Carregando...

Xbox Series X representará uma mudança histórica, explica Microsoft

O console de próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X, será lançado ainda este ano, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, acredita que poderia oferecer mudanças significativas nos jogos. Ele disse recentemente nas redes sociais que o Xbox Series X poderia introduzir uma mudança na maneira como os jogos “parecem” tão drástica quanto a mudança de gráficos 2D para 3D.

Falando em seu perfil oficial no Twitter, Phil Spencer falou sobre o próximo console de próxima geração, afirmando que o Ray Tracing será ótimo e que o trabalho no Dynamic Latency Input é um dos principais focos. Ele também acrescentou que a sensação dos jogos da próxima geração mudará “drasticamente mais do que qualquer outra desde 2D para 3D”, dadas as especificações do seu console.

Spencer acrescentou que ele também está pessoalmente ansioso pelos avanços que o Ray Tracing permite no console, enquanto também chama atenção na entrada de latência dinâmica (DLI). Esta é uma nova tecnologia que permite que o controle permaneça sincronizado com o jogo melhor do que antes para entradas analógicas e digitais. “A entrada mais atualizada chega ao console pouco antes de ser necessária pelo jogo. O resultado: a resposta significativamente maior do controle”, afirmou a Microsoft sobre esta nova tecnologia.

O Xbox Series X está programado para ser lançado com Halo Infinite como um título de lançamento no final deste ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.