Xbox Series X e Ray Tracing são o ‘Santo Graal’ dos gráficos, diz Microsoft

O Xbox Series X e o Ray Tracing são o Santo Graal dos gráficos, observa a própria Microsoft. A conta oficial do Xbox no Twitter divulgou essa mensagem direta no Twitter, talvez apontando que Ray Tracing será importante para os próximos eventos do Xbox.

Como já foi revelado no primeiro post oficial da Microsoft, o Ray Tracing do Xbox Series X será um dos aspectos mais impressionantes. Essa tecnologia permite simular as propriedades da luz e do som em tempo real, com muito mais precisão do que as tecnologias anteriores. Essa tecnologia destacará aspectos como reflexos de luz através de objetos ou água, conforme revelado por Clayton Vaught, diretor técnico do Minecraft.

“Desde realces, sombras e reflexos aprimorados, até acústica e áudio mais realistas, o Ray Tracing permite que os desenvolvedores criem física mais precisa em seus mundos. Pela primeira vez em um console, o Xbox Series X oferecerá suporte acelerado ao Ray Tracing de hardware.

O Xbox Series X possui uma GPU projetada especificamente para equilibrar as mais recentes inovações de nossos colegas AMD e trabalhar em colaboração com a mesma equipe que desenvolveu o DirectX Raytracing. Os desenvolvedores poderão oferecer experiências audiovisuais incríveis, usando as mesmas técnicas do PC ”, podemos ler no post oficial.

O tweet do Xbox foi uma declaração de intenções e a união entre o Xbox Series X e o Ray Tracing será, em suas próprias palavras, o “Santo Graal nos gráficos”. Além disso, alguns desenvolvedores já apontaram que o console da Microsoft será o único a oferecer o Ray Tracing em tempo real. Esperamos que a Microsoft revele mais detalhes desse poder técnico em seus próximos eventos.

226 comments on “Xbox Series X e Ray Tracing são o ‘Santo Graal’ dos gráficos, diz Microsoft

  1. Finalmente a Microsoft acordou e está batendo num ponto de poder, deixar a Sony com marketing em cima de SSD não é bom, Microsoft precisa enfatizar mais que o SSD é bom, mas poder e RT é ainda melhor.

      1. Poderia mostrar o poder com Grounded, Super Luckies Tale, Recore, Bleeding Edge, State of Buguei, Super Sapos, Crackudão… só jogo graficamente insano. Kkkkk

    1. Tem um aí doente demais, coitado….
      Criou 20 contas para da deslike, não suportou a realidade do teu comentário.

    2. Sony campeã de 2019
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/playstation-foi-a-divisao-de-jogos-mais-lucrativa-do-ano-fiscal-de-2019/

  2. Finalmente a M$ acordou e começou a ser agressiva no marketing, assim que tem de ser. Que façam marketing pesado na superioridade do console.

  3. Mano, imagina o choro que iria ser uma techdemo de ray tracing no XSX e no final da demo um especialista fala: essa demo não rodaria no ps5 sem grandes perdas. Iria dar uma treta que eu queria muito ver

  4. Rapaz, nesta geração vou de cabeça no series X, sem pensar duas vezes.

    Mas bixo: aí da MS de fazer um inside Xbox de julho, apresentando os novos jogos, (que seria o evento supostamente substituindo a e3)… Se caso ela não apresentar porcaria nenhuma, eu vou descer a lenha sem dó.

    Quero ver o jogo novo da Initiative e Playground games. Nada de MULTIPLAYER, chega, o acervo do Xbox já tá grande nisso já.

    Este é o momento de apresentar as bombas, várias IP’S novas, algo que convença a massa de comprar um Xbox e aumentar a base instalada. Se apresentar Multi de novo eu vou ficar puto pra caramba.

      1. Nenhum dos dois mano, nada de Multiplayer ou Multiplataforma.

        Só quero ver firsty party de última qualidade da geração e IP nova.

        Pode botar um forza 8 aí, por exemplo… Mas espero um singleplayer ou um RPG “offline” estilo fable.

        1. Precisa de Multiplayer sim, não pode dar uma de Sony, o publico da MS não é eremita paranoico esquizofrênico com problemas cognitivos e de coordenação motora como os fracassados pôneis.

          1. Eu sei que precisa, mas já ta bom bixo, tem muito já, tem que ter um single também. Pra diversificar.

    1. Phil vem falando a tempos que vai apresentar muita coisa na E3, não vai ter mais o evento mais as novidades continuam de pé.

      1. Ele sempre fala que vai apresentar muita coisa na e3, mas no final vemos indie, joguinho mediocre, jogo multiplataforma, controle colorido e boneca.

    2. Na verdade eu acho que o Xbox no que diz respeito a multiplayer tem que focar em melhorar, refinar a sua experiência. Não precisa de novos jogos.

      Forza Motorsport está no caminho certo ao tornar as coisas menos casuais. Não dá mais pra exigir que venda tanto quanto o Forza Horizon. Forza não é COD. Hoje, a função de Forza Motorsport no catálogo do Xbox é mostrar excelência, é ver do que o console é capaz.

      Forza Horizon precisa de uma completa revolução no sistema de PI de modo a forçar os jogadores a irem além daquelas tunagens simples AWD, ou então abandonar as tunagens estilo Motorsport de vez. Pra um jogo com quase 700 carros, são muito poucos os carros realmente competitivos no topo. Além disso, a classe S2 está defasada e exige um nível muito alto de evolução no carro pra atingir rating máximo. Também seria interessante abandonar de vez a ideia de tornar as gincanas como Sobrevivente, etc. em algo competitivo, mas apenas recreativo.

      Gears 5 dividiu opiniões quando lançado. Dentro do Xbox, é ainda aceitável a posição dele entre os mais jogados (entre Top 30 e 40), mas, como Gears era reconhecido como um dos pilares da plataforma, é certo que o jogo poderia ter feito muito mais. O metagame do 4 foi desconsiderado na transição pro 5, o que afastou os veteranos no início e não trouxe novos jogadores suficientes.

      Halo parece que vai indo bem, talvez abandonar aqueles golpes que colocaram no 5 e que diversificaram demais o gameplay.

      Bleeding Edge focar em melhorias de netcode somente e deixar morrer, não esperem que aquilo lá vire um novo Sea of Thieves.

      1. Ah sim, mas pra mim por exemplo Halo 5 e Reach é masterpiece. Sei lá mano o masterchief (john) é mto robozão, não vejo carisma nenhum neste personagem. O Noble 6 é muito, dez mil vezes mais Badass que o Chief…

        Já a serie Forza, poderiam manter a qualidade, sei que a Turn 10 só faz coisa boa.

        O Que quero mesmo é só uma IP nova mano.

        1. Master Chief no Halo 2 e 4 é um bom personagem. Noble Six não gostei, é um clone. Locke é bom, mas prefiro como antagonista. Meu jogável favorito é o Árbitro!

          1. “Noble Six não gostei, é um clone”

            -Que isso rapaz, Noble 6 se quiser arregaçava o pseudo soldadinho feito em laboratório do chief em minutos.

            Nos livros, No fall of reach, lá na parte final do game é relatado que o Noble 6 fica 3 DIAS sem parar lutando sozinho contra os Covenants antes de morrer. O cara é o He-man kkkkkk.

            “Locke é bom”

            – É o mais humano, se bem que não gostei na luta dele contra o master chief.

            ” Meu jogável favorito é o Árbitro!”

            -Aí sim concordo mano, Sword of sanghelios é outro nível de guerreiro, fora de cogitação gato mestre.

    3. Não acredito em várias.. ao menos não ainda.. mas creio sim em uma ou duas novidades realmente relevantes… juntamente com uma gameplay mais ampla de Halo Infinite e quem Sabe algo do tipo tbm de Hellblade 2

    1. Sony campeã de 2019
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/playstation-foi-a-divisao-de-jogos-mais-lucrativa-do-ano-fiscal-de-2019/

  5. O mais estranho dessa declaração é que Assassins Valhala não apresentavam Ray-Tracing em seu Trailer Gameplay, além do Dev de Scorn já vir a público dizer que seu jogo nao terá suporte pois nao quer que isso comprometa a performance do jogo.

    E isso quando estamos falando de jogos cross-gen, nem nextgen estes games são.

    Será que dura até quando essa declaração? Víde a tal obrigação dos 60fps que foi derrubada 2 dias depois que foi dada.

      1. Mas o papo é sério mano, os relações públicas da Microsoft vivem dando tiros no próprio pé.

        Essa declaração aí mesmo, está mais que claro que Ray-Tracing nos novos consoles somente se o game rodar a 1080p igual ao Minecraft kkk

          1. Vc tem PS4?

            Pergunto porque eu tive, e tudo do que pude jogar ali, a única decepção foi WatchDogs que é da Ubisoft.

            Dos jogos first party todos sairam iguais aos trailers e alguns até melhores tecnicamente falando.

          2. Tenho sim, aliás gostei muito de watchdogs, joguei no Xbox .
            E nao, muitos jogos exclusivos da Sony em trailers teve um hype muito forte até data lançamento com downgrade.

        1. Concordo, é bater em cachorro morto, pois o PS5 não tem poder para comparação de RT.
          Mas o marketing sempre foi porco na MS, o gordão só pensa em console WAR, se colocasse o Panos Panay para fazer a estratégia de marketing seria 1000000x melhor.

      2. Por falar em poder oculto do SSD

        tem um vídeo de um engenheiro ex Dice, trabalhou com a frostbyte. Espantando com os resultados obtidos pela demo do Unreal Engine e Rasgando Seda pra excelente performance do SSD e I/O do PS5.

          1. Concordo contigo

            PS5 é uma excelente peça tecnológica

            Inovando em praticamente tudo.

            Frequências Variaveis
            Sistema de refrigeração de nova geração
            SSD mais rápido e moderno da atualidade
            I/O sem comparáveis
            Tempest 3D áudio
            Dual Sense

            Uma pena a Sony ter economizado na GPU, com uma de 11TF seria o Adeus pro XSX

          2. Concordo contigo

            series x é uma excelente peça tecnológica

            Inovando em praticamente tudo.

            Frequências Variaveis
            Sistema de refrigeração de nova geração
            SSD mais rápido e moderno da atualidade
            I/O sem comparáveis
            Double atmos

            Uma pena a Sony ter economizado na GPU, com uma de 9TF Sony sendo Sony

        1. A partir do momento em que aquela apresentação foi feita pra gerar marketing pra Sony… a verdade é que o Unreal 5 não precisará de muito poder pra criar aquilo.

          1. Com base em que vc diz isso?

            Perai, vc foi mais um dos que caiu no conto de que um note rodaria melhor? Kkk

            O note rodava um vídeo da apresentação no PS5 kkk

            Tim Sweeney, dono da Epic confirmou tal informacao9

            Mas vcs são gado mesmo em kkk

            Pra terminar, a Engine é multiplataforma, vai rodar até em celular, mas pra calcular 16 bilhões de polígonos em uma mesma cena vai precisar muito mais que um note ou celular.

    1. Jogos Cross-gens não vão ter Ray Tracing, porque teria que crias duas versões do jogo, uma com os objetos contendo refração de luz pro Serius e outra sem pro One o que ia gerar uma grande demanda de tempo e dinheiro, talvez o Halo Infinite possa automatizar isso com a Slipspace, pois eles gastaram um bucado com essa engine

    2. Não entendi; quer definir a próxima geração com base num jogo crossgen de uma third-party? Tem nenhum sentido. Eu poderia então citar Gears 5 com melhorias e raytracing rodando em 4k e 100fps no XSX, conforme notícias que surgiram, mas que a The Coalition trabalha pra alcançar os 120fps. Vai dizer o que? Está precipitado d+. Espere os futuros consoles serem lançados e os principais jogos firsty-party next-gen serem mostrados, já que nestes as empresas darão o melhor de si.

      1. A Demo do Gears no XSX não tinha Raytracing, aliás nem a versão PC tem. Está versao tinha assets no ultra e alguns acima disso, rodava em resolução dinâmica entre 1080p e 4K 60fps até nas cutscenes, não sei de onde vcs tiraram que a apresentação do Gears 5 no XSX tinha Raytracing kkk.

        O único jogo da Microsoft que mostrou raytracing até agora foi Minecraft, que exibiu o path tracing o qual rodou a 1080p 30fps no jogo mais leve do mercado, tire daí o peso do Raytracing.

        Sobre Gears 5, tem análise da DF, só ler com paciência e parar de falar bobagem só pra criar euforia

        1. Pedir para caixista “Ler e parar de falar bobagem” é como pedir parar Microsofret divulgar o número de vendas do Xflop One. Hihihi

  6. O que eu quero é que o Xbox lance o programa all acess no mundo o Xbox series S por 80R$ mês durante 2 anos e o Xbox series X por 130R$ no final fica com o console.

  7. Deque adianta vai ter um mísero poder a mais e nos exclusivos q são mais importantes a Sony tem muito mais tem q se muito fingido pra não incherga isso não é atoa q o ps4 vendeu quase três vezes mais q o Xbox msm sendo mais caro

    1. Cara essa é sua opinião, console é gosto pessoal, se tu gosta de assistir filme, rejogar TLoU todo ano e pagar microtransação no FIFA fica no teu PS, ninguém precisa de gente como vc no lado verde da força.

  8. Poder poder poder gráfico gráfico 4k 4k 8k 8k 60 fps 60fps 120 fps 120 fps Ray tracing Ray tracing…

    E eu só queria jogos de qualidade como na era Xbox/Xbox 360; não estou dizendo que nos falta jogos de qualidade nessa geração; porem deixou a desejar deixou;

    1. Calma dotore, desse jeito não vai poder tomar azulzinho, Julho terá o evento, cobraremos se não tiver nada.

        1. Junho, será uma parceria com a Sega e detalhes sobre a XVA.
          Em Julho será os jogos da Xbox Games Studios.

          1. Ui legume, assim eu me sinto ofendido, me chamando de criança. ☹️
            Seu bobão, tô de mal. ?

          2. Esses fanáticos não tem cérebro, ficam comemorando vendas achando que estão ganhando algo.
            Então o legume é por isto, só servem para uma coisa; ser comidos.

          3. Pelo jeito deve ser mais uma dos seus paixonetes Youtuber. Hihihi

            Kid é assim. Tem que pensar pelo cabecinha alheia.

  9. A M$ parecia que estava dormindo em berço esplendido, pois só víamos marketing em cima de SSDs mágicos em tudo quanto era canto e não víamos nenhum esboço de reação da M$, finalmente acordaram, deixem a Sony ficar fazendo marketing no SSD do fracassado PS5 enquanto a M$ faz marketing no que realmente que são gráficos, ray tracing e teraflops.

    1. O mesmo argumento batido de sempre, já estava até com saudades dele kkk… depois do ssd pica das galaxias ir para o espaço, ele esta de volta.

      1. Teraflops, ram….Ray Tracing….ram. FPS…..ram. teraflops…..rayflops……gamepass….15 estúdios…..teraflops……Ray Tracing……gamepass

        Tem discurso mais batido que esse?

          1. Nem compensa discutir com acéfalo mingau. Como vai o Tiffany? Gostando dos exposed desta semana?

          1. E pra piorar a situação do legume aí, tem até, não somente GOTY, mas um dos jogos mais premiados da história no game pass. Hahaha legume passa mal com game pass.

          2. E pra piorar a situação do legume aí, tem até, não somente GOTY, mas um dos jogos mais premiados da história no game pass. Hahaha legume passa mal com game pass.

          3. Psnow tbm teve. God of War. Premiado e goty do mesmo jeito e só se encontra em uma plataforma

          4. O bom e velho senhor bom de guerra.
            Foi uma piada esse goty de 218, pois vocês gostam de cagar notinha, e como um game com 97 perde o prêmio? ???

  10. Felipe está em modo berserker dando dislikes nos meus comentarios, hoje consegui deixar o jorge alberto oculos de bicha da gamevicio com odio.

  11. Falar qualquer um fala, a Nintendo com os gráficos capenga do switch é bem orgulhosa dos gráficos deles, o que precisa agora é mostrar na pratica.

  12. Agora vão focar em poder de novo e TR. Com o One X foi assim e olha como o Xbox se encontra comparados a PS4 e NS, na lanterna. Phil Spencer entrou em 2014 e só trouxe jogos ruins, só dois indies salvaram. Cup Head e Ori, os demais floparam. A galera está indo de novo na onda do poder e não está focando nos jogos. O problema do Xbox na geração foram os jogos. Sony e Nintendo têm IP’s diferenciadas e isso deu a elas uma posição mais confortável na geração. Só quero ver a apresentação de jogos do Xbox, vamos ver se vão sair dos flopes e dos indies.

    1. Amigo, Xbox One foi um desastre, menos poderoso e mais caro, o One X chegou apenas em 2017, o Ps4 Pro chegou antes mesmo do One X, ou seja, Xbox One já era fraco e a Sony ainda esmagou o One com o poder do Pro, Microsoft deveria ter feito o One X antes da Sony ter o Pro, Microsoft demorou agir, só foi agir em 2017, foi quando os Scalebound foi cancelado e a divisão precisou passar por uma reformulação, deveria ter feito isso bem antes, nisso de reformular, a Sony veio com HZD, GoW e Spider Man, foi o momento maior da Sony, mas agora as coisas podem mudar, Microsoft sai com um console mais poderoso e provavelmente com o mesmo preço.

        1. Não penso assim, Microsoft ainda vai dar suporte para o One, pois existem milhões de assinantes de Gold e Game Pass ali, matar isso agora como a Sony pretende fazer, pode ser um problema.

      1. Kings intendo o que você está falando. mas o problema do Xbox não é poder, na verdade nunca foi. É só ver o console da Nintendo ai arrebentando em vendas. até as Thirdies abriram os olhos e estão de todo jeito fazendo versões dos games delas para o NS. O problema do xbox são jogos atrativos, é só isso. O Phil Spencer vem com aquela conversinha fiada dizendo que esse ano será o ano do Xbox, já reparou que sempre ela fala a mesma coisa ? o cara entrou em 2014 e até hoje não lançou uma IP nova descente. O cara só sabe lançar Gears, Forza e Halo só. Fora a trinca de ferro da Microsoft só lançou Ori e Cup head só, dois indies pelo amor de Deus. Eu critico não é o Xbox em si, mas a gestão de jogos desse gestor que não sabe investir em jogos. A galera fica focando só em poder e esquece dos jogos, o cara não foca em jogos. Você não vê o Phil Spencer hypar um jogo novo dos estúdios novos da Microsoft. A Sony com dois ou três anos já vai divulgando os triple A dela e lança e na maioria das vezes são sucesso.

        1. Amigo, Switch foi um sucesso pela portabilidade, o Wii U por exemplo, que era o foco da Nintendo foi um fracasso, o Nintendo 64, que teve bons jogos exclusivos, foi um fracasso, o Ps3 foi um fracasso, a questão do One foi marketing, preço e poder, vale lembrar que no começo da geração, Microsoft fez jogos exclusivos muito melhores do que estavam no Ps4, mas os multiplataforma, preço e poder, fizeram do Ps4 um sucesso desde o inicio, pois os concorrente, One e Wii U, foram um fracasso colossal.

          1. Só portabilidade não é o caso. É só ver o porquê as IP’s da Nintendo fazem sucesso. Se o Xbox tivesse uma gestão de jogos descente ele não seria sempre o lanterna na geração. Agora falhas de marketing na proposta confusa do Wii U custaram a vida do console mas depois e Nintendo veio arrebentando com o Switch. O Xbox iniciou bem essa geração com bons exclusivos mas parou de investir. Depois não entendem o porquê as empresas japonesas estão a frente.

        2. É decente, seu analfabeto. O pessoal compra o xbox pra jogar as melhores versões dos multiplataformas em consoles, a MS não é a Sony e tem visão de negócios diferentes, apenas se conforme e aceite, vai jogar algum exclusivo do ps4 pela centésima vez e não enche o saco.

    2. Quanta asneira, minha nossa.

      Só flop, Forza flop, Gears flop, Sea of Thieves flop..

      Bom mesmo é Knack, Killzone, Dreams, Drive Clube, Predator e por aí vai.

      Xbox lança jogo de todos os gostos, tem online, tem single, tem cartoon, tem de tudo, enquanto a sony sempre o mesmo, terceira pessoa e pronto. Quando tenta fazer diferente, é desastre.

      Vamos falar da nova geração então, cadê o ps5? Cadê os jogos?

      Enquanto isso o series x já tem console, jogos third party confirmados e julho os da Microsoft studios.

      1. Engraçado porquê você não cita os jogos do PS4 que fizeram sucesso ?. Porquê você não cita os multes vendendo mais no PS4 sendo que o One X é mais poderoso ?. Porquê você não cita as thirdies procurando a Sony e não a Microsoft para fazer acordos comerciais de jogos ? Porquê a Microsoft teve que correr atrás de uma assinatura de jogos baratos para não passar mais vergonha na geração ?. Porquê temos que esperar um ano para jogarmos o FF7 remake e os donos de playstation não ?. você têm condições de me responder essas perguntas ?, não nê !!!. Agora sobre o PS5 não sei o porquê você está preocupado, seria melhor você entrar em contato com a sony para questionar quando será lançado. Até porquê a realidade brasileira de preços será bastante exótica. Após refletir sobre minhas perguntas tente enxergar o porquê o Phil spencer só lança flope e indie e mesmo assim têm gente como você que passa a mão na cabeça dele.

          1. Pra que perder tempo rebatendo arjumentos hiper repetitivos? Ninguém aqui está interessado em PS4, apenas aceite e se conforme.

    3. Você sabe como funciona um planejamento estratégico? É criar um novo modelo de negócio? Ou talvez saiba como funciona um projeto e suas etapas?

      Quando souber, vai apagar seus comentários.

      #ficadica

        1. Se soubesse não estaria me perguntando isso.

          De novo, entenda, estude só um pouquinho sobre isso que vai entender muita coisa, de verdade. E não somente sobre games, Sony ou Microsoft, vai entender muito mais sobre tudo.

          1. Xbox não tem jogos relevantes e você quer que eu estude. Vamos ver se só com flope e indie o Xbox vai pra frente.

          2. Primeiro que, esse papinho de não ter jogos relevantes é coisa de fanboy. Não entro nessa nóia. Tem jogo pra tudo que é gosto, estilo, um catálogo variado e de qualidade. Pode não ter jogos que agradem a massa sonysta, que é outra história.

            Não perca seu tempo com esse papinho, acredito que você tenha condições de fazer mais

          3. Sim estou fazendo, estou investindo na concorrência é bem mais saudável. O leque de opções fica muito maior. Não estou obrigando ninguém a nada, só deixando a minha opinião.

          4. Ótimo… bom pra você. Sempre ouvi dizer, “não importa a merda que você escolha, se está feliz, ótimo”. Isso resume a sua felicidade. E ninguém se importa com sua opinião. Acho triste uma pessoa que não gosta deste site ou do produto que ela segue, vir aqui querer discutir sobre o que é melhor ou pior ou tentar dar sua opinião. Sua vida deve ser vazia, triste, solitária e sem jogos.

          5. Tem nada haver não gostar do site. Ao contrário de você que se porta como gado eu vejo os dois lados. E basta ter um senso crítico comum que você vai ver que o Xbox é sempre o lanterna da geração porquê não tem jogos relevantes. Agora você é “pecista” pode voltar lá para seu mundo da pirataria que está tudo certo.

  13. Tô preocupado com o preço dessa nova geração. Dólar na casa dos 864347864… Vai ficar difícil.

    Estou só com o PC, e por mais que eu ache interessante ter tudo concentrado lá, sinto falta do console. Tem muito jogo, a maioria, que para mim, não tem a mesma graça no PC.

  14. Sonysta baba ovo faz oque visitando fórum do windows???? A propósito, tenho um ps4 pro e um xbox one x e jogo numa tv samsung qled series 7. Pra ser sincero, acho o Xbox com maior poder gráfico, jogando o mesmo jogo com a mesma cena……porém gosto de ter os dois video games e jogo ambos, ambos tem seu valor. Fã boy eh um saco, compra ambos e vá ser feliz companheiro, ou se escolher por um, fiquem na sua, joguem mais e falem menos…muito bla bla bla.

  15. Pelo menos o comparativo do Gears 5 rodando no SX em comparação com o One X, não teve nada de mais, apenas uma melhor definição por causa que estar rodando em 4k nativo, e um pequeno ganho no contraste, mas só, isso mostra como a AMD estar muito atrás das Nvidia, já que o Gears 5 rodando numa RTX 2060 Super, o efeito do Ray Tracing e muito mais visível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *