Xbox Series X não virá com adesivos na parte externa

Aos poucos vamos conhecendo cada vez mais detalhes sobre o Xbox Series X, algumas delas essenciais, e outras mais simples com este caso em tela. Se você é fã daqueles adesivos que indicam a entrada HDMI, voltagem, entre outras informações, temos uma notícia não tão agradável para você, eles não estarão presente no corpo do próximo console da Microsoft.

Descobrimos isso quando Jez do Windows Central indicou através de um tweet que o chefe da Xbox Game Studios, @RobeyTech, teria dito que o Xbox Series X viria com o tal adesivo, como você pode ver na foto abaixo:

Entretanto, Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, afirmou “Oh não, não vai!”. Então temos uma negativa aqui. Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes do Xbox Series X e de como vamos recebê-lo em nossas casas daqui há alguns meses.

143 comments on “Xbox Series X não virá com adesivos na parte externa

  1. Particularmente gosto de algo clean!
    Meu XBOX ONE X SCORPION EDITION NACIONAL tem pouco detalhe!
    Porém como fã de GEARS!
    Queria muito o XBOX ONE X GEARS 5 EDITION!
    ??

          1. Tem um vídeo de um gringo desmontando um fat edição call of duty, aquele cinza com detalhes dourados.

            Por dentro da carcaça, é cinza também.

            https://youtu.be/pwBPog-dgBs

          1. Esse preço já não pagaria mas afirmo que é lindo.

            Seria bacana uma interface do sistema adaptada apesar que tem o som de ligar e desligar.

            Como vai vender uma para pegar o outro talvez seja um bom negócio se não tiver problema.

  2. Alguém ta vendo a live do Flow?

    Bem, é isso mesmo, capim fez merda, mas de fato é desproporcional o que a internet fez com o chief.

    A Alusão do Igor com o monark do restaurante tem nada a ver, se funcionário faz merda quem paga pela lei é o funcionário por crime, e no máximo a empresa é processada, mas o dono não é preso provando o caso do erro do funcionário.

    Ao meu ver, só capim deve cair fora, e ser tomar os devidos avais legais, conforme disse até os advogados do chief…

    Cada individuo deve responder pelos seus atos individuais e não pelo coletivo.

    Tá na cara que toda essa repercussão toda da galera matando em cima é porque ele zoava o PLAYSTATION. E não só pela causa… Fosse em outra época essa piada não daria nada… Abriram as portas do inferno mesmo.

      1. Não sei nao bixo, to assistindo ainda. Mas deve ser por conta destas acusações com o chief, sendo que ele não disse nada.

        1. Mas isso aí era mais do que esperado, porque realmente, esse negócio de perseguirem até a esposa do cara é complicado cara… Mau caratismo.

    1. O que vocês precisam entender é que não existe vingança privada. Não é porque vem um monte de gente idiota e raivosa bater no Chief que ele está absolvido de tudo o que fez.

      Foi do Capim o tweet? Sim. Mas não me venham dizer que o Chief não botava pilha e não participava também. As trocentas lives deles, várias das quais eu assisti, não me deixam mentir.

      Outra coisa que vocês precisam entender é que não é preciso alguma coisa ser crime pra ser escrota. O Chief cansou de fazer coisas escrotas no canal. Piada com a Marielle, com a Eliza Samúdio, enfim, um monte de coisas de mau gosto. E ele fazia tudo isso sob a bandeira de um canal que, embora sem associação com a Microsoft, usava “Xbox” no nome.

      Eu concordo que tem muito floquinho de neve sensível por aí, além de patrulheiros ideológicos louquinhos pra se criar à custa dos outros. Mas o Chief e o Capim fizeram merda. Eles podiam ter feito a parte crítica do jornalismo sem ficar falando essas merdas, sem trazer um alvo gigantesco nas nossas costas. Os caras lutam contra a mídia mas dão mais munição pros caras, porra!

      O Igor e o Monark deram uma boa enquadrada neles ao longo de todo o podcast, e olha que eu não sou lá muito fã do Flow, hahaha.

      1. Você está completamente enganado, uma coisa é passar pano, outra é cometer um crime.

        São penalidades diferentes, gravidades diferentes para cada indivíduo.

        Foi desproporcional o que o chief passou, sendo que ele não disse de boca pra fora isso… Quem disse ou deveria receber a bomba seria o capim, não ele…

        Na verdade eles não enquadraram tanto, eles tomaram uma saraivada de lógica também, nada a ver a alusão do restaurante que eles fizeram…

        Capim fez merda, tem que ser punido, só isso.

        Agora perseguir a mina do cara, expor dados públicos, chief tá é passando pra vitima neste caso… Ele não tinha como prever o que os participantes da XMG poderiam fazer futuramente.

        Só concordaria com você, caso o chief teria falado isso igual capim…

          1. eu nem acompanho a mil grau nem nada, mas aposto que a maioria (uns 90%) fizeram isso pq provavelmente se doeram em algum (ou vários momentos) que a mil grau falou mal do playstation

          2. Lógico que foi isso mesmo kkkkkkk

            Já fizeram piada ate com o stan lee, porque la na epoca não pegou nada? só agora… Aí que está. kkkkkk

          3. acho que o maior problema foi ele ter postado o tal meme no twitter, onde o povo de lá é muito tóxico e mimizento

          4. haran! verade, falar mal do playstation é ofensivo, falar mal de negro, de mulher, de homosexuais, aumentar o nivel de toxidade do ambiente gamer e promover estupidez na internet é de boa.

          5. Tá ligando quando o Bolsonaro aglomera pessoas convocando manifestações e quem não simpatiza com ele usa o argumento de “não aglomeração” pra ser contra? Mas esse mesmo não-simpatizante convoca uma manifestação aglomerante contra Bolsonaro? É pq o argumento nunca foi aquele, ele foi usado apenas como arma de argumentação.

          6. Você está dizendo que todo mundo que é contra o Bolsonaro concorda em reagir contra ele fazendo aglomeração? Em que país você vive? Não viu os panelaços feitos das varandas das casas?

            O que você está dizendo é o mesmo que a esquerda quando diz que todo mundo que votou no Bolsonaro é fascista. Generalizando. Definindo pelo extremo.

          7. Exato. O nome disso é generalização. Quando a gente chama uma pequena parcela da população como representantes do todo. Tipo quando um gay mata alguém, todos os gays são automaticamente generalizados como assassinos injustamente.

        1. Você põe a mão no fogo pelo Chief? O mesmo que foi pros TTs de madrugada zombando da morte da Eliza Samúdio por esquartejamento? O mesmo que zombou da parlamentar morta fazendo um char feminino de bigode no Jump Force e dando o nome de “Marielle Bala”?

          Não foi o Capim que derrubou o canal, foi o histórico de coisas ruins que ambos fizeram. “Ah mas estão ameaçando ele de morte” Isso não me diz nada sobre o Chief e a família dele, apenas sobre uma parcela das pessoas que estão contra eles, e que agora eles tentam fazer como se fosse todo mundo.

          Da mesma forma que um certo presidente eleito fez quando levou uma facada de alguém vestindo vermelho… Tática antiquíssima de difamação: definir o todo pelo extremo. Por isso que toda comunidade sensata apara os próprios extremos.

          1. Botar a mão no fogo não. Mas o fato é esse: Ele não disse nada.

            Não se pode imputar crimes, em quem não fez nada, isso que você não entende.

            Neste último caso, quem se paga, é o capim…

            Se for seguir sua lógica: Então se sua mãe ou alguém da sua família fosse racista, você deveria pagar pelo pato também?

            Cada indivíduo responde pelos seus próprios erros, e não pelo dos outros.

            Neste caso, chief é vítima… Mesmo se antes ele “passava pano” pra varias besteiras.

          2. Vocês estão tentando salvar o Chief porque acham que perderam o cara que era a alma do Xbox na guerra de console. Me desculpe, não vou fazer parte disso, e nem o Xbox no Brasil precisa disso, desse esgoto, dessa lama, que é fazer a comunidade Xbox girar em torno da guerra de console.

            Se minha mãe tivesse má reputação e eu não… Eu não mereço a má reputação, mas tente dizer isso pras outras pessoas. O PC Siqueira esses dias foi acusado de pedofilia e tanto o Cauê Moura quanto o Rafinha Bastos encerraram na hora o canal que tinham com ele, pra evitar que respingasse neles, que acusassem eles de acobertar o PC.

            É uma comparação tosca ainda por cima, pois todo mundo sabia que o Chief aprontava esse tipo de coisa no canal dele. Até porque o problema do Capim não foi só ter sido racista, foi ter sido escroto mesmo. Assim como o Chief nas mais diversas ocasiões…

            Por mais que o Chief não tenha feito nada nesse episódio específico, ele não só já fez coisas parecidas como também nunca restringiu o Capim. No podcast ficou bem claro que o Chief queria lavar as mãos em relação ao que ele e os seguidores dele fazem (inclusive o Capim, colega dele), sendo que o pessoal que defende a Mil Grau com unhas e dentes apenas reproduzia o comportamento dele nos vídeos, essa coisa de “liberou geral”, de “tudo pode”, de sair por aí azucrinando e difamando pessoas no Twitter, xingando sem controle.

            Pelo contrário, vá ver o Leon, Velberan, Davy Jones e Izzy Nobre e tente achar eles sugerindo que ameacem os outros de morte. Se tem alguém em condições de lavar as mãos quanto à própria “mob”, são eles, não o Chief. E olha que o Izzy Nobre é um cara quase tão escroto quanto o Chief.

            O que o Capim fez não foi um ato isolado, foi apenas algo grande o suficiente pra colocar os caras no radar e fazer com que medidas fossem tomadas. Tem gente por aí que perdeu canal por menos. E outra, YouTube é rede privada e se eles entendem que o conteúdo do canal estraga a comunidade e o serviço, eles são livres pra encerrarem a parceria.

          3. “Se minha mãe tivesse má reputação e eu não… Eu não mereço a má reputação, mas tente dizer isso pras outras pessoas”

            Então pronto, chief não merece o que está passando, não importa o que as pessoas digam…

            Embora claro, não tem como controlar as pessoas, e a decisão de terceiros.

            Mas é isso, se você não mereceria a má reputação, ele por lógica também não.

            Abraços.

      2. Uma simples nota de repúdio do Chief ou um pedido para que o Capim apagasse a postagem já aliviaria a barra pro lado dele, porém nem isso ele fez.

        Tem duas questões aí: A primeira é que esse tribunal do Twitter tá virando algo extremamente perigoso, a galera só vai se dar conta disso quando alguém atirar na própria cabeça. O caso da XMG claramente tomou proporções estratosféricas, nada justifica as ameaças de morte aos familiares, isso já ultrapassa e muito o limite do aceitável.

        Segundo é que os caras pediram pra virar saco de pancadas na internet, além de envolver política na flame (o que só atraiu mais inimigos do canal durante os anos) os caras ainda passaram a falar cada vez mais merdas de uns tempos pra cá, não bastando isso o demente do Capim ainda inventa de fazer uma piada racista de extremo mau gosto numa época em que a internet está em polvorosa por conta do absurdo que aconteceu nos EUA. É ser muito babaca e burro.

        Sei lá, acho que eles perderam uma excelente oportunidade de ao menos mostrar hombridade e pedir desculpas diante de quase 100 mil pessoas, tudo bem que a essa altura do campeonato a galera não tá ligando muito pra pedido de desculpas, mas ao menos mostraria que estão arrependidos. Além de não ter rolado um pedido explícito de desculpas (o capim apenas admitiu que errou,o que é o mínimo do mínimo), pelo papo dos dois a impressão que eu tive é que o modus operandi deles continuará o mesmo, basta a poeira abaixar.

        1. Tá virando? Já é assim há muito tempo!

          Pesquise sobre o caso do Idelber Avelar. Aconteceu em 2014. Estamos em 2020!

          Porém, o que a Mil Grau está tentando fazer é igualmente desonesto. A pessoa que envia ameaça de morte não é necessariamente a mesma pessoa que se manifesta contra eles. Até o Mark Hamill twittou contra eles.

          Além disso é bizarro eles sugerirem que foram cancelados porque criticam o PlayStation. Se fosse o caso você não teria um Colt Eastwood falando em inglês, pra menos inscritos, porém com muito mais views que eles. Eu diria que o fato de eles apoiarem abertamente o Bolsonaro teve um peso muito maior, além dessas piadas malfeitas.

      3. Pelo tanto que eu vi, o Igor me pareceu ser uma pessoa com um certo bom senso, ja o Monarck é um lacradorzinho digno de desprezo. É visivel que o Chief e o Capim não são racistas. Pra que perguntar o que eles acham sobre os negros ?
        Achei a condução da entrevista muita amadora e as respostas dos entrevistados também foram bem chulas. Não vale a pena assistir. Ate eu to me sentindo mais burro.

        1. Eu acho que trataram eles de boa, porém eles faziam umas comparações nada a ver lá…

          Como o caso do restaurante… puts kkkkkk

        2. Eu não assisto os podcasts do Flow, só os highlights e ainda assim só porque o YouTube resolveu me indicar os caras, hahaha. O da Mil Grau foi o primeiro que eu assisti inteiro.

        3. Eu abri a “entrevista” no minuto que aquele gordinho perguntou o que o magrelo achava de negros. Mano wtf. O cara queria que ele respondesse que negro é uma merda? Já saí, vi que os caras não tinham se preparado pra nada, amadorismo in a nutshell. Seria o mesmo que num entrevista com Sérgio Moro perguntar o que ele acha de gays.

      4. Existe vingança sim e nesse caso assim está muito visível, os justiceiros não estavam ligando para o racismo eles queriam acabar com o cara e usaram disso para o fim e isso não é passar pano.

        Pior que o racismo é o oportunismo de algumas pessoas.

        1. Eu não me expressei bem, o que eu quis dizer sobre não existir vingança privada é o efeito absolutório. Ou seja, se eu te faço algo e você me devolve na mesma medida, nós dois pagamos.´

          Na escola eu cansei de brigar com quem me enchia o saco e nós dois íamos pra diretora, hahaha. Uma bosta isso. Mas é assim que funciona.

        2. Aquele maluco lá do Gamer sem Regras claramente tá agindo por vingança pessoal. É aquela coisa,o acusador de hoje pode ser o acusado de amanhã, muita gente na internet tem teto de vidro, tanto que muitos sairam apagando vídeos e postagem durante a treta.

          1. Ele é um que podia ser cancelado mas não vai porque é cachorrinho do playstation.

            O mil grau foi cancelado por ódio que esse mesmo grupo tinha e agora tem mais ainda, ele fez merda mas o racismo ali so foi desculpa.

          1. Então vaza daqui dos meus posts e para de comentar. E falar lorota dizendo que passei pano. LEIA ANTES.

          2. Então fique e chora…

            Só seu choro e sua disposição já vale a pena meu comentário. Pois aí você nem dorme a noite.

          3. Assisti o Flow de ontem e acredito que o Chief saia até fortalecido dessa, mas o Capim mesmo reconhecendo o erro do meme racista e infeliz que ele postou e se desculpando por isso vai ter que arcar com as consequências, e voltar a trabalhar e jogar por hobby, porque foi falado que os dois terão canais separados de agora em diante.

          4. Não sei o que ocorrerá.

            Quem tem que julgar se o cara é racista, é o Juíz…

            Ali naquele post tem mais de mil interpretações diferentes.
            Embora sim, eu achei burrice da parte dele e desnecessário ter postado aquilo.

          5. O Capim tá fudido, tem muitas desgraças melhores que ter sua reputação queimada, depois que a fama de racista pega é foda pra se livrar desse estigma, até pra arranjar um emprego mais ou menos vai ser complicado, até porque é óbvio que turma não vai deixar ele em paz tão cedo.

          6. É foda mesmo mano você tem toda razão, e pra ilustrar isso que você falou lembra aquele jornalista que trabalhava na Globo o William Waack? Fez uma piada racista no intervalo de gravação e caiu na internet. Resultado foi desligado da Globo e até hoje carrega essa fama de racista.

          7. E é bem capaz de carregar a fama até o fim da vida.

            O Capim pra arranjar um emprego decente vai ter que torcer muito para os empregadores não vasculharem as redes sociais dele (o que é muito difícil hoje em dia) e mais ainda para a turma não descobrir o local de trabalho.

            Cê tem noção que as denuncias chegaram até na Grécia? Olha a proporção dessa porra! O maluco tá fudido.

        1. “Tá na cara que toda essa repercussão toda da galera matando em cima é porque ele zoava o PLAYSTATION. E não só pela causa”

          Eu sou um desses que gastou o tempo denunciando, dando rt e like no twitter não por causa do racismo que de FATO o capim cometeu mas sim por que ele zoa/zoava PlayStation… Estou errado?

          1. Talvez sim, está, ou não.

            Pergunte isso pra você mesmo no seu coraçãozinho.

            Se você fez isso, pela luta do racismo, ok, muito bom.

            Caso não for, tu é um mal-caráter da pior espécie.

          2. Talvez sim, está, ou não.

            Pergunte isso pra você mesmo no seu coraçãozinho.

            Se você fez isso, pela luta do racismo, ok, muito bom.

            Caso não for, tu é um mal-caráter da pior espécie.

          3. Meu caro Jantsch, não faria algum sentido você denunciar a Mil Grau por conta do caso de racismo do Capim quando você é um dos users mais tóxicos que eu já tive o desprazer de ver na internet, quem não lembra da vez que você desejou a morte do responsável pelo lançamento do HZD no PC? Fora outros ataques que você faz em diversos fóruns por aí. Não precisa assumir que denunciou por causa da flame, isso está implícito.

          4. Se ele fez isso, então ele é um mal-carater.

            Nem imagino o que um sujeito desse pode fazer na vida pessoal…

    2. Cantei essa pedra hoje. O XCapim fez a besteira na conta pessoal. O próprio Chief admitiu que o meme foi completamente errado e inoportuno na canal alternativo dele no Youtube. A Lacrolandia, que se articulou pra derrubar a Mil Grau mirando a artilharia no Chief, vai pagar extremamente caro na justiça por diversos crimes. Inclusive deram exposed nos dados pessoais dos pais dele. Vão se ferrar bonito por causa de uma por causa de uma porcaria de Playstation, sendo que nem jogam videogame.

      1. Exatamente, penso da mesma forma, punição deve ter, mas tem limite.

        Neste caso o chief já virou vítima faz tempo… O QUE OS PAIS DO CARA TEM A VER?

    3. Eu assisti uma parte da live. Numa coisa concordo com os entrevistadores: mesmo numa conversa informal durante uma transmissão de um gameplay o Chief e o Capim deveriam se moderar naquilo que dizem em live, afinal eles não fazem conteudo privativo só para o público deles, e sim pra toda internet.
      O Chief cometeu uma burrice atroz em comparar o desprezo que ele sente pelos sonystas, que vão perturbar ele em live, com o desprezo que Hitler sente pelos judeus. Quem sabe um pouquinho de história conhece os horrores ,talvez sem precedentes, que Hitler cometeu contra o povo judeu. É algo que jamais deve ser relativizado, quanto mais num contexto de console war. Comparar qualquer pessoa com Hitler ou insinuar que ela é nazista é de uma ofensa extrema que extrapola a liberdade de expressão. Faltou discernimento pra eles por pura ignorância e isto deu muita muniçao pra quem queria se vingar deles.
      O fato é que a XMG acabou a reputaçao de muito youtuber e jornalista que paga de insentao ou se diz jogador de videogame. Foram varios exposeds de IDs de Playstation sem nenhum exclusivo jogado ou jogado pouco, comentários de matérias em que os jornalistas se contradizem quando atacam o Xbox e passam pano para o Playstation, denuncias de plagio, denuncias de reviews de jogos não devidamente testados, etc..
      Quem ferrou a XMG fez por fanatismo e vingança articulando uma maquina de destruir reputaçoes. Talvez fosse melhor para o Chief e o Capim recomeçarem do zero, se não tivessem mexido com a familia deles. Aí a briga foi para o lado pessoal e não pode ficar por isso mesmo.

      1. Problema da Mil grau é que misturou política, só isso.

        Fosse no flame war de console, não teria este problema, e poderia até continuar com o nome de Xbox mil grau. Tal como o canal Duff do Canal Xbox…

        Sobre o post do Capim, fora racista? Pergunte pra um jurista, pois aquilo ali tem MIL interpretações. Foi uma postagem infeliz, arriscada… Porém o Juiz, ele verá nitidamente que não tem uma objetividade racista naquele post.

        O canal do Newmann explica bem sobre esse caso todo… Vídeos muito bons sobre esse caso.

        1. Duff é minúsculo perto do Chief. Por isso que está abaixo do radar.

          Quanto ao resto do seu post…

          O áudio que vazaram do Temer também tinha mil interpretações. Não impediu a opinião pública de se voltar contra ele.

          Áudio da Dilma e do Lula, aquele que não deu em nada. Também, mil interpretações. Inclusive foi gravado ilegalmente, devido à diferença de horários. Mas impediu o Lula de virar ministro.

          Vazamentos do Intercept. Também, mil interpretações. Mas… né.

          O meme foi racista sim. A intenção em compartilhá-lo pode não ter sido, mas ainda assim foi escrota, fazer aquilo só pra causar, qual o sentido? E envolveu a marca Xbox em sujeira por simples associação com o nome do canal.

          1. Não fora racista explicitamente, fora ambíguo. Quem definirá isso, é o Juiz, não nós…

            Claro, de resto concordo com você, uma vez feito merda, não tem como controlar a opinião pública.

            Eles lá falam de liberdade de expressão, ok… Mas as pessoas se revoltando contra a postagem, também é liberdade de expressão delas.

            Quanto ao Duff, sendo menor ou maior, isso não senta o fato que ele usa também Xbox no nome do canal.

    4. Nesse caso aí é aquilo, antes de fazer inimigos, olhe seu telhado.
      É tipo aquela briga de vizinhos por qualquer motivo banal, tipo som alto à noite, daí um denuncia o outro porque tem gato na luz…

    5. Se um funcionario meu faz merda e o cliente vai a justiça a dor de cabeça e prejuizo é todo meu. infelizmente. o maximo q posso fazer com o funcionario é demiti-lo e nem justa causa é na maioria das vezes..

      1. Sim, mas você não pode pagar pelos crimes do funcionário. A pena é dele.

        Nada a ver que o Igor e Monark Disse.

        No caso do chief, ele terá prejuízo, porém não pode ser enquadrado como racista ou criminoso, ele não fez nada.

        1. se ele comete um crime no meu estabelicimento, a dor de cabeça vai ser compartilhada comigo mesmo ele sendo culpado, o responsavel pelo local tb é indiciado por inresponsabilidade e ate sujeito a pagar idenisação para as vitimas.

  3. Eu “ganhei” o hábito de deixar adesivos com o tempo. Antes eu jogava fora até as capas dos jogos… Hoje sou time “mantenha os adesivos” , guardo até aquele lacre que vem nos jogosem mídia física kkkk

    Mas se já não vier com adesivo nenhum não vai fazer diferença. É só coisa de hábito mesmo

    1. O meu one fat ainda tem o adesivo da frente, nem sei se tiro depois desse tempo todo, pois com o tempo a cola vira uma meleca, peguei um 360 que ainda está até com o do controle e não tirei. Dá pra gente uma falsa impressão de “está como novo”.
      O F dos lacres dos jogos é que com o tempo ele vira essa meleca e muito mais rápido.
      Pra quem quer tirar a dica é usar desengordurante, se já tirou o adesivo e ficou grudento, deixa um papel toalha embebido em desengordurante por meia hora que depois sai, antes, coloca uma gotinha em um lugar escondido para ver se o produto não vai danificar o plástico. Se ainda tá com o adesivo deixa algumas horas.

  4. Uma ideia legal

    Vou mandar confeccionar um adesivo da Adidas e colar no console.

    Daí que se um dia algum ladrão entrar aqui ele vai levar o PS5, PS3, Wii u. Mas meu XSX vai permanecer pois o ladrão vai pensar que é apenas uma caixa de sapato kkk

  5. Tem alguém aí p trocar p meu Xbox s em um Nintendo swith? Alguém?
    Brincadeira curto o meu Xbox…só estou de mal por conta da falta de jogos AAA no mesmo!

  6. Pequenos detalhes assim como esse, em larga escala vale muito dinheiro. Exemplo, algumas empresas de refrigerante tiraram o plástico interno da tampa, a Apple, não quer dar mais os fones, cabos de carregadores mais curtos. Efim… Tudo para se produzir tem um custo.

  7. E é isso que eu vejo quando um site de notícias não traz informações tão completas quanto um comentário sobre um tema não diretamente relacionado, mas ainda acredito que os envolvidos nesse escândalo todo poderiam não ter chegado nisso se fossem mais ponderados como pessoas e procurassem outros meios de se expressar e defender a plataforma que gostam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *