Xbox Series X e Hellblade II batem recordes para a Microsoft

A revelação do Xbox Series X e Hellblade II está coletando métricas recordes para a equipe do Xbox, algo confirmado pelo próprio Aaron Greenberg, da Microsoft. O gerente geral de marketing de jogos do Xbox foi para o Twitter após um tweet do analista independente da indústria de videogames @BenjiSales. A Microsoft revelou o nome de seu console Xbox de última geração ao lado da sequência de Hellblade durante o evento The Game Awards 2019.

De acordo com o analista, o Xbox Series X obteve mais visualizações em 24 horas do que o Project Scarlett na E3 2019, com 3,7 milhões de visualizações. Dessa forma, a estratégia que pegou toda a indústria gamer de surpresa deu realmente certo.

Além disso, Hellblade II: Senua’s Saga, da Ninja Theory, reuniu mais visualizações do que qualquer trailer do Xbox E3 2019, com mais de 755.000 visualizações. A sequência de aparência impressionante só não conseguiu superar Halo: Infinite. E cá entre nós, que trailer é esse amigos?

Após o tweet de Benji, Greenberg foi ao Twitter para confirmar que a equipe do Xbox está vendo métricas recordes internamente, após a revelação da Série X e Hellblade II.

“Estamos vendo métricas recordes também internamente nos anúncios de ontem à noite”, twittou . “Muito obrigado a todos por todo o amor, apoio e feedback. Como @geoffkeighley disse: “Às vezes há surpresas que surgem do nada”.

O que vocês acharam? A Microsoft fez certo em mostrar um pouco de Hellblade 2 e Xbox Series X?

153 comments on “Xbox Series X e Hellblade II batem recordes para a Microsoft

  1. É a primeira vez que vou pegar um console day one, estou emocionado, estava juntando para um PC top, mas o PC que me desculpe, terá que aguardar. Achei sensacional o console e o poder daquilo é algo fora do comum, tomará que venha por 500 dólares.

      1. É o console definitivo, as pessoas podem até comprar outros por gosto de exclusivo mas o Xbox é o console a escolha certa sem precisar pensar.

    1. Exatamente, um PC pra bater as especificações e otimização desse console vai ser muito mais caro, não vale o investimento. E tem muita gente que já é do PC chegando a essa conclusão.
      kkkkk Microsoft está arrumando dois novos inimigos: Steam e Epic ?

      1. Quando a Microsoft fez o Windows 10 com ”loja” ela já cutucou seus inimigos, ficou morna por um tempo ai veio mais investimentos em melhorias e agora o GamePass.

        Quem for esperto não vai brincar com a Microsoft mais, pois ela é do tipo que ”come quieta”.

          1. E o q isso tem a ver? Se ela ta tao bem com o GP e sua loja, nao precisaria botar seus jogos na “concorrente” (aspas pq steam não tem concorrente a altura ainda)

          2. Steam tem coisas que nenhuma outra tem, concorrente tem que fazer melhor, é isso que as empresa não entendem, por exemplo, se a Epic Games começasse a vender skins de jogos e principalmente de Fortnite, teria um boom grandioso na sua plataforma, a MS poderia pensar nisso e lançar isso para o novo Xbox, vendas de skins de jogos, ai depende das empresas por ou não esse método, igual funciona na Steam.

          3. Concorrencia é sempre bom, mas steam é soberana ainda. Epic tá tentando incomodar com suas exclusividades e jogos free, mas na vdd tá gerando um rage grande da comunidade em cima das devs de jogos. Sem falar que epic tem mts problemas a serem resolvidos ainda.

          4. Steam tem coisas que nenhuma outra tem, concorrente tem que fazer melhor, é isso que as empresa não entendem, por exemplo, se a Epic Games começasse a vender skins de jogos e principalmente de Fortnite, teria um boom grandioso na sua plataforma, a MS poderia pensar nisso e lançar isso para o novo Xbox, vendas de skins de jogos, ai depende das empresas por ou não esse método, igual funciona na Steam.

      2. Usuários Steam online neste momento: 15 milhões

        Players em jogos
        CS GO: 691K
        PUBG: 626K
        Dota 2: 525K
        GTAV: 168K
        Destiny 2: 122K

        Steam deve tá bem preocupada com a MS msm kkkk

        1. Certo, agora traz a estatística da própria Steam de quantos usuários dela têm equipamento compatível ao que é o Xbox One X hoje…
          Não precisa, eu falo pra você: menos de 2%. (Na última vez que vi)
          E é este o assunto principal aqui, este público terá que trocar seus equipamentos para novos jogos um dia, e aos poucos vão percebendo que gastando 500 dólares eles terão um equipamento equivalente a 3x, 4x mais custo no PC. E claro ainda tem o Game Pass para console que é mais atrativo que o do PC.

          1. Primeiro: usuário de PC prioriza fps, se ele puder jogar acima de 60fps e pelo menos em 1080p tá satisfeito (coisa q mt consolista não consegue).

            Segundo: esses 2% q rodam a 4K na steam, ainda são um número maior que os 10% de usuários Xbox que tem o One X.

            Terceiro: a maioria dos jogos third party que chegam ao GP, o pessoal do PC ja jogou. Com exceção dos firts, que aí vai pro PC day one tbm.

            Quarto: vcs terão que trocar o console inteiro pra ter a qualidade que a próxima gen oferecerá. PCista se optar pela opção é só trocar peças e mantém o PC por mais alguns anos ou gerações. E nem vou me aprofundar no quesito, online, preços de jogos, plataforma multiuso, etc…

            Quinto: pra steam não importa qual equipamento os users dela tem, ela tem a maior base de players do mercado de games e isso q importa pra ela

            Então não, Steam não tá preocupada com a MS, tanto que a msm tá lançando seus jogos por lá tbm. E estão sendo mt bem recebidos. Inclusive sendo prioridade na escolha da compra quando falamos de PC

          2. Pecista prioriza FPS pq é muito mais barato, ele não tem escolha, se pecista for priorizar tanto resolução quanto FPS vai ficar um absurdo de caro

          3. “Só trocar peças”

            2 mil reais numa RTX 2060. Aí dali dois anos mais 2 mil na RTX 3060. Aí mais dois anos…

            É mais fácil vender console usado do que placa usada, aliás.

            O pessoal do PC já jogou os thirds do Game Pass? Quem do PC? Porque a comunidade PC não é monolítica como a de console. No PC existe gente que punheta AAA, gente de MMORPG, e-sports, retro, indie… Se for assim todo mundo no console já jogou também esses jogos, hahaha. Não conheço PCzistas que compram consoles complementares como PS4 ou Wii U porque acham bom, eles compram porque os jogos da Sony e Nintendo só tem lá (assim como do Xbox antes de 2016), mas eles gostam mesmo é da experiência PC. Perfeitamente aceitável, assim como é aceitável gostar mais da conveniência do console.

            Quanto aos 1080p… Eu achei que o pessoal do PC gostasse de gráficos. Nem todo mundo no PC é jogador de CS pra rodar jogo quadradão a 144 fps. Compara lá os serrilhados a 1080p e a 4K. PCzista é doido pra sair do 1080p, do contrário não tinha entusiasta comprando monitor de 1440p e acima, a questão é que o novo padrão será o 4K e as máquinas ainda não conseguem entregar 4K60 de forma consistente, daí o PCzista médio fica desdenhando mas querendo comprar. Sem falar que uma resolução hoje baixa como 1080p não aproveita todo o potencial de uma GPU high end atual porque consome muito pouca memória.

            E se você disser que resolução não tem impacto em gráfico vai apanhar de cinta. Resolução é tamanho de tela e as telas são feitas de coisas chamadas pixels, quanto mais pixels, mais detalhes, definição e melhores os gráficos.

          4. 1080p que eu citei pq é a maioria. E claro que PC é mais caro pra montar, mas a longo prazo se paga, pelo que citei e por inclusive ter a opção de jogar jogos de outras plataformas (alguns), nativamente ou emulando. Eu conheço várias pessoas que tinham console e mudaram pra PC, mantendo somente ps ou switch, ou que já tinham PC e compraram outros pra complementar. Mas claro nenhum deles por ser melhor, mas por causa dos exclusivos. Agora quem tem pc não precisa de xbox. E eu posso ter me passado um pouco no meu comentário, mas o que quis dizer é que a MS “precisa” mais da steam, do que a steam da MS, em relação a jogos.

          5. “mas a longo prazo se paga”

            Não é mais verdade. Hoje tem o Game Pass.

            “a MS ‘precisa’ mais da steam, do que a steam da MS, em relação a jogos”

            É o contrário. O Steam sem o Windows não existe. Todas as tentativas da Valve de tirar público do Windows (cliente no Linux, SteamOS, Steam Machines) foram um fracasso. Nem o Steam Link é tão difundido assim.

          6. Kkkkkkkk errado. A placa mais usada na Steam é uma GTX 1060, que já é melhor do que qualquer console.

            A Steam ja ultrapassou a marca das mais de 1 bilhão de contas criadas com mais de 90M de jogadores ativos mensalmente. Vejamos agora quantos desses 90M possuem uma GTX 1060.

            14.64% dos jogadores possuem uma 1060.

            14.64% de 90M = 13.173.000 milhões de jogadores. Os que jogam em 4K possuem especificações maiores do que essa. Muitos jogam em multi monitor, ou seja, em 3 ou mais monitores.

            Agora eu te pergunto: Quantos Xbox One X foram vendidos, e quantos dos que compraram, pegaram umaTV 4K?

            Sua comparação é sem lógica. E falando em trocar de eequipamento. O que eu vi foram muitos estrangeiros dizendo o contrário, em ir para o PC, uma plataforma aberta de maior liberdade, e deixar o Xbox de lado.

            Só você ir nas sessões dos fóruns online ou nos comentários do video de anúncio.

            Na época do Project Scorpio falavam a mesma coisa. “Muitos vão abandonar o PC”. Eu vi foi o contrário acontecer. Muitos irem pro PC e a base aumentar. Carpenedo e alguns de seus seguidores são um exemplo kkkkkk

        2. A Steam faturando pouco mais de 4bi e a Microsoft faturando acima dos 10bi.

          Acorda para vida, vocês que acham que a Xbox morreu veio a fazer o que fez no TGA tu acha mesmo que ela não consegue entrar no PC?

          Questão de tempo.

          1. Nunca disse que morreu. E sim a MS tá dando mta atenção ao PC, tanto que tá colocando seus jogos todos no PC (pq será?) e montando um console próximo a um PC

          2. ”montando um console próximo a um PC”

            Xbox nasceu para ser um PC de jogos, é ridículo (ou burrice) achar que isso começou agora a coisa já vem de tempo.

            Esse insinuação que a Microsoft vai largar os consoles em prol de PC é cômica e só me da certeza que vocês não entendem onde ela quer chegar.

          3. É claro q ela não vai largar o console. O que eu quis dizer é que ela percebeu que o PC é um mercado mt forte pra ela, por isso tá investindo nele tbm

          4. Faz tempo q a poneysada e haters assíduos falam q o Xbox iria morrer, tô vendo uma morte muito estranha do Xbox ???

        3. Já pensou uma boa parte dessa galera aí migrando para o console XB? Não que isso importe pra MS, pois independente de onde jogarem ela quer que assinem o Game Pass; mas a MS foi MITO em aproximar mais o seu console XB do PC.

          1. Acho mt difícil isso acontecer, são poucos os que trocam PC por console. Mas concordo, MS fez bem em investir no PC, só fortaleceu

        4. Já pensou uma boa parte dessa galera aí migrando para o console XB? Não que isso importe pra MS, pois independente de onde jogarem ela quer que assinem o Game Pass; mas a MS foi MITO em aproximar mais o seu console XB do PC.

        5. Já pensou uma boa parte dessa galera aí migrando para o console XB? Não que isso importe pra MS, pois independente de onde jogarem ela quer que assinem o Game Pass; mas a MS foi MITO em aproximar mais o seu console XB do PC.

        6. Já pensou uma boa parte dessa galera aí migrando para o console XB? Não que isso importe pra MS, pois independente de onde jogarem ela quer que assinem o Game Pass; mas a MS foi MITO em aproximar mais o seu console XB do PC.

          1. A Microsoft quer ser LIDER no setor de games, ela já esta pronta para atacar em todo o setor consoles, cloud, mobile e PCs é para onde ela esta indo e pelo jeito tem altas chaces de conseguir.

  2. A ms roubou a cena msm kkk eu q n assisti o tga fiquei sabendo hj do godfall. Até o ghost of tsuchima eu vi antes desse anúncio pro ps5. Pelo jeito não foi tão atrativo

    1. Então vc mora em marte amigo, eu mesmo que acompanho tudo sobre games, só vejo esse anuncio da MS. Não tem quase ninguém falando dos jogos da Sony, e quando fala é do dowgrade que teve no Ghost.

      1. A própria IGN colocou na página de comunidade do canal deles no YouTube, uma votação sobre qual o melhor anúncio do TGA. Última vez que vi já tinham mais de 140mil votos e a revelação do XSX tava ganhando com 55%

      2. Acho q eu escrevi de forma burra kkkk eu to falando a msm coisa q vc. Reescrevendo: só fiquei sabendo dois dias dps q a sony tbm mostrou um jogo pro ps5, sendo q hellblade alguns minutos dps de anunciado já cheguei a ver. Eu só confirmei q a MS roubou a cena do tga

  3. Vídeo do Xbox SX já tá em 6 milhões.
    Hellblade está com quase 1 milhão.
    Isso no canal oficial no Youtube, que tem 3,35 milhões de inscritos.
    No Playstation. Godfall está com 955 mil e Ghost of Flopei está com 1.3 milhão. O Canal do Playstation tem quase 10 milhões de inscritos.

  4. Eu NÃO gosto de ver reações do Youtube porem ontem fiquei curioso sobre as reações da apresentação do Xbox Series X e Hellbalade, das varias ”reações” que eu pude ver apenas uma ficou meio ”what” as outras foram bem positivas e a com a surpresa da Microsoft no evento.

    Xbox é forte e isso incomoda muita gente.

  5. Foi um tiro incrívelmente perfeito o que a MS fez. Tão perfeito que chegou a ofuscar o evento em si. Só se fala sobre Xbox Séries X. Bom ver que a MS mudou a mentira de pensar do início do One, agora a briga vai ser boa demais, fico pensando sobre o que a divisão do PS pensou a respeito de tudo que viu, e olha que fizeram propagando do Now, já que perceberam o sucesso do Game Pass. Bom pro consumidor

  6. A M$ foi na casa dos sonhystas, apresentou a sequência de um jogo anteriormente aclamado pelos sonhystas (midia) em um console ultra poderoso (ao que tudo indica)……ACABOU….É “TRETA”……É “TRETA”.

  7. a microsoft foi na casa dos sonystas e roubou a cena ninguém mais falar de goty so de xbox sx
    puta estrategia pq na e3 possivelmente a midia ofuscaria

  8. Quanto ao nome Series eu ainda desconfio que teremos algumas surpresas do tipo mais de um modelo fazendo parte da serie Xbox.
    Desconfio nada, é quase certeza.

  9. A mídia deve está com um ódio, que dá até pra sentir o cheiro da inveja, kkkkk ,jogou uma bomba na mão da Sony, ela tem que fazer algo melhor ,e eu duvido, e outra está caixa linda que é o x series, deve trazer dentro dela uma surpresa maior que a apresentada,. vem ,2020 que a ansiedade está matando este pobre mortal

  10. Esses números não sao importantes para nós jogadores, o que é importante e empolgante é saber que todos os lançamentos da Microsoft vão ser day one no game pass…kkkk

  11. Realmente, a apresentação do Xbox Series X + Hellblade 2 obliterou todo o evento, catalizando todas as atenções durante e principalmente após. Muito se fala por aí pejorativamente a respeito do marketing da MS, então agora é hora de elogiar também o timing perfeito dos anúncios, estão de parabéns. Que continuem assim, para que o novo console tenha um lançamento digno do seu poderio.

      1. Comparando o mesmo cenário clima e ambientação? nego que joga cracudao quer falar de gráficos? kkkkkk só aceita que dói menos o xone X NUNCA viu nada parecido.

          1. Todo jogoda sony vem vcs com a mesma ladainha, ai qdo saem tem upgrade as ovelhas tudo enfiam o caxotão na B………unda e vaza.

          1. Gears 5 lançado no desespero = jogo muito bom

            Urina lançado na calma = gonorréia crônica

            ?????????

          2. Gears 5 toma coro só contando de jogos da sony: HZD, unchartd 4 e lost legacy, goty of war, spiderman, the order, vc quer mesmo comparar gráficos?

      1. Sua dor em ver aquele nível gráfico dói né? ainda mais sabendo que o xbox x NUNCA teve nada neste nível graficamente, só chora com essa bomba que a MS criou para iludir vcs kkkkkkkkkk ps4 fat >>>>>>>>>>>>>> xbox x #FATO!!!!!

        1. Hellblade 2 enfiou o punho inteiro dentro da bunda de Shushushima, e o XSX fez a poneysada até esquecer do joguete multi q ela apresentou ????? COLAPSO mulambo ????

          1. Nossa que “arregaçada”jogo vai sair e flopar se a gears 5 flopou quem dirá hellblade 2, o que é uma pena.

  12. Hellblade me pegou de surpresa, foi um jogo que joguei graças ao Gamepass e que curti pra krl, mas não esperava uma sequência então quando vi na noite de quinta às notícias fiquei hypado de mais, assisti o trailer uma porrada de vezes antes de dormir e quando acordei assisti de novo.

          1. PS3, aquele q as desenvolvedoras pagavam um pau pra portar jogo pq o console era um esgoto?? ??????

            Vc é hater, e hater vai falar qualquer merda pra tentar diminuir o Xbox, mas a realidade é diferente, quinta vimos num evento çonista o novo Xbox entrando com força no interior úmido e fedido da poneysada ???????

      1. Vc sabe que quando se trata dessa indústria, falando em termos técnicos, e não opinativos como “melhor nisso, melhor naquilo” que no fim são coisas pessoais, VENCER uma geração tem a ver com VENDAS, né?

  13. Engraçado, porque a Microsoft colocou um jogo de futebol no trailer do novo Xbox? Mostrou Forza e Halo, mas futebol? Será que a Microsoft está pronto pra anunciar a compra da Konami? Pes sempre chegando no game pass, Tá estranho aquilo ali em.

        1. claro, faz todo o sentido sim… a não ser pelo fato da Konami ser um conglomerado gigante de empresas que atua nos mais diversos setores, que vão de cassinos, mercado imobiliário, mídia e imprensa, esportes, parques de diversão, etc. pensar na menor da menor da menor possibilidade da compra da Konami, sabendo isso, deve ser por ter usado muito crack

          1. Confesso que não entendo muito desse assunto, mas, pelo que eu vi, a Kanomi teve um lucro anual perto de 0,4 bilhões de dólares, enquanto a Microsoft teve um lucro anual cerca de cem vezes maior, de 43 bilhões de dólares. Considerando esses valores, acredito que a compra não seria totalmente impossível, mas certamente seria cara (provavelmente a venda não seria feita por menos de um bilhão de dólares, o que é muito dinheiro, até para a Microsoft). Além disso, pelo que vc falou, a Kanomi atua em áreas nas quais a Microsoft certamente não tem interesse, o que torna a compra ainda mais inviável (ou, talvez, mais viável, se a Microsoft quiser comprar apenas uma parte da Kanomi). De toda forma, isso tudo é mera conjectura, conversa de boteco. O colega observou bem a cena do jogo de futebol no trailer do novo XB, mas ninguém sabe o que isso significa, se é que significa alguma coisa.

          2. Comprar divisões separadas de uma mesma companhia é difícil, burocrático ao ponto de não valer a pena. A Disney comprou a Fox INTEIRA pra evitar isso, sendo que a vontade deles mesmo era só comprar a divisão de filmes

        2. se a Microsoft quer um ESTÚDIO japonês, que não seja uma grande holding como konami e capcom ou já seja uma subsidiária de algo assim como a from software, ela deveria ir atrás de Platinum Games, Kojima Productions, M-Two, ArtPlay…. empresas que são em categoria “private”, ou seja estúdios independentes que trabalham sob contrato com publishers, como era o caso da Ninja Theory ou Obsidian

  14. Eu anteontem: ah, não to ligando muito para a próxima geração de consoles, to feliz com meu X1.

    Eu ontem: Jesus amado, olha esse gráfico!

    Eu hj: quando vai sair o XSX? Eu PRECISO disso.

  15. Como n assisti o tga, acabei ficando curioso da reação da apresentação do console e do jogo. Vi as lives do CENTRAL e THE ENEMY, e os caras entraram em choque kkkkk. Mas realmente foi muito inesperado e bem feita a apresentação

  16. Já está funcionando! Ontem, no trabalho, duas pessoas que conheço que eu sei que não jogam, não seguem e não sabem ABSOLUTAMENTE NADA sobre vídeo game vieram me perguntar se eu tinha visto o novo Xbox.

    1. Pessoal bem informada é fácil, mas quando chega nestes jogadores causais aí é que a coisa funciona.

      O mesmo aconteceu com meu afilhado, mandou um print quase que na hora do lançamento perguntando se eu ia comprar kkkkk

  17. Realmente, a apresentação do Xbox Series X + Hellblade 2 obliterou todo o evento, catalizando todas as atenções durante e principalmente após. Muito se fala por aí pejorativamente a respeito do marketing da MS, então agora é hora de elogiar também o timing perfeito dos anúncios, estão de parabéns. Que continuem assim, para que o novo console tenha um lançamento digno do seu poderio.

    1. Muitos estão dizendo que o nome foi um erro, igual o Wii U, mas cá entre nós, 1 ano antes do lançamento é tempo suficiente pra entrar na cabeça dos leigos, outro detalhe que não será um Wii U 2, é que todos já estão esperando uma nova geração tanto da Sony quanto da Microsoft. Essa nova geração com Game Pass da MS vai ser interessante, ao meu ver, se a Sony não lançar nada parecido ao Game Pass, poderá ficar pra pra trás.

  18. Apresentação foi tão foda, que até os canais de Playstation se surpreenderam e tá elogiando a Microsoft. kkkkkkkkkkkk Próxima gen vai ser interessante.

  19. Na minha opinião Windows club, A Microsoft fez certo sim em mostrar um pouco de Hellblade 2 e Xbox Series X também sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *