Xbox Series X pode alcançar ‘FPS mais estáveis’ que o Playstation 5 em jogos exigentes

Com algumas semanas até a chegada de novembro, estamos prestes a dar o salto geracional dos consoles. O Xbox Series X (e claro também o Series S) e o PS5 nos darão anos de jogos que serão graficamente impressionantes, e ambas as máquinas têm um hardware totalmente impressionante.

Como de costume com o lançamento de cada console, há sempre algum debate na comunidade sobre as especificações e desempenho de cada console. Como você certamente sabe, o Xbox Series X é o console mais poderoso já criado, e embora o PS5 tenha especificações notáveis, parece que a máquina da Microsoft será capaz de mostrar ‘FPS mais estável’, ou pelo menos assim Petr Kolář e David garantem Kolečkář, desenvolvedores do jogo Vigor.

Em uma entrevista recente para Gamingbolt, os dois desenvolvedores foram questionados sobre as diferenças entre a CPU do Series X e o PS5, e se isso afetaria o desenvolvimento dos jogos de alguma forma. Segundo eles, embora essa diferença seja suficiente para a Series X apresentar FPS mais estáveis, o console da Sony não deverá limitar os jogos:

O desempenho do processador de ambos os dispositivos está na mesma liga. O Xbox provavelmente conseguirá atingir FPS mais estáveis ​​em jogos com uso intensivo de CPU, mas não acho que o desempenho de CPU mais baixo do PS5 limitará os desenvolvedores.

Vale lembrar que a CPU do Xbox Series S é similar ao do Series X e também mais poderosa que a do Playstation 5. Então o console mais barato da Microsoft também poderá ter essa vantagem na prática.

O Xbox Series X | S chegará ao mercado em novembro no Brasil, a data exata ainda será confirmada pela Xbox Brasil nos próximos dias.

148 comments on “Xbox Series X pode alcançar ‘FPS mais estáveis’ que o Playstation 5 em jogos exigentes

  1. Quando o pessoal da Sony disse que o Playstation 5 é um projeto de 5 anos eu ri muito.

    Xbox Series S tem uma CPU mais poderosa que o Playstation 5 pois é a mesma do Series X, então com uma CPU diferente e ”instável” o Playstation 5 pode sim LIMITAR os desenvolvedores.

    1. Pra que colocar 2,2Ghz na GPU e dps ficar quebrando a cabeça para fazer um resfriamento decente?
      Isso leva à pensar que não decidiram ter 2,2ghz desde o início, fizeram uma placa mãe unica gigante para economizar dinheiro e mesmo assim ficou do mesmo preço do XSX

      1. Eles venderiam mais caro mas a Microsoft definiu o preço antes e eles não podiam vender mais caro, e esse projeto não tem 5 anos nem a pau kkkk seria muita incompetência passar 5 anos tentando resolver o aquecimento do console.

        A Sony deve estar perdendo mais dinheiro que a Microsoft com os consoles.

      1. Ele não entendeu a declaração, quando a Sony disse que o Playstation 5 é um projeto de 5 anos, ela quis dizer que logo logo sai um PS5 Pró pra consertar as cagadas do Console atual.

        1. Quem deu a entente que ja estava trabalhando em outro console com ssd mais rápido foi tio Phil.

          Quando o entrevistador lhe perguntou explicitamente se a Microsoft pretende oferecer um console com um SSD mais rápido no futuro, o chefe do Xbox respondeu:

          “Como você viu nas gerações anteriores, criamos várias iterações de um hardware. Já começamos a fazer o próximo sabe? Nossa equipe não para de trabalhar depois de finalizar as especificações de um Console.”

          1. Tudo que a XBOX faz é normal. Sony que não presta.
            Pessoal vive de ilusão, nunca reclama de nada, tudo é perfeito.

          2. Nem tudo é perfeito mas quando vejo Sonista reclamar da Xbox e a Playstation está super pior, ai é claro que temos de cascar nos Sonistas.

          3. – jogos AAA cada vez menos, passaram 2018 com apenas 1 AAA Fisrt Party mas a MS é que está mal das Pernas.

            – Variedade está a ficar cada vez pior ou é ultra low budget ou se é AAA tem de seguir a formula de Holywood super scriptado de aventura drama 3 pessoa, já enjoa e muito.

            – Ganharam a Geração e venderam 100 milhões de consolas, e para onde foi o dinheiro? É que investimento não vejo nenhum, compraram a Insomanic ao desbarato porque já os chulavam á 24 anos e tiveram medo que a MS os comprasse, apenas isso, porque investimentos onde estão?

            – Jogos novos é tudo continuações da Novas IPs que tiveram sucesso, por o resto da IP morreram todas.

            – Hardware está uma merda merda, que merda é aquela da PS5, aquele trambolho é para meter onde? maior, pior e a gastar mais electricidade que a Series X, foi isto que fizeram depois de terem vencido a geração?

            – Sabes que na PS3 eles tiveram 5x mais jogos First party e Second Party do que esta geração certo?

            – Unica coisa que funciona melhor na PS4 do que na Xbox é mesmo as instalações falsas porque o jogo enquanto instala em background deixa jogar a qualquer parte do jogo, grande vantagem, depois vamos ao digital e se sacas um jogo de 100Gb precisas de 200GB porque depois de sacar tem de instalar.

            – Se a PS5 continuar com o mesmo problema da PS4 como vai instalar jogos de 200GB? precisando de 400GB, LMAO.

            – A razão porque a Sony escondeu tudo até agora é simplesmente por a PS5 está uma merda, toda a gente sabe disso só fanáticos de Sonistas é que desmentem.

            – Sabes que se uma empresa está 5 anos para lançar um jogo, mesmo que venda 10 milões mal dá para pagar os gastos, porque mais de metade da guita nos jogos fisicos não é para a Sony.

            Á que continuar a viver o sonho que a Sony está no bom caminho.

          4. Bons argumentos do seu ponto de vista, mas é só olhar os números.
            Muita hipocrisia, vocês viveram um bom tempos só com IP’s da trindade. Hoje estão com bastantes estúdio, bom investimento.
            Exclusivos que podemos jogar no PC.
            Antigamente a fama da XBOX era anunciar jogo e lançar no mesmo ano, hoje em dia…
            O que falar de Halo 5? o dream do dream.
            Xbox X vendeu quanto mesmo? O console mais poderoso.

            Traduz isso ai:

            Unica coisa que funciona melhor na PS4 do que na Xbox é mesmo as instalações falsas porque o jogo enquanto instala em background deixa jogar a qualquer parte do jogo, grande vantagem, depois vamos ao digital e se sacas um jogo de 100Gb precisas de 200GB porque depois de sacar tem de instalar.

          5. Eu não jogo números, eu jogo jogos, pelos seus números a Plyastation devia de estar cheia de jogos First Party e não está, só teve bons jogos nos últimos 4 anos, antes disso foi só merda também.

            A Xbox tem 60+ titulos First party e Second Party, que conversa de trindade é essa? os outros 50 jogos não contam?

            O PC não é uma consola, esse argumento é do mais ridículo que já vi, ou tu tens provas em quando compras uma PS vem um PC capaz de correr os jogos da MS com os mesmo settings da consola de topo deles?

            Halo 5 teve vendas brutais, o melhor multiplayer da Series, porque não antes falar do GT Sport que flopou tão feio que em menos de 6 meses estava a 19,90$.

          6. Traduz isso ai:

            Quando sacas um jogo na PS depois do download feito o jogo tem de ser instalado, senão não corre, e por isso precisas do dobro do espaço do jogo.

            Xbox sacas o jogo, o download vai a meio ou terminou é só clicar em jogar não precisa de instalar nada, já sacou é sempre a andar, é o mesmo do Android vs Apple, Apple acabou o DLC é clicar em jogar, Android acabou o DLC é instalar e só depois clicar em jogar.

          7. Normal não tem nada de errado nisso, a sony também ja deve ta trabalhando no console mid gen, console não é feito em 1 ou 2 anos

          8. Claro que está, o Series X estava a ser desenhado ao mesmo tempo que o One X, por isso saiu, pequeno potente, e consome pouco, Sony começou a fazer o PS5 mais tarde e todos sabemos no que resultou.

          9. O Phill já disse q já estão trabalhando num sucessor do Series X, mas pode ser q esse seja o último PS da existência moribunda da Çoni 🤣🤣🤣🤣🤣

    2. Xflop SS 61% menos poder que PS5.
      PS5 14,3% menos poder que Xflop SX.

      Mas no mundo invertido será o PS5 que limitará os jogos. Kkkkkkkkkk… peidei…. kkkkkkk

      A nível de comparação, XflopOne tem 33,5% menos poder que PS4.

      Agora chola. Hihihi

        1. “Xbox X mais poderoso da geracao” se refere ao Descontinuado X que está esperando os grandes jogos que o tio Phil promete todo ano e nunca chegam?

          “Xbox SX o mais poderoso da próxima geração” tá falando daquele console que o melhor jogo next-gen apresentado pela mãesofret foi o Macaco Loco sem textura, sem ray tracing, todo porco? Kkkk

          Verdade, pra que chorar?! Kkkkkkk

          1. Macaco loko inacabado já estuprou Miranha Remaster com Downgrade e Shit Ofi Downgradeshima com texturas de PS2 hihihi 🤣😂🤣😂🤣😂🤣✌🏽

      1. Eis a comparação.
        Xbox (322,5% mais poder) 20 GFlops > 6,2 GFlops PS2.
        Xbox 360 (3,9% mais poder) 240 GFlops > 230,4 GFlops PS3
        Xbox One 1,32 TFlops TFlops PS4 pro 4,2
        Xbox SX (23,6% mais poder) 12,15 TFlops > 9,2 TFlops PS5.
        Agora chola.

        1. Não adianta diminuir o tf do PS5, isso não deixará o Macaco loco com textura e ray tracing. Hihihi

          Mas cadê o calculo de diferença entre eles? Não sabe fazer conta??? Kkkkkk

          1. Agora envia seu Burriculum pra NASA! Vc começa segunda feira.

            Vc é um “jenio”!!!! Kkkkk

          2. Me fala do poder dos 12tf, Macaco loco sem textura, sem ray tracing. Ou melhor me fala do Xflop SS, esqueceu desse??? Não tava na sua lista, porque???? Kkkkk Dirt 5 tava esplêndido rodando naquele rascunho de console. Hihihi

            Chola mais que tá lindo, só não tá lindo porque tá sem ray tracing e sem textura no Xflop SX.

          3. Vai ver o poder do XSX quando lançar Hellblade 2. SS não estava na lista pois não tem concorrente direto. E sim, dirt 5 estava horrível, mas isso não é culpa do console, é culpa da desenvolvedora mesmo.
            Chola mais que tá lindo, só não tá lindo porque tá rodando num PS3.

          4. Tá já idealizando um joguinho que não teve nem gameplay???? Mas não é babacaxista vive falando que sonysta vive de CGI, teaser, ceninha renderizada…. kkkkk

            The GOTY of US Part II 4.2tf >>>>> Qualquer jogo next-gen mostrado até agora dá mãesofret. Hihihi

          5. Proprio Mark Cerny falou em modo boost da CPU ou da GPU não as duas ao mesmo tempo. Modo boost é o overclock ta la na apresentação dele

          6. Abiguinho, vc acha que o PS4, XflopOne, Descontinuado X e PS4 PRO ou qualquer outro console sempre estão usando o máximo de suas capacidadedes ou só quando exigido em momentos específicos do jogo?

            Respira, pensa (ou tenta) e responda.

          7. Red dead 2 usou o maximo, com certeza Forza tambem. Voce esta dizendo que God 2018 não usou o maximo do PS4 ? no PC os AAA alcançam 4K ate 100 fps so ver as RTX 2080 e as novas 3000 os mesmos jogos. Console tem limites PC é so trocar a placa de video

          8. Reveja a apresentação do mark cerny. O desenvolvedor vai usar o maximo da CPU junto com SSD ou vai usar o maximo da GPU, não é durante o jogo rodando que o console vai escolher CPU ou GPU, jogo ja vem pronto, produzido ai voce pergunta para mark cerny como isso vai funcionar na pratica

          9. Você tem sérios problemas em responder perguntas simples. Isso é negação da realidade? Kkkk

          10. Kkkk… Se vc não sabe o que é modo boost, como pode arjumentar sobre? Vc é um dos especialistas que acha que modo boost é Overclock. Kkkkk

          11. Claro que é

            https://canaltech.com.br/hardware/amd-explica-como-funciona-sua-tecnologia-de-overclock-automatico-143599

          12. se informar é bom em arjumento

            https://canaltech.com.br/hardware/amd-explica-como-funciona-sua-tecnologia-de-overclock-automatico-143599

          13. Tentei responder antes mas link aqui as vezes da zica

            https://canaltech.com.br/hardware/amd-explica-como-funciona-sua-tecnologia-de-overclock-automatico-143599

          14. PSSD5 (q vc não terá por ser um fracassado de PS3 🤭🤭) provavelmente será RDNA1, é um lixo pior do q imaginávamos 🤣🤣🤣🤣🤣🤣✌🏽

      2. Qual medida de comparação está usando? Qual o embasamento de seus dados? Não adianta comparar hardware de forma bruta olhando só pra frequência de CPU ou para Teraflops, um console tem funcionamento como um todo e deve ser avaliado como tal.

          1. Digo isso pra você e qualquer outro que cometer o equívoco, idependente de estar do lado verde, azul ou vermelho temos de ser francos e não fanboys.

  2. “Xbox Series X pode alcançar ‘FPS mais estáveis’ que o Playstation 5 em jogos exigentes”

    A água é molhada…

    A roda é redonda…

    Jorge só disse o óbvio 🤣🤣🤣

  3. Tipo aqueles jogos na época do 360, RDR rodava e roda melhor no xbox360 que no PS3, Mafia II nem grama tinha… Bayonetta então, um verdadeiro fiasco na carniça mal projetada chamada PS3. A história vai se repetir pelo jeito

    1. Desde a 6° geração, os consoles com melhor GPU tiveram em sua maioria as melhores versões dos jogos mutiplataformas:

      Xbox Original > PS2
      Xbox 360 > PS3
      PS4 > Xbox One
      Xbox One X > PS4 Pro

      1. PS4 pro é a maior farsa da indústria, basta tu ver um comparativo minucioso que da pra perceber que é bem inferior ao X1X e quase a mesma coisa do PS4 normal. Sobre o Xbox one acho que o que mais limitou ele em relação ao ps4 foi a memoria, se tivesse a mesma memoria do ps4 provavelmente veríamos pouquíssimas diferenças nos multis dessa geração, mas já foi, leite derramado.

        1. Sobre Xbox One X e PS4 Pro, a questão é provavelmente a maioria tem uma TV Full HD, logo resoluções acima de 1080p passam despercebidos por muita gente, o que faz a diferença parecer pequena, não é como 720p e 1080p.

          Sobre o Xbox One Base, não só a memória, mas principalmente a GPU, provavelmente foi culpa do custo com o Kinect…

  4. Desde a 6° geração, os consoles com melhor GPU tiveram em sua maioria as melhores versões dos jogos multi-plataforma, SSD não faz milagre..:

    Xbox Original > PS2
    Xbox 360 > PS3
    PS4 > Xbox One
    Xbox One X > PS4 Pro

      1. Tu jogas os jogos ou olhas para as vendas?
        Eu jogo jogos e PS2 era uma merda comparada com a XBox, PS3 uma bomba relogio ainda pior que a Xbox 360 e jogos a funcionar super mal, One X foi um alivio, Gamepass uma bensão, Series X a salvação next Gen.

        1. Como já falei Xbox sempre tem o melhor console, mas infelizmente o melhor console não ganha a geração mas sempre ganha os Fanboy carente de mendigopass!

          1. Gamepass só saiu esta geração, e muito sinceramente ainda bem, porque eu ia deixar de jogar a nova geração, ia ficar só pelas máquinas retro, assim ainda vou investir mais uma ou duas gerações, quando acabar o gamepass fico só nos jogos antigos

          2. Opinião sincera, Game Pass foi uma mão na roda para aqueles que gostavam ou gostam de pirataria, já para aqueles que gostam de comprar jogos não houve benefício algum!

          3. Ouve muito beneficio, jogas primeiro e decides se vale a pena comprar depois.

            Tanto jogo que tem boa nota que eu jogo 20m ou 1h e acho terríveis, alguns desisto ao fim de 2h ou 3h (Uncharted 4 e muitos outros) gamepass veio ajudar nisso.

            A questão é dar 70$ por um jogo chegar a casa e não jogar mais de 30m ou 1h porque não gostas do jogo é Foda, e as reviews dos jogos raramente tocam nos pontos maus que me interessam, como o facto do menu de alguns jogar ser ilegível se estiveres a mais de metro e meio, eu jogo a 2m e meio, á menus impossíveis de ler, muita coisa.

            Para comprar também raramente compro acima de 20€ é raro, só se for aquele jogo que sei que está como eu quero, comprar novidades nem compensa, e jogar logo no primeiro mês muito menos, os jogos vem cheios de problemas e a precisar de gigas em patch.

        1. Não discordo de vc, mas Xbox mesmo com vários benefícios não consegue bate as vendas de Nintendo e PlayStation… Cara se eu fosse da Microsoft botava para adquirir a Nintendo ou PlayStation!

          * Na minha humilde opinião somente assim para Microsoft arrebentar a geração!

          1. Não jogo vendas, e vendas não melhoram em nada a jogabilidade, nem gráficos, nem FPS, ou seja, a Çoni sempre vendeu mais e sempre ofereceu menos e o pior 🤭🤭✌🏽

          2. E não tem como discordar, é um fato, assim como é um fato que o Playstation ganhou todas essas gerações.

            Falando com sinceridade, a MS com o Xbox Original a sua 1° geração de consoles de mesa, vendeu mais que o Gamecube que é 4° geração de consoles de mesa da Nintendo (Na vdd seria o 5°, mas o Virtual Boy não conta), mesmo com a cagada dos 3rls no inicio do Xbox 360 e pouco suporte no Japão, vendeu apenas 3 milhões a menos que o PS3, que é a 3° geração de consoles de mesa Playstation, e que veio de 2 consoles que ultrapassaram a casa dos 100 milhões em vendas. O PS3 ganhou por pouco, por conta dos exclusivos japas e últimos exclusivos de peso, tais como, Persona 5, Saint Seya e The Last of Us e etc… Mas, aquela geração foi a mais acirrada, o Wii vendeu cerca de 15 milhões a mais que o PS3 apenas (Se vc somar as vendas do Wii U e Switch, o PS4 ainda vendeu 40 milhões a mais). A grande cagada da Microsoft foi no inicio do Xbox One, cagou no hardware, no marketing, no preço, e ainda teve a ajuda da Nintendo com o Wii U para darem a liderança de mão beijada pra Sony.

            Galera fala que Nintendo vende horrores de consoles de mesa e blá blá blá, mas depois da chegada do Playstation, ela só tomou porrada, a diferença de vendas do Wii e PS3, não é nada comparado a surra que o N64, Gamecube e Wii U/Switch tomaram.

            Nintendo vende bem é console portátil e jogos exclusivos, daí o sucesso do Switch…

            E a popularidade da Sony já vem desde os anos 90, ela pescou muitos Nintendistas e Seguistas com o PS1. Tirando os exclusivos Nintendo e Rare do n64 o PS1 é muito mais sucessor do SNES que o próprio.

          3. Muito bom gostei, ao menos é sincero, no caso do PS3 se não me engano ainda tem o caso do dele ser lançado somente 7 meses depois do Xbox 360, o que realmente popularizou o 360 foi a pirataria… Dos restante concordo com vc e Nintendo só foi dá uma melhorada agora com o Nintendo Switch pois Wii U diferente do Wii foi uma situação complicada para Nintendo!

    1. Se for seguir sua lógica, se a Microsoft colocar o Xbox séries X/l por 1/0,50 dólar, e vender 500 milhões, ela vence a geração. Mesmo isso causando um prejuízo de bilhões. O importante é vender e ganhar a geração.

    2. Se for seguir sua lógica, se a Microsoft colocar o Xbox séries X/l por 1/0,50 dólar, e vender 500 milhões, ela vence a geração. Mesmo isso causando um prejuízo de bilhões. O importante é vender e ganhar a geração.

      1. Pronto vc mesmo falou o que realmente ela deveria fazer, bastava somente ela vender o Xbox SX com leitor por 399 e o sem leitor por 299, sendo assim excluindo aquele lixo do Xbox SS, quem sabe assim ela ao menos conseguiria ficar no mesmo ritmo de venda!

        1. E o çonista vai ganhar remaster com downgrade e remake por R$350,00 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 e tome perokada da Çoni 🤣🤣🤣🤣🤣

          1. Kkkkkk estarei trocando meu carro agora fim do ano e vou passar o meu e mais 18 mil a vista, vc acha que estou preocupado em comprar jogo kkkkkkkkkkkk

          2. Sim, com certeza vc tem R$18.000,00 à vista pra trocar de carro mas não tem R$5.000,00 pra dar upgrade no seu PC porco 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          3. Como um dia eu chego lá se meu próximo console já vai por seu pczinho pra jogar CS pra mamar?? 🤣🤣🤣🤣🤣 isso se meu One X já não por essa merda pra engolir tudo 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          4. É realmente top, venda seu corpo e quem sabe um dia não evolua seu PC lixo 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣✌🏽

          5. Kkkkk vc deve ter problemas mentais ou se força a falar asneira, esse é tipo de usuário que é a cara da comunidade Xbox… Se duvidar vc era um dos que estava com assédio e ameaça contra Isadora Basile!

          6. E vc é a cara da comunidade Playmerda, vai no Sem Pregas e na Drika Mentirosa pegar “munição” pra tentar alguma coisa em sites da concorrência, e sai com o boleto latejando 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

    1. Teoricamente é XSX é mais o poderoso, mas até agora só vi teoria msm, pq na prática esta longe….jogos multis da nova geração anunciados com msm frame rate e resolução entre PS5 e Series X ! Isso é fato já comprovado, e não tem como vc contestar. Qualquer coisa diferente disse é especulação….Sem contar que para o videogame que se diz poderoso e que iria rodar tudo em 4k 60fps, esta bem longe disso, vide The Medium que vai rodar em 4k 30 fps, e nem exige tanto assim graficamente do monstro !!

      Ainda estou no aguardo de um jogo que mostre todo esse poder que tem o Series X….

      1. O series X e o play 5 realmente não devem ter tamanha diferença com relação a desempenho bruto a ponto de um necessitar rodar em 1440p e o outro a 4k, mas a diferença vai ser notável quando falamos de frame rate já que o clock de um irá se manter muito mais estável por ser fixo, e além de ser mais estável é mais alto. Portanto a briga dessa geração vai ser pra verificar quem alcança frame-rates mais altos e não resoluções melhores, já que isso é de encargo da GPU em suma maioria. Refetente ao exemplo do The medium deu pra ver que ou você é fanboy ou não conhece os jogos, já que tem jogos que até em PC master Race necessitam do hardware mais atual pra jogar 4k 30, vide assasins creed vawlhalla, e isso tudo tirando o fato de que o jogo ainda está em progresso e portanto não deve ser avaliado graficamente ainda.

  5. Nunca um jogo no PS5 rodará melhor nele do que no Series X. Os jogos rodarão melhor no Series X ou por pior das hipóteses rodará igual ao PS5.

    E mesmo se rodar igual ainda assim o Series X estará fazendo menos esforço de processamento e, consequentemente, será mais silencioso já que não estará com a ventoinha a 100%. É igual um carro 1.0 e um Camaro, ambos chegam a 150Km/h, porém o carro 1.0 está gritando alto e tremendo todo enquanto o Camaro está numa boa sem nenhuma trepidação.

      1. Nem Yakuza é exemplo, pois ele não roda melhor no Playstation.
        Xbox Series X: 4K/30 ou 1440/60
        Xbox Series S: 1440/30 ou 900/60
        Xbox One X: 1080/30
        PS4 Pro: 1080/30
        PS4 base: 900/30
        Xbox One S: 720/30

        Para o PS5 ele só vai sair no ano que vem, por isso não tem informação de como ele vai rodar nele, mas se está rodando a 1080/30 no Pro não espere muita coisa no PS5. Esse jogo é uma piada em otimização.

    1. eu acho engraçado os caras tentando controlar o dano dizendo que teraflops nao fazem diferença, sendo quem em 2013 pela cpu do one ser de 1,75tflps e a do PS4 1,84tflps fizeram um inferno ate hoje, e nós sabemos o resultado, alguns jogos rodam com menos resoluçao no One por causa disso (e da ddr3 tbm). Imagina aí 10,28tflps contra 12,2tflps kkkk o regasso

      1. 8 ou 9 teraflop contra 12.

        A Sony vende o Playstation 5 sendo fixo 10.28 mas esse valor é o pico de potencia que ele chega e não fica ali o tempo todo.

        É igual os PMPO dos sons antigamente.

        1. Isso, ainda tem essa farsa da gpu ser variável, vai ser regasso de todos os lados, não tem pra onde correr. É a mesma tática que alguns provedores de internet usam pra vender 100 MEGAS de internet kkk

      2. Comparar dois consoles apenas na diferença de teraflops é um equivoco imenso. Se fosse assim o Xbox One X seria mais poderoso que o XSS (6TF>4TF), o que não é verdade. Muito provavelmente o PS5 vai ser comparavel ao XSS em termos de performance por não contar com varias tecnologias que existem apenas no Xbox Series.

        1. Já li muitas coisas que preferiria jamais ter lido, mas essa foi a suprassumo das “jeguinialidades” que só se encontra aqui. Kkkkk

          Mas a cereja do bolo é comparar duas arquiteturas de hardware diferentes (GCN x RDNA2) para TENTAR aprovar a proprio arjumento. Hihihi

          Só me resta 👏 👏 👏 👏 👏 👏

          1. Vc escuta um monte de diarreia do Sem Pregas e Drika Mentirosa mas nunca vi vc reclamando 🤣🤣🤣🤣🤣

        2. Nesse caso não é um equívoco por estarmos falando de arquiteturas iguais, RDNA2 e Zen2. Seria tolisse comparar a ampere ou turing da Nvidia já que são arquiteturas completamente diferentes, utilizando medições diferentes. Quando se fala em frame rate poderemos ver uma diferenca grande no meio e fim da geração, mas em resolução acredito que não imapcte tanto.

      3. Xflop SS 61% menos poder que PS5.
        PS5 14,3% menos poder que Xflop SX.

        Mas no mundo invertido será o PS5 que limitará os jogos. Kkkkkkkkkk… peidei…. kkkkkkk

        A nível de comparação, XflopOne tem 33,5% menos poder que PS4.

        Mas o mais engraçado era que na época os babacaixistas diziam que não era quase nada de diferença entre PS4 e XflopOne, mas se 33% não era quase nada, como 14% se tornou relevante? Kkkkk

        Agora chola. Hihihi

        1. Eis a comparação.
          Xbox (322,5% mais poder) 20 GFlops > 6,2 GFlops PS2.
          Xbox 360 (3,9% mais poder) 240 GFlops > 230,4 GFlops PS3
          Xbox One 1,32 TFlops TFlops PS4 pro 4,2
          Xbox SX (23,6% mais poder) 12,15 TFlops > 9,2 TFlops PS5.
          Agora chola.
          Aliás, na época os chonystas diziam que a diferença de 180p entre o Xbox One e PS4 era grande, quando não era quase nada. Mas se 180p era muito, por que a diferença de 360-720p entre PS4 pro e One x se tornou irrelevante? Kkkk

  6. Na minha opinião Jorge, Xbox Series X talvez não pode alcançar FPS mais estáveis que o Playstation 5 não, em jogos exigentes talvez não. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. Pra quem não sabe, o SMT é quando usa os 8 núcleos e os 8 threads, ficando com 16 “núcleos” trabalhando. E sem SMT são só 8 núcleos. Então 3.5ghz x 16 é maior q 3.8ghz x 8. Sem SMT foi um truque da MS vai usar isso só em retrô. E o imbecil do phil vem falar q eles não precisam dar números fakes de teraflops variáveis, mas deram números inflados de CPU q caem qd habilita o smt. A sony só deu o número q importa, ela poderia ter dado os 3.7ghz sem SMT pra vcs calarem a boca sobre o series s ser melhor.

    2. Pra quem não sabe, o SMT é quando usa os 8 núcleos e os 8 threads, ficando com 16 “núcleos” trabalhando. E sem SMT são só 8 núcleos. Então 3.5ghz x 16 é maior q 3.8ghz x 8. Sem SMT foi um truque da MS vai usar isso só em retrô. E o imbecil do phil vem falar q eles não precisam dar números fakes de teraflops variáveis, mas deram números inflados de CPU q caem qd habilita o smt. A sony só deu o número q importa, ela poderia ter dado os 3.7ghz sem SMT pra vcs calarem a boca sobre o series s ser melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *