Xbox Series X e S: Quick Resume funciona mesmo depois de desligar da tomada

Um dos recursos para a próxima geração mais interessante é o novíssimo Quick Resume da Microsoft, e parece que é mais fantástico do que achávamos. Cabe lembrar que a Sony não apresentou nada semelhante e nem os PCs de alto nível conseguem esta proeza.

Se você quiser desconectar o seu novo console da tomada no futuro ou conectá-lo a uma tomada que você sempre desligue, então você pode esperar ótimas notícias, porque o recurso Quick Resume do Xbox Series X e Series S também funciona quando o console está desligado da eletricidade.

Em um vídeo sobre o Xbox Series X, Alanah Pearce destaca alguns dos recursos do novo console e também fornece os seguintes detalhes:

“Eu vi algumas pessoas perguntarem qual é o objetivo do Xbox Quick Resume. Para ser claro, os jogos permanecem ‘abertos’ mesmo quando o console está desligado. Não se trata de alternar entre 3 jogos em uma hora, mas sim que os 3 jogos que você joga em uma SEMANA, por exemplo, podem ser carregados rapidamente todas as vezes. TAMBÉM: Você pode desconectar completamente o Xbox Series X e o Quick Resume ainda funcionará. Tenho um vídeo aqui que mostra como liguei o console pela primeira vez depois de desligá-lo na tomada e imediatamente iniciei um jogo usando o Quick Resume.”

O vídeo está disponível para você aqui:

41 comments on “Xbox Series X e S: Quick Resume funciona mesmo depois de desligar da tomada

  1. Que recurso, meus amigos. Xbox está anos luz a frente mesmo. Mas tenho certeza que a Sony vai copiar isso, não se trata de hardware e sim Software, no PS5 eles podem ser ainda mais rápidos. Acredito que a Sony esteja escondendo sua dash, para copiar esses recursos do Xbox.

      1. Melhor, porque ai vai depender das velocidades do seu SSD e também do tamanho do espaço que ela vai reservar. No Xbox Series X, são 100 Gb, o problema para a Sony, vai ser reservar o espaço, já que eles tem um SSD de 824GB, no final, se eles utilizarem o Quick Resume, vai sobrar uns 600gb livres.

        1. A Sony não sabe fazer sistema, ela entregou depois de anos a opção de comprar jogo da Plus e mesmo assim não unificou as licenças, se instalar algo da mídia física não consegue usar a licença digital.

          1. A Sony não fez nem um emulador próprio de PS1 pro PS1 Mini, só copiou o open-source da Internet. Não dá pra levar a sério.

          2. Então se um amigo vier em casa e instalar um jogo pela midia física, depois ele vai embora e leva a midia com ele, aí eu compro o jogo digital pra continuar jogando e então eu precisaria reinstalar ele, é isso?

          3. Isso mesmo, se instala mídia fisica só joga com a mídia física, se baixa digital só joga digital.

            Eu senti isso na pele.

          4. Mas que [email protected] isso! Eu tive um exemplo nesse ano, estava jogando o Red Dead Redemption 2 pela mídia física que tinha comprado, aí a MS colocou o jogo no Game Pass e eu continuei jogando sem colocar a midia no CD. O mesmo com o Mortal Kombat que tenho midia física e hoje eu não coloco mais no drive.

            Será que no PS5 ainda será assim? Isso é programação porca demais. No Xbox é bem simples, vc baixa o jogo e pronto. Quando for abrir ele verifica se a mídia está no drive, se não tiver vê se o jogo está na sua conta, se não tiver vê se vc assina algum serviço que contém o jogo, se não tiver aí ele te dá um aviso na tela que vc não tem o jogo ou inserir a mídia no drive. Simples assim.

          1. Poha, óbvio que eles não iam mostrar dando erro. Isso só vaza de quem sabe lá quem.
            Assim como não disseram que Halo e Gears não funcionam na retro ainda k k k k k k

          2. Coisas negativas se tem em ambos os consoles.
            Só quero que o problema seja corrigido até o lançamento, nada mais.

          3. Só que o negativo do Xbox é pelo em ovo, por exemplo, o ar quente que sai dele (que é óbvio), um jogo que ainda não está na retro e que sabe que estará (até pq o console nem lançou ainda), um jogo que não abriu pelo Quick Resume pq precisava de uma atualização, o Xbox Series S rodar um jogo em 1440p (sendo que essa é a proposta do console), e por aí vai.

            Já o lado negativo do PS5 são coisas mais cruciais, por exemplo, o Remaster do Spiderman ser pago para quem já tem o Spiderman, DLC do Spiderman não ser vendida separadamente para quem já tem o Spiderman, save do spiderman não é transferido para quem comprar o novo jogo, a maioria dos jogos não estão fazendo 4K/60, aumento dos jogos que vai de 280 a 380 reais, console enorme com 39cm de altura com 26 de profundidade, especificações do console mais fraco, etc.

            Repare que tem coisas no PS5 que não tem como corrigir, é como ele funciona.

          4. Sério ? Pelo em ovo ?
            Séries X sem gameplay nenhuma e quando mostra é esse lixo de Dirt5?
            SeriesS rodando 1080p na retro.
            E Crash de jogo no Quick resume não tem nada haver com atualização.
            Sobre o Ps:
            Remaster não é otimização, logo é pago e paga quem quiser.
            São 2 jogos diferentes, é óbvio que não vai transferir save.
            Jogos não estavam fazendo 4k60 pra manter a fidelidade.
            Quem quiser resolução joga a 4k30 quem quiser fluidez joga a 1440p 60. Não é como Halo que ferraram todas as texturas pra botar 4k60 ou jogos retro.
            Aumento do jogo é culpa do Brasil, Sony só aumentou de 60 pra 70 dollares.
            Console enorme? Mesmo que eu falar do formato caixa de sapato.
            Tudo baboseira.
            Até o momento o Ps5 se mostrou mais concreto que o SeriesX e isso é puramente culpa da Microsoft.

          5. Sua resposta comprova o que eu disse, vc procura pelo em ovo pra falar do Xbox e da Sony vc aceita coisas muito mais graves.

            O fato de não ter gameplay não significa absolutamente nada, isso é estratégia de marketing tanto da Sony quanto da Microsoft. Se vc reparar, ambas as empresas estão soltando informações aos poucos, o PS5 por exemplo ainda não mostrou a retro em ação, mas isso não é algo negativo do PS5, apenas não mostrou ainda, só isso.

            Série S é para rodar em 1080 ou 1440p, tá vendo, de novo vc colocando algo negativo onde não tem, isso é procurar pelo em ovo. Além disso ele é um console de entrada.

            O que a Sony chama de remaster a Microsoft chama apenas de “versão Xbox Series X”, mas se ela trata seus consumidores assim e os consumidores aplaudem, então tem que vender remaster mesmo. Aliás, vários jogos estão saindo com versões melhoradas de forma gratuitas para os novos consoles, mas a Sony taca remaster e vc apoia. Legal.

            Em relação ao modo performance e modo resolução, isso é coisa de PS5 pq ele não é capaz de rodar os dois ao mesmo tempo, aí tem que escolher. Ele não faz isso pq dá escolha, mas sim pq é fraco (e vc sabe disso). Não adianta vir falar de Halo como exemplo (jogo que foi adiado) e ignorar os vários outros jogos que estão em 4K/60 com belíssimos gráficos.

            O PS5 é enorme e vc rebate falando da forma do Xbox Series X? Tá vendo como não tem argumento, poderia falar as inúmeras coisas que o PS5 também parece, mas o foco não é esse, mas sim que ele é enorme.

            “Até o momento o PS5 se mostrou mais concreto que o Series X”. Isso é coisa da sua cabeça, até pq o Series X já foi enviado para mais de 100 pessoas que estão mexendo no console e o PS5 não. Hoje sabemos muito mais coisas do Xbox do que do PS5.

            Resumindo, vcs procuram pelo em ovo pra falar mal do Xbox e querem justificar as coisas negativas que tem no PS5.

          6. SeriesS tá sendo vendido como nova geração e roda a antiga em 1080p.
            A Sony também oferece otimização pro Ps5 pra alguns jogos dela assim como a Microsoft, e as mesmas atualizações dos thirds, remaster não tem absolutamente nada haver.
            Ps5 ser enorme não é ponto negativo, assim como o Xbox ser uma caixa de sapato, isso é puramente opinião.
            Sobre o modo performance, TODOS os jogos que tem para os 2 consoles até o momento rodam do mesmo jeito, então sem esse papo de mais fraco por isso modo performance.
            Não ter informações é uma coisa, estar a 1 mês do lançamento e não ter mostrado NENHUM JOGO nem mesmo a demo do Halo no console é coisa boa ???
            Sobre ser concreto, SeriesX foi enviado pra várias pessoas, essas pessoas possuem vários embargos de proibições, enviar console não significa nada.
            Sony é mais concreta porque já mostrou o console, abriu, desmontou, e já mostrou o jogo rodando ao vivo.

          7. De novo vc falando da resolução do Series S que tem a PROPOSTA de rodar os jogos nessa resolução? Então pra vc um console da nova geração tem que ser 4K/60? Então se for assim o PS5 não é da nova geração já que vários jogos não tem 4K/60.
            Deixa pra lá.
            Abs!

      1. Como não? O problema no video dela, foi as atualizações do game e alguns que ainda não estão funcionando na retro, devido as limitações que a Microsoft impôs.

  2. Um recurso do PS5 que funciona mesmo desligado da tomada é como peso de papel, aliás, você pode até usar como peso de porta também.

  3. Tem que ser muito burro para comprarem um PS5. Console não tem vantagem nenhuma.. Os Jogos a Maioria Remaster. Mermão vai ser otário assim na baixa da égua.

  4. Pode tirar da tomada e mantém o estado do jogo nem esperava por tanto, nem precisa mais deixar em stand by, liga rápido e o jogo abre onde parou em 5 segundos, quem usava em modo stand by o one vai ter uma bela economia de energia.

  5. Então para abrir o Red Dead Redemption 2 ficaria assim:

    Abrir o jogo pela primeira vez:
    Xbox: 52s
    PS5: 26s (Ainda não tem testes, mas teoricamente o SSD do PS5 tem o dobro da velocidadade)

    Abrir pela segunda vez em diante:
    Xbox: 5s (Quick Resume)
    PS5: 26s

    A Sony falou que iria acabar com o loading dos jogos mas quem fez isso foi o Xbox.

    1. O SSD do ps5 ter o dobro de velocidade não significa que o Xbox terá o dobro de loadings. Essa diferença entre o SSD do Xbox e Ps5 se refletirá no máximo alguns poucos segundos de loadings em favor do ps5, e olhe lá.

  6. O que a equipe do Xbox fez nesse hardware, alinhado com o software + as tecnologias da Microsoft certamente merecem ser muito bem premiados e remunerados.
    Agora, veja o trambolho que a galera da “terra da tecnologia” ta entregando e compare kkkk
    Ahhh mas pelo menos eles assopram o controle KKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *