Xbox Series X: a Microsoft está definindo novos padrões para acessórios Xbox retrocompatíveis

A Microsoft atualmente não é apenas um excelente exemplo de uma excelente implementação de retrocompatibilidade em jogos, mas também está definindo novos padrões para o uso de acessórios de parceiros e próprios. Sabemos que os controles do Xbox, por exemplo, tem retrocompatibilidade total entre as gerações do Xbox One e Xbox Series X.

Cada acessório, independentemente de ser um volante, fone de ouvido ou controle, que já foi licenciado para o Xbox One e que pode ser conectado ao console com ou sem cabos, será utilizável no console Xbox Series X.

Para tanto, a Microsoft criou uma estreita colaboração com mais de 34 parceiros de acessórios Xbox. A fim de evitar futuras compras ruins e para dar aos compradores uma boa sensação de que podem continuar a usar seu dispositivo. A ideia agora é que tais produtos “retrocompatíveis” ganhe um novo selo (foto abaixo). Também está completamente listado na embalagem em que plataforma este hardware pode ser usado.

A Microsoft está dando um passo adiante na direção de acessibilidade e ação orientada para o cliente. O selo “Projetado para Xbox” tem a intenção de representar que este acessório foi testado de acordo com as normas de alta qualidade, desempenho e segurança.

Devido à eliminação da saída de áudio ótico nos consoles da próxima geração, haverá mudanças em alguns headsets. Eles devem ter suporte adicional por meio de uma atualização de firmware e operados por meio das portas USB dos consoles.

A Microsoft também está satisfeita com a adesão de novos parceiros ao programa para permitir experiências de jogo novas e exclusivas:

  • Bang & Olufsen
  • Audeze
  • OtterBox
  • Nacon
  • Honeycomb Aeronautical
  • Cable Matters
  • Geek Made Designs

 

Fonte

89 comments on “Xbox Series X: a Microsoft está definindo novos padrões para acessórios Xbox retrocompatíveis

    1. É uma pena mesmo mas acho q eles vão trazer novamente pq mesmo que não seja para muitos jogos ainda é uma funcionalidade muito boa e vende bastante jogos como o Just dance

    2. Sinceramente, o Kinect foi um tiro no pé no xbox one. No 360 foi uma excelente novidade, mas o que fizeram no One foi de cagar. Botou basicamente 30% a menos de desempenho no console para melhorar o desempenho do Kinect. Não faz falta pra mim, mas se fizerem algo mais bem planejado para o Series X, só tem a agregar, mas acredito que Kinect é um projeto morto. Microsoft deveria era focar em realidade virtual, hololens, e afins

      1. Acho o Kinect legal, usei na casa das primas pra jogar Just Dance. Mas como um acessório, não como a experiência inteira focada nele. Tipo a balança do Wii.

        1. Sim, exatamente isso, como acessorio. O que o anterior chefe da divisão xbox fez, foi integrar o Kinect como hardware do xbox one. E o que o Phil fez, foi tirar o Kinect do hardware e deixa-lo como acessorio. Entretanto, ele só é utilizavel com auxilio do adaptador, sendo no One S e no X. Acredito que a Ms deveria focar em um periferico de realidade virtual. O sumido Hololens até agora deve tá em papel. Ainda n deve ter saido do projeto…

          Mas ainda há muito que acontecer. A Ms pode nos surpreender com um novo Kinect super power ou um VR de qualidade

          1. A regra é clara : o jogo do acessório tem que ser extraordinário. É um gasto muito alto pra que motive a comprar algo mais caro que um jogo de 60 dólares comum. Um “acessory seller”. Eu por exemplo comprei o controle de Taiko do Taiko no Tatsujin e não me arrependo mesmo que seja pra unicamente um jogo apenas.

          2. Sim, eu cai nessa bait de comprar um acessorio que não me agradou, comprei o G920 para jogar um Forza e um F1 2020, mas percebi que no controle eu jogo melhor KKKKKKK. Agora tô pensando em colocar esse volante a venda, pq pra mim não deu bom…

          3. Pois então, nem tente comprar. Eu sou aficcionado por jogos de corrida, comprei o volante na maior alegria do mundo e quando fui testar… Quando fui usufruir da nova aquisição, a primeira coisa que fiz foi desinstalar o volante e botar de lado… Não dá, muito ruim

          1. O que vai fazer a diferença de áudio no Astro A40 é o Mixamp. Se vc encontrar só o Mixamp já faz uma diferença grande com qualquer R7

  1. Rocket League | PlayStation Plus e Switch Online não serão mais obrigatórios para jogar online
    Você ainda precisará assinar a Xbox Live Gold para jogar quando o jogo ficar free
    Publicado por Catos, em 18:46 (1 hora atrás

    Paga ai kkkk

      1. Kkkkkk eu nem dou bola para esses sonyboys vindo bostejar aqui… O melhor a se fazer é dar block.

        E outra, quem paga a assinatura do GAMEPASS, não vai pagar inteira… O cara deve ser literalmente uma criança ou adolescente, pq quem trabalha consegue pagar 44 reais mensais… E o cara acha que vamos pagar 540 reais na integra… Meu deus, e pelo visto esse ai falou a maior merda de todos os tempos

    1. Oxen??? 😂😂😂😂 mas porque vc está contente com essa conclusão da sony de não pagar mais serviço pra jogar online, o certo não é ficar pagando pra sustentar a indústria?????🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. Não tenho mínima ideia essa parada de saída ótica. Eu nunca usei esses acessórios de som. Tenho só um fone Bluetooth que fico puto que tem delay irritante, pra jogos de música fica algo impraticável de usar. Só serve prw ouvir música.

    1. Exatamente. Bluetooth tem atraso e ñ rola pra jogo. Mas saída ótica o conceito é similar à fibra ótica. Mas a única informação trafegando é o áudio (em pulsos de luz).

        1. Na verdade todas as transmissões são rápidas o suficiente pra áudio. Saída ótica mais antiga. O problema com o delay de áudio via bluetooth é que o processo de parear os dispositivos, o que em teoria era pra ser uma única vez e apenas no início do processo, acaba acontecendo mais vezes e com mais frequência pra áudio nesses fones. Se vc repara no uso de um controle por conexão bluetooth no PC por exemplo, logo percebe que estes funcionam sem lags assim que pareados, mas com os fones ñ é a mesma coisa, parece que ter que parear toda hr. Isso é algo no protocolo de comunicação desses dispositivos, que foram criados pensando apenas na transmissão de música, o que ñ é problema nenhum ter atrasos. Mas realmente pra jogo ñ dá.

  3. Seria bom que as pessoas pensassem antes de escolher investir em uma plataforma. Já imaginaram na geração depois da próxima, se a diferença básica for tipo 8K 120fps? Os consumidores poderiam esperar de boa, continuar jogando no XSX, usando os periféricos e tudo mais.
    Depois do DLC Morales ser tirado do PS4, pode-se ver uma diferença enorme na política das duas concorrentes.

  4. Bixo, ficou ruim pro Xbox na nova geração em kkkk

    As placas da Nvidia são muito mais atrativas pra jogar os “exclusivos” do Xbox que o próprio console kkkkk.

    PS5 e Switch Pro sofrerão menos pois ao menos eles tem o argumento dos exclusivos, ja o XSX com tudo saindo dayone no PC via Gamepass a 1 real

    Tenso

      1. Sem problemas, eu acabei de comprar um One Fat a baixo preço. Mas os novos não me inspiram qualquer interesse.

        O Xsx e até mesmo o Xss vão chegar a altos preços sem qualquer jogo como atrativo, Halo passou vergonha e foi adiado, Cyberlunk que era o refugio agora terá uma versão com as novas Nvidia que vai humilhar a versão dos consoles em tudo. Investir um alto valor pra jogar os mesmos jogos que o One S roda.

        1. Tem Noção de quanto é uma placa dessas da Nvidia que vc está se referindo?

          Soma ela com um processador core I9
          2 pentes de memória 8GB DDR6

          1 Monitor 4K 60FPS 120hz de frequência.

          Gabinete torre + Cooler + Dissipador de calor.

          1 SSD de no mínimo 1TB

          Mouse + teclado Gamer.

          Soma tudo com carinho e me dar o valor final filhote..

        2. Tem Noção de quanto é uma placa dessas da Nvidia que vc está se referindo?

          Soma ela com um processador core I9
          2 pentes de memória 8GB DDR6

          1 Monitor 4K 60FPS 120hz de frequência.

          Gabinete torre + Cooler + Dissipador de calor.

          1 SSD de no mínimo 1TB

          Mouse + teclado Gamer.

          Soma tudo com carinho e me dar o valor final filhote..

          1. Faltou uma mega ultra power blaster fonte, e pra não perder tudo isso com as oscilações de energia, um nobreak de onda senoidal pura.

          2. Pois não é.. aí vem um animal desse falar essa merda. Só pq o Console que ele gosta é uma bosta, vem querer comparar uma Placa de Vídeo de última geração de um PC com um console. Há uma jaula…

    1. Nao disputa com o PS5, corre pro PC kkkkkk Eu sou consolista e vou de XSX. Quem dita a geração de jogos é a geração de consoles. Pena daquele que vai pagar uma fortuna num PC, achando que está ganhando, mas vai jogar o mesmo gráfico dos consoles kkkkkk Talvez com fps a mais em alguns jogos, o que não justifica o preço. Fazendo um paralelo, seria como comprar um console mais potente, como o XSX ou PS5, mas só pra jogar jogos com gráficos de XONE ou PS4. Um desperdício. Parabéns pro pcista “sabichão” ae kkkkkk

      1. Tá ainda nessa Burigas? Console não é custo benefício, é mais barato a curto prazo e só isso. Ainda mais agora com o aumento dos serviços, PC vai se pagar mais rápido, com uma biblioteca de jogos muito maior, preços mais acessíveis, online free, opção por emulação, desempenho e qualidade gráficas superiores. A 2080ti equivalente ao XSX já tá se peidando no MS Flight Simulator, duvido que esse console aguente tranquilo até o final da geração. Parabéns ao sabichão que AINDA acha que XSX vai ter a mesma versão dos jogos que o PC

        1. O pcista aí terá uma máquina “over power” pra rodar a mesma qualidade gráfica dos consoles rsrsrs Isso é um fato. E quanto ao FS, é um simulador, uma exeção á regra, não a regra.

          1. Será? No início da gen não teremos nd mesmo. Talvez CP2077 que vá usar do desempenho das 3000. Mas será que lá pro meio da gen, os consoles vão dar conta de 60fps com os gráficos, físicas e etc evoluindo do jeito que estão? Será que esse CP2077 rodando nas RTX 3000, roda assim tbm no XSX e PS5?

          2. Os gráficos serão os mesmos; os gráficos… E acho que não vale a pena pagar tão caro num PC só por causa de fps. E não estou questionando quem prefere PC; mas sim necessidade de ter um PC só pra jogos com poder maior que os consoles, sendo que os gráficos serão os mesmos. Pra mim é um desperdício.

  5. OFF: aconteceu o que eu estava prevendo, diante do possível e anunciado fracasso do PS5, os sonystas estão acionando o “botão secreto” do PlayStation para transformar o console deles em um PC de última geração. Considerando que os argumentos pró-PS foram decaindo um a um ao longo dos últimos anos (mais potente, melhores exclusivos etc.), os sonystas estão se valendo do anúncio de ontem da NVídia para comparar “PC x XSX” e propagar o haterismo doentio deles contra a MS. Para mim, comparar PC com console é ainda mais ridículo do que defender cegamente a Sony. Primeiro, pq a maioria dos PCistas utilizam o Windows (qual o sentido de utilizar a plataforma do MS para ridicularizar um produto da própria MS?); segundo, pq os jogos são produzidos pela MS, pela Sony, pela Rockstar etc. “PC” não é empresa produtora de jogos; terceiro, pq as propostas são totalmente diferentes (quem opta pelo console, no geral, não gosta muito de jogar no PC, por ‘N’ motivos: conforto, preço, falta de ânimo para ficar montando máquina etc. Então, pouco importa se existe um PC de última geração com “esta ou aquela” característica, a preferência vai continuar a mesma); quarto, pq, para ter um PC de última geração, o sujeito tem que desembolsar uma quantia considerável de dinheiro (placa de vídeo de última geração + processador + placa mãe + memória ram + TV/monitor de 8k etc., acho que dá mais de 20 mil reais). Com certeza, a maioria dos sonystas que estão se convertendo ao PCismo não tem um PC de última geração, nem tem a pretensão de tê-lo (isso só mostra que essas pessoas não estão interessadas em debater sobre jogos, estão interessadas apenas em alimentar um discurso vazio anti-Xbox, o que, para mim, não faz sentido nenhum).

          1. Pois é. Se a pessoa for comprar a 3090 e resolver montar um PC com TUDO o que for necessário para tirar o MÁXIMO de proveito da placa, até TV/monitor de 8k a pessoa vai ter que adquirir (fora processador, placa mãe, memória RAM etc.). Imagina o preço final.

          2. Eu chuto, tudo isso já com imposto, 21 mil reais. Isso pegando tudo do melhor, com 16gb ram, 2tb HD + 520gb SSD, i7 ou i9, placa mãe overpower, acessorios razer, monitor 144hz, 1ms, 4k de resolução e por ai vai

          1. Tava pensando se era só a placa em si, mas agora que eu li direito e raciocinei, estou com muito sono nesses ultimos 5 dias, dormindo mal demais, acabei lendo torto.

            Mas sim, agora que eu compreendi, montando um pc com a 3070 tudo no talo, da pra comprar os 2 consoles de boa

    1. Tentar diminuir a microsoft comparando o xbox com um PC? A pessoa so pode ser doente.tem nem cabimento. E mesmo sabendo que um pc é mais potente, eu prefiro ter um vídeo game.

      1. Na verdade é a auto aceitação que o console preferido deles é inferior a tal ponto. A aceitação que o PS5 não é mais concorrente do XBOX, pois sabem que o XBOX tá a nivel de um PC… KKKK

        O que deixaria a acreditar que a unica concorrente da SONY seria a Nintendo.

    2. Sonysmo é um caso meio doentio.

      Se eles estão comparando o series X com um PC, acredito que os Sonystas aceitaram que o Series X é mais potente e melhor que o PS5, logo o XBOX estaria sozinho e sem concorrentes. Já a SONY, brigaria diretamente com o Switch… O que seria uma vergonha KKKK

    3. PC sempre teve e terá mais poder do que os consoles, entretanto, quem define a qualidade dos jogos são os consoles. Uma nova geração se jogos só vem com uma nova geração de consoles. E isso significa que montar um PC com poder acima dos consoles é desnecessário já que jogará jogos com o mesmo gráfico dos consoles, pagando num PC o dobro do valor de um console só pra ter fps a mais em alguns jogos. Fazendo um paralelo, seria como se o consumidor comprasse um console mais potente, como o XSX ou PS5, mas só pra jogar jogos com gráficos de XONE ou PS4. Um desperdício (pra não dizer “burrice”).

  6. Se você é um caixista, sonysta, pcista, nintendista e vai nos sites das outras plataformas só pra arranjar briga boba, vai lavar louça, vai passar pano na casa, vai jogar o teu vídeo game, vai aproveitar o que você tem ao invés de ficar fazendo tretinha e mostrando o que você tem e o outro não. Falando de nota (o que muitas vezes e desnecessário pois a própria pessoa vai decidir se é bom ou não), falar de serviço, falar jogo, falar que sua plataforma é melhor que a outra. Vai simplesmente jogar teu vídeo game, aproveitar os teus jogos, teus serviços e para de encher a paciência das pessoas com um “gosto” diferente do seu (pois todos os que possuem consoles gostam de games… Certo?).

    1. Mano, isso é o que o mundo deveria ser, mas não vai ser assim. As comunidades acaba sendo toxica uma com a outra. Inclusive, maioria das vezes os Sonysta que vem caçoar aqui. Pouco vejo usuarios de xbox caçoando nos grupos de PlayStation. E o que aparecem, são os toxicos que querem guerra de console…

      1. Os que eu menos vejo darem pitaco são os da Nintendo. Um Fanboy ir no site de concorrente é tipo um alemão vir aqui pro Brasil e gritar: 7×1! 7×1! 7×1!

      2. É o famoso ego inflável. Já vi alguns no YouTube descendo a lenha no XSX. O Console nem saiu ainda e eles lá imaculando o veneno no YouTube. O Próprio YouTube deveria proibir esse tipo de conteúdo denegrindo a imagem de uma marca. Inventando várias coisas, só para favorecer a marca que a pessoa gosta.

  7. O xbox já é uma marca morta. Só faz sucesso nos EUA, mas ainda assim perde em vendas pra sony e nintendo, no restante do mundo então nem se fala, é surra de pau mole. Não adiantou nada ter comprado todos aqueles estúdios, porque até eles começarem a lançar jogos o PS5 já vendeu 100m de unidades.

    Resultado: ou a MS continua perdendo dinheiro com essa divisão ou vende os estúdios

    1. Gosto bastante da Microsoft. Pessoalmente acho que meu ONEX é um console muito superior a qualquer console que hoje temos no mercado e o GamePass Ultimate mesmo com o aumento de preço continua sendo o melhor serviço de games do mercado. Para qualquer pessoa que pensa em entrar no mundo gamer eu aconselho o combo ONES + GamePass.
      Mas na minha opinião não existe isso de prol ou pró consumidor… A MS como qualquer empresa no mundo capitalista é prol ou pró gerar lucro para os acionistas…
      Essas ações de Smart Delivery, Retro de jogos e acessórios, Game Pass, SeriesX mais potente que o PS5, Series S (console mais acessível p/ público menos HardCore), são as estratégias para convencer os consumidores a gastarem seu suado dinheiro em seus produtos e serviços…
      Quando a MS lançou o GamePass ela pensou vou ter prejuízo e ser pró consumidor ou é um serviço que me gerará lucro principalmente a longo prazo com a fidelização do consumidor?
      Outro exemplo, a MS chegou a conclusão na defasagem de preços do GPU e da GOLD na América Latina. Ela pensou vou ser pró consumidor e manter o preço (principalmente em um momento de crise) e não alcançar os resultados financeiros desejados ou vou reajustar o preço para obter os lucros desejados???
      A MS têm produtos e serviços melhores que o da concorrência? Sim e muitos. Mas a concorrência também possui alguns produtos melhores que o da MS. Cabe a cada consumidor gamer escolher qual o(s) ecossistema(s) que ele quer fazer parte, baseado em seu gosto pessoal e sua realidade.
      Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *