Xbox Series X: Da Naughty Dog, Lee Davis vai para a The Initiative criar jogo de mistério

The Initiative contratou outro desenvolvedor da Naughty Dog para trabalhar no ainda misterioso novo jogo para o Xbox Series X e Series S, bem como para PC, mas a chegada de Lee Davis também pode despertar mais especulações sobre o título em desenvolvimento.

No momento, estamos apenas cientes da longa lista de contratações feitas por The Initiative desde o momento de sua formação até hoje e ainda destinadas a continuar: um verdadeiro time dos sonhos para muitos composto por vários talentos que vêm de inúmeras equipes e projetos de alto perfil, para começando pelo chefe do estúdio Darrell Gallagher, vindo, entre outros, da Crystal Dynamics onde foi uma das principais cabeças por trás de Tomb Raider.

Até agora, o mistério do novo jogo da The Initiative tem sido bem guardado: o que deveria ser uma grande produção exclusiva para Xbox Series X/S e PC ainda não foi mostrado, além de vagos detalhes como o fato de estar “muito melhor” no últimos meses, mas na verdade nunca foi mostrado.

Ainda ontem, nós mostramos que Lauren Manuel Garcia se juntou a The Initiative, agora é a vez de Lee Davis.  A chegada de Davis em cena, no entanto, pode fortalecer a hipótese de que se trata de um jogo de ação, talvez na terceira pessoa, como já se dizia há anos. O desenvolvedor em questão era na verdade o chefe das animações relacionadas ao combate corpo a corpo na Naughty Dog, onde trabalhou como animador líder de gameplay em The Last of Us e The Last of Us 2 , Uncharted 4 e Uncharted 2, entre outros. A parte dos confrountos no gameplay destes jogos da Sony eram criadas por ele.

Podemos imaginar que Davis traz consigo uma quantidade considerável de conhecimentos e habilidades para The Initiative, esperando para entender em que está trabalhando e se é verdade que será ambientando no mesmo universo do Perfect Dark.

51 comments on “Xbox Series X: Da Naughty Dog, Lee Davis vai para a The Initiative criar jogo de mistério

  1. Bom dia povo da realidade paralela

    A Microsoft já contratou um bocado de gente da Sony, digo dos studios Playstation, de modo que eu fiquei pensando agora o que acha o caixista disso, me refiro aos fanboys lunaticos que ficam vomitando que jogos aclamados como Uncharted 4, God of War e Tlou Part2 são lixosos mas quando acontece uma contratação dessas é digno de notícia e tudo kkkk

    Eu sei que os studios da Sony também vivem contratando pessoas pros seus times, mas nunca vi sonysta hype isso, afinal que garantia temos de que uma pessoa fara toda diferença assim? Exemplos não faltam, o criador de Recore se não me engano é do mesmo time de genesis do Megaman, e tai o jogo é mediocre, posso citar também o cara que criou GTA e em suas mais recentes façanhas fez Crackdown kkkkk. Preciso dizer mais nada né kkkk

      1. Os jornalistas criaram essa guerra. Comparando PS3 e 360, depois PS4 com One aquelas imagens, fotos de resolução o tal quantum break 900p, tiveram muitas matérias assim.

    1. Uma coisa é contratar o roteirista de malhação/novela mexicana desses jogos aí, a parte do cara contratado(combate e etc) nunca vi ser motivo de piada

    2. Jogos da Sony são uma merda, muita conversa mole. Só God Of War 2018 tem 10 hs de conversa na canoa e CG. Aí você larga o controle porque é script, filminho

  2. Off topic

    Ontem meu Xbox atualizou pra nova versão da Dash, se não me engano está também será a Dash dos novos Xbox.

    Ficou legal, leve, fácil de encontrar as coisas, simples e eficas. Também resolveu um bug que tinha antes de não aparecer os dados de downloads.

    1. O trampo dele nos jogos é excelente, a reclamação em cima desses jogos fica por conta da historinha meia boca que obviamente não é de responsabilidade dele, te devolvo a pergunta, agora ele vai deixar de prestar?

      1. Eu vi algo triste no twitter de Madrugada, vi um dos cabeças da ND pedindo desesperadamente recomendações de gente nova pro estúdio. Tá na cara que povo está querendo abraçar quem paga mais e quem está investindo pesado no mercado e estão pulando fora da ND.

  3. Fale aqui acho que a Microsoft vai compra a Naugty dog, eu não duvido de nadar er so a Microsoft bota a mao no bolso ela er a mais rica a sony não tem como segura, nossa os soninhos ião pula da ponte 4 kkk

    1. Sony já comprou o estudio, ele não faz parceria com a sony ele faz parte da sony, para MS comprar a Sony teria que vender para ela e isso não aconteceria já que ele e Santa Monica são os estudios mais valiosos e rentaveis da Sony

  4. Tem muita gente que ainda não percebeu o que tá acontecendo…

    Os próprios admiradores de exclusivos da Sony não lembram, ou não sabem que a Sony começou investir pesado em conteúdo interno na geração do PS3. Essas coisas levam tempo.

    A Microsoft está fazendo a mesma coisa, com muito mais agressividade! Não só comprando estúdios, mas contratando os melhores devs pra cada um desses estúdios. Vai chegar um dia que todos os jogos estarão numa rotatividade melhor, aí vai aparecer os “entendidos” dizendo que os jogos do Xbox tá melhorando, sendo que isso já está acontecendo agora!!

  5. Os caras comemorando contratação de Dev de estúdio da sony que faz jogo intitulado de “LACRAÇÃO”.
    Viva hipocrisia. Em menos de 1 dias foram 3 matérias sobre o assunto.

      1. Sonystas são pessoas muitos frustradinhas. Estamos aqui de boa na nossa comunidade discutindo uma contratação de um dos 23 estúdios da Microsoft. E o cara veio sei lá de onde choramingar que estamos “comemorando”. Poney é muito sofredor meu! kkkk

  6. To até com medo desse jogo da The Initiative estão contratando os especialista em CGs e QTEs que estão saindo da Canoa furada imagina um exclusivo de Xbox parecido com as porcarias do Playstation, luta corpo a corpo feita com QTE, metade do Jogo de filminho metade de gameplay, modo very easy, TPS, 15 horinhas de campanha sem multiplayer e personagem LGBTQXYHJHJGFFGGF+ kkkkkkkk

    1. As coisas não são assim, cara. Talvez o gênero não te agrade, mas os jogos da ND são excelentes naquilo que eles se propõe a ser. E sim, faltam jogos focados em narrativa no xbox, não é atoa que estão contratando esses caras pra The Initiative

      1. A narrativa não me preocupa, o que me deixa receoso é vir um Uncharted da vida cheio de QTE até pra andar kkk ou pior um Jogo parecido com The Last of Us que a cada 20 minutos de gameplay vem uma CG ou vem com personagem gay lacrador, empoderado e etc… sorte que quando vier vem no GamePass então se for nesse naipe é só passar longe e jogar outra das muitas opções que teremos 🙂 kkk

    2. Pensando de forma comercial e macro a Microsoft está certinha, ela precisa desse público que gosta de jogos com esse foco em narrativa.. a estratégia da Microsoft é clara, ela quer que o Xbox tenha jogos para todos os públicos..

    3. Bom, faltam jogos com narrativa no Xbox apesar de que eu considero ele com mais variedade que o ps no quesito estilo de jogo, já que a maior parte dos jogos de play são narrativos, obviamente eles tão tentando pegar um publico diferente se for narrativo mesmo, o que não é exatamente um problema pra mim, visto que dentre todos os outros estúdios apenas 1 realizar um jogo com forte apelo narrativo não é um problema, claro que tem a questão de gosto pessoal mas é bom ter pelo menos um estúdio fazendo esse tipo de jogo pra variar.

  7. Deixa eu entender. O cara sai da melhor empresa (Sony), que tem os melhores jogos, com as melhores condições de trabalho… enfim sai do melhor emprego do mundo, da melhor empresa do mundo para ir para o Xbox? Xbox não tem jogo, Xbox tá falindo, Xbox é um lixo…. Alguem me explica?

  8. Pior que isso acontece desde 2013, digo a NaughtyDog perdendo
    talentos, só ver que a escritoria principal de Uncharted saiu, depois
    saiu o Bruce Strylei criador de Tlou e mesmo assim os jogos da NaughtyDog forçosamente
    continuam mater piece e concorrente ao grande jogo de ano em que lançam.

    Esperemos que a The Initiative seja assim, pois a The Coalition e 343 não conseguiram manter as auras de suas antecessoras.

    O que quero dizer é, no final o que vale é o produto acabado, e não as pessoas por detrás dele

  9. Sem flame, a realidade é que a Microsoft está em um crescimento e investimento em games absurdo. Está investindo no setor mais do que qualquer empresa do planeta terra. Não, não estou criando aqui uma narrativa pra criticar a Sony, esqueçam a Sony, estou falando da Microsoft. É só olhar o quando a Microsoft investiu financeiramente em estúdios desde 2018 para agora 2020. Nenhuma empresa do planeta chega perto neste investimento em relação a jogos. Só este ano, 7.5 bilhões em estúdios. Me diz quem não quer fazer parte de uma empresa assim, dona desta lista “modesta” de estúdios, dona da porra toda:

    Coalition
    343i
    Initiative
    Turn10
    Worlds Edge
    Mojang
    Playground Studios
    Arkane Studio
    Complusion
    Machine Games
    Alpha Dog Games
    Bethesda Games
    Bethesda Softworks
    Zenimax Online
    Id Software
    InXile
    Undead Lab
    Ninja Theory
    Obsidian
    Rare
    Double Fine
    Roadhouse Studios
    Tango Games

    É só cair na real, Microsoft está realmente preocupada com Amazon e Google.
    É por isso que é preciso ter um pouquinho de coerência, é um briga de tubarões.
    O futuro dos games e a forma que vamos jogar e onde vamos jogar está em jogo e a Microsoft quer ser a o farol nessa revolução. As coisas estão mudando muito rápido…

      1. O Google Stadia foi um projeto definitivamente ruchado e com uma equipe de marketing muito incompetente que não entendia seu público.. mas o projeto está longe de ser abandonado.. já o Amazon Luna tem um potencial de agressividade muito maior que o Stadia, já que a Amazon tem preços muito mais agressivos e sabe lidar melhor com o público, expertise que a Google ainda está desenvolvendo..

  10. Enquanto o cara trabalha na Sony, é um péssimo profissional! Ele migrou pra Microsoft, virou um dos melhores profissionais do ramo!😂😂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *