Xbox Series X representará uma mudança histórica, explica Microsoft

O console de próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X, será lançado ainda este ano, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, acredita que poderia oferecer mudanças significativas nos jogos. Ele disse recentemente nas redes sociais que o Xbox Series X poderia introduzir uma mudança na maneira como os jogos “parecem” tão drástica quanto a mudança de gráficos 2D para 3D.

Falando em seu perfil oficial no Twitter, Phil Spencer falou sobre o próximo console de próxima geração, afirmando que o Ray Tracing será ótimo e que o trabalho no Dynamic Latency Input é um dos principais focos. Ele também acrescentou que a sensação dos jogos da próxima geração mudará “drasticamente mais do que qualquer outra desde 2D para 3D”, dadas as especificações do seu console.

Spencer acrescentou que ele também está pessoalmente ansioso pelos avanços que o Ray Tracing permite no console, enquanto também chama atenção na entrada de latência dinâmica (DLI). Esta é uma nova tecnologia que permite que o controle permaneça sincronizado com o jogo melhor do que antes para entradas analógicas e digitais. “A entrada mais atualizada chega ao console pouco antes de ser necessária pelo jogo. O resultado: a resposta significativamente maior do controle”, afirmou a Microsoft sobre esta nova tecnologia.

O Xbox Series X está programado para ser lançado com Halo Infinite como um título de lançamento no final deste ano.

106 comments on “Xbox Series X representará uma mudança histórica, explica Microsoft

  1. Oi.

    Será que esse dura mais que três anos?
    Sobre a “matéria”, a mudança histórica pode ser a de que o consoel não terá exclusivos nos primeiros dois anos, ou de que será o último Xbox lançado. Na minha opinião, serão as duas alternativas, infelizmente!

  2. Eu espero que se confirme o rumor do Xbox Series S eu pretendo comprar ele no lançamento e posteriormente eu vendo e compro o Xbox Series X.

  3. Realmente acredito q ocorrerá uma mudança mais significativa com esse ssd e cpu novos. Agora fiquei interessado em ver como será na prática a velocidade desse controle e qual será o benefício na prática

  4. Pra mim uma mudança drástica seria uma real evolução das IA’S e mundos abertos mais vivos e dinâmicos, onde suas atividades de fato causam impacto no jogo, ao invés de serem só coisinhas pra fazer

  5. De fato a iluminação é a coisa mais importante no realismo de um jogo, com o RT sendo algo utilizado vai haver realmente uma mudança drástica que ainda não tivemos.

  6. Eu tenho Xbox X achei muito bom.
    Que venha o outro vou esperar 2 a 3 anos para poder comprar.
    Infelizmente nesse momento o dólar tá caro pra quem deseja comprar tem que ter dinheiro kkkkk.

  7. E o Exposed MONSTRO, HISTÓRICO, que o Duff deu no Drake sincero na sua ID?

    Mano, o cara só tem 6 mil G de gamerscore e é nivel 15 na PSN… Céus, o cara é um jogador bem casual mesmo.

    Foi o mesmo cara fazendo um vídeo lá atras que RDR2 e GTA 5 nunca estaria no game pass dizendo até com ar de superioridade, arrogância, raiva, dizendo: “Caixistas, mendigos, entendam e aceitem, vocês NUNCA verão estes dois jogos no game pass”.

    Bem, o tempo é implacável, o castigo/arthur morgan vem a cavalo kkkkkkkk.

      1. E se for julgar as linguas, ele disse que está nessa só por dinheiro, e não pela comunidade Playstation. Procede?

    1. Na boa, Chief e Capim são os únicos desses que honram ser mil grau mesmo, os caras zoam mesmo, fazem vídeos e tal, mas jogam pra cacete, não tem comparação.

        1. De fato eles jogam mesmo, isso é um fato que não dá pra negar.

          Mas são fanáticos… isso está estampado na cara de cada um por lá…
          Fanatismo não é bom e nem positivo em nenhum âmbito da vida.

          Agora realmente, o que eles diz é fato: Mídia sempre arrebentou o Xbox e todo mundo tem um lado…

          O problema é que o lado deles, é extremamente aflorado…

      1. Nem eles são de boa, entendo o lado parcial e gosto pessoal deles, do flame, que estão certos no canto deles lá fazendo o papel deles.

        Mas se você trancar eles num quarto, com um controle, e jogando um jogo X sem eles soubessem de que plataforma é, caso eles gostem: Se depois falassem que era do Playstation o jogo, eles mudariam a narrativa para um jogo Fracassado ou tosco.

        Eles são fãs de Xbox até demais, de um nível de fanatismo absurdo mesmo. É que nem time de futebol, é problema deles… Porém nenhum tipo de fanatismo: esportivo, religioso, politico é legal.

          1. Eu sei que eles não são isentos.

            Mas pelo meu exemplo é hipocrisia da parte deles, se trancar eles num quarto, jogando um jogo novo, com um controle aleatório sem saber de qual plataforma é.

            Se o cara falar que é do xbox, eles vão gostar.
            Se for de Playstation vão odiar.

            A questão pra eles, não é o jogo que importa, é AONDE o jogo está, ou seja:

            Se está no Playstation é lixo.
            Se está no Xbox é ouro.

            Isso é fato, cara… Eles jogam, e tem direito a serem parciais… Só que são fanáticos sim… Ponto.

            É igual torcida organizada de futebol… Eles tem sim o direito de serem fanáticos… Agora vir me dizer que é algo positivo?
            Não, não é.

    2. Só otário acreditar nesses youtubes gamer, não tem moral nenhuma falando de jogos que não jogam, acredito que empresta m até suas contas para outros jogarem por eles… Mais é bem verdade que seus “amigos” tomaria um tiro por ele. Não é mesmo. He he he he.

    3. É conveniente pra sonsytas continuarem alienados; por isso seguem esses “ratos” falastrões do YT, mesmo que já tenham sido desmascarados. Já sabemos que no PS não se joga, mas se fala muito a respeito do console alheio. Quem quer jogar jogos vai de XB.

      1. Sim, porém de fato existem sonystas na flame war que realmente jogam e muito:

        Mitokratos/Mito Linguiça é um exemplo. O João PSX também.

        No caso do Mito Bacon, ele dá umas gafes sobre xbox, mas sabe elogiar quando é FATO.
        Ele gostou e elogiou muito o Ori por exemplo.

        E o João PSX ele é bem de boa, tá la na dele jogando o PS dele longe das patifarias que o Jovem passapano (terninho) e a Drika fazem.

        1. Tem um canal de um fã de Playstation que não o considero sonista, ele de fato gosta da plataforma e dos jogos e joga muito, pesquise por Geisrael Games. Super gente boa e focado só nos jogos. Se alguém tem curiosidade e conhecer os jogos da Sony sem flame, esse é o canal.

    4. E existe algum canal de PS que realmente jogue videogame? Mil grau tá la jogando Bf5 e os sonystas tão lá chorando no chat kkkkkkk

  8. Na espera fo anúncio do lançamento e do valor praticado no varejo de forma oficial aqui no Brasil, para poder analisar se terei condições e se vale a pena pegar logo que disponibilizar aqui no Brasil!

  9. Vamos  ser sinceros e honestos, estamos no período de promover o console. Apesar de acreditar na potência do console, diferença entre  2D e 3D parece ser um exagero.

    Por outro lado temos que levar em conta o que Phil Spencer disse. Ele basicamente falou numa mudança drástica da CPU. E nesse quesito, é verdade sim, temos uma diferença nunca antes visto nos consoles.

    A gamespot hoje soltou uma notícia de Cyberpunk rodando a 8K no Series X, e com curtida da página oficial do Xbox, confirmando o feito.

    1. Acho que ele falou isso mais pra parte da física, da iluminação, será uma diferença a esse nível mesmo.

      1. Phil falou de CPU e a grande diferença de latência. A fala dele parece ser totalmente técnica, coisas internas que só desenvolvedor sabe. Nesse sentido pode ser sim, um salto grandioso.

        O problema é que essa declaração precisa se confirmar visivelmente nos jogos, porque é onde o consumidor ver a diferença. Jogador comum não liga pra partes técnicas. 

    2. Entao no PS5 Cyberpunk deve estar em 4K nativos 30 fps. Agora sonysta pode bater no peito e falar que vai jogar em 4K de verdade. Kkkkk…

      1. PS5 vai rodar 4K fácil po! Embora seja inferior ao Series X, o novo PS tem poder de sobre pra isso.

        Mas é verdade, sonistas enfim vão entrar na era do 4K.

  10. Se Phil Spencer disse isso sobre o salto geracional do XSX entao podem dar como certo a existencia de pelo menos um jogo fotorealista AAAA produzido pela Xbox Game Studios. Sugiro aos sonystas que ja lubrifiquem os seus briocos com alcool gel.

    1. Teve um desenvolvedor que falou a um tempo atrás que jogo foto realista só com um poder de processamento gráfico de 40 ou 50 TF.

  11. Interessado em saber como um jogo no xbox series S não perderá em nada para o X. Deve sacrificar a resolução e o raytracing talvez.

  12. Na expectativa dos dois próximos meses, maio e junho, quando a Microsoft poderá revelar mais sobre o Xbox Series X, dizer se existe mesmo o Xbox Series S ou não, e principalmente falar dos jogos do XGS. E tomara que ela monte o futuro Xbox aqui no Brasil.

  13. – Processador de ponta que não vai capar os jogos, ao contrário do Jaguar, dando liberdade para os desenvolvedores explorarem a sua imaginação (Power Your Dreams);
    – SSD que vai acelerar os carregamentos e possibilitará uma nova maneira de se criar os jogos;
    – Memória rápida e de última geração;
    – Sistema que irá permitir vários jogos serem abertos ao mesmo tempo, juntamente com a arquitetura Velocity, entre outras coisas;
    – GPU parruda para proporcionar a melhor experiência gráfica possível.

    A geração atual foi apenas um update da sétima geração, agora teremos um salto geracional de fato.

    1. Exatamente. Não tivemos um salto geracional no x360 x Xone como tivemos no Xb original x X360

      Estou hypadao para essa geração e com condições reais de comprar o XSX em junho21 – lançamento não vai dar, pq minha obra tá drenando minha grana hahahahah

      O gamer será o maio vencedor!!!!

        1. Bota outro mundo nisso hahahah Mas ta dando certo, com mto planejamento conseguimos realizar sonhos!!! Quase cai pra tras quando vi o preço das pedras para fzer escada!!! Mas ate agora o caixa 2 ta intacto, ate 3,5K eu consigo pegar o XSX!!!

          1. Por isso o delay de alguns meses apos o lançamento, no planejamento inicial eu ia pegar no lançamneto mas com esse dolar high-end ta me preucupando mto

  14. Naquelas neh, com o Xone e o PS4 fizeram todo mundo de otário dizendo que o salto iria ser gigantesco porque que os dois consoles tinham 5 vezes mais poder gráfico que seus antecessores.
    Só que na prática não foi bem assim, os dois consoles tinham muitos gargalos principalmente por conta da CPU Jaguar que ficava lá praticamente de enfeite, os HDDs que não eram os melhores disponíveis, as GPUs também já eram obsoletas em 2013, fora o erro da Microsoft de usar DDR4 no Xone.
    Mesmo assim tiraram leite de pedra desses hardwares e entregaram ótimos jogos.
    Agora chegou a hora da Sony e da Microsoft repararem seus erros da geração passada, com SSDs ultrarapidos, 16 gb de memórias de grande largura, GPUs modernas que nem ainda foram lançadas, e finalmente uma CPU decente.
    Eu acho que agora vai, mas só acredito vendo. ????

  15. A grande mudança seria se a Microsoft conseguir lançar jogos melhores, não ficar no mais do mesmo. Não adianta ter o console mais potente se não tem jogos para usufruir deste poder, falta um grande título que não seja de guerra e corrida.

      1. Quando a Microsoft fizer um jogo que presta volto para conversar, atualmente seria perder tempo me alongar com usuários da plataforma da Microsoft. Não se engane que eu estou afirmando isso após anos utilizado um Xbox, tenho muita propriedade para afirmar esse fato, sendo que até umas três semanas atrás ainda era usuário da plataforma na esperança de um grande lançamento que nunca aconteceu. A Microsoft depende muito de jogos multiplataforma, não é surpresa nenhuma a Nintendo ter superado as vendas do Xbox, Nintendo tem seu repertório de jogos exclusivos consagrados, Microsoft não consegue consagrar nenhum exclusivo, tipo de jogo que faz o cara compra um Xbox para jogar aquele jogo, Xbox não tem isso pq seus jogos exclusivos não tem esse apelo por não ser melhor que os jogos multiplataforma.

        Sei que deve ser difícil para vc entender, mas que eu quero dizer é que os exclusivos da Microsoft não vende consoles, como acontece na Sony e provável que na Nintendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *