercado pois ela é a única empresa nesse momento que tem bala na agulha e experiência para o mercado gamer. Se outras empresas do porte dela como Amazon, Google, Apple e as chinesas não entrarem na briga vejo um monopólio avista. Veja a Nintendo o que está fazendo ela sobreviver é seus fãs pois ela já viu que não precisa (nem tem $) para fazer uma console over Power para rodar os jogos do estilo que seu público gosta. Por isso ela não precisa gastar tanto em poder. AGORA a SONY pelo contrário faz propaganda de poder e de jogos super realista que no final não entrega o que é mostrado. Vemos que ela tem problemas tanto no console (criação, produção e etc) e $. Esse modelo de negócio que ela faz hoje está próximo do fim. Ela ainda se sustenta pois tem um fanbase muito grande e a mídia (sim a mídia pois essa tem um apego sentimental pela marca ou é comprada mesmo com mimos ou $) que sempre passa pano para a mesma!

      1. O que é ganhar para você vender milhões de um produto e ter prejuízo com ele? Olha os dados do ps3 para você ter uma idéia. Quem ganhou essa geração e provavelmte a próxima foram os consumidores das plataformas xbox. Enquanto vcs sonista falam de exclusivo, nota e vendas. O consumidor do xbox têm o console mais poderoso, mais baratoe com melhor custo benefício, melhor serviço de jogos, jogos em nuvens, jogos no pc e por ai vai. A SONY ainda sobrevive pois tem um fanbase grade por N razões, dentre elas: nostalgia, ostentação (como os iphones), falta de conhecimento técnico e etc. Além disso tem a mídia que passa pano para Sony por muitos dos jornalistas serem fans da marca ou por ganhar algo como mimos ou dinheiro.

  22. Essa jogada da Microsoft foi sensacional. Primeiro ela anuncia um suposto concorrente do ps5, superior e rente ao concorrente no quesito preço, depois ela revela o verdadeiro concorrente, mais barato e mesmo que inferior ao seu irmão mais velho ainda consegue apresentar melhor desenpenho do que o console da sony.

  23. No geral acho que não, pq os devs vão ajustar o jogo pra cada máquina, então se o jogo não tiver rodando a 4k60fps no PS5 ele diminui pra 1800p ou outra coisa pra rodar direito.
    O problema é desenvolvedor preguiçoso, tipo os da capcom, que deixaram o RE a 4k no One X que não aguentava e depois os sonysta ficaram falando que tava rodando melhor no PS5

  24. Codemasters technical director David Springate spoke to Eurogamer’s Digital Foundry earlier today as part of the PAX x EGX event, talking a bit about how Dirt 5 will work on next-generation consoles.

    “To be honest, it’s really easy [to develop for the Xbox Series S].”

    “It has less RAM, there’s less that you’re going to be able to do, but are you going to notice? If we put 4K assets in the Xbox Series X version and they’re not available in the Series S version, if the Series S version is running at say 1440p, are you going to notice that those textures aren’t there? Does that matter? And is that really the experience that’s aimed at that person that has spent £250 buying a Series S?

    In terms of development, it really just comes down to – we have higher resolution texture packs that are available for the higher-end consoles that can do that, and then we just dial back resolutions and sometimes things like the amount of crowd or intensity of weather or shadow quality, things like that, for the different platforms.”

  25. Eu sou fã de Xbox e não tenho Playstation desde o PS2. De 2017 para cá, nossos exclusivos ficaram muito atrás da concorrência (minha opinião, claro). No início da geração, tínhamos títulos como sunset overdrive, ryse son of Rome, além das franquias consagradas…depois, o modelo de negócio mudou e os exclusivos de maior orçamento foram cancelados (exceto a trindade sagrada). Adoro os visuais de Sea of thieves, bleeding edge, Battletoads e tudo de cartunesco que vem por aí, como Everwild. Os gráficos não são o principal para mim. Vejamos o exemplo da Nintendo que só tem exclusivos cartunescos. Acredito que os jogos cartunescos sejam mais longínquos, demoram mais para ficarem defasados. Porém, em termos de enredo e gameplay, está difícil concorrer com a Sony e a Nintendo. Mais uma vez, questão de opinião e gosto. Não acho aconselhável a ninguém, sair entrando de cabeça na próxima geração, sem antes saber o que vai ser lançado. Dá para ficar muito bem servido com os consoles atuais por mais uns 2 anos, pelo menos. Espero mesmo é ver o Xbox voltar a brilhar com grandes títulos como os da trindade Forza, Gears e Halo. Vem aí Hellblade 2, Fable e Everwild. Veremos como irão se sair.

  26. Na minha opinião Jorge, Xbox Series S talvez não terá melhor taxa de quadros do que o PlayStation 5 não, não diz Albert Penello. Na minha opinião. Ok Jorge.

  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aham os caixistas que vão jogar no console mais capado da geração estão a cada dia tentando diminuir o poder do ps5 para se equiparar ao console capado que eles vão ter, pra isso usam até um fan boy descarado nos argumentos falando besteiras que não entende. Vão olhar o trailer do Dirty 5 rodando no lixo do series s e depois o mesmo jogo no trailer no ps5, vejam a diferença gritante com a versão do series s toda capada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Mas esse jogo ñ é lindo mesmo nos outros consoles. E o q esperar de um jogo em que o nome é “Dirty”? Volta aqui qdo tiver gameplay dos Forza.

  28. Rodando capadão em 1080p/1440p sem Ray Tracing como dito no Devil my cry que só sairá no Xbox Series X ainda por download pode até até 1.000 FPS que caixista no Max tem tv 720/1080p 60 HZT!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Já mandaram dinheiro pro Duffão comunista comprar o PS5 dele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *