Xbox Series X: aqui está o primeiro conjunto de jogos que serão atualizados gratuitamente

Após Inside Xbox da Microsoft na quinta-feira, 7 de maio, agora temos uma lista confirmada do primeiro conjunto de jogos que oferecem suporte ao novo recurso Smart Delivery do Xbox. Além disso, a Microsoft também confirmou através do seu site que o Gears 5, entre outros, terão também este benefício.

Se você está por fora do que é a Smart Delivery, não há problema: temos tudo para você. O Smart Delivery é um novo recurso do Xbox Series X, onde, se você comprar um jogo no Xbox One, também receberá a versão Series X gratuitamente com todas as melhorias possíveis como 4K, aumento na taxa de quadros, Ray Tracing, melhores tempos de carregamento, etc.

Note que, não é um recurso para apenas jogos “cross-gen”, uma vez que Gears 5 foi confirmado e este foi lançado no ano passado e considerado o jogo mais bonito da atual geração pela Forbes. Muito provavelmente ficará incrível no Xbox Series X.

O novo recurso é semelhante à forma como a retrocompatibilidade do Xbox, onde se você possui um determinado jogo original do Xbox ou 360, pode jogá-lo gratuitamente no Xbox One, mas o Smart Delivery também oferece retrocompatibilidade muito melhor, garantindo qualquer jogo que você a reprodução é otimizada para qualquer console em que você esteja jogando.

Explicações à parte, aqui está o primeiro conjunto de jogos que foram confirmados para oferecer suporte ao Xbox Series X Smart Delivery:

  • Assassin’s Creed Valhalla (Ubisoft)
  • Call of the Sea (Raw Fury)
  • Chorus (Deep Silver)
  • Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)
  • DiRT 5 (Codemasters)
  • Gears 5 (The Coalition)
  • Halo Infinite (343 Industries)
  • Scarlet Nexus (Bandai Namco Entertainment)
  • Second Extinction (Systemic Reaction)
  • The Ascent (Neon Giant/Curve Digital)
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 (Paradox Interactive)
  • Yakuza: Like a Dragon (Sega)

Algo parecido ocorreu com Madden NFL 21, mas a EA impôs algumas restrições de tempo limitado ao jogo. Aqueles que desejam receber a versão Xbox Series X do jogo devem comprar o Madden NFL 21 no Xbox One até 31 de dezembro de 2020 e atualizar para o Xbox Series X até 31 de março de 2021. Por isso não é Smart Delivery, pois se assim fosse não teria prazo de validade.

Cabe lembrar que The Medium e Scorn estão fora da lista por serem exclusivos do Xbox Series X nos consoles até então. O Xbox também confirmou que todos os seus títulos exclusivos do Xbox Game Studios também suportam o Smart Delivery.

207 comments on “Xbox Series X: aqui está o primeiro conjunto de jogos que serão atualizados gratuitamente

  1. Queria tirar uma dúvida, os jogos do Xbox One que vão rodar no SX vão rodar como se fosse no Xbox One X ? Tipo, se tiver texturas 4k e tal ele já vai pra 4k ao invés de rodar como se fosse o Xbox One base

  2. “Xbox diz que não há magia para tornar os jogos mais pequenos na próxima geração”
    Oxi, lembro que vi esses dias aqui postando que o Xbox tinha hardware dedicado pra isso e nao sei oq.

    1. Não é hardware kkkk

      Isso é devaneio o Jorge, o que fara os jogos tem tamanhos menores é u. Software de compactação da Microsoft BCPack ou algo assim

      Jorge não sabe de porra nenhuma

      1. Na realidade a matéria sequer menciona hardware…eles basicamente estão deixando as instalações mais inteligente, basicamente se seu console está em português, ele só vai baixar e instalar conteúdo em português.

        Isso não é hardware.

  3. Bom final de semana e feliz dia das mães para aqueles que ainda tem suas guerreiras ao lado e para aqueles que sentem saudades de suas mães

  4. Joguei Streets of Rage 4 pela primeira vez agora a pouco e os caras que fizeram o jogo eram realmente fãs, digo isso porqie alguns elementos como safe fall e back attack, que só quem realmente jogava sabia que existiam estão no jogo. Se fosse uma galera oportunista fazendo o jogo, coisas assim teriam passado batido. O jogo ficou muito bom, mais moderno e não perdeu a identidade. Excelente trabalho! Fiquei até imaginando como seria um Golden Axe novo… Kkkk

    Mas o mais importante é que esse é um Strets of Rage 4 e não Streets of Rage Remake, então está dando continuidade à série. Coisa que eu acho deveria ser regra e não exceção. Já chega de reboot em histórias de jogos clássicos, o negócio é usar a criatividade e saber inovar sem perder o rumo! Uma pena que essa ainda é a exceção.

  5. Quer dizer que não sairá pro Xbox One X Scorn e The Médium?WTF

    Microsoft voltou atrás no que ela havia prometido, dizendo que suportaria este console por pelo menos até 2022.

    Onde está a news desonesto Jorge?

    Edit: tem pouco mais de 2 anos que pessoas investiram um dinheiro pesado no One X pra esse tipo de tratamento? Trágico, mas eu sempre disse que ele iria virar um elefante branco na sala

        1. A MS prometeu que os jogos produzidos por ela seriam cross gen e não de terceiros seu fdp doente desgraçado, aprende a ler jumento analfabeto.

          1. Mas se ela banca o jogo, logo ele deveria contemplar todos os seus consoles como prometido anteriormente, a não ser que ela mentiu

        2. Não, até porque ela não controla o estúdio, e nem a IP, isto é feito somente por contrato, de acordo com o desejo do estúdio de fazer para qual console lhe interessar.

          1. Eu tô falando isso desde os primeiro rumores do XSX/Scarlet lá em 2018 na E3

            Desde lá eu disse, quem comprou por +2 mil esse elefante branco se fudeo

            Não vai ter nem 3 anos de suporte kkk

          2. A comunidade game tem em todas as Classe Social. Tem games que estão no PS3 e no X360 ainda, vc esta falando isso pq vc tem Demência ( condição em que ocorre perda da função cerebral, levando a problemas cognitivos, de memória, raciocínio e afetando, também, a linguagem, o comportamento e alterando a própria personalidade. )

    1. Deixa de ser idiota netinho. Desde quando esses 2 jogos são de estúdios da Microsoft?
      A Microsoft prometeu lançar os jogos da xgs e não de terceiros.

      1. Não são studios first, mas os jogos são exclusivos, logo deve ter investimento a Microsoft pra isso como algum de seus colegas defendem aqui.

        Em cima disso, deveria necessáriamente sair pros consoles atuais. Se não vai sair é porque a sua amada Microsoft mentiu pra vc defensor de marca kkk

    2. O The Medium eu discordo, não tem a menor possibilidade sair para atual gen. pois ele usará recursos do SSD, além do RT, mas o Scorn eu acho que deveria sair sim, pois não vai usar RT
      E Hellblade se quiserem atingir essa qualidade https://uploaddeimagens.com.br/imagens/s2rz9Dg tem que esquecer o One X.

    3. O animalzinho, isto é referente aos seus estudios, sendo que um ou dois ano.
      Lembrando que, quem escolhe também a que console irá dar suporte no desses dois jogos exclusivos, é o estúdio, e não a Microsoft, e no mesmo caso seria a Playststion.
      E ainda que ela prometesse, vamos ter crossGen dos dois consoles por pelo menos um ano.

    4. Não dê uma de sonso NT, vc sabe melhor q eu q são para seus FirstParty, está tentando apenas achar problema onde não existe pra agradar seus cupinchas ??????

    5. O The Medium eu discordo, não tem a menor possibilidade sair para atual gen. pois ele usará recursos do SSD, além do RT, mas o Scorn eu acho que deveria sair sim, pois não vai usar RT
      E Hellblade se quiserem atingir essa qualidade https://uploaddeimagens.com.br/imagens/s2rz9Dg tem que esquecer o One X.

      1. Quem disse que iria suporta o Xbox One não fui eu kkkk

        Eu estou apenas relatando a mentira da Microsoft que vcs estão virando a cara.

        Hellblade 2 é outro que só estara no XSX/PC

        Quem comprou o elefante branco a dois anos se f…

          1. Eu não estou me doendo

            Estou jogando na cara Mano

            Pra vcs pararem de passar pano

            Eu consegui? NÃO kkk

          2. Exclusividade pode ser temporária desses jogos e também exclusividade dos jogos não os torna First Party, esses sim a MS tem obrigação de lançar no One.

          3. Mas Hellblade 2 é first party e provável que não irá pro One X.

            Para de passar pano Mano, tá clara a mentira da Microsoft.

            Ela não vai dar suporte Full até 2022 pros consoles atuais e ponto

          4. Como vc sabe? Não foi falado nada.
            Não tenho duvidas que a MS também mente, assim como a Sony, mas temos que esperar as coisas acontecerem, até que se prove o contrário, todo mundo é inocente.

          5. Tu é chato pra cacete velho, coitada da tua mulher.

            Todo santo dia arruma uma merda para falar do Xbox, se sua preferência é pela Sony, porque não reclama dela estar no escuro absoluto?

          6. Ele prefere os jogos da Çoni não pq são melhores e sim pq são singleplayers offline, multiplayer não funciona com a internet dele ???????

          7. Cara, só fazer igual eu faço, quando vejo q é Fanboy q só quer Flodar os coments, dou Block, é simples e fácil.

          8. Hellblade SE quiserem atingir essa qualidade https://uploaddeimagens.com.br/imagens/s2rz9Dg tem que esquecer o One X.

        1. Faz até sentido o que vc tá falando, no meu caso comprei em agosto do ano passado, porém no meu caso o meu tem garantia até 31/01/2021 (a loja me enrolou pra emitir a NF). Então vou fazer o possível pra acionar a garantia até lá e vendê-lo como novo aqui pra trocar de geração. Só acho que a Microsoft poderia dar suporte para as antigas gerações com o Game Streaming, já pensou rodar SX pelos consoles antigos ? Se celular pode por que não seus antigos consoles ?

          1. Bom relato de quem está fazendo coisa certa, como tem garantia até o ano que vem, da pra usar isso como argumento de venda

        2. Faz até sentido o que vc tá falando, no meu caso comprei em agosto do ano passado, porém no meu caso o meu tem garantia até 31/01/2021 (a loja me enrolou pra emitir a NF). Então vou fazer o possível pra acionar a garantia até lá e vendê-lo como novo aqui pra trocar de geração. Só acho que a Microsoft poderia dar suporte para as antigas gerações com o Game Streaming, já pensou rodar SX pelos consoles antigos ? Se celular pode por que não seus antigos consoles ?

    6. Se me permita discordar, você está bem equivocado.
      Primeiro que a Microsoft garantiu que SEUS jogos first party seriam cross gen por pelo menos 1 ano, OU até 2 anos (tem várias notícias a respeito). Nada foi falado quanto a jogos terceiros, até porque isso já não está sob o controle da MS, pois cada publisher adota a abordagem que melhor lhe convém, como no The Medium.

      Segundo, quem investiu no Xbox One X já está usufruindo daquilo que foi prometido, que é jogar os jogos de Xbox One em melhor qualidade, 4k (dinamico ou nativo, enfim), fps estável, grafismo superior, enfim. Também nada foi falado com relação a período de suporte, então nem podemos afirmar que o One X irá durar, digamos, 6 anos, e nem tampouco ser descontinuado ano que vem, então ficamos no campo da suposição. O desejável seria que o console segurasse bem até 2022, quando completaria 5 anos de mercado, mas o jeito é esperar o andamento do mercado.

      Entende-se como suporte o mero ato de suportar um console, certo? Pois bem, atualizações regulares de sistema, modos on line e retrocompatibilidade também fazem parte desse suporte, além dos lançamentos. Presumir que o suporte ao console possa abranger 100% dos lançamentos futuros, principalmente third party, é algo simplesmente inviável, e que não encontra amparo nem na história dos videogames, e nem em qualquer afirmação que as empresas possam ter feito.

      Então portanto, não me surpreenderia se alguns jogos fossem anunciados only ps5/Series X/PC nos próximos meses. No fim das contas, a escolha é do desenvolvedor, e a Ms não daria um tiro no próprio pé fazendo imposições. O que ela pode fazer, aliás, já está fazendo, é tornar a transição de um dispositivo para o outro o mais suave possível, políticas mais amigáveis ao consumidor, essas coisas.

  6. Aguardando a lista de jogos que serão atualizados para o PS, aliás; aguardando que o PS tenha um serviço como o Smart Delivery, aliás; cadê o PS5?

          1. olha o cara que deve pra todo mundo kkkkk, l-a-n-t-e-r-n-a
            Geração acabando e o xbox em último lugar.

          1. Isso aí, chora bastante. Conta criada dia 5 de maio, simplesmente patético e digno de pena, já vai ser banido novamente kkkk

          1. Mas tem em 30%. Melhor que nada né?
            Mesma coisa dos jogos da xgs saírem pro sx e pro one. Serão poucos mas é melhor que nada né?

    1. No caso seriam jogos sem otimizações do Dev, por exemplo GTA 5, Assassins Creed Black Flag, tinham uma versão do X360 e PS3, o Dev teve que remodelar o jogo para as atuais gerações (X1 e PS4), nesse caso a Rockstar e Ubisoft cobraram novamente pelo game, se tivesse Smart Delivery na época, teriam liberado ou não, cabe a elas decidirem. Agora jogos com otimizações automáticas pelo hardware, sem o trabalho dos Devs, serão retrocompativeis automaticamente (eu acho). No caso em todo final de geração as empresas sempre lançam pra geração atual e para a próxima com otimizações, sempre venderam separadamente para as 2. Agora se assim aceitarem, vão vender 1 cópia que vai funcionar tanto para o jogo atual como para o remodelado, com todos os recursos da nova geração.

      1. Não é possível que um ser humano troque de console a cada 15 dias mano… Nesses últimos meses ele já trocou 4 vezes, isso só pode ser doença

    1. Vc não conhece o Felipinho, ele pode ficar semanas fazendo contas fakes e voltando aqui, esse é o multiplayer do çonista ?????

      1. Conheço desde agosto do ano passado, mas a cada conta que ele cria eu dou um novo bloq, se não derem atenção pra criança, ela não brinca sozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *