Xbox Series X renderiza e oferece taxas de frames mais consistentes que o PS5 em jogos multiplataforma, diz Mahler

O fundador e diretor criativo da Moon Studios na Ori, Thomas Mahler, falou sobre as diferenças entre os títulos de terceiros executados nos próximos consoles da próxima geração, o Xbox Series X e o PS5. Nós já até comentamos sobre isso, mas agora novas comparações surgiram.

O diretor do jogo tem falado ativamente sobre o desempenho do PS5 e Xbox Series X nos últimos dias e, como foi abordado ontem, Mahler acredita que o verdadeiro potencial do SSD no PS5 da Sony provavelmente será usado apenas pela primeira vez e não desenvolvedores de terceiros.

Nos fóruns da ResetEra, Mahler agora compartilhou mais algumas prévias no que diz respeito ao desempenho de jogos de terceiros rodando no PS5 e Xbox Series X, dizendo que a vantagem de poder bruto do console da Microsoft provavelmente resultará em títulos rodando em 4K resolução com mais frequência, com melhores taxas de quadros ou ambas. Em troca, o ultra-rápido PS5 SSD, em geral, abrirá os jogos mais rapidamente. Novamente – isso se aplica a títulos de desenvolvedores de terceiros.

Agora, digamos que o tempo médio de carregamento desses SSDs na próxima geração será de 10 segundos. E sejamos generosos e digamos que o SSD e a taxa de transferência do PS5 são duas vezes mais rápidos que o X1SX – Nesse momento, você teria tempos de carregamento de 10 segundos versus tempos de carregamento de 5 segundos (lembre-se de que carregar muitas vezes é mais do que apenas embaralhar dados, então isso não é de forma alguma preciso). Eu não sei se eu me importaria de esperar 5 minutos toda vez que carregar, se isso me oferecer melhores taxa de frames e uma melhor resolução. E acho que essa é a aposta que a Microsoft fez aqui – mais poder bruto do que transferência de dados mais rápida.

Agora, está claro que os desenvolvedores da Sony First Party projetarão seus jogos em torno do louco SSD e garantirão que tudo fique suave e suculento o tempo todo e que você nem veja as telas de carregamento e isso é ótimo. Mas supor que terceiros alterem completamente seus jogos, ajustar níveis e outras coisas apenas para tirar o máximo proveito da arquitetura PS5 é apenas falacia. Isso não vai acontecer. Então, novamente, o que eu acho que será o caso usual é que você verá os jogos X1SX renderizados em 4K com mais regularidade e/ou em melhores taxas de quadros e nos jogos PS5 serão carregados mais rapidamente. Os jogadores terão que decidir o que é mais importante para eles.

Em um post anterior, o co-fundador da Moon Studios já apontou que as pessoas deveriam pensar nos consoles de próxima geração como PCs com especificações diferentes, daí as diferenças de desempenho para jogos de terceiros.

Tanto o Xbox Series X quanto o PS5 estão programados para lançamento até o Natal deste ano. A Sony agendou um evento de revelação do PS5 para amanhã às 17:00hrs .

Você concorda com Mahler? Deixe seus pensamentos abaixo.

145 comments on “Xbox Series X renderiza e oferece taxas de frames mais consistentes que o PS5 em jogos multiplataforma, diz Mahler

      1. PQP…tem que ser muito sem noção….decide, caralh* …desde o lançamento do XoneX, que a digital foundry atesta que as melhores versões (com algumas raras exceções), são a do XoneX. Nessas horas, não lembro ninguém de ciritcar ela…mas sabe qual é o engraçado??? Não existe só a Digital Foundry. Outras empresas, chegam a mesma conclusão que as analises dela…as outras estão erradas também??? Vcs são muito vitimistas…escrotice isso ! Depois não querem ser zoados..

        Ah sim, meu foco não são os multiplataformas….são os exclusivos de qualidade que NA MINHA OPINIÃO, faltam ao Xbox, com exceção dos jogos de anos atrás, Ori, Forza e Gears. Se quisesse jogar a melhor versão de um multi-plataforma, investiria num PC !! Xvbox, nesse caso, seria irrelevante e desnecessário, PARA MIM…não vou cair no erro duas vezes de comprar 2 videogames, sendo que um eu posso ter todos os jogos no PC…

        1. Cara, existem mais sonystas do que caixistas. Você acha que a DF ou outras empresas contratam 33% Sonystas, 33% Nintendistas, 33% Caixistas?

          1. O mundo real é diferente do mundo imaginário no qual sonystas vivem mais do que outros gamers, jogando seus filmes-jogos fáceis de terminar. Tem gente que joga multiplayer e outros jogos com bastante replayability.

  1. Lembro da Guerra Gamer na 7° Geração.

    DF dizendo que Playstation 3 era melhor que Xbox360. Comparando o GTA4.

    Que no fim, o game era mais serrilhado no PlayStation 3 do que Xbox360.

    Enfim, o melhor vídeo game é aquele que você tem pra jogar no exato momento!!!

    1. Então, o que tú faz aqui, sendo que o lugar é do Xbox/Microsoft!!!

      Lembrando que as matérias relacionadas ao Playstation, é pura gozação do Jorge!!!!

    2. Você gosta tanto assim desses jogos-filmes da Sony? Não curte jogos com desafio, multiplayer e replayability? Uma pena, porque você vai torrar uma grana alta com uma torradeira.

          1. Halo, hall of fame. Gears e Forza, estão no ranking dos mais jogados e aclamados pela crítica. Agora temos também Sea of Thieves e Minecraft Dungeons.

  2. Parei em “O fundador e diretor criativo da Moon Studios na Ori”. ???

    Será que não tem uma produtora mais relevante não??? Esses aprendizes de joguinho indie deixaram o Monstro XflopOne 4Kpado peidando pra ORI. Ori!!! ???

  3. Dia 11 revelação do console vencedor, diab12 revelação das notas de the last of us dia 19 lança mento de the last of us, julho, lançamento de ghost of tetsushima. Kkk. Mey deus, quem em sã consciência COMPRA UM X BOX?

    1. Com o valor somatório dos games que você disse, dá pra assinar GamePassUltimate para os próximos 4 anos.

      Mas enfim, “gamer” tem pra todo gosto.

      Assim como Sonysta adora gastar mais.
      Compra o mesmo Game três vezes.

      Sony Wins!!!!

  4. Cenário que vai acontecer amanhã todos vão a loucura com os anúncios da sony e a Microsoft sabe disso Phill Spencer falou, mas aí está minha curiosidade qual a carta na manga que o Xbox tem, e é certo que tem, está nos jogos de Julho? Series S? Novo Studio? Estou muito curioso.

    1. Cara eu acredito muito que a Microsoft está segurando as coisas, ela QUER que a Sony mostre pois eu acho que é onde ela vai brigar.

      Com o console a Sony já perdeu agora vamos ver nas outras coisas.

          1. Caixista não defende o Xbox e os seus jogos “que são ruins pra krl por sinal” os caixistas defendem o game pass.

          2. Cara, vc BR é a mosca do coco do cavalo do bandido…. suporte péssimo, sem PSNOW, piores preços.

            Respeito sua opinião, mas lamento sua ignorância.

          3. Não tenho Gamepass. Eu comprei Xbox por causa dos jogos e o compraria por causa dos jogos. Pra mim, faz muito mais sentido comprar um Xbox por causa dos jogos, pois gosto de desafios, de interação multiplayer, de replayability do que de jogos-filmes fáceis de terminar.

          4. E outra se você tivesse estudado pra ter uma condição de vida decente. Você poderia escolher/comprar um videogame pelos melhores jogos e não por serviço/gamepass/aluguel de jogos.

            Nada mais a dizer.

          5. Nem perca o seu tempo mesmo. Videogame é feito para jogar. Nunca vi um caixista falando que comprou um Xbox por causa dos jogos e sim por causa do gamepass.

          6. Nem perca o seu tempo mesmo. Videogame é feito para jogar. Nunca vi um caixista falando que comprou um Xbox por causa dos jogos e sim por causa do gamepass.

          7. Vc nasceu em julho de 2017 ? Pois o game pass foi laçando nesta data.
            Antes disso não existia caixista não né ? Kkkkk

          8. Eu o comprei por causa do jogos, e o compraria por causa dos jogos. Veja todos os meus comentários na minha profile, ou ao menos nesta página, que você entenderá.

        1. Realidade: vou continuar jogando melhor e gastando menos e os sonystas continuarão gastando muito, jogando pouco e chorando por “nostalgia”.

          1. Realidade: vou me diverti mais no PS por que os exclusivos são melhores e vou jogar todos os jogos multiplataforma que lançar.

            Realidade caixista: vão depender do gamepass pra jogar.

          2. Desculpa. Esqueci que os exclusivos da sony te fazem um pai corno melhor, uma sapatão melhor, um chorão melhor, tudo em terceira pessoa sem online e com ia tipo very easy .

    2. A Sony deverá mostrar uns 3 jogos AAA e o resto do evento será anuncio de jogos de terceiros. Tem muita gente ansiosa por RE 8, mas tipo, não é exclusivo do PS5.

      Obviamente, se for verdade o anúncio de Marvel’s Spiderman 2, God of War 2 (5) e Horizon Zero Dawn 2, então sim, eles vão achar que foi o evento do século, mas fora isso, será tudo multi.

      Me preocupa a história do Silent Hill exclusivo de PS5, vamos ver se é verdade.

      1. Era pra preocupar os sonystas se GTA VI for exclusivo. A Sony assim, iria poder investir muito menos em novos jogos, assim como investiu menos em hardware.

  5. Aos poucos as empresas vão se posicionando de acordo com seu poderio econômico: Nintendo máquina mais fraca, mas com zelda, Sony marca intermediária e com a imprensa do seu lado e a Microsoft com console extremamente poderoso e game pass, está última tendendo a dominar o mercado se google ou amazon não se mexerem… Pc não concorre com vídeo game, pois Pc é como Minas Gerais, são vários…

  6. Fato!

    O Xbox Series X entregará jogos a 2160p 4K / 60fps em 90% dos casos. E o ótimo SSD customizado do console reduzirá imensamente o carregamento dos jogos, e se usarem a arquitetura Velocity, o SSD poderá ser ainda 3x mais rápido, e permitir o desenvolvimento de level design em jogos como nunca fora visto antes.

    Já o PS5, terá dificuldades em atingir os 2160p / 60fps na maioria dos casos, tendo apenas 50% de seus jogos nessa resolução e taxa de frames. Terá carregamentos mais rápidos de cenários e loadings, e nada mais… Sobre o poder ‘mágico do SSD’ deles, acredito que será usado apenas nos estúdios first-party e somente. Nada de novo!

    O Xbox Series X acaba se tornando um console superior pelo conjunto e pela relação custo x benefício.

    1. Seja bem vindo de volta a 2020, viajante do tempo!!! Como está o Xflop serie X no futuro, ainda só com Gears, Forza e Halo de relevante? ???

      1. Viajante do presente, né?

        A UE5 estava rodando a 1440p / 30fps.

        Os jogos de amanhã, serão transmitidos a 1080p / 30fps

        A Sony disse que estarão em 4K, mas não garantiu a taxa de 60fps. Sendo assim, a coisa tá feia!

        Só doentes mentais como você acham que o PS5 conseguirá ser alguma coisa além de rápido. kkkkkk

        Sobre o futuro, aguarde Julho e chore!

        1. Pode ser a 10fps, não sendo joguinhos padrão Bleeding Edge.

          É bom vc sonhar mesmo porque a realidade é essa ?

          PS2 WINS
          PS3 WINS
          PS4 WINS
          PS5 W_ _ S

          Pode ????!

          1. PS2 – sonysta pirateia
            PS3- sonysta tem amor a marca
            PS4 – sonysta tem amor a marca
            PS5- sonysta torra dinheiro numa torradeira
            PS6- sonysta raça em extinção

          2. Que pena que eles figurem como coadjuvantes no ranking dos mais jogados por tão pouco tempo. Acho que o título de goty dá-lhes uma boa visibilidade .

          3. Jogos (filmes no mundo invertido da Xuxinha) indicados ao GOTY nessa geração:

            6 – Sony Interactive Entertainment
            5 – Nintendo
            2 – Bethesda Softworks/ Blizzard Entertainment/ Capcom/ Electronic Arts.

            E ainda tem 2020 que deve somar mais 2 na conta. Mas a mídia é sonysta, disse um lunático do mundo do pilulito, são filmes. ???

            Até a EA que é um lixo tem mais indicados ao GOTY que MicroSOFREt. Kkkkk

            Vai Phillll…. Soca mais joguinho mediocre nesses lunáticos que tá pouco. Hihihi

          4. É uma pena que eles figurem como coadjuvantes no ranking dos mais jogados por tão pouco tempo. Acho que o título de goty dá-lhes uma boa visibilidade.

          5. Gamepass é uma realidade (edited) faz (edited) tempo. Prêmios goty tem critérios comerciais também.

          6. E daí? Faz-se um marketing gigantesco, lança-se um jogo-filme com dificuldade “acessível para todos”, resultado LUCRO!

          7. Red Dead Redemption 2 tem um recurso “pular ponto de controle”. Se você estiver com dificuldades, pode pular a parte da missão que está dando trabalho.

            Nunca me senti tão enojado na minha vida. Eu tolero as mais diversas coisas em videogame, até pay-to-win, mas pular missão só porque está sendo difícil é absolutamente ridículo.

          8. Cara, sempre odiei pay-to-win mas joguei um de celular. Estava indo bem sem colocar muita grana, mas aí combinaram servidores e teria de gastar milhares de doláres pra não ser espancado. Perdeu totalmente a graça.
            Imagine se isso de pular missão pega? Poderão fazer a dificuldade dos jogos toda cagada e sem critério e alguns jogadores pagando de bobo tentando completar missões.

          9. Principalmente porque, por exemplo, eu sou um cara que não reinicia sempre porque morre, mas porque quero fazer as missões do jeito que eu acho mais legal e explorar alternativas.

            Aquele algoritmo do PlayStation que eles estão desenvolvendo provavelmente vai ser isso aí, mas com o componente da monetização. Se eu não for obrigado a usar, ok, mas não acho ético colocar um negócio desses em videogame.

          10. Red Dead Redemption 2 tem um recurso “pular ponto de controle”. Se você estiver com dificuldades, pode pular a parte da missão que está dando trabalho.

            Nunca me senti tão enojado na minha vida. Eu tolero as mais diversas coisas em videogame, até pay-to-win, mas pular missão só porque está sendo difícil é absolutamente ridículo.

          11. Gamepass é uma realidade (edited) faz (edited) tempo. Prêmios goty tem critérios comerciais também.

          12. Fica tranquilo que a MicroSOFREt já reconheçeu que os joguinhos Xflop não possui o alto nivel de qualidade PlayStation. Já deu o primeiro passo.

          13. Troca de arjumento, até MicroSOFRET sabe que Sony está alguns níveis acima na questão de qualidade.

    2. Seja bem vindo de volta a 2020, viajante do tempo!!! Como está o Xflop serie X no futuro, ainda só com Gears, Forza e Halo de relevante? ???

    3. Acho muito cedo pra afirmações tão precisas assim sobre o desempenho de ambos os consoles, antes deles serem lançados de fato. Eu acredito sim, que o Series X terá certa folga no desempenho gráfico em relação ao ps5, mas isso será mitigado com o uso de resolução dinâmica e técnicas de pós processamento, tal como a maior velocidade do SSD do Ps5 na prática não terá muita diferença.

      A MS fez uma aposta no poder bruto, enquanto a Sony apostou mais alto no SSD.

  7. Se alguém tiver interesse em jogar “Jogos personalizados” do Halo MCC, me adiciona na live, Le Colchon
    Eu tenho muitos amigos que jogam, mas são todos americanos, eles jogam principalmente o do Halo 3, mas as vezes sai Reach, 4 e 2A.
    Alguns modos precisam de head7 e consequentemente de um certo conhecimento sobre inglês.

  8. Pessoas falando bem do ps5: desenvolvedores chaves da indústria, especialistas no assunto, engenheiros de software/hardware, etc

    Pessoas falando bem do series x: funcionários da xbox

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Pessoas falando bem do ps5: controle de dano

      Ex-Developer da Sony “O Series X é tão mais rápido de tantas formas que a Sony terá problemas” e ainda relatou sobre problemas no desempenho do raytracing no PS5. Logo no raytracing, que definirá a beleza e detalhamento dos gráficos na próxima geração. Não perca as esperanças, lembre-se do ps4 pro.

  9. Aqui é o mundo que jogos são medidos não pelo prazer, mas pela duração né. Pessoal devia começar a jogar minecraft é só trocar de jogo quando chegasse no limite do mapa.

  10. Aqui é o mundo que jogos são medidos não pelo prazer, mas pela duração né. Pessoal devia começar a jogar minecraft é só trocar de jogo quando chegasse no limite do mapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *