Xbox Series X: nova tecnologia pode mudar os jogos para sempre

Uma nova tecnologia de armazenamento SSD desenvolvida pela Microsoft para o console Xbox Series X pode mudar os jogos para sempre. Os tempos de carregamento devem ser completamente eliminados na próxima geração. A Microsoft e a Sony anunciam isso igualmente para o Xbox Series X e o PlayStation 5, mas temos um diferenciador para o lado verde, a Microsoft quer tornar o SSD em RAM virtual com uma nova tecnologia.

A Microsoft já anunciou que existem planos adicionais com o SSD embutido, que obviamente também pode ser adotado pela Sony para o PlayStation 5, mas até agora a japonesa não confirmou isso.

A Digital Foundry relata que o uso do NVMe SSD no Xbox Series X não apenas garantirá tempos de carregamento ultra-rápidos, mas também trará outros benefícios e poderá, em teoria, mudar radicalmente os jogos para sempre.

Tom Warren, do The Verge, acrescentou que a Microsoft não apenas tem como alvo os 12 Teraflops com o Xbox Series X, mas também usa inúmeras soluções de software com novas tecnologias, onde a Sony precisa acompanhar o PlayStation 5. Tom Warren fala do The Verge do VRS, DirectX RT e “Memory-Paging”.

Essa mágica de “paginação de memória” da Microsoft analisa mais de perto o Digital Foundry que explica que uma nova tecnologia permite que os desenvolvedores carreguem estruturas de dados maiores que a GPU real, ou seja, o poder vai além dos prováveis 12 teraflops.

Tom Warren também escreve que a Microsoft trabalha em uma nova tecnologia há muito tempo, o que trará uma imensa vantagem, especialmente em mapeamento de terreno e jogos com zonas abertas. O VRS (Variable Rate Shading) intervém para renderizar as partes que são realmente importantes.

Com a nova tecnologia SSD da Microsoft, os desenvolvedores de jogos não apenas têm a opção de terceirizar determinados processos de computação para o SSD. A Microsoft usa o SSD como RAM virtual, com uma melhoria de desempenho de quarenta vezes em relação a tudo na geração atual de consoles.

Portanto, embora não apenas as entranhas do Xbox Series X estabeleçam novos padrões nos negócios de consoles, a Microsoft também está trabalhando em outras soluções para que os desenvolvedores tirem mais proveito do hardware disponíveis. Este é um dos “molhos secretos” que a nova geração de consoles Xbox contará.

121 comments on “Xbox Series X: nova tecnologia pode mudar os jogos para sempre

    1. Faça a conversão direta do preço em dola pra Reias, depois adicione mais uns 60 a 80% do resultado da conversão em reais, pronto, tera o preço inicial.

    1. Pelo visto não acompanha as notícias da Microsoft em relação aos estúdios que ela comprou, estarem desenvolvendo exclusivos de peso. Veja o Hellblade 2. O primeiro exclusivo triplo AAA do Xbox séries x.

    2. Jogos relevantes mendigo irmão de quenga ??????

      – Gays Bug Fone 71
      – Érica Traveka 69
      – GaydiEvil 67
      – Concreto de Gonorréia 75
      – ShenMerda 69
      – Urina Simulator FLOPADA 82 MULTI

      ?????????

    3. A Microsoft não precisa lançar nem um jogo no XSX pra ser melhor do que o PS5, basta ter game pass, só que alem da game pass ainda vai te maior poder, melhor rede online, melhor suporte, retrocompatibilidade, serviços, jogos exclusivo, em outras palavras o XSX vai ser melhor em tudo em comparação com o PS5.

        1. Tentar denegrir o gamepass chamando de mendigo é o maior desespero de alguém que não possui um argumento válido. Vai lá ricão gasta seus 250 em um jogo enquanto com o mesmo valor quem tem gamepass possui acesso a incontáveis games por ano kkk.
          Ah! Só não vale usar Netflix e Amazon Prime tbm hein, pq creio que segundo argumento sonysta eles devem ser para mendigos tbm, compensa mais comprar o filme ou uma serie usar esses serviços de mendigos que existem por ai 😉

    1. Acho que deve demorar um pouco pra sair as specs…do modo que a Sony é, ela provavelmente vai anunciar o console ja mostrando algum jogo first party já rodando em tempo real.

      1. Rumores estão por todo lado, acredito que possa ser anunciada alguma coisa no próximo evento. Estam sem presa ou buscando entregar ao satisfatório.

  1. Pessoal entendam, discutir com sonystas é o mesmo que jogar xadrez com um pombo, ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória.

    1. MITADA MONSTRA! É EXATAMENTE isso quando sonystas se gabam de “vendas” como se isso definisse qualidade da plataforma rsrsrs

      Outra é que sonystas são como galinha no cio, estão tomando no “fiofó” e cantando.

  2. Sony anuncia PS5 mais fraco por 500 dólares.
    Microsoft sobe no palco e Phil diz apenas uma palavra: 400 dólares.

    Pronto, matou a Clony. Foi isso que ela fez com a Sega, seria interessante ver a Microsoft vingando a Sega.

    1. Isso aí com toda certeza seria o golpe mais mortal de todos e lindo e acredito que a MS esteja esperando ver o anúncio da Sony para anunciar o seu preço final

      1. A Sony ainda tem 2/3 jogos bons, não chega nem perto de ser uma Nintendo, isso acende o alerta vermelho para a próxima geração, Phil está com sangue nos olhos e não vai deixar barato o que a Sony fez nessa geração.

          1. Percebo um verdadeiro “jogador” que aprecia todos os jogos que são bons ao invés de só babar para AAA q se concretiza a cada profecia de 5 anos.. não pera…

          1. Realmente, vi um vídeo do Lord da Playstation Mil Grau e um artigo do meu Ps4 sobre o que eles querem no Ps4 e me assustou cara, não ter as estatísticas de tempo é algo assustador.

  3. Pior e os alienadores como o Duff, que falou que o novo Studio da Microsoft com apenas 54 funcionários vão fazer não um jogo AAA mas sim um jogo AAAA …kkkkkk !

    1. Sou muito mais lançamentos com mais frequência e ter jogos vindos de estúdios pequenos que lançaram por exemplo Cuphead e Ori doque ter que ficar esperando sempre 2 a 4 anos para lançamentos de AAA.

  4. Só quero por minhas mãos no Serie X e gozar de uma boa jogatina on-line e o que vier depois vai ser consequência para minha alegria. Saber de Sony é o escambau…. Empresa que não pensa em seu consumidor e só visa lucro, que lança consoles meia vida, cheio de problema, versões e versões, e ainda se gabam de vender muito… Trouxa é quem compra outro depois que um deu pau…. Jogar PS de cabeça pra baixo, problema de superaquecimento, leitor bichado, etc, etc, etc…. Enfim! Não tem Live, não tem Gamepass, não tem nada de inovador para oferecer, tem que falir e parar de insultar seus consumidores.

  5. é tanta tecnologia que daqui a pouco o Xbox One XS ta mais potente que 2 rtx 2080 Super só com tecnologia nova, precisa nem do hardware.

    é memoria ram que aumenta o desempenho em até 40x a geração atual, é paginação de memoria que supera o limite dos 12TF, VRS para mapeamento de terrenos.

  6. 2020 vai ser cheio de noticas no mundo dos games, tanto verdadeiras como falsas. Agora a Sony tá muito calada. Lançou o god of war (“o jogo” do PlayStation) ano passado, days gone, death Stranding…, logo vai demorar a ter outro (GoW) pronto. Essa embromação pra lançar o The last of us 2, ta parecendo que ela não tem praticamente nada top pra daqui um ano. Sei não viu, o cenário não tá muito favorável pro lado azul não…… Ela vai fazer um monte de anúncios, que vai ficar pronto em no mínimo 2 anos depois…

  7. Grande maioria terá tvs full hd ou 4K que o PS5 irá sobrar, a sony está a frente das atuais TVs, não entendo porquê criar um hardware para TVs que irão surgir em massa apenas em 2025.

  8. Não dá pra ignorar performance e tudo mais… porém as diferenças são poucas nos sentido de comprometer a gameplay do jogo.. foi assim do ps4 pro Xbox e do X pro Ps Pro.. espero sim algum tipo de inovação ou funcionalidade e jogos.. isso sim define a melhor plataforma…

  9. Me parece uma adição de “um tipo” de, apesar de notoria, memoria optane mais inteligente, ao qual, n sera necessário vc acessar determinados arquivos com frequência para q os mesmo sejam acelerados, utilizando de ia ou qualquer outro meio de instrução para fazer esse processo rapidamente.

  10. Estava eu assistindo o documentário ”A revolução dos jogos”, cara, um monte de pessoas diz que o Xbox vai matar a indústria, mas puta que pariu, os vídeo games sempre foi um local sem lei, a Sony com todo seu poder e dinheiro na época, monopolizou o mercado, pois eles havia sido traídos pela Nintendo, que havia dado a palavra que iria fechar negócio para usar os leitores da Sony, no final a Nintendo deu um pé na bunda da Sony e a Sony se sentiu traída e foi pra guerra, tempo depois, a Sony tinha um console poderoso pra época, todos imaginava que eles lançaria o console por 500 dólares, alguns achavam que eles poderia ser mais agressivo e colocar 400, no dia da apresentação do console, o carinha subiu no palco pra fazer um discurso que estava programado, mas ele, com toda a raiva e ódio da Nintendo, rascou o discurso, subiu no palco e disse as únicas palavras: ”299”. Aquilo matou a Sega e a Nintendo, não tinha como competir contra aquilo, a Sony na época era um gigante, nível Apple e Microsoft, tinha dinheiro, os cara usou o ódio pra aniquilar a Sega, conseguiu e quase acabou com a Nintendo também.

      1. Na verdade a Nintendo era conhecida como jogo de crianças e a Sega implementou os jogos para adultos. Inclusive Mortal Kombat tinha sangue verde no Nintendo e na Sega eles não proibia nada, a Sega inclusive teve que prestar esclarecimento sobre violência no seu console para os políticos americano, foi ai que nasceu a classificação indicativa na capa dos jogos.

    1. Acredito que o plano de preço pro próximo Xbox tem relação com o Game Pass, a Microsoft 2 anos antes da próxima geração lançou o Game Pass, a quantidade de assinaturas da Live e GP influenciará no preço no meu ponto de vista, e a melhor sacada foi ter lançado o serviço de assinatura anos antes pra poder ter certeza de quanto poderia arriscar um valor menor no console sem ter tanto prejuízo financeiro, e devido ao sucesso total da GP acredito que ela vai poder chutar o balde sem dó, mesmo que a Sony faça o PS5 com o hardware idêntico ao Xbox SX, o valor não vai ser igual pois ela não consolidou o PS Now e nem está preocupada com isso, já tive vários PlayStations, inclusive o 4, mas não entendo a falta de preocupação com um mercado que ela pode perder uma fatia gigantesca simplesmente por não arregaçar as mangas e lutar de igual pra igual, não quero que um dia o PlayStation deixe de existir, longe disso, monopólio ou supremacia no mercado tornam a empresa mercenária entregando qualquer coisa ou atrasando até tecnologias pq tem supremacia no mercado, Intel antes do Ryzen estava assim, tinha processadores prontos de 4 anos a frente mas que só lancariam daqui 4 anos pq a AMD estava devendo em tecnologia. Então o melhor pra todos nós é que essa guerra continue entre as empresas, só temos a ganhar com isso e o Gamepass tá aí pra mostrar que essa briga tá valendo a pena.

    2. Hoje a Sony pisa em ovos, no Japão a nitendo é líder e Sony segundo. Na Europa e América tem uma boa disputa, mais isso muda rápido de acordo com a proposta, não há muita lealdade.
      Na verdade quero que a Sony venha com força e com bom serviços e respeito ao consumidor, coisa que hoje ela é um lixo.
      Sabe que M$ tem poder para acabar com ela a longo prazo.
      Mais se continuar assim na próxima geração ela já era.

    3. Acredito que o plano de preço pro próximo Xbox tem relação com o Game Pass, a Microsoft 2 anos antes da próxima geração lançou o Game Pass, a quantidade de assinaturas da Live e GP influenciará no preço no meu ponto de vista, e a melhor sacada foi ter lançado o serviço de assinatura anos antes pra poder ter certeza de quanto poderia arriscar um valor menor no console sem ter tanto prejuízo financeiro, e devido ao sucesso total da GP acredito que ela vai poder chutar o balde sem dó, mesmo que a Sony faça o PS5 com o hardware idêntico ao Xbox SX, o valor não vai ser igual pois ela não consolidou o PS Now e nem está preocupada com isso, já tive vários PlayStations, inclusive o 4, mas não entendo a falta de preocupação com um mercado que ela pode perder uma fatia gigantesca simplesmente por não arregaçar as mangas e lutar de igual pra igual, não quero que um dia o PlayStation deixe de existir, longe disso, monopólio ou supremacia no mercado tornam a empresa mercenária entregando qualquer coisa ou atrasando até tecnologias pq tem supremacia no mercado, Intel antes do Ryzen estava assim, tinha processadores prontos de 4 anos a frente mas que só lancariam daqui 4 anos pq a AMD estava devendo em tecnologia. Então o melhor pra todos nós é que essa guerra continue entre as empresas, só temos a ganhar com isso e o Gamepass tá aí pra mostrar que essa briga tá valendo a pena.

        1. As empresas ganham dinheiro com os jogos ,que são vendidos. tanto próprios como de terceiros . Call OF duty por exemplo paga p Sony uma porcentagem de cada cópia vendida !

    4. Acho que a Microsoft mudou muito de algum tempo para cá, do jeito que ela esta mais “boazinha” não sei se faria isso, mas também não duvido. Acho que esta seria a cartada final, pois todos os outros problemas ela já está ajustando ou foi ajustado.

    5. Se o matar a indústria que você menciona é o gamepass é bem complicado, isso desvaloriza demais o trabalho de várias empresas…eu já vi pessoas falando “é so a empresa não levar o jogo para o gamepass ué”…só que ai entra a questão do cara “Eu tenho uma porrada de jogo aqui, pq vou comprar o daquela outra empresa por preço full”….vai ter muito disso futuramente.

        1. Mídia física está sumindo a cada ano que passa, já ta virando algo para quem quer colecionar.
          Todo ano sai matéria…de mídia física cada vez diminuindo as vendas.

      1. As empresas ganham dinheiro da Microsoft para colocarem seu jogo no Game Pass. O que ”mata” a indústria é a pirataria e a venda de jogos usados.

          1. Os jogos só entram no Game Pass depois do seu pico de vendas. Te garanto que é mais lucrativo para a desenvolvedora do que ter o jogo encalhado nas lojas.

          2. Sim, mas ai entra no meme que ta se tornando realidade…”vou esperar sair no gamepass” kkkkkkk
            Povo ta até com medo de comprar jogo e ele sair no gamepass depois.

          3. Mas isso não seria o mesmo que esperar a mídia física cair de preço? Ou como ocorre na Steam, esperar as promoções agressivas? Não faz muito sentido isso que você falou.

          4. Não, pq o povo ainda espera promoção para comprar né, diferente do Gamepass que é algo no contrato…povo as vezes nem assinou por aquele jogo mas ele caiu no colo, vai zerar e acabou kk

            Promoção ainda gera muita muita renda para jogo, e tipo o que você falo da promo da Steam, Elder Scrolls Online é um jogo que vive de promoção o ano todo e entrou no rank dos mais lucrativos do ano na Steam ainda.

          5. Então porque eles estão colocando lá? Já que não é obrigatório. Me fala ai amiguinho, a Capcom está se lambuzando, uns dizem que a MS pagou 20 milhões pelo DMC5.

          6. 20 milhões acho que não é n deve ter sido mais kkkk o ninja ganhou 50 milhões, não e possivel que DMC5 vale menos que o ninja kk

    6. A Sony sempre se deu bem em cima dos erros das concorrentes. Foi assim com o PS1, o PS2 e o PS4. A única vez em que os concorrentes não erraram, ela se deu mal (PS3). Nunca é por mérito dela. A Sony tem bons jogos, mas a impressão que fica é que os outros consoles sempre trazem algo mais interessante que o Playstation, mas acabam vacilando em seus lançamentos.

      1. ” única vez em que os concorrentes não erraram, ela se deu mal (PS3)”…acho que ai foi mais erro da Sony do que acerto do resto, tanto que depois que ela conseguir arrumar a “casa” e as Dev se acostumar com as cagada do ps3 ele conseguiu se recuperar.

      1. OBS: a Sony de fato veio com tudo no PS1 afinal ela tinha que vender no mercado algo que estava prometido ser fechado com a Nintendo que cagou depois pra Sony, mas o grande mérito infelizmente foi a quantidade de jogos piratas.

      2. Revolucionou o que meu filho? tudo que ela lançou ja existia similar ou melhor. Sony teve um produto de sucesso e nao inovou em absolutamente NADA

        1. Não existia nada parecido antes do ps1, jogos como Tomb raider e resident foram clássicos instantâneos graças aos gráficos 3d do ps1 ,que dava uma surra no Saturn !

          1. E? Ainda que mai potente que o saturn em 3d perdia vergonhasamente em outros aspectos
            fora que um ano antes ja existia o 3do.

        2. Cara é maluco, eu acabei de escrever como a Sega faliu e como a Nintendo perdeu força e ele me vem falar de inovação. A Sony jogou sujo, jogou o preço la em baixo, ninguém esperava um preço tão baixo assim, a Sega e a Nintendo não tinha como competir com a gigante Sony, isso seria o mesmo que a Apple entrar hoje no mercado e lançar um console foda, sem inovação nenhum mas com um preço extremamente menor que qualquer coisa no mercado.

    7. Por conta desses e alguns outros fatos, um figurão da sega com muito odio da sony vai parar na MS e posteiormente encontra-se novamente com a equipe do directx (que havia trabalhado no dreamcast) e nasce o primeiro xbox baseado em um notebook dell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *