Carregando...

Xbox Series X: Phil Spencer quer fazer edições limitadas do novo console

A Microsoft surpreendeu toda a gente ao anunciar o nome comercial e aparência de seu novo console em um evento para premiar jogos, oferecendo um vislumbre do caminho e tornando oficial o Xbox X Series. O anteriormente conhecido como Projeto Scarlett será uma máquina muito poderosa, inspirada na filosofia do Xbox One, e que chegará no final de 2020 . Mas haverá algum design ou tipo de console que vá além da simples cor preta?

Como regra geral, a Microsoft adora personalizações e designs especiais de seus consoles. O Xbox original recebeu várias versões exclusivas – algumas delas transparentes – e o Xbox 360, em seus primeiros modelos, permitiu que os jogadores mudassem a frente por outra cor, forma ou design que o jogador mais gosta.

Além disso, durante toda a vida comercial do Xbox One, a empresa de Redmond oferece edições limitadas e decorações arrojadas. Para citar um exemplo, você tem a ultima edição de Gears 5 que parece que o console está congelado. Com o Xbox Series X, a Microsoft deseja repetir graças ao aspecto confortável e simples, que pode dar origem a esse tipo de versão limitada.

“Uma coisa que realmente gostamos no design do novo console é a capacidade de fazer edições limitadas, envoltórios, personalizações etc. Não era um critério de design (focamos na operação correta do console), mas o resultado deixa um boa ideia de skins para algumas oportunidades criativas”, explicou Phil Spencer de seu perfil oficial no Twitter à resposta do Xbox Poe, designer e ilustrador.

Phil Spencer deixa claro que a prioridade é o poder e que tudo funcione corretamente bem, mas também acredita que será uma boa ideia criar edições personalizadas como sempre fez com os outros membros da família Xbox One e antecessores.

Já estamos ansiosos para ver o que sairá disso, e vocês?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.