Xbox Series X e S: jogos retrocompatíveis com filtragem anisotrópica 16x

Os consoles da próxima geração da Microsoft, Xbox Series X e Xbox Series S, também aprimoram os jogos retrocompatíveis com filtragem anisotrópica de 16 vezes. Vale lembrar que, os jogos da atual geração de consoles – Xbox One – serão “retrocompatíveis” já no próximo mês quando a nova geração for iniciada. Jogos do Xbox 360 e Xbox Original também são retrocompatíveis.

A retrocompatibilidade dos consoles de próxima geração Xbox Series X e Xbox Series S é um verdadeiro avanço. Os jogos podem se beneficiar nativamente do novo hardware, tendo acesso direto à CPU, GPU e SSD das novas máquinas e ainda estão equipados com recursos completamente novos.

A Microsoft já anunciou que não há modo de boost e sem downclocking, como no PlayStation 5, mas sim todo o poder dos consoles – ambos os consoles: Xbox Series X e Series S. Por conta disso, o jogos são melhorados sem precisar de otimizações da Redmond ou dos desenvolvedores – parece mágica.

Jogos retrocompatíveis, entre outras coisas, suporte HDR, rodam em uma resolução mais alta, oferecem uma taxa de quadros mais estável ou isso é dobrado de 30 FPS para 60 FPS ou de 60 FPS para 120 FPS.

Outro recurso é a filtragem anisotrópica de 16 vezes fornecida por padrão, o que torna os jogos retrocompatíveis mais bonitos, de modo que as texturas são exibidas muito mais nítidas a uma grande distância.

212 comments on “Xbox Series X e S: jogos retrocompatíveis com filtragem anisotrópica 16x

  1. Gostaria de saber quais critérios que o Jorge usa pra criar as news. Tem muita coisa rolando relevante ou curiosa pra xbox users e ele posta umas (esse não) que pelamor de deus

    1. Ele teve ter um RSS Feed e vai pescando as notícias mais absurdas pra gerar barulho.

      O Windows Club na verdade sempre foi um site fanboy, desde a época em que cobria só Windows. O Jorge podia ter continuado a postar notícias de Windows, mas não só ninguém lê como também nem dá graça bater no Mac e no Linux.

      (off)

      Eu nem sou hater de Linux mas é impossível fazer as pessoas usarem distros baseadas no Ubuntu quando o Windows é muito mais acessível compatível, principalmente com os apps que todo mundo usa. O Linux até um tempo atrás nem suporte a Netflix tinha. Pra mim que não sou programador, Linux só serve em VM pra acessar o banco, hahaha.

      O Windows 10 está fantástico e a cada atualização vai se libertando das amarras dos Windows anteriores. Por exemplo, hoje em dia configurar rede doméstica no Windows 10 é superfácil e ainda tem integração total com o smartphone.

  2. Off… ja notaram a semelhanca entre o hd externo do xbox e o cartao cf-express para cameras proficional 4k (cinema)?

    Ao meu ver é algo extremamente positivo!

    1. Se a Microsoft popularizar a entrada proprietária deste HD externo para os PCs (assim como a Apple popularizou o thunderbolt) será extremamente positivo de verdade.

      1. Ai que tá… comoara com cf-express… é basicamente a mesma coisa. Esses cartoes cf sao extremamente rapidos e seguros. E isso coloca os principais fabricantes aptos pra fabricar a unidade pro SX.

          1. Na verdade pelos vídeos mostrados, parece que a personagem estará “entre os dois mundos” ao mesmo tempo. Não sei se é por conta do SSD, mas acho que não consiguiriam processar isso na geração atual

          2. Ah consegue só ver o Ratchet and Clank vai sair para PS4. SSD ele só diminui o tempo de carregamento dos mundos, portas, objetos

          3. Ah consegue só ver o Ratchet and Clank vai sair para PS4. SSD ele só diminui o tempo de carregamento dos mundos, portas, objetos

          1. MS = 7.5 BI na Zenimax

            Çoni = 250 milhões na Epic

            🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          2. Investi 30 centímetros no seu papaizinho, nunca vi tanta merda saindo de um cu 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣✌🏽

  3. Não tem jogo NOVO nesses consolecos da maicrosófti, não? Só RETRO RETRO RETRO..e que nem funciona direito..piada pronta essa maicrosófti

    1. HAHAHAHAHAHAH nu essa de consoleco foi de fude hein. Acho que dps dessa o Phil Spencer pede demissão e a MS pede falência. Nossa cara, como é bom saber que você tá fazendo tanta diferença na internet né? Admiro seu trabalho árduo pra acabar com essas empresas.

        1. Contei 49 Jogos Exclusivo!!

          Tá díficil ser Caixista!!

          Enquanto isso o PS5 Feito de Plástico Reciclado.

          Japonês Soldou SSD NA PLACA, SE SSD QUEIMAR SÓ OUTRO POLISTATION!!

          1. Godfall é jogo next gen tbm viu? Sei que pelos gráficos não parece, mas esse jogo de PS5 leva 60 segundos pra carregar… 😉

      1. 12 Minutes.
        As Dusk Fall.
        Avowed.
        Battletoads.
        Birght Memory: Infinite (Primeiro no Xbox).
        Call of the Sea.
        CrossfireX (Primeiro no Xbox).
        Dead Static Drive.
        Echo Generation.
        Everwild.
        Exo One.
        Exomecha.
        Fable.
        Falconeer.
        Forza Motorsport.
        Gears Tactics.
        Grounded.
        Halo Infinite.
        Hello Neighbor 2.
        Lake.
        Last Stop (Primeiro no Xbox).
        Madstreets (Primeniro no Xbox).
        Microsoft Flight Simulator.
        Orphan the Machine.
        Phantasy Star Online 2: New Genesis.
        Project Mara.
        Sable.
        Scorn.
        Second Extintion.
        Hellblade 2.
        Shredders.
        Song of Iron.
        S.T.A.L.K.E.R. 2 (Primeiro no Xbox).
        State of Decay 3.
        Tell me Why.
        Tetris Effect: Connected.
        The Artful Escape
        The Ascent.
        The Big Con.
        The Gunk.
        The Medium.
        Tunic.
        Warhammer 40.000 Darktide (Primeiro noXbox).
        Yakuza: Like a Dragon (Primeiro no Xbox).

        Tudo Day One na Game Pass

        Chora Boneca… beijo na bochecha dessa criançinha birrenta

          1. kkkkkk, foi mal parceiro era para ter marcado o criança da Sony que não tem o que falar… e só fala m3rda!!

            Acabou marcando vc sem querer!!

          2. kkkkkk, foi mal parceiro era para ter marcado o criança da Sony que não tem o que falar… e só fala m3rda!!

            Acabou marcando vc sem querer!!

  4. OFF – Crakearam o simulador de correios. Quem quiser poupar, nem pirata jogo este game, ficar entregando coisas de um ao outro é pra quem tem muito tempo livre.

  5. Off – Esse é o tal gráfico? E que merda é essa de Gato Aranha? Porra, vai toma no piii.
    https://twitter.com/_JaY_R0ck_/status/1316193186457554944?s=20

    1. Isso só por enquanto, tenho certeza que a Microsoft vai aprimorar a retro e liberar mais otimizações. Meu sonho é eles conseguirem implementar via hardware pra não mais depender de publisher preguiçosa como a Warner.

      Do lado da Sony a retro só foi feita pra tentar fazer o pessoal sair do PS4 e evitar aquela situação com o PS3 que muita gente não saiu do PS2 (ou foi pro 360) de vido a ser um console muito caro e complicado.

      (detalhe que o PS3 original tinha retro via hardware)

          1. Vai anunciar q pra jogar GOW de 2018 no Trambolho, vai ter q recomprar o remaster com downgrade por R$350,00 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

    1. Acho que isso não seria muito bacana, por outro lado, a Sony tá sempre com esse papo, e também segura seus jogos no console dela… Acho burrice manter exclusividade se estão mal das pernas, sendo assim, deixa afundar.

  6. Assassin’s Creed Vallhala, olha que gráficos. Ai tenho que ouvir de doentes, falando que Spider Man tá mais bonito.
    https://twitter.com/Ar3aBp/status/1316418698517778433?s=20

          1. Eu deixei cyberpunk de lado pq fiquei com medo de comprar, ser um jogo legal mas eu acabar enjoando, então preferi pegar o cod pq esse é certeza que eu não abuso, mas cyberpunk é o primeiro alvo de 2021 (depois de eu dar umas olhadas nas gameplays) kkkkk

    1. Mano tava cético quando a esse game, mas depois dessa gameplay meu olho encheu de novo, só não pego no lançamento pq tô sem money e pq ainda tenho que zerar origins e odyssey kkkm

      1. Nem fala mano fiquei impressionado o jogo tá muito bonito kkkkkkkk tô pensando como eu vou fazer pra comprar os 2 Kkkk torcendo muito pro AC Vallhala ser adiado

        1. Ainda bem que a Ubi melhorou esse game, pq o que tinha sido mostrado só era coisa meia boca, gameplay de alfa, nego quer ver versão final lisinha

  7. Que tristeza…

    O pessoal da DF tá sendo atacado pelos fanboys da sony dizendo que eles foram “comprados pela MS”…..

    São notícias como essa que a gente percebe que fanboy é um ser muito escroto….

    E eu não tô me referindo so aos sonystas não,isso é pros caixistas tb.

          1. Eita, essa deve ter doído, respondeu um comentário q eu nem fiz pra vc 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

    1. O que aconteceu é que a DF fez uma análise da desmontagem do PS5 e o que ela viu é que a Sony economizou na placa mãe, as peças são simples, não tem nada espetacular lá. Mas funciona como deve funcionar, que a Sony não tentou reinventar a roda como a Microsoft (ou seja, inovar), apenas fez o mais barato, arroz com feijão… Porém longe do que os sonystas estavam esperando que era a DF pagando pau para o Metal Líquido. A Real é que o PS5 a Sony poupa dinheiro mas o cliente final continua pagando 500 dólares e o resultado das economias dela é um console gigantesco, quem paga por isso é o cliente. Os sonystas daqui, não sei se vocês perceberam, estão tentando evitar que isso seja postado aqui, porque novamente eles não aguentariam.
      E é por isso que está ocorrendo muitos ataques hoje, John Linneman não fez a matéria mas tem sido alvo por ser emocionamente mais fácil de atingi-lo e também porque ele criticou a atitude da Sony de cobrar por Spiderman Remaster. Então ele tem sido o alvo preferido dos sonystas!
      Hoje parece que o negócio pegou fogo, John Linneman mandou sonystinhas famosinhos se foderem depois de muitos ataques pesados de forma pessoal.

        1. É isso e nós que somos tóxicos acredita? kkk
          Tudo que nós queremos e ficar aqui nas nossas páginas falando de Xbox. Eles que não tem páginas interessantes de PS acabam vindo pra cá pra torrar o saco. E foi desta forma que o Jorge começou a martelar a Sony por aqui. Por causa da quantidade de ataques diários a tudo que é relacionado a Xbox.
          Tem aquele ditado inclusive: Que os sonystas estão em todo lugar, menos no playstation. É exatamente isso! kkkk

      1. Ou seja, virou Apple.

        Metal líquido é legal mas não tem impacto na performance, apenas na estabilidade dela, e ainda não ajudou a Sony a tornar o console mais compacto.

        1. Com Jim Ryan, a vida vai ficar mais difícil. A falta de críticas nas atitudes anti-consumidor fazem ela fazer o pior e cobrar o mesmo valor do concorrente. Mas é disso que os sonystas gostam não é?

    2. Eu não comprei um PS4 porque não gosto da marca, mas os 900p do One nos jogos não-otimizados são osso. Caixista tem que dar graças a Deus que a Microsoft lançou o One X e manteve o padrão de excelência com o Series X.

  8. Pessoal, estou sem jogar porque meu controle está com Drift, sete meses de uso, não uso muito porque jogo bastante no Pc. Estou sem garantia que era de seis meses. Não caiu, e andei lendo que muita gente está com esse problema, tipo que aconteceu com o Switch da Nintendo.
    Alguém mais com esse problema.

        1. Analógico não!!

          Você quis dizer a membrana.

          Membrana essa que tem uma espécie de esfera que auxilia o movimento do analógico/direcional. Com o uso agressivo, existe o desgaste tanto da borracha quanto da membrana ou até o ressecamento da borracha por causa de pouco uso.

          Aliás não é nos analógicos que apresenta o defeito. E sim no botão direcional.

    1. O analógico direito/esquerdo fica jogando pra um lado ? Se sim, só trocar, eu trabalho com um pouco de eletrônica e fica 100%, já troquei os meus, pois a peça acaba estragando com o tempo, é muito fraquinha, e comprar controle novo hj ta foda, quase 500 conto num controle

      1. Esquerdo, fica indo para cima e pra baixo. Vou trocar, aqui no camelô tá 60 conto e na assistência técnica tá 90 reais com 30 dias de garantia.
        Nem em sonho posso pagar 530 conto em um controle no momento.
        Obrigado a todos pelas respostas!

  9. Só trouxa acredita nessa história pra boi dormir. Já testaram e só poucos jogos selecionados vão usar isso. O resto fica igual ou nem funciona. Mais uma história pra gente rir qd for desmentida pelos youtubers no lançamento como 4k60fps ao mesmo tempo, o fake RT colado. 120fps q é 90 entrelaçado rodando a 900p. Essas coisas. Fora q esquenta e frita.

  10. Quem é o Xbox Game Pass

    Para o viciado, é a luz.
    Para o Pai de familia, é a economia.
    Para o sem grana, é a salvação.
    Para o casual, é a jogatina da semana.
    Para o Pcista, é a cura da pirataria.
    Para o jogador de RPG, é a sua casa.
    Para o jogador solitário, é o companheiro.
    Para o jogador competitivo, é o caminho.
    Para mim, é tudo.

  11. ”A Microsoft já anunciou que não há modo de boost e sem downclocking, como no PlayStation 5, mas sim todo o poder dos consoles – ambos os consoles: Xbox Series X e Series S. Por conta disso, o jogos são melhorados sem precisar de otimizações da Redmond ou dos desenvolvedores – parece mágica.”

    Isso se chama trabalho, e foco no projeto que estava sendo construído. A Microsoft não precisou alterar NADA do Xbox para acompanhar a ”concorrência” diferente da concorrência que fez as coisas correndo para não ficar muito para tras.

    1. A sony vai tentar tirar a diferença de poder, no overclock divino. Mas nem assim vai consegui.
      O sistema de resfriamento do Ps5 pro, vai ser com hidrogênio liquido.

  12. Hoje em dia eu jogo todos os clássicos atemporais desde o NES e Master System a atual geração e assim sigo neste segmento, curtindo a velha guarda e me surpreendendo com o que há de novo. O fato de haver retrocompatibilidade me propicia manter os clássicos vivos em um só console sem precisar recorrer a outros aparelhos ou a emuladores e afins. Então, da minha parte, um brinde à retrocompatibilidade.

        1. Mas ai deixa de ser “retrocompatibilidade”.. A ideia é o jogo funcionar sem mexer no código, pra incluir conquistas teria que mexer no código de cada jogo

          1. Se tem no PC não é exclusivo. Engole o choro. Vc não precisa de box p joga is escassos jogos “exclusivos”

          2. Para bostejar aqui vc é rápido. Mas para manter as m3rdas que tu fala. Não mantém!! É aí onde diferencia um Homem de um Pivete.

            Fazer Flame falar um monte de besteira vc sabe. Assumir e bater nos peito o que vc escreve isso vc não faz. Quem não tem Jogo é a Sony e já foi mais do que comprovada. Prova disso ela não possui um serviço como a Game Pass. Pq não?
            Para colocar 4 jogos lá? Cobrando 30 reais??

          3. É só o que ele sabe fazer..criar flame falando um monte de besteira.

            Pedi uma lista dos jogos exclusivos do PS5. num instante ele saiu fora.. ele sabe que não tem!!

    1. Alguns doentes não aprovam a retro por ter jogos “velhos”. Dizem que acreditam em gerações. Só rindo mesmo. Além das vantagens que você citou, tem também a seguinte situacao: um jogo que eu não joguei da geração passada eu posso considerar “velho” por ter sido lançado a meses ou anos ou “novo” por eu nunca ter aproveitado a experiencia? Eu creio na segunda.

      1. Vendi o meu 360 quando peguei o one. Ja dava a minhas compras digitais como perdida. Ver os meus games denovo na biblioteca foi algo totalmente inesperado e extremamente gratificante.

      2. Çonysta só conhecem The Last of Us, Uncharted, God Of War, Horizon, COD, Fifa, Minecraft, Fortnite. Eu estou louco para jogar Sonic Adventure, e outros jogos da geração passada

    1. Eles não falaram tudo, curiosamente haveria um evento apenas para falar dos consoles e suas capacidades e esse evento ainda não aconteceu.

      Sonysta acha que o Series S é fraco, quando verem o negocio funcionando de forma pela o ódio vai aumentar ainda mais.

        1. A Microsoft parece que esta com embargo justamente porque a AMD não tinha anunciado as coisas, mas já teve um evento e foi até anunciado o processador ZEN3.

  13. Playstation 5 é um console fraco, feito nas coxas, a Sony deveria tomar vergonha na cara, parar de mentir que esse lixo é RDNA 2 e entregar logo o PlayStation 5 Pro para competir com o Series X.
    Ansioso para a DF colocar as mãos nele e desmistificar os fanboys bitolados e os jornalistinhas passadores de pano.

  14. Kkkkkk só vocês mesmo pra hypar jogo de “2010”, enquanto isso no ps5 vou ter jogos de nova geração, estarei jogando “Demons Souls” no lançamento do ps5.
    #Supera

      1. Chora Felipinho fracassado, se tivesse esse mesmo cuidado em ver coisas erradas no jogos que a MicroFlop lança você não estaria jogando jogo do nível Sea Of Thieves.

  15. Não sei vocês, mas amo demais retro compatibilidade nos consoles. É um das melhores coisas que tem no PC. Eu sou bem nostálgico e ainda tenho jogos marcantes para mim no PC, e quando jogo esses games “antigos” com frames e resolução melhoradas no PC, é bom demais.

    Imaginem… Eu tenho jogos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One, tudo já comprados na minha conta. Como é bom saber que esses jogos já vão estar disponível no SX para mim, com performance e resolução melhor… isso é perfeito!

      1. Para ser Router precisaria de mais portas Lan.

        Mas para diminuir a latência, acho o Roteador tem que estar configurado como Bridge ou Acess Point.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *